Para utilizar estruturas de estimativa
As estruturas de versão de estimativa são usadas para ordenar ou classificar a estimativa. Várias estruturas de versão de estimativa permitem criar diversas classificações dos dados da estimativa.
Por exemplo, você cria uma estimativa para construir um navio para o cliente. A estimativa tem uma estrutura primária baseada em elementos que deve conter os custos de unidade da proposta e uma estrutura de ordenação adicional com as atividades planejadas para construir o navio. A estimativa depende dos dados listados na sessão Linhas de estimativa (tpest2100m000). Nesse caso, as linhas de estimativa para o custo do elemento e do planejamento de trabalho estão vinculadas a uma estrutura de atividade adicional.
As visualizações a seguir permitem ordenar as linhas de atividade:
- por projeto.
- Versão, estimativa.
- Ordenar o elemento estrutural. Se o código da estrutura de ordenação na sessão Versões de estimativa (tpest1100m000) e o código da estrutura de atividade adicional forem iguais, será possível ordenar as linhas de atividade.
Para criar uma estrutura de versão de estimativa:
- Crie uma estrutura para a versão da estimativa.
- Selecione a estrutura.
- Na sessão Gerar elementos estruturais (tpest1220m000), crie o elemento estrutural ou gere elementos a partir de uma estrutura de projeto existente.
- Vincule as estruturas geradas à versão da estimativa.
Se a estrutura da versão de estimativa não for definida pelo usuário, você somente poderá adicionar elementos estruturais à estrutura de versão de estimativa na sessão da estrutura relacionada ao projeto, por exemplo, em Atividades (tppss2100m000). Insira um novo elemento estrutural e execute a sessão Gerar elementos estruturais (tpest1220m000) novamente. A estrutura da versão da estimativa é atualizada.
As estruturas são importantes quando você ativa a estimativa para um orçamento.
É possível usar os tipos de estrutura a seguir para ativar:
- Atividade
- Elemento
- Somente o tipo de estrutura Atividade contém a funcionalidade de programação que pode ser usada no processo de estimativa.
- Não é possível usar mais de uma estrutura do mesmo tipo.
- Não é possível usar uma estrutura definida pelo usuário, já que essas estruturas não estão relacionadas ao projeto e não são utilizadas para ativar uma estimativa para um orçamento.