Processe as alterações no elemento de reconciliação

Uma sessão separada está disponível para processar as alterações de elemento das transações de reconciliação já registradas. Se for possível, os elementos serão selecionados na tabela de elementos de reconciliação (tfgld498). Se essas informações não estiverem presentes, o código de elemento da reconciliação será especificado, mas o valor do elemento de reconciliação permanecerá vazio.

Nota

Se somente a posição do elemento de reconciliação mudar, as informações são serão lidas da tabela dos elementos de reconciliação (tfgld498), mas sim da tabela de dados de reconciliação (tfgld495). Portanto, nesse caso, não são necessários todos os elementos de reconciliação.

Execute a sessão Processar alterações dos elementos de reconciliação (tcfin0220m100) para os grupos de reconciliação que devem ser atualizados. Todas as companhias financeiras que usarem os mesmos dados do grupo de reconciliação serão atualizadas. Como esse processo pode ser demorado, os seguintes se aplicam:

  • A sessão pode ser interrompida e reiniciada posteriormente.
  • Várias bshells podem ser usadas na sessão.

Para configurar várias bshells, use a sessão Configuração de processamento paralelo (ttaad7520m000). Ela lista as sessões que podem ser executadas no "Modo de processamento paralelo". Essa lista deve incluir somente as sessões especialmente criadas para execução no "Modo de processamento paralelo". Uma sessão criada para "Modo de processamento paralelo" será adicionada automaticamente à lista quando ela for executada pela primeira vez na companhia atual.

É possível criar uma cópia desse registro (ou alterar o registro atual, que, nesse caso, será alterado para todos os usuários) e especificar um usuário específico.

É possível especificar o número de servidores que serão iniciados para esse processo. Recomendamos especificar um número menor que o número de CPUs disponíveis no servidor. Além disso, é preciso definir Modo como Manual, Processo de trabalho ou Processo da tarefa e manual.

Depois de iniciar o processo com várias bshells, a atualização será realizada mais rapidamente, pois a carga de trabalho será dividida entre várias bshells.

Depois que o processo for concluído para um grupo de reconciliação, os elementos de reconciliação antigos serão sobrescritos pelos novos. As caixas de seleção Alterações dos elementos verificadas, Aceitar alterações dos elementos e Alterações dos elementos sendo processadas serão desmarcadas. Depois disso, se necessário, será possível alterar os elementos de reconciliação mais uma vez.

Se a caixa de seleção Registrar todos os elementos de reconciliação estiver marcada, todos os elementos possíveis serão registrados para as transações. Assim, os novos elementos de reconciliação também estarão disponíveis para as transações já registradas.

Se a caixa de seleção Registrar todos os elementos de reconciliação estiver desmarcada, os valores dos novos elementos de reconciliação não estarão disponíveis para as transações já registradas. A reconciliação dessas transações baseadas nos elementos de reconciliação não será possível.

Nota

Embora a sessão Registrar novamente e subst. elementos regis. (tfgld4253m000) permita registrar novamente os elementos de integração e reconciliação para transações de reconciliação ou integração já registradas, ela não foi criada para registrar novamente elementos para um grande número de transações.