Procedimento
Antes de realmente importar as transações de integração em Financials de uma origem externa, é necessário primeiro inicializar vários dados mestres e estender o esquema de mapeamento com a configuração de mapeamento para os tipos de documento de integração que são usados na integração externa.
Dados mestres
O mapeamento de integração no LNFinancials é diferente do mapeamento de integração nas versões anteriores do LN em muitos aspectos. Uma diferença importante é que, no LN, o mapeamento de integração usa um modelo de dados metamodelado. Entre outras coisas, isso significa que os campos de banco de dados não se referem diretamente a objetos específicos, como uma ordem de compra ou ordem de serviço, nem a elementos específicos, como um parceiro de negócios, componente de custo ou item. Em vez disso, um metamodelo define qual objeto de negócio e qual elemento são referenciados para uma transação de integração específica (tabela tfgld482) ou elemento registrado (tabela tfgld481).
Esses dados mestres metamodelados devem ser inicializados para uso no esquema de mapeamento por um script de inicialização. Para obter mais informações, consulte Capítulo 3, "Configuração de dados mestres".
Esquema de mapeamento
Após a inicialização dos dados mestres externos, crie uma nova versão do esquema de mapeamento (copiando um esquema de mapeamento existente). Essa nova versão do esquema de mapeamento deve ser estendida com a configuração de mapeamento para os dados mestres externos, isto é, os novos tipos de documento de integração. Para encontrar o procedimento, consulte o Capítulo 4, “Configuração do esquema de mapeamento”.
Transações de integração
Após a ativação da nova versão do esquema de mapeamento, o LN está pronto para receber as novas transações de integração externas.
Um dos métodos mais óbvios para importar transações externas nas tabelas de transações de integração de Financials é usar um esquema de intercâmbio, como era feito nas versões anteriores do LN.
Em comparação com versões anteriores do LN, em alguns aspectos, devem ser fornecidos dados diferentes (incluindo o objeto de negócio e os elementos) e é obrigatório registrar mais dados. Para obter detalhes, consulte o Capítulo 5, “Transações de integração externas”.