Gerar estruturas de variante de produto
A estrutura de uma variante de produto para um item configurado selecionado é definida ao especificar as relações entre o item e os módulos de engenharia utilizados para criar o item. Os subitens genéricos também podem ter subitens relacionados e/ou módulos de engenharia. O subnível dos módulos de engenharia é especificado usando as peças de montagem aplainadas, definidas na sessão BOM de montagem e operações (tiapl2520m000).
É criada a estrutura de variante de produto:
- Quando a variante de produto é especificada e salva com base na relação entre o item principal e os subitens genéricos.
- Quando a sessão atual é executada, a estrutura de variantes de produto é criada com base na relação entre o item principal ou itens genéricos e os módulos de engenharia.
A sessão Gerar estruturas de variante de produto (tiapl3210m000) cria estruturas de variante de produto somente mediante as seguintes condições:
- Sua companhia atual estiver definida como companhia mestre na sessão Parâmetros de planejamento de montagem (tiapl0500m000).
- A caixa de seleção Estrutura da variante de produto externa estiver desmarcada na sessão Parâmetros de planejamento de montagem (tiapl0500m000).
- A Data de saída planejada da variante de produto, especificada na sessão Variantes de produto (Montagem) (tiapl3500m000), está dentro do horizonte firme especificado na sessão Parâmetros de planejamento de montagem (tiapl0500m000).
- A caixa de seleção Estrutura da variante do produto gerada na variante de produto, na sessão Variantes de produto (Montagem) (tiapl3500m000), está desmarcada.
- A caixa de seleção A excluir na sessão Variantes de produto (Montagem) (tiapl3500m000) está desmarcada.
- O campo Linha de montagem, na sessão Variantes de produto (Montagem) (tiapl3500m000) tem o Status da estrutura da linha de montagem definido como Atualizado. O Status da estrutura da linha de montagem é exibido na sessão Linhas de montagem (tiasl1530m000).
As relações da lista de material (BOM) com os módulos de engenharia são copiadas do modelo do item especificado na sessão Lista de material de montagem genérica (tiapl2510m000). As informações recuperadas da BOM genérica são selecionadas com base na unidade de efetividade da variante do produto e nas datas de efetividade e de vencimento. O intervalo de datas é avaliado com relação à Data de configuração do produto, especificada nos detalhes da sessão Variantes de produto (Montagem) (tiapl3500m000).
Se as estruturas da variante do produto forem geradas, será criado um relatório de conclusão e a caixa de seleção Estrutura da variante do produto gerada na variante do produto estará marcada, como especificado nos detalhes da sessão Variantes de produto (Montagem) (tiapl3500m000).
Também é possível gerar estruturas de variante de produto para itens configuráveis. É possível usar um item configurável para criar uma estrutura de item que contém uma submontagem comprada configurável.
Para obter mais informações sobre a compra de itens configuráveis comprados no Assembly Control, consulte:
- Adquirir itens configurados no Controle de montagem - configuração de Dados mestres
- Adquirir itens configurados no Controle de montagem - configuração da BOM
- Variantes de produto - itens configuráveis comprados
Os itens genéricos podem ser configurados usando uma entrega de contrato. A variante de produto resultante da configuração é armazenada na entrega de contrato para possível reutilização. O item genérico vinculado a uma entrega de contrato pode ser modificado para um item personalizado antes de o status da entrega ser definido como Ativo.
Para configurar um item personalizado, é necessário definir o campo Personalizável deve ser definido como Sim com o Com PCS definido como Não.
As caixas de seleção Herdar rastreamento de projeto e Rastreamento de projeto necessário estarão disponíveis para itens genéricos na sessão Itens (tcibd0501m000) se:
- O Origem do fornecimento padrão for Produção (JSC).
- O campo Customizada for definido como Sim e o Com PCS for definido como Não.