Restrições de correção de ativo
Existem diversas restrições ao tipo de correção que pode ser feito:
- não é possível corrigir um custo positivo ou negativo para um ativo para além de zero dólares.
- não é possível corrigir uma depreciação acumulada, valor residual ou custo positivo ou negativo para um ativo para além de zero dólares.
- o valor líquido contábil que resulta de correções no custo, valor residual e/ou depreciação acumulada não pode ir além de zero dólar.
As correções podem ter os seguintes efeitos:
- Se você alterar de um método de depreciação que contém uma vida útil integrada para um que não contém, insira um valor no campo Vida útil (em meses) para que o LN possa aceitar a correção.
- Se você corrigir o custo em um ativo que deprecia usando as taxas da tabela de sistema de recuperação de custo acelerado modificado (MACRS), o LN mudará para um cálculo de fórmula de MACRS para toda a futura depreciação.
- Se o ativo estiver em uma conta de grupo/vintage, não será possível corrigir a vida útil, o método, a frequência ou a configuração da caixa de seleção Depreciação abaixo do valor residual no registro ADR ou marcar/desmarcar a caixa de seleção Novo. Use a sessão Corrigir conta vintage/de grupo (tffam7271m000) para fazer essas alterações. Quaisquer alterações que você fizer no custo, depreciação acumulada ou a depreciação acumulada do ano, ou valor residual também serão alteradas para a conta.
- Se você corrigir o campo Custo atual na sessão Correção do registro de ativos (tffam1214m000), isso afetará os resultados da execução da sessão Reavaliação do registro de ativos (tffam3200m000).