Depreciar contas vintage/de grupo

Uma conta vintage/de grupo é depreciada para registrar o custo dos ativos na conta com relação às suas receitas para períodos específicos. Ao depreciar uma conta vintage/de grupo, você deprecia o registro do ADR para os ativos que a conta tem. O LN calcula a depreciação para cada ativo no registro do ADR e, em seguida, adiciona a depreciação do ativo aos totais acumulados e acumulados no ano mantidos para a conta. Os ativos que pertencem a uma conta vintage/de grupo devem depreciar como parte da conta, e não individualmente.

Ao depreciar contas vintage/de grupo, você indica o período e o ano pelos quais o LN deve calcular a depreciação. O LN usa as frequências atribuídas à conta vintage/de grupo para determinar quais contas vintage/de grupo são elegíveis para depreciação no período indicado. Depois, usa o método de depreciação da conta para calcular a depreciação.

Ao depreciar uma conta vintage/de grupo, o LN calcula a depreciação para cada ativo no grupo e adiciona os valores resultantes para criar um total para a conta. O LN atualiza a depreciação cumulativa acumulada no ano e a depreciação acumulada da conta sempre que a depreciação para a conta é executada. O LN também atualiza os ativos nos registros do ADR e cria transações para cada ativo processado.

Nota

Os ativos em uma conta vintage/de grupo não estão sujeitos à depreciação suspensa. O LN calcula a depreciação para todos os períodos indicados, se os períodos estiverem suspensos para ativos regulares ou não.