Autorização de pagamento em Tesouraria: configuração

Em Cash Management, é possível configurar estes dados de autorização para um usuário:

  • Valores máximos que o usuário pode pagar para um parceiro de negócios credor.
  • Valores máximos ou autorização plena para pagamentos livres não relacionados à fatura, como pagamentos adiantados e não alocados, ordens não provisionadas e transações à vista.
  • Valores máximos ou autorização plena para os valores de custos bancários.
  • Valores máximos positivo e negativo por fatura para os quais o usuário pode criar transações de diferença de pagamento.
  • O tipo de usuário para pagamentos e débitos automáticos.
  • Autorizações para aprovar os lotes de pagamento criados pelo mesmo usuário ou os lotes criados por outros.
  • O valor máximo que pode ser aprovado pelo usuário para um lote de pagamento.
  • Tolerâncias padrão para diferenças de pagamento de lotes de pagamento e lotes de débito automático por um usuário autorizado.

Para configurar a autorização de pagamento em Cash Management, configure estes dados na sessão Autorizações de pagamento (tfcmg1100m000):

  1. Dados da autorização

    Especifique o valor máximo que pode ser pago pelo usuário para um parceiro de negócios credor.
  2. Especifique o valor máximo que pode ser pago para pagamentos livres não relacionados à fatura, como pagamentos adiantados e não alocados, ordens não provisionadas e transações à vista, ou marque a caixa de seleção Valor máximo para pagamentos livres para fornecer autorização plena para pagar por pagamentos livres.
  3. Especifique o valor máximo que pode ser pago para custos bancários ou marque a caixa de seleção Valor máximo para custos bancários para fornecer autorização plena para pagar por custos bancários.
  4. Especifique o valor máximo que pode ser pago para valores positivos no campo Valor máximo positivo para difer. pgto. ou especifique os valores negativos máximos que podem ser pagos para diferenças de pagamento no campo Valor máximo negativo p/ diferença pgto.. Ou então, marque a caixa de seleção Autorização plena para diferenças de pagamento para conceder autorização plena a fim de quitar diferenças de pagamento.
  5. Defina o tipo de usuário para pagamentos e débitos automáticos. Selecione Usuário normal ou Super usuário nos campos Tipo de usuário para pagamentos e Tipo de usuário para Débitos automáticos.
  6. Especifique o valor máximo que o usuário pode aprovar para um lote de pagamentos ou um lote de débito automático. Especifique o valor nos campos Valor de aprovação do lote de pagamento e Valor de aprovação do lote de Débito automático.
  7. Defina autorizações para aprovar os lotes de pagamentos ou lotes de débito automático criados pelo mesmo usuário ou os lotes criados por outros usuários. Nos campos Aprovação do lote de Débito automático e Aprovação do lote de pagamento, selecione uma destas opções:
    • Autorizado p/ todos os lotes
    • Autorizado p/ lotes de terceiros
    • Autorizado p/ lotes próprios
    • Não autorizado
  8. Tolerâncias de diferença de pagamento

    Especifique os valores ou percentagens de tolerâncias padrão para diferenças de pagamento.
Nota

Se as diferenças de pagamento não estiverem especificadas na seção Autorizações de pagamento (tfcmg1100m000) para um usuário, os valores padrão definidos na sessão Parâmetros CMG (tfcmg0100s000) serão usados.