Para usar a autorização plena

É possível marcar as caixas de seleção Autorização plena para diferenças de pagamento para aceitar diferenças extremamente altas ou baixas na percentagem e no valor. Se você selecionar essas caixas de verificação, não será possível inserir valores ou percentagens de tolerância.

Por exemplo, é possível usar essa funcionalidade para conciliar automaticamente faturas com muitas linhas quando pequenas diferenças em cada linha resultam em uma diferença na fatura que você não deseja investigar mais.

Também é possível marcar as caixas de seleção Autorização plena para diferenças de pagamento, por exemplo, nos casos em que a porcentagem se tornaria infinita. A porcentagem é calculada como o valor absoluto, na moeda local, de (valor da diferença)/(valor da fatura).

Se o valor da fatura for zero, a percentagem se tornará infinita. A única maneira de aceitar tal tolerância é marcar as caixas de seleção Autorização total e Autorização total.

A percentagem pode ser mais de 100, uma vez que a percentagem é calculada como o valor absoluto, na moeda local, de:

(valor da fatura - valor conciliado)/(valor da fatura).

Exemplo: Se o valor da linha da ordem for 50 EUR e o valor da fatura for 150 EUR, a diferença será 100 EUR. Isso resulta em uma diferença de percentagem do valor da fatura de 200%.