Linhas de consumo de estoque (tdsls4141m000)
Utilize essa sessão para visualizar, inserir e manter os consumos individuais de uma combinação de item, parceiro de negócios cliente, parceiro de negócios receptor e armazém. São as baixas de consumo de um item específico do armazém do cliente ou do subcontratante.
É possível criar linhas de consumo como resultado de:
- Recebimento de um Documento de objeto de negócios (BOD) LoadInventoryConsumption.
- Inserção manual de uma linha de consumo de estoque.
- Linhas de consumo são vinculadas a um cabeçalho de consumo na sessão Consumos do estoque (tdsls4140m000). Se for adicionada uma linha de consumo para a qual não há registro de cabeçalho de consumo disponível, o consumo será criado automaticamente na sessão Consumos do estoque (tdsls4140m000).
- Será possível excluir cabeçalhos de consumo registrados se não existir nenhuma linha de consumo relacionada.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:
- acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
- Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é o cliente que realiza o consumo ou para o qual o consumo é realizado.
- Em um contexto de subcontratação, é o subcontratante que consome os materiais fornecidos pelo fabricante para produzir os itens para ele.
- Armazém
-
O armazém receptor.
- Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é o armazém VMI administrativo do fornecedor que reflete o armazém "real" do cliente.
- Em um contexto de subcontratação, é o armazém administrativo do fabricante que reflete o armazém do subcontratante.
- Item
-
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.
Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.
Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
- itens de custo (por exemplo, eletricidade)
- Itens de serviço
- subcontratação de serviços
- itens da lista (menus/opções)
- Data de consumo
-
A data e hora da baixa do consumo no armazém do cliente ou do subcontratante. A data pode estar no passado ou no futuro.
- Quantidade consumida
-
A quantidade consumida de fato pelo cliente, expressa na unidade de consumo.
- Unidade de quantidade consumida
-
A unidade em que a quantidade consumida é expressa.
- Preço
-
O preço que o cliente espera pagar. Esse campo de informação é especialmente útil em caso de autofaturamento, quando é possível detectar rapidamente erros em relação ao preço.
- Moeda
-
Um meio de intercâmbio geralmente aceito, como moedas, notas do tesouro e notas bancárias.
Os seguintes tipos de moeda estão disponíveis no LN:
- moeda local, que é usada internamente pelas companhias para calcular custos, registrar orçamentos e registrar valores de imposto
- moeda da transação, que é usada em transações com parceiros de negócios, como ordens e faturas
- Unidade de preço
-
A unidade à qual o preço (de vendas/compra) se aplica.
- Ordem de cliente
-
Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), o ID da ordem de compra do cliente é usado para pesquisar a ordem/programação de venda do fornecedor com a qual o armazém VMI foi reabastecido. O tipo de pagamento no campo Pagamento da ordem/programação de venda é usado para determinar se o faturamento é necessário para o consumo.
Esse campo estará vazio se o fornecedor realizar planejamento de fornecimento e criar ordens/programações de venda para reabastecer o estoque do cliente antes de o cliente enviar uma ordem de compra. Por exemplo, isso ocorre no cenário de planejamento de fornecimento pelo fornecedor. Para mais informações, consulte o Visão geral dos cenários de negócio VMI.
- Posição de ordem de cliente
-
Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), o ID da linha da ordem de compra do cliente é usado para pesquisar a linha de ordem/programação de venda do fornecedor com a qual o armazém VMI é reabastecido. A ordem/programação de venda é usada para determinar se o faturamento é necessário para o consumo.
- Sequência de ordem de cliente
-
Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), o ID de sequência da ordem de compra do cliente é usado para pesquisar a linha de ordem/programação de venda do fornecedor com a qual o armazém VMI é reabastecido. A ordem/programação de venda é usada para determinar se o faturamento é necessário para o consumo.
- Referência contrato do cliente
-
O identificador do modelo, da parte ou do ano do item com o parceiro de negócios cliente. Essa referência é usada para identificar uma linha de contrato de vendas.
Essa referência é usada para localizar a programação de vendas correspondente.
NotaEsse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Usar Ref. de contrato do cliente para programações estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500).
- Referência
-
A referência que você recebeu do parceiro de negócios.
Essa referência é usada para localizar a programação de vendas correspondente.
- Referência de exped.
-
Uma referência comunicada pelo cliente para identificar a expedição, como um ID de transporte ou um número de expedição do cliente. Se você usar as folhas pick-up, esse número será usado para identificar a folha pick-up com a linha de programação de venda vinculada.
Essa referência é usada para localizar a programação de venda correspondente.
- Referência de subcontratação
-
A referência que o fabricante enviou ao subcontratante através da ordem de compra de subcontratação. O subcontratante usa essa referência ao informar o consumo ao fabricante.
- Alocado para referência
-
A referência do estoque consumido originário do cliente. A referência é um dos atributos que podem ser definidos para uma especificação. O LN pode anexar especificações a linhas de ordem/programação e estoque se os termos e condições aplicáveis determinarem que a funcionalidade de alocação e alocação firme seja usada.
Se o estoque for recebido no armazém do cliente com base em uma ordem/programação com uma referência, a referência será transmitida para o estoque. O estoque ficará então disponível para as baixas de consumo feitas para ordens/programações de demanda com as referências correspondentes.
- Referência de consumo
-
Referência de informação do ID de consumo do cliente.
- Devolução
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a quantidade consumida na linha de consumo será devolvida e, portanto, não será faturada.
NotaSe for o caso, as notas de crédito serão geridas pelas ordens de devolução criadas manualmente.
- Faturamento necessário
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será necessário faturar a quantidade consumida. Portanto, o estoque de propriedade da companhia será reduzido e o faturamento será realizado.
O LN desmarca essa caixa de seleção se uma referência de subcontratação estiver presente no campo Referência de subcontratação para a linha de consumo atual porque, geralmente, o subcontratante não é faturado para materiais fornecidos pelo fabricante que o subcontratante consome para produzir os itens para o fabricante.
Se não houver nenhuma referência de subcontratação na linha de consumo e nenhuma ordem/programação de venda for encontrada usando o campo Ordem de cliente, o LN verificará o campo Pagamento da sessão Termos e condições de ordem (tctrm1130m000) para obter os termos e condições relevantes. Se o pagamento for Pagar na utilização ou não estiver definido, será necessário faturamento.
Se esta caixa de controle estiver limpa, não haverá necessidade de faturamento. Portanto, somente o estoque de propriedade do cliente é reduzido e nenhum faturamento é realizado.
NotaA linha de consumo não é faturada se:
- A caixa de seleção Devolução estiver selecionada.
- A caixa de seleção Item de embalagem está selecionada para o item na sessão Consumos do estoque (tdsls4140m000).
- Processado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de consumo será processada. Isso significa que as ordens/programações de venda, ordens de armazém, ordem de produção e ordens de compra são atualizadas para reduzir o estoque no armazém administrativo e criar linhas de faturamento, se necessário.
- Nota de despacho
-
Um documento de ordem que mostra em detalhes o conteúdo de um pacote em particular para expedição. Os detalhes incluem uma descrição dos itens, o número de item dos expedidores ou clientes, a quantidade expedida e a unidade de estoque dos itens expedidos.
Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é a nota de despacho usada para a expedição ao armazém VMI.
Esse campo é usado para pesquisar pela expedição de programação de venda correspondente e lançá-la no Faturamento.
- Nota de despacho (externa)
-
Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é a nota de despacho usada para a expedição do armazém VMI para o fabricante.
NotaEsse campo deverá ser especificado se a caixa de seleção Nota de despacho externa é obrigatória estiver selecionada para os termos e condições aplicáveis na sessão Termos e condições de programação (tctrm1131m000).
- Parceiro de negócios receptor
-
O parceiro de negócios ao qual você expede as mercadorias pedidas. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do cliente. A definição inclui o armazém padrão do qual você envia as mercadorias, a transportadora que realiza o transporte e o parceiro de negócios cliente relacionado.
- Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é o centro de distribuição ou armazém do cliente que realiza o consumo ou para o qual o consumo é realizado.
- Em um contexto de subcontratação, é o centro de distribuição ou armazém do subcontratante que consome os materiais fornecidos pelo fabricante para produzir os itens para ele.
- Lote
-
Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias.
- Nº de série
-
A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante.
Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas.
- Alocado p/ parceiro negócios cliente
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao parceiro de negócios cliente exibido na sessão Consumos do estoque (tdsls4140m000).
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
- Alocado para objeto de negócios
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao tipo de ordem exibido nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
NotaOs campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
- Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
Valores permitidos
- Serviço (Manual)
- Ordem de venda de manutenção
-
ordem de venda de manutenção
- Vendas de manutenção (Manual)
- Ordem de trabalho de manutenção
-
ordem de manutenção
- Ordem de trabalho de manutenção (Manual)
- Ordem de venda
-
ordens de venda
- Programação de venda
-
programação de vendas
- Não aplicável
- Vendas (Manual)
- Ordem de serviço
-
ordem de serviço
- Objeto de negócios
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme à ordem ou linha de ordem exibida nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
NotaOs campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
- Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
-
A ordem, ou linha de ordem, com os itens alocados.
O LN pode usar essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
NotaA combinação dos seguintes campos identifica a ordem ou linha de ordem com os itens solicitados alocados:
- Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
- Alocado para referência
-
O fornecimento que atende a essa demanda é alocado ou alocado firme ao código de referência exibido nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
O LN pode usar esse campo de duas maneiras:
- Se o campo PN cliente estiver preenchido, o LN usará o campo Referência para registrar um código de referência definido por um cliente.
- Se o campo PN cliente estiver vazio, o LN usará o campo Referência para registrar uma referência interna.
É possível usar um código de referência para manter uma coleção das partes vinculadas juntas, mesmo se seguirem diferentes roteiros, for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratante para serem devolvidas posteriormente.