Taxas bancárias negociadas
Essa funcionalidade é específica para o Japão.
No Japão, o remetente paga todas as taxas bancárias no final do mês, com base no número de pagamentos transferidos. Se o remetente paga as taxas bancárias, o valor total da fatura é pago. Se o receptor da transferência, que normalmente é o fornecedor, paga as taxas bancárias, os custos bancários são cobrados para cada pagamento feito. Dependendo do método de transferência, as taxas bancárias são deduzidas do valor da transação.
Além das taxas bancárias padrão, no Japão, é possível ter taxas bancárias resultantes de negociações com o banco sobre as taxas a serem pagas para as transações de pagamento. Tendo dois valores de taxas bancárias, padrão e negociado, o pagador pode decidir qual valor cobrar do fornecedor. Se o fornecedor paga a taxa bancária padrão, um lucro adicional é realizado: a diferença entre os valores da tarifa bancária padrão e negociado.
Com base no valor da taxa bancária, o imposto é adicionado às taxas bancárias. A soma do valor da taxa bancária e do valor do imposto é subtraída do valor a ser pago.