Analisar resultados do programador

É possível usar a sessão Visualizador de programação (tisch8350m000) para exibir e analisar a data de saída e entrada usada para gerar programações pelo programador de produção (JSC).

As programações de entrada e saída da execução do programador de produção (JSC) podem ser analisadas por meio da sessão Visualizador de programação (tisch8350m000). É possível iniciar a sessão ao selecionar uma execução e usar os comandos Analisar programação de entrada ou Analisar programação de saída no menu adequado em Execuções de programação de Produção (JSC) (tisch1100m000).

Nota
  • A Analisar programação de entrada estará disponível quando uma programação de entrada estiver presente para a execução selecionada.
  • A Analisar programação de saída estará disponível quando uma programação de saída estiver presente para a execução selecionada.

Na sessão Visualizador de programação (tisch8350m000), é possível visualizar um gráfico das operações de máquina programadas, a indisponibilidade e a capacidade da máquina. As máquinas são agrupadas por grupo de capacidade de máquina e centro de trabalho.

Os principais indicadores chave de desempenho que podem ser usados para análise são:

  • Atraso médio: expresso no número de dias (fração).

    O atraso de uma ordem é definido como a diferença de tempo entre a data de vencimento e a data final planejada, expressa em dias. O atraso médio é o total de dias atrasados divididos pelo número de ordens, expresso em dias (1 decimal).

    Exemplo: o atraso médio é de +1,2 dias.

  • Utilização média do gargalo: expresso como uma percentagem.

    A soma de toda a capacidade usada das máquinas dividida pela soma de toda a capacidade disponível das máquinas.

    Exemplo: a utilização média de gargalo é de 98%.

  • Ordens previstas concluídas no prazo: expresso como uma percentagem.

    O número de ordens que estão no prazo ou adiantadas dividido pelo número total de ordens.

    Exemplo: as ordens previstas concluídas no prazo são 32%.

  • Número de ordens: expresso como um número.

    O número total das ordens de produção com status Criado, Impresso, Liberado ou Ativo que estão dentro do intervalo de tempo da execução do programador.

    Exemplo: o número de ordens é 600.

  • Número de operações: expresso como um número.

    O número total de operações de máquina das ordens de produção definidas como dentro do intervalo de tempo. Uma operação de ordem sem operações de máquina é considerada uma operação de máquina. Uma ordem sem operações será considerada uma operação de máquina.

    Exemplo: O número de operações é 800.

  • Número de operações em conflito: expresso como um número.

    O número total de operações de máquina conflitantes. O objetivo da programação é minimizar os problemas no chão de produção. Um conflito é uma situação que reduz a viabilidade da programação gerada.

    Exemplo: o número de operações conflitantes é 20

Atualizar ordens de produção

É possível usar a programação de saída da programação de produção (JSC) para atualizar as ordens de produção, operações de ordem e operações de máquina existentes. O comando Atualizar ordens de produção no menu adequado da sessão Execuções de programação de Produção (JSC) (tisch1100m000) para iniciar a sessão Atualizar ordens de produção (tisch1200m100) para atualizar uma programação selecionada.

Nota

A sessão Atualizar ordens de produção (tisch1200m100) não pode ser iniciada de forma independente. A sessão será ativada se a programação de saída estiver disponível e a execução de programação de produção (JSC) for Real. Nas ordens de produção atualizadas, a caixa de seleção Programado é definida.