Lançar variações cambiais

As variações cambiais são causadas por flutuações da taxa de câmbio durante, por exemplo, o período em que um valor da fatura está pendente. Durante a inicialização da moeda, a flutuação da taxa pode ser causada pelo recálculo das taxas com base nos valores nas novas moedas.

Essas variações cambiais devem ser levadas em conta. Normalmente, essas variações cambiais são lançadas como variações cambiais não realizadas no final do ano e, no momento do pagamento ou recebimento, são lançadas como realizadas.

Depois da inicialização da moeda interna e externa, é possível usar essas sessões para baixar variações cambiais de faturas em aberto:

  • Baixar variações cambiais (tfacp2240m000)
  • Baixar variações cambiais (tfacr2250m000)

A conta contábil para diferenças de arredondamento

Na sessão Companhias do agrupamento CI (tccri7102s000), insira as contas contábeis nas quais o LN lança as diferenças de arredondamento resultantes da conversão. É possível especificar contas estatutárias e complementares dos tipos Patrimonial e Resultado. As diferenças de arredondamento de transações que podem ter um saldo de abertura são lançadas nas contas do Patrimonial. As diferenças de arredondamento dos outros tipos de transação são lançadas nas contas de resultado.

As regras a seguir se aplicam às contas contábeis:

  • A conta contábil deve ter um subnível zero.
  • A conta contábil não pode estar já em uso. O motivo disso é que, durante a conversão interna das tabelas de totais do período, é possível que seja inserida uma linha com uma chave que já existe. Isso pararia o processo.