Frequências de depreciação (tffam7100m000)

Utilize essa sessão para manter frequências de depreciação. As frequências de depreciação identificam quando a depreciação deve ser executada e registrada para os ativos e seus registros relacionados. O LN aplica os padrões a todos os registros relacionados ao ativo durante a entrada do ativo e verifica as frequências cada vez que você executa a depreciação.

A primeira frequência adicionada será selecionada automaticamente como padrão. Se você selecionar outra frequência como padrão, a seleção do padrão anterior será cancelada. Não é possível excluir a frequência padrão. Não será possível excluir as frequências de depreciação se elas estiverem sendo usadas por um ativo. É possível excluir uma frequência de depreciação (ou mais) que não está em uso.

As frequências de depreciação dependem do calendário. O calendário é definido na sessão Períodos (tfgld0105m000). Calendários com um número ímpar de períodos oferecem suporte somente às frequências de registro Periódica e Anual. Calendários com um número par de períodos oferecem suporte às frequências de registro Periódica, Semestral e Anual. Calendários com um número de períodos que pode ser dividido por quatro sem resto oferecem suporte a todas as frequências.

As frequências de depreciação também indicam quais períodos (se houver algum) estão suspensos para um ativo e seus registros relacionados. Quando um período é suspenso, o LN não acumula a depreciação para nenhum ativo e seus registros relacionados naquele período.

Durante a depreciação, o LN considera a data da última depreciação referente aos registros de ativos e a compara com a frequência para determinar se a depreciação precisa ser registrada nos períodos selecionados e se deve ser suspensa nos períodos selecionados.

Nota

Os ativos sujeitos à depreciação do ADR e do grupo MACRS não estão sujeitos a períodos de suspensão quando são depreciados. O LN deprecia cada período referente a esses ativos, mesmo se a frequência indica que o período está suspenso.

Frequência de depreciação

Indica a frequência de depreciação. As frequências de depreciação identificam quando a depreciação deve ser executada e registrada em relação aos ativos e registros selecionados.

Descrição

A descrição ou o nome do código.

Frequência de registro

Indica quando a depreciação deve ser registrada em todos os períodos. É necessário que o calendário selecionado ofereça suporte para a frequência de registro. Isso significa que é necessário ser capaz de dividir igualmente o número de períodos no calendário selecionado pela frequência de registro.