Copiar ordens de venda - Mensagens (tdsls4201s100)
Utilize essa sessão para inserir os valores de campo das exceções de cópia vinculadas ao modelo de cópia na sessão Exceções do cabeçalho (tdsls4191m000), para as quais a Ação de cópia está definida como Aviso.
Ao clicar em Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000) e copiar para uma nova ordem, essa sessão será iniciada automaticamente caso utilize um modelo de cópia que tenha Aviso como a Ação de cópia para exceções de cópia vinculadas.
na sessãoAspectos de desempenho
Para melhorar o desempenho, essa sessão não executará as verificações de cópia até que você clique no botão
. Portanto, observe os valores inseridos nos campos.- Ordem de vendas
-
O número da ordem de venda de origem.
- Modelo de cópia
-
Um conjunto padrão de exceções de cópia com base no que as ordens existentes são copiadas para ordens de destino.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
- Departamento de vendas
-
Um departamento identificado no modelo de negócios da companhia para gerenciar as relações de vendas do parceiro de negócios. O departamento de vendas é usado para identificar os locais responsáveis pelas atividades de vendas da organização.
- Tipo de ordem de vendas
-
O tipo de ordem, que determina as sessões que fazem parte do procedimento de ordem e como e em que sequência o procedimento é executado.
- Origem
-
/baanerp/td/sls/tdsls4100m900#tdsls400.corg
- Ordem de cliente
-
O número atribuído à ordem ou ao contrato pelo parceiro de negócios cliente (por exemplo, o número de contrato de compra do parceiro de negócios cliente). O número de ordem do cliente pode ser usado para identificar uma linha de contrato de vendas.
- Referência A
-
A primeira referência extra pela qual a ordem ou solicitação de cotação pode ser identificada. Essa referência é impressa em vários documentos e listas da ordem.
- Referência B
-
O segundo campo de referência extra que pode ser preenchido com informações adicionais. Essa referência é impressa nos documentos e nas listas da ordem.
- Representante de vendas interno
-
O representante de venda da sua companhia responsável pelo contato com o parceiro de negócios cliente.
- Representante de vendas externo
-
O representante de venda da sua companhia que entra em contato com o parceiro de negócios cliente, principalmente por meio de visitas.
- Texto de cabeçalho
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, haverá texto de cabeçalho para a ordem de venda. Esse texto é impresso na fatura de venda.
- Texto de rodapé
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, haverá texto de rodapé para a ordem de venda. Esse texto é impresso na fatura de venda.
- Endereço de cliente
-
O código de endereço do parceiro de negócios cliente.
- Contato cliente
-
O código do contato do parceiro de negócios cliente.
- Ramo atividade
-
A linha de negócios no qual o parceiro de negócios cliente está agrupado.
- Área
-
Uma região usada para agrupar parceiros de negócios, clientes, fornecedores e funcionários em uma base geográfica.
- Desconto de ordem
-
A percentagem de desconto de ordem aplicada à ordem de venda.
- Lista pr. vend.
-
Lista de preços e descontos padrão para clientes e fornecedores. É possível vincular listas de preços a itens e grupos de itens e a parceiros de negócios fornecedores e clientes.
- Lista de preço para entrega direta
-
A lista de preço para entrega direta.
- Preços/Descontos de PN
-
Um parceiro de negócios pode ser selecionado como pai. Isso significa que o desconto da ordem especificado para o parceiro de negócios é a entrada para a ordem relevante.
- Textos de PN
-
Um parceiro de negócios pode ser selecionado como "pai". Isso significa que os textos especificados para esse parceiro de negócios são a entrada para a ordem relevante.
- PN receptor
-
O parceiro de negócios ao qual você expede as mercadorias pedidas. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do cliente. A definição inclui o armazém padrão do qual você envia as mercadorias, a transportadora que realiza o transporte e o parceiro de negócios cliente relacionado.
- Endereço do receptor
-
O código de endereço do parceiro de negócios receptor.
- Contato do receptor
-
O contato do parceiro de negócios receptor.
- Razão transporte
-
Um código de motivo que indica por que o transporte ocorre, por exemplo, reparo, vendas, transferência e assim por diante.
- Cód. entrega
-
Um código de motivo que indica quem deve pagar pelo transporte das mercadorias.
- Data de entrega planejada
-
A data planejada em que os itens na linha de ordem/programação devem ser entregues. A data de entrega planejada não pode ocorrer antes da data de geração da programação/data da ordem.
- Data de recebimento planejado
-
A data planejada para que o cliente receba as mercadorias.
- Restrição de expedição
-
Os termos e condições relacionados à expedição de mercadorias.
- Armazém
-
Um local para armazenar mercadorias. Para cada armazém, é possível inserir dados de endereço e dados relacionados ao tipo.
- Rota
-
A rota segundo a qual a ordem de venda é entregue normalmente. O LN recupera essas informações dos dados do parceiro de negócios receptor como padrão.
- Transportadora/PSL
-
A companhia responsável pelo transporte de mercadorias para o parceiro de negócios receptor.
- Condições de entrega
-
Os acordos com o parceiro de negócios sobre a maneira como as mercadorias são entregues. Informações relevantes são impressas em vários documentos de ordem.
- Pt. transfer. título
-
O ponto em que a propriedade legal muda. Neste ponto, o risco passa do vendedor ao comprador.
- PN faturado
-
O parceiro de negócios ao qual você envia faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito do cliente, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios devedor relacionado.
- Endereço faturado
-
O endereço do parceiro de negócios faturado.
- Contato faturado
-
O contato do parceiro de negócios faturado.
- Moeda
-
A moeda em que os valores da ordem de venda são expressos.
- Faturamento por parcelas
-
É possível indicar se e como a ordem de venda será faturada em parcelas.
- Plano de parcelas
-
Um plano com base no qual as parcelas são geradas para uma ordem. O plano inclui dados de configuração para parcelas, como quando as parcelas deve ser faturada, o(s) tipo(s) de parcela que deve ser gerado e a porcentagens de parcela. As parcelas são geradas por um método Pro rata, o que significa que as porcentagens de parcela são calculadas proporcionalmente em todas as linhas de uma ordem.
- Autofaturamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o autofaturamento será aplicável. Nesse caso, a fatura é criada pelo parceiro de negócios cliente.
- Classific. imposto
-
Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
- Fatura de frete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o parceiro de negócios faturado receberá a fatura referente aos custos de frete de sua empresa.
- Custos de frete de fatura baseados em
-
Uma companhia pode faturar taxas de frete para o parceiro de negócios faturado com base em um dos seguintes:
- PN devedor
-
O parceiro de negócios do qual você recebe pagamentos. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda e a taxa de câmbio padrão, a relação bancária do cliente, o tipo de lembrete enviado ao parceiro de negócios e a frequência de envio dos lembretes.
- Endereço devedor
-
O endereço do parceiro de negócios devedor.
- Contato devedor
-
O contato do parceiro de negócios devedor.
- Condições de pagamento
-
Acordos sobre o modo como as faturas são pagas.
- Sobretaxa por atraso de pagamento
-
A percentagem cobrada sobre o valor das mercadorias ou serviços prestados que o destinatário da fatura deve pagar se a fatura não for paga dentro do período especificado.
- Mét. de pagam.
-
O método usado para criar um pagamento (fatura de compra) ou um recebimento (fatura de venda).