Alienar ativos (tffam8240m000)

Utilize essa sessão paraalienar vários ativos em depreciação em todos os registros relacionados no módulo Fixed Assets. A alienação em massa é diferente da alienação de ativos, já que é possível alienar um número maior de ativos e registros simultaneamente. É possível alienar ativos em massa em qualquer ponto após a capitalização de ativos. É possível alienar parte ou a totalidade dos ativos selecionados ou alienar os ativos em um ou todos os seus registros. O LN registra lançamentos de alienação em massa usando os valores nos registros padrão dos ativos no módulo General Ledger.

Você insere valores nos campos de critérios ou os deixa em branco para realizar a transação em todos os ativos no LN. É possível processar alienações somente em uma companhia de cada vez. O LN usa o valor inserido nas linhas de distribuição como critério para as linhas de distribuição de origem indicadas.

Uma alienação em massa altera o status de todos os registros alienados de Em depreciação para Alienado. Se todos os registros dos ativos tiverem sido alienados, o status dos ativos se tornará Alienado. É possível remover ativos alienados no LN.

Seleção
Intervalo de seleção
Número ativo

O número do ativo e a extensão do ativo criam um identificador único para o ativo na companhia selecionada.

Extensão ativo

O número do ativo e a extensão do ativo criam um identificador único para o ativo na companhia selecionada.

Categor.

Se você deseja alienar um grupo de ativos com uma categoria em comum, especifique o intervalo de categorias associado aos ativos.

Subcategoria

Se você deseja alienar um grupo de ativos com uma subcategoria em comum, especifique o intervalo de categorias associado aos ativos.

Grupo

Você especifica o intervalo de códigos de grupo de ativos associado aos ativos em que você deseja realizar a alienação em massa.

Método do crédito fiscal ao investimento

Você especifica o intervalo de métodos de crédito de imposto de investimento (ITC) associado aos ativos em que deseja realizar uma transação em massa.

Conta de grupo/vintage

Você especifica o intervalo de contas vintage do ADR ou contas do grupo MACRS associado aos ativos em que deseja realizar a alienação em massa.

Data de entrada em serviço

A data em que o ativo está pronto para ser colocado em serviço. Os ativos podem começar a depreciar após sua data em serviço. A data em serviço pode ser a mesma que a data de compra. Se o ativo requer preparo antes do uso, a data em serviço pode ser posterior. Um ativo não pode ser capitalizado antes de sua data em serviço.

Quantidade atual

Você especifica o intervalo de quantidades atuais compartilhadas pelos ativos em que você deseja realizar a alienação em massa.

Outros critérios de seleção
Automóvel

Aqui é possível selecionar os critérios para realizar uma alienação em massa.

Conciliado

Aqui é possível selecionar os critérios para realizar uma alienação em massa.

Novo

Aqui é possível selecionar os critérios para realizar uma alienação em massa.

Informações da alienação
Informações da alienação
Data de alienação

Data da alienação.

Valor padrão

Primeiro dia do período atual.

Motivo

Insira o código de motivo do tipo Alienação para as novas transações de alienação.

A manutenção dos códigos de motivo é realizada na sessão Motivos (tffam6550m000).

O código de motivo de uma transação de alienação pode ser consultado na subsessão Alienação (tffam8540s000) da sessão Consulta de transações do registro de ativos (tffam8501m000).

Tipo de alienação

Indica o motivo pelo qual um ativo fixo foi alienado.

Tipo de alienação do intervalo de depreciação de ativos

Se um ativo selecionado ou mais estiver em uma conta vintage ou de grupo, indique como a alienação dos registros de ADR dos ativos deverá ser tratada.

  • Se for Nenhum ou Normal, o registro do ADR do ativo receberá o status de Alienado, mas permanecerá na conta vintage/de grupo e continua em depreciação com a conta.
  • Caso seja Extraordinário, os valores do registro do ADR do ativo são removidos da conta vintage e deixa de depreciar.
Suprimir registros de lançamento

Se esta caixa de controle estiver selecionada, lançamentos não serão criados no módulo Contabilidade referente a essa transação.

Imprimir relatório de erros

Se esta caixa de controle estiver selecionada, an error report is printed.

Resultados
Resultados

Resultados de caixa ou de outro tipo recebidos em decorrência da alienação. É possível registrar resultados para qualquer tipo de alienação. Por exemplo, você poderia usar o campo Resultados para registrar o valor de mercado de um ativo alienado por meio de uma contribuição beneficente.

Os resultados são armazenados na transação de alienação do registro de ativos.

É possível pesquisar os resultados na sessão Alienação (tffam8540s000), que é uma subsessão da sessão Consulta de transações do registro de ativos (tffam8501m000).

Moeda

A moeda utilizada no documento da transação.

Taxa

Um encargo ou pagamento fixado conforme uma escala padrão, por exemplo, a taxa de câmbio da transação.

Fator da taxa

O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.

Moeda local

Uma das moedas base de uma companhia em que o LN registra e relata valores.

Em um sistema multimoeda, até três moedas locais podem ser definidas:

  • A moeda local
  • duas moedas de relatório

No menu Ferramentas, selecione Girar moeda para alternar as moedas locais.

Distribuição
Distribuição
Etiqueta simulada

Você especifica a conta de localização associada aos ativos em que deseja realizar a alienação em massa. É possível ter até oito segmentos de localização configurados, que definem a localização física de um ativo.