Prioridade de mapeamento

Prioridade de mapeamento

É possível definir o mapeamento contábil e o mapeamento de dimensão dos grupos de elementos em níveis de prioridade decrescentes, em que o nível 1 representa a prioridade mais alta. Se o LN não puder mapear a transação com base no mapeamento com prioridade um, o LN usará o mapeamento com prioridade dois, e assim por diante. Se não for possível mapear a transação, o LN relatará um erro.

Se você deseja garantir que cada transação de integração possa ser mapeada e lançada, é recomendável que, para a prioridade mais baixa, o intervalo completo de cada elemento de mapeamento seja mapeado para uma conta contábil ou dimensão padrão conforme aplicável.

Sequência de mapeamento

Dentro de cada prioridade de mapeamento, cada mapeamento possui uma sequência. A sequência de mapeamento é a ordem em que o LN pesquisa os valores dos elementos de mapeamento para localizar o mapeamento de uma transação de integração. Conforme você define o mapeamento para as diversas combinações dos elementos de um grupo de elementos, o LN gera um número de sequência para cada mapeamento. Por motivos de desempenho, é recomendável que o mapeamento mais específico tenha o número de sequência de mapeamento 1.

Nota

As regras a seguir se aplicam à prioridade de mapeamento e à sequência de mapeamento:

  • Os valores mapeados e os intervalos de valor dos elementos de mapeamento podem ser sobrepostos para diferentes prioridades.
  • Para as sequências de mapeamento dentro de uma prioridade de mapeamento, os valores mapeados e os intervalos de valores dos elementos de mapeamento não podem ser sobrepostos.

Conta padrão

Se você não deseja definir um mapeamento detalhado para várias contas contábeis para transações de integração específicas, é possível mapear o tipo de documento de integração correspondente para uma conta padrão. Todas as transações do tipo de documento de integração para o qual o LN não pode determinar uma conta com base nos detalhes do esquema de mapeamento são lançadas na conta padrão.

O mapeamento de um tipo de documento de integração para uma conta padrão é direto, sem a necessidade de elementos de mapeamento e grupos de elementos. Não é feita nenhuma distinção em qualquer um dos detalhes da transação.

As contas padrão podem ser usadas de duas maneiras:

  • no lugar de um mapeamento detalhado para várias contas contábeis. Todas as transações são lançadas na mesma conta. Por exemplo, todos os recebimentos de armazém são lançados na conta contábil de Estoque, sem nenhuma distinção.
  • em acréscimo a um mapeamento detalhado. Se não for possível mapear uma transação com base no esquema de mapeamento detalhado, ela será lançada na conta padrão.

Não é possível definir o mapeamento da dimensão para as contas contábeis padrão dessa forma. Se o mapeamento da dimensão for necessário para o tipo de documento de integração, será necessário definir o mapeamento da dimensão da maneira regular através de um grupo de elementos ou de elementos de mapeamento.