Contas frequentemente usadas para a conciliação de conta

  • Contas de credores e devedores diversos

    Essa conta registra contas a pagar e a receber que não estão diretamente vinculadas ao ciclo de negócios operacionais. Por exemplo, para registrar despesas de atribuição a serem reembolsadas e para as quais o lançamento é incerto no momento do registro. Esse registro também é usado para registrar compras em nome de terceiros, que não devem ser lançadas na conta de resultado.
  • Contas em suspenso

    Uma conta que registra operações que não podem ser lançadas definitivamente em uma conta. No entanto, tais contas não devem aparecer no balanço patrimonial. Por exemplo, quando a reconciliação bancária é realizada para alinhar o saldo da conta da companhia com a do banco, os movimentos não identificados (como pagamentos de cliente) listados nos extratos bancários são lançados em uma conta em suspenso.
  • Contas de transferência interna

    Essas contas transitórias são usadas para operações de contabilidade práticas e controladas, como a transferência de fundos de caixa para uma conta bancária. Além disso, tais contas são usadas para operações que exigem vários diários contábeis. As contas internas não devem aparecer no balanço patrimonial.
  • Contas de vendas internas da companhia

    Essas contas internas da companhia são debitadas para as mercadorias e serviços fornecidos e creditadas para as mercadorias e serviços recebidos. As contas das várias filiais de uma companhia devem se equilibrar e não devem aparecer no balanço patrimonial.
  • Adiantamentos de conta concedidos para funcionários

    Essa é uma conta que registra adiantamentos de débito e os credita nos salários a partir dos quais os adiantamentos são deduzidos.
  • Contas de grupo

    Essas contas registram adiantamentos temporários de fundos dentro de companhias do mesmo grupo.

Para algumas contas provisionais, o LN gera automaticamente a referência de transação quando a transação é criada. Por exemplo, a referência de transação pode ser composta por uma origem de transação, mais o número da ordem.

Nota

Embora seja possível realizar a conciliação da conta em contas contábeis que são usadas para transações de integração, recomenda-se usar o processo de reconciliação.