Distribuição bancária
É possível usar várias relações bancárias e entrar em acordo sobre diferentes termos e condições separadamente com cada banco.
Por exemplo, é possível entrar em acordo sobre estas condições:
- o valor mínimo do documento
- o valor máximo do documento
- o valor total máximo por lote de pagamento/recebimento
- o número máximo de linhas compostas em um lote
- as taxas bancárias para vários serviços (por exemplo, para a gestão de moedas estrangeiras).
O banco que você deseja usar para uma transação pode depender dos termos e condições, das taxas bancárias, da moeda da transação e do saldo da sua conta bancária.
Se você configurar a distribuição bancária, o LN atribuirá uma relação bancária a um pagamento ou débito automático com base em critérios como o valor máximo da transação e número de documentos no lote. Se a transação atender aos critérios de várias relações bancárias, o LN atribuirá as relações bancárias na sua ordem de prioridade.
Configurar a distribuição bancária
É possível configurar a lógica da distribuição bancária para métodos de pagamento e métodos de recebimento específicos.
Para configurar a distribuição bancária:
- Na sessão Método de pagam./recebim. (tfcmg0140s000), defina o método de pagamento ou de recebimento. No menu adequado, clique em .
- Na sessão Prioridades de banco por método de pagamento e moeda (tfcmg0121m000), defina as prioridades das relações bancárias para a combinação de método de pagamento ou método de recebimento e moeda do banco no processo de atribuição bancária.
- No menu adequado da sessão Prioridades de banco por método de pagamento e moeda (tfcmg0121m000), clique em .
- Na sessão Crit. de atribuição por método de pagam. e relação c/ banco (tfcmg0122m000), defina os critérios que o LN usa para atribuir relações bancárias a transações com o método de pagamento ou o método de recebimento selecionado.