Integrações financeiras - conceitos e componentes
Objeto de negócio
No contexto de processamento de transação de integração financeira, um objeto de negócios é um evento ou entidade logística como um item, uma ordem de compra, um parceiro de negócios ou uma baixa de armazém.
Cada um dos tipos de documento de integração fornecidos pelo LN tem o objeto de negócios correspondente anexado a ele. Por exemplo, os tipos de documento de integração para as diversas transações de Ordem de vendas têm o objeto de negócio Ordem de vendas vinculado a eles.
Atributo do objeto de negócio
Cada objeto de negócio possui vários atributos, como item, armazém e departamento. Esses atributos são características do objeto de negócio que podem ser usadas para mapear a transação de integração para dimensões e contas contábeis específicas. Por exemplo, o objeto de negócio Ordem de vendas tem os atributos Departamento de vendas e Tipo ordem de venda, entre outros.
ID do objeto de negócio
O ID do objeto de negócio é o código único que identifica um objeto de negócio específico. Por exemplo, o ID de um objeto de negócio Ordem de vendas é o número da ordem de venda.
Tipo de documento de integração
Um tipo de documento de integração representa um tipo de transação de integração em Financials para o mapeamento e lançamento das transações de integração e para o processo de reconciliação.
Os pacotes de LN não financeiros são coletivamente chamados de gestão de operações. Na Gestão de operações, cada transação de integração é representada por sua combinação de origem de transação operacional e transação financeira (em termos técnicos, a combinação tror/fitr
). Por exemplo, ordem de venda/emissão.
No módulo Finance/Logistics do Common, as combinações de transação de origem/transação financeira são convertidas em tipos de documento de integração. Por exemplo, a transação ordem de venda/emissão é convertida no tipo de documento de integração 10002052 com a descrição ordem de venda/emissão. O LN fornece tipos de documento de integração predefinidos para todas as transações de integração que podem ocorrer.
Os tipos de documento de integração são necessários:
- para mapear transações de integração
- para registrar os dados de reconciliação de uma transação.
Diversos tipos de documento de integração predefinidos são usados somente para registrar os dados de reconciliação (por exemplo, os tipos de documento de integração de Variação cambial). Não é possível mapear esses tipos de documento de integração e a caixa de seleção Usar em esquema de mapeamento é desmarcada na sessão Tipos de documento de integração (tfgld4557m000).
Para ver uma descrição completa dos tipos de documento de integração e das transações de integração, consulte o guia LN Finanças – Transações de integração e reconciliação financeiras.
Outros conceitos
Outros conceitos relacionados ao esquema de mapeamento são:
- Grupos de usuários de integração