Cálculos de resultados intermediários

É possível calcular os resultados de produção sem fechar a ordem de produção. Isso leva a resultados intermediários, que são transações financeiras no intervalo de variações de preço, de eficiência e de departamento de cálculo.

Os resultados intermediários permitem entender melhor o desempenho da ordem de produção.

É possível calcular os resultados intermediários na sessão Calcular resultados intermediários (ticst0201m100).

Para várias configurações de custo e propriedades da ordem de produção, os parâmetros e detalhes do cálculo variam. Veja abaixo a descrição de vários exemplos.

  • Recebimento de item final com base nas estimativas (custo padrão)

    A diferença entre os custos estimados e reais resultam em uma variação de eficiência e uma variação de preço por componente de custo; opcionalmente, é possível registrar variações adicionais de departamento de cálculo para limpar o WIP.

  • Ordem com rastreamento de projeto

    Com base no progresso de ordem por rastreamento de projeto, os custos reais de produção são equilibrados com os recebimentos reais. Isso resulta somente em variações do departamento de cálculo adicionais.

  • Recebimento de item final com base em custo real sem rastreamento de projeto

    Cálculo dos resultados sem fechamento real da ordem não é permitido.

Exemplo

Se a porcentagem de conclusão da ordem for baseada em custo ou quantidade, o progresso das operações individuais determinará qual parte do preço e/ou variações de eficiência será lançada durante a produção.

3 operações: 10, 20 e 30
10 é 50% concluído, 20 é 30% e 30 é 20%
Isso significa que toda a ordem está em 17% de conclusão.
As variações da operação 10 são registradas para 17/50 =34%. Variações para a operação 20, para 17/30=56,6%; e para a operação 30, para 17/20=85%