Como o ERP calcula a estrutura de custo da variante do produto
A estrutura de custos da variante do produto é calculada para cada conjunto de opções. Esse cálculo é baseado na lista de preço de venda genérica definida para o item genérico vinculado ao conjunto de opções ou baseado nas opções de variantes do produto escolhidas para o conjunto de opções relevante. Durante esse processo, as opções de variantes do produto são herdadas automaticamente de níveis mais altos na estrutura do produto genérico.
O preço de venda final para uma variante de produto é determinado com base nos vários componentes do preço de venda na estrutura do preço de venda da variante de produto.
Quantidade do conjunto de opções
Para cada conjunto de opções, a quantidade necessária é determinada pelo LN com base na estrutura do produto genérico e nas opções escolhidas para as características do produto. Os preços de venda gerados na estrutura do preço de venda do conjunto de opções são, então, multiplicados pela quantidade necessária para o conjunto de opções.
Opções de variante de produto
Se nenhuma estrutura de preço de venda for definida para o primeiro conjunto de opções da variante do produto (conjunto de opções 0) ou se o preço de venda do primeiro conjunto de opções for 0 e o produto configurado for um item fantasma, o LN gerará automaticamente um plano de preço de venda para os componentes padrão do primeiro nível da lista de material da estrutura de variante do produto configurada. A percentagem de desconto também é determinada para os componentes genéricos com base no primeiro nível da lista de material das informações sobre preço de venda.