Conciliar linhas de custo no destino (tfacp2144m000)
Utilize essa sessão para conciliar linhas de custo no destino manualmente com uma fatura.
Depois de conciliar linhas de custo no destino com uma fatura, feche essa sessão. Os campos Diferença preço e Valor conciliado são atualizados na sessão Entrada de fatura de compra (tfacp2600m000) ou Processar faturas de compra (tfacp2107m000) na qual esta sessão foi iniciada.
- Docum.
-
A parte tipo de transação da identificação da fatura.
- Documento
-
A parte do número do documento da identificação da fatura.
- Status de fatura
-
O estágio que a fatura atingiu no processo de conciliação/aprovação.
O status da fatura reflete os diversos estágios do processo e pode ser alterado da seguinte maneira:
- Rascunho--> Registrado
- Registrado--> Conciliado
- Conciliado--> Aprovado
- Aprovado--> Conciliado se você desaprovar a fatura.
- Código de registro
-
O código ou nome definido pelo usuário que identifica o registro de imposto.
NotaEsse campo será exibido somente se a Gestão de registro estendida estiver definida como Ativo na sessão Ativação de conceito (tcemm4600m100).
- Número de identificação de PN
-
O número de identificação de imposto exclusivo do parceiro de negócios atribuído pela autoridade fiscal com base na empresa identificada no país de emissão.
NotaEsse campo será exibido somente se a Gestão de registro estendida estiver definida como Ativo na sessão Ativação de conceito (tcemm4600m100).
- Cia logística
-
A companhia logística em que a ordem foi criada.
- Valor líquido
-
O valor líquido da fatura.
O valor líquido é o valor total da fatura menos o seguinte:
- Valor total do imposto
- Correções
- Notas de crédito
- Valor líquido
-
A moeda da fatura.
- Custos a serem especificados
-
O valor no caso de o grupo de itens ter a caixa de seleção Custos a especificar marcada na sessão Grupos de itens (tcmcs0123m000).
- Cia logística
-
O código da companhia logística em que a ordem de compra da linha de recebimento foi criada.
- Ordem
-
O número da ordem de compra que deve ser conciliada à fatura.
Se a fatura precisa ser conciliada com uma ordem única, o Infor LN permitirá que você especifique o número da ordem. Em caso de conciliação automática, é preciso especificar o número da ordem de compra. Esse valor é usado para conciliar ordens com faturas e conciliar a ordem com linhas de fatura quando o número da ordem e a nota de despacho não são especificados na linha de fatura.
- Nota de despacho
-
O número da nota de despacho.
Esse valor é usado para selecionar as ordens para conciliação, que são recebidas na expedição da nota de despacho especificada.
- Item
-
O código do item.
NotaEsse valor é determinado usando um dispositivo de digitalização externo e é usado somente para as linhas de fatura relacionadas à ordem.
- Descrição de item
-
A descrição do item.
- Ordem
-
O número da ordem de compra pode ser usado para selecionar recebimentos no procedimento de conciliação da fatura de compra. Se a fatura se referir a uma ordem única, será possível inserir o número da ordem nesse campo.
Para conciliação automática, é preciso inserir o número da ordem. Se você não inserir um número de ordem, a fatura somente poderá ser conciliada manualmente.
- Condições de pagamento
-
Acordos sobre o modo como as faturas são pagas.
As condições de pagamento incluem:
- o período dentro do qual as faturas devem ser pagas
- o desconto concedido se uma fatura for paga dentro de um determinado período.
As condições de pagamento permitem que você calcule:
- a data em que o pagamento vence
- a data em que o período de desconto expira
- o valor do desconto
- Acordo de pagamento
-
Uma maneira de definir como os valores da fatura devem ser pagos. Isso inclui os métodos de pagamento que se aplicam a várias partes do valor da fatura e a moeda de pagamento.
Por exemplo, é possível definir um acordo de pagamento para pagar a primeira parte do valor da fatura por meio do banco de acordo com o método de pagamento PM1, 40% do valor restante de acordo com o método de pagamento PM2 e os outros 60% de acordo com o método de pagamento PM3, que pode ser uma nota promissória a pagar.
- Valor conciliado
-
O valor na fatura que já foi conciliado a ordens de compra ou recebimentos.
- Parceiro negócios fornecedor
-
O parceiro de negócios de quem você pede mercadorias ou serviços. Em geral, representa um departamento de vendas do fornecedor. A definição inclui o preço padrão e acordos de desconto, padrões de ordem de compra, termos de entrega e o parceiro de negócios faturador e expedidor relacionado.
- Parceiro de negócios credor
-
O parceiro de negócios ao qual você paga faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio padrão, a relação bancária do fornecedor, o número de dias dentro dos quais é preciso pagar as faturas e se o parceiro de negócios usa uma companhia de factoring.
- Multa p/atraso pgto.
-
A percentagem cobrada sobre o valor das mercadorias ou serviços prestados que o destinatário da fatura deve pagar se a fatura não for paga dentro do período especificado.
- Valor local de custo no destino
-
O valor do custo no destino expresso na moeda local do destino.
- Taxa %
-
O fator pelo qual um valor em uma moeda diferente é multiplicado para calcular o valor na moeda base.
- Fator da taxa
-
O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.
- Fator da taxa
-
A taxa usada para converter a moeda.
- Data da taxa
-
A taxa de câmbio usada era válida nessa data e hora.
- Tipo de taxa
-
Uma forma de agrupar taxas de câmbio das moedas. É possível atribuir taxas de câmbio diferentes a parceiros de negócios faturados diferentes e/ou a tipos de transações diferentes (compra, vendas etc.).
- Determinador de taxa
-
O método para definir qual data é usada para determinar as taxas de câmbio.
Durante o processo de composição, todos os valores em moedas estrangeiras são convertidos na moeda local, com base na taxa de câmbio determinada.
- País do imposto de parceiro de negócios
-
O país em que o imposto deve ser pago ou relatado. O país de imposto pode ser diferente daquele em que as mercadorias são baixadas ou entregues.
- Cód./país imp.
-
O país em que você paga impostos.
- Código fiscal
-
Um código que identifica a taxa tributária e determina como o LN calcula e registra valores do imposto.
- Custos a serem especificados Transações
-
O valor da transação no caso de o grupo de itens ter a caixa de seleção Custos a especificar marcada na sessão Grupos de itens (tcmcs0123m000).
- Certif isenção imposto
-
O certificado para autorizar a isenção de imposto.
- Motivo da isenção de impostos
-
Uma descrição definida pelo usuário que é baseada em uma transação e seu tipo. Os códigos de motivo ajudam na seleção de dados para consulta e geração de relatório.
- Nome do objeto de negócios financeiro
-
O nome do objeto de negócios.
- ID objeto de negócios financeiro
-
O código único que identifica um objeto de negócios específico. Por exemplo, o ID de um objeto de negócios do objeto de negócios Ordem de compra é o número da ordem de compra.
- Referência do objeto de negócios financeiros
-
Uma identificação de transação mais detalhada que o objeto de negócios, como um número de recebimento ou um número de ordem. É possível usar a referência durante a reconciliação para conciliar transações quando o objeto de negócios sozinho não fornece informações suficientes, como durante a reconciliação de GRNI.
NotaA referência do objeto de negócios não é o mesmo que um vínculo de referência.
- Nota de despacho
-
Um documento de ordem que mostra em detalhes o conteúdo de um pacote em particular para expedição. Os detalhes incluem uma descrição dos itens, o número de item dos expedidores ou clientes, a quantidade expedida e a unidade de estoque dos itens expedidos.
- Custos no destino conciliados
-
O valor do custo no destino que já foi conciliado.
- Parceiro de negócios faturador
-
O parceiro de negócios que envia faturas à sua organização. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito da sua organização, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios credor relacionado.
- Transações inseridas
-
O valor total do item de custo e das transações de custos adicionais inseridas para essa fatura na sessão Transações de linha de declaração/fatura de compra conciliadas (tfacp1133s000). Para inserir transações de uma fatura, clique em Adicionar custos no menu adequado.
- Mostrar apenas linhas custo dest. de receb. conc. com a fatura atual
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, somente linhas de custo no destino de recebimentos que já foram conciliados com a fatura atual serão exibidas na grade.
- Valor não atribuído
-
O valor da fatura que ainda não foi atribuído a ordens de compra ou itens de custo. Se esse valor for zero, a fatura será totalmente conciliada.
- Diferença de preço de fatura
-
Uma diferença entre o valor da fatura e o valor da ordem ou o valor das mercadorias recebidas que é causada por uma diferença entre o preço por unidade na ordem e o preço por unidade na fatura.
A diferença de preço é calculada da seguinte forma:
diferença de preço = quantidade faturada* (preço da ordem por unidade - preço da fatura por unidade)
- Cia logística
-
A companhia em que a ordem de compra foi criada.
- Ordem
-
O número da ordem de compra pode ser usado para selecionar recebimentos no procedimento de conciliação da fatura de compra. Se a fatura se referir a uma ordem única, será possível inserir o número da ordem nesse campo.
Para conciliação automática, é preciso inserir o número da ordem. Se você não inserir um número de ordem, a fatura somente poderá ser conciliada manualmente.
- Linha da ordem
-
O número da linha da ordem de compra.
- Seq. linha de ordem
-
O número de sequência da linha da ordem de compra.
- Nota de despacho
-
Um documento de ordem que mostra em detalhes o conteúdo de um pacote em particular para expedição. Os detalhes incluem uma descrição dos itens, o número de item dos expedidores ou clientes, a quantidade expedida e a unidade de estoque dos itens expedidos.
- Nº recebimento
-
Pagamento recebido.
- Linha de recebimento
-
O número de sequência de recebimento vinculado à fatura de compra.
- Número da linha de custo no destino
-
O número da linha do custo no destino.
- Parceiro de negócios faturador
-
O parceiro de negócios que envia faturas à sua organização. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito da sua organização, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios credor relacionado.
- Tipo de objeto negócios
-
O tipo de objeto de negócios usado para distribuição de rastreabilidade.
Este campo pode ter os seguintes valores
- Rec. de ordem de compra
- Recebimento de programação de compra
- Linha de pagamento parc. do fornecedor
- Linha de recebimento de armazém
- Totalmente conciliado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas de custo no destino serão totalmente conciliadas.
- Origem do objeto de negócio
-
A origem do objeto de negócios.
- Obj. comercial
-
No contexto de processamento de transação de integração financeira, um objeto de negócios é um evento ou entidade logística como um item, uma ordem de compra, um parceiro de negócios ou uma baixa de armazém.
- Referência objeto comercial
-
Uma identificação de transação mais detalhada que o objeto de negócios, como um número de recebimento ou um número de ordem. É possível usar a referência durante a reconciliação para conciliar transações quando o objeto de negócios sozinho não fornece informações suficientes, como durante a reconciliação de GRNI.
NotaA referência do objeto de negócios não é o mesmo que um vínculo de referência.
- Valor do custo no destino
-
O valor do custo no destino expresso na moeda do custo no destino.
- Moeda do custo no destino
-
A moeda do custo no destino.
- Valor total conciliado
-
O valor total já conciliado.
- Valor custo no destino conciliado em moeda do custo no destino
-
O valor do custo no destino conciliado expresso na moeda do custo no destino.
- Valor custo no destino conciliado em moeda da fatura
-
O valor do custo conciliado no destino expresso na moeda da fatura.
- Moeda
-
A moeda em que o valor da fatura é expresso.
- Valor de fatura conciliado na moeda da fatura
-
O valor da fatura conciliada expresso na moeda da fatura.
- Valor de fatura conciliado em moeda do custo no destino
-
O valor da fatura conciliada expresso na moeda do custo no destino.
- Concil.
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de custo no destino foi conciliada.
- Tipo de custo no destino
-
Uma categoria definida pelo usuário de custos no destino, como "Gestão de frete", "Gestão", "Seguro".
- Componente de custo
-
Um componente de custo é uma categoria definida pelo usuário para a classificação dos custos.
Componentes de custo possuem as seguintes funções:
- Dividir o custo padrão de um item, preço de venda ou preço de avaliação.
- criar uma comparação entre os custos de ordem de produção estimados e os custos de ordem de produção reais
- calcular as variações de produção
- visualizar a distribuição dos custos sobre vários componentes de custo no módulo Contabilidade de custos.
Os componentes de custo podem ser dos seguintes tipos:
- Custos operacionais
- Custos de material
- Sobretaxa
- Custos gerais
- Não aplicável
NotaSe você usar o Controle de montagem (ASC), não poderá usar os componentes de custo do tipo Custos gerais.
- Item
-
O item recebido.
- Data lançamento trans.
-
A data em que o item foi recebido.
- Tipo de compra
-
O tipo de compra das compras feitas.
Para recuperar o tipo de compra padrão mais específico de faturas relacionadas a ordens de frete/compra, o LN verifica um tipo de compra na seguinte ordem:
- O tipo de compra da linha de ordem não conciliada.
- O tipo de compra na sessão Exceções de tipos de compra (tcmcs2103m000) do parceiro de negócios faturador e a origem da ordem de compra com os vários campos de detalhes deixados em branco.
- O tipo de compra padrão do grupo de parceiros de negócios do parceiro de negócios faturador.
Para recuperar o tipo de compra padrão mais específico, o LN verifica o tipo de compra padrão do grupo de parceiros de negócios do parceiro de negócios faturador.
- Atualizar preço médio/última compra
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os preços médio e mais recente do custo no destino da sessão Custos no destino reais do item (tclct3600m000) serão atualizados.
- Departamento faturador da companhia financeira
-
A companhia financeira à qual o departamento faturador pertence.
- Projeto
-
Para uma fatura de projeto, esse campo exibe o projeto relacionado à fatura.
- Departamento faturador
-
O departamento do qual a fatura foi originada.
- Armazém
-
O armazém do qual o LN recupera o recebimento.