Corrigir ativos em massa
Com as correções em massa, é possível realizar correções em uma grande quantidade de ativos de uma vez. É possível corrigir ativos em massa em qualquer ponto após a capitalização e antes da alienação. É possível registrar uma correção em massa para valores associados a ativos ou a registros específicos relacionados aos ativos. Independentemente disso, o LN registra os lançamentos das correções em massa usando os valores nos registros de contabilidade padrão do ativo.
As mesmas restrições que se aplicam à correção de ativo se aplicam ao ajuste em massa. Para obter mais informações, consulte o tópico.
Para cada correção em massa inserida, o LN aplica suas alterações aos ativos e registros que correspondem aos critérios de transação e registra os valores anteriores de cada ativo para fins de histórico. Isso permite realizar uma consulta para visualizar todas as alterações feitas em um ativo e seus registros relacionados ao longo de toda sua vida útil.
Insira uma data para cada correção de ativo em massa para determinar quando a alteração entra em vigor. Com base nos valores corrigidos, o LN pode precisar recalcular a depreciação. Em caso de alterações no código do proprietário ou na percentagem comercial, o LN recalcula a partir da data de efetividade. O LN não recalcula a depreciação referente a alterações na conta vintage/de grupo, status automático ou conciliado, local, distribuição, quantidade ou método do ITC. No entanto, dependendo da data de efetividade, o LN pode fazer uma entrada de correção.
A data de efetividade inserida não pode ser anterior à data em serviço dos ativos.
Além de registrar correções em massa, há outros dois tipos de correções que podem ser feitos:
- correções únicas, para fazer uma alteração semelhante em um ou mais ativos individualmente
- correções de conta vintage/de grupo, para corrigir ativos sujeitos aos relatórios de imposto de grupo ADR ou MACRS, corrigindo a conta vintage/de grupo à qual eles pertencem.