Regras de conversão para valor e inicialização do euro
Regra de conversão do valor
Os valores podem ser registrados em até três moedas locais. A conversão ocorre para cada nova moeda local, e os valores resultantes são registrados nas posições de valor em moeda local no banco de dados. O LN usa as taxas de câmbio definidas na sessão Taxas CI (tccri7100m000) para calcular os novos valores em moeda local.
Conversão do valor
Um método de cálculo diferente é usado, dependendo do (novo) sistema monetário definido no agrupamento de CI.
Se a moeda do novo valor em moeda local já estiver presente na matriz da moeda local anterior, o novo valor local sempre será copiado do valor anterior em moeda local específico. Em todos os outros casos, os valores na moeda local são recalculados, até mesmo se a moeda da transação corresponde à moeda local ou o valor da transação é zero. Este último caso, por exemplo, se aplica à moeda e às diferenças de arredondamento. Caso contrário, a simples cópia do valor da transação para o novo valor local poderia ter como resultado o desequilíbrio das transações do documento depois de uma conversão da CRI.
Inicialização do euro
Se a base de conversão for uma moeda marcada da EMU (na sessão Moedas (tcmcs0102m000)) e a nova moeda for o euro definida como "Moeda da transação" (LN FP5) ou "Moeda euro" (em versões anteriores) na sessão Companhias (tcemm1170m000), o valor em euros será sempre recalculado usando a taxa de conversão fixa de CRI. Nesse último caso, pode haver diferenças de valor entre os valores em euro na moeda da transação e na moeda local. Isso ocorre se o euro foi usado como moeda de transação anteriormente, com uma taxa diferente da taxa de conversão de CI. O mecanismo do uso da taxa direta no caso de inicialização do euro minimiza o risco de que os resultados de negócios históricos sejam diferentes depois da inicialização do euro.
-
Sistema monetário único
Em um sistema monetário único, a moeda local e a moeda de referência são iguais. O novo valor na moeda local (ou de referência) é calculado a partir do valor anterior em moeda local usando a taxa de câmbio da moeda local anterior para a nova moeda de referência. -
Sistema multimoeda dependente
Primeiro, o novo valor na moeda de referência é calculado a partir do valor anterior em moeda local usando a taxa de câmbio da moeda local anterior para a nova moeda de referência. Em seguida, o valor calculado na moeda de referência é convertido para os valores nas outras moedas locais usando as taxas de câmbio entre a moeda de referência e as outras moedas locais. -
Sistema multimoeda independente
Os valores em moeda local são registrados sem ser conciliados com outra moeda local. Taxas de câmbio estão disponíveis entre cada moeda local e a moeda da transação. O novo valor em moeda local é calculado a partir da moeda local anterior. Os novos valores em moeda local do relatório são calculados diretamente a partir do valor na moeda de transação usando a taxa de câmbio da moeda da transação para a nova moeda local. -
Sistema multimoeda padrão
O novo valor em moeda local é calculado a partir do valor em moeda local anterior usando a taxa de câmbio da moeda local anterior para a nova moeda local. Dependendo do método de conversão da moeda local de relatório individual definido no agrupamento de CI, os valores na moeda local de relatório são calculados a partir da nova moeda local ou da moeda da transação, usando as taxas de conversão de CI específicas.
Quando as tabelas de Gestão de operação, Transações de integração (tfgld482) ou tabelas de FAM em Financials são convertidas, os valores de relatório e taxas são convertidos diretamente da moeda da transação.