Entrada de ordens de venda (tdsls4100m100)
Utilize essa sessão para visualizar as ordens de venda exibidas com base nas configurações de filtro na sessão Console de entregas de ordem de vendas (tdsls4601m200).
Ao clicar duas vezes em uma linha, a sessão Ordem de vendas (tdsls4100m900) é iniciada.
- Ordem
-
Um número de controle exclusivo atribuído a cada nova ordem do cliente, normalmente durante a entrada da ordem. Um número de ordem de venda costuma ser usado por promessa de ordem, programação mestre, contabilidade de custos, faturamento etc. Para alguns produtos fabricados por ordem, um número de ordem de venda também pode ser usado como código de produto do item final e é considerado o número de controle programado por meio de operações de finalização.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:
- acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
- Data de recebimento planejado
-
A data planejada para que o cliente receba as mercadorias.
Valor padrão
O valor padrão é a Data de entrega planejada.
No entanto, a data de recebimento planejado poderá ser diferente da data de entrega planejada se:
- Você alterar a data de recebimento planejado manualmente.
- Você recalcular a data de recebimento planejado com o botão .
- Valor da ordem
-
O valor total da ordem de venda.
- Moeda
-
A moeda em que os valores da ordem de venda são expressos.
NotaSe as linhas de ordem de venda já estiverem registradas, não será possível alterar a moeda.
- Status
-
O status da ordem de venda.
Valores permitidos
- Suspenso
-
A ordem está sendo criada ou gerida por outro aplicativo/processo e não pode ser mantida.
Ordens de venda com uma origem diferente de Manual podem obter esse status.
- Livre
-
Uma ordem obtém esse status se:
- A ordem for criada ou confirmada por um status Suspenso.
- Todas as linhas de uma ordem de venda aprovada são excluídas.
Uma ordem livre aguarda aprovação.
- Aprovado
-
A ordem está aprovada.
- Modificado
-
Uma ordem obtém esse status se:
- Linhas de ordem forem adicionadas, alteradas, canceladas ou excluídas após a ordem ser aprovada.
- Uma ordem de venda bloqueada for desbloqueada.
Uma ordem de venda modificada deve ser aprovada novamente.
- Em curso
-
A ordem pode estar em vários estágios no procedimento de entrega.
- Fechado
-
Todas as etapas no procedimento da ordem são executadas para o tipo de ordem de venda.
- Cancelado
-
Todas as linhas na ordem são canceladas e não estão mais disponíveis para execução adicional.
- Bloqueado
-
A ordem está bloqueada e está (temporariamente) indisponível para execução adicional.
- Liberado
-
Um status técnico/temporário durante a liberação para a atividade de armazenamento.
- Departamento de vendas
-
Um departamento identificado no modelo de negócios da companhia para gerenciar as relações de vendas do parceiro de negócios. O departamento de vendas é usado para identificar os locais responsáveis pelas atividades de vendas da organização.
Valor padrão
Ao inserir uma ordem de venda, o LN recupera o departamento de venda da sessão Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000). Esse valor pode ser alterado. Se nenhum departamento de venda for encontrado na sessão Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000), o LN pesquisará na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000). Se nenhum departamento de venda for encontrado na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000), nenhum departamento de venda estará definido. Assim, o LN não poderá recuperar um departamento de venda padrão.
- Ordem de cliente
-
O número atribuído à ordem ou ao contrato pelo parceiro de negócios cliente (por exemplo, o número de contrato de compra do parceiro de negócios cliente). O número de ordem do cliente pode ser usado para identificar uma linha de contrato de vendas.
- Determinador de taxa
-
O método para definir qual data é usada para determinar as taxas de câmbio.
Durante o processo de composição, todos os valores em moedas estrangeiras são convertidos na moeda local, com base na taxa de câmbio determinada.
Valores permitidos
- Data do documento
-
O LN utiliza a taxa válida na data e na hora válidas em que os documentos são criados. O determinador de taxa da Data do documento aplica-se a todos os tipos de transações. É possível alterar a taxa manualmente.
A taxa é atualizada pelo Faturamento quando a fatura é lançada.
- Inserida manualmente
-
É possível inserir a taxa manualmente. Por padrão, o LN utiliza a taxa válida na data e na hora válidas em que os documentos são criados. O determinador de taxa da Inserida manualmente aplica-se a todos os tipos de transações.
- Data de entrega
-
Se as mercadorias não forem entregues, o LN usará a taxa válida na data da ordem. No entanto, se essa data da ordem estiver no passado, o LN usará a taxa válida na data atual.
Se as mercadorias forem entregues, o LN usará a taxa válida na data de entrega real.
O determinador da taxa de Data de entrega aplica-se somente a ordens de venda, ordens de serviço e faturas de venda. Não é possível alterar a taxa manualmente.
- Data de recebimento
-
O LN utiliza a taxa válida na data e na hora em que você espera receber as mercadorias. O determinador de taxa da Data de recebimento aplica-se somente a ordens de compra e faturas de compra. Não é possível alterar a taxa manualmente.
- Data prevista de caixa
-
O LN usa a taxa válida na data e na hora em que o pagamento da fatura de venda ou da fatura de compra é esperado.
Data de caixa esperada = data de entrega/recebimento esperada + período de pagamento
O período de pagamento é especificado na sessão Condiçs. pgto (tcmcs0113s000). O determinador de taxa da Data prevista de caixa aplica-se a todos os tipos de transações. Não é possível alterar a taxa manualmente.
A taxa é atualizada pelo Faturamento quando a fatura é lançada.
- Fixa
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário dependente ou um sistema monetário único. O determinador de taxa da Fixa aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas de referência, a taxa será fixa. Se você não inserir manualmente as taxas, a taxa não será fixa e o LN usará a taxa válida na data e na hora de criação dos documentos.
- Fixa em moeda forte
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda forte aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e as moedas de relatório, as taxas serão fixas. A taxa de câmbio local é baseada na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas do relatório, as taxas não serão fixas e o LN utilizará as taxas válidas na data e na hora em que os documentos forem criados.
- Fixa em moeda local
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda local aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e a moeda local, a taxa será fixa. As outras taxas são baseadas na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente a taxa de câmbio local, a taxa não será fixa e o LN usará a taxa válida na data e na hora de criação dos documentos.
- Fixa em moeda local e forte
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda local e forte aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e as moedas locais, as taxas serão fixas. A taxa de câmbio local é baseada na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas locais, as taxas não serão fixas e o LN utilizará as taxas válidas na data e na hora em que os documentos forem criados.
- Taxa/Fator de taxa
-
O fator pelo qual um valor em uma moeda diferente é multiplicado para calcular o valor na moeda base.
- Fator taxa
-
O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.
- Fator taxa
-
A conversão entre a moeda local e a moeda usada na ordem de venda.
- Faturamento por parcelas
-
É possível indicar se e como a ordem de venda será faturada em parcelas.
Valores permitidos
- Não
- Plano de parcelas
- Liquidação direta
- Liquidação indireta
- Fechado
Nota- A contabilidade de segmento será aplicável a parcelas somente se esse campo estiver definido como Plano de parcelas
- Esse campo será desativado se a ordem de venda:
- For uma ordem de custo, de cobrança, de consignação, de devolução ou de faturamento retroativo.
- Tiver linhas com um Tipo de vendas diferente.
-
Em parcelas baseadas em cabeçalho:
Tiver linhas com um Código imposto diferente e a caixa de seleção Aplicar imposto a parcelas selecionada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400). - Tiver linhas com um Projeto diferente e a caixa de seleção Vincular parcelas a projetos selecionada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- Plano
-
Um plano com base no qual as parcelas são geradas para uma ordem. O plano inclui dados de configuração para parcelas, como quando as parcelas deve ser faturada, o(s) tipo(s) de parcela que deve ser gerado e a porcentagens de parcela. As parcelas são geradas por um método Pro rata, o que significa que as porcentagens de parcela são calculadas proporcionalmente em todas as linhas de uma ordem.
Uma vez que o plano é considerado um plano de faturamento para uma ordem, as parcelas são geradas, liquidadas, corrigidas e têm a manutenção realizada no Faturamento.
NotaÉ possível visualizar as parcelas com base no plano de parcelamento na sessão Parcelas (cisli8620m000).
Valor padrão
o Plano de parcelas na sessão Parceiros de negócios faturados (tccom4512m000).
- Data aceite mercadoria
-
A data em que todas as mercadorias solicitadas são aceitas pelo cliente após a entrega e é possível enviar a fatura de garantia.
NotaSe a caixa de seleção Data de aceite de mercadorias obrigatória para parcelas de garantia estiver selecionada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400), especifique esse campo para poder liberar parcelas de Garantia para o Faturamento.
- Autofaturamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o autofaturamento será aplicável. Nesse caso, a fatura é criada pelo parceiro de negócios cliente.
- Classific. imposto
-
Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
Por exemplo, é possível usar a classificação de impostos para:
- indicar que pagamentos a um parceiro de negócios faturador estão sujeitos a impostos e contribuições sociais retidos na fonte
- Agrupar parceiros de negócios que possuem os mesmos aspectos tributários para a sua companhia, por exemplo, subcontratantes ou agentes
- indicar que o imposto deve ser pago em um país que não o de origem do departamento de vendas ou de serviços
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Classificação de imposto PN da sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000).
- Custos de frete a serem faturados
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o parceiro de negócios faturado receberá a fatura referente aos custos de frete de sua empresa.
- Representante de vendas interno
-
O representante de venda da sua companhia responsável pelo contato com o parceiro de negócios cliente.
- Custos de frete de fatura baseados em
-
Uma companhia pode faturar taxas de frete para o parceiro de negócios faturado com base em um dos seguintes:
- Custos de frete
- Custos de frete (Atualização permitida)
- Taxas de cliente
NotaO valor padrão desse campo é obtido do campo Fatura para frete baseada em na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000).
- Parceiro de negócios devedor
-
O parceiro de negócios do qual você recebe pagamentos. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda e a taxa de câmbio padrão, a relação bancária do cliente, o tipo de lembrete enviado ao parceiro de negócios e a frequência de envio dos lembretes.
- Endereço devedor
-
O endereço do parceiro de negócios devedor.
- Contato devedor
-
O contato do parceiro de negócios devedor.
- Condições de pagamento
-
Acordos sobre o modo como as faturas são pagas.
As condições de pagamento incluem:
- o período dentro do qual as faturas devem ser pagas
- o desconto concedido se uma fatura for paga dentro de um determinado período.
As condições de pagamento permitem que você calcule:
- a data em que o pagamento vence
- a data em que o período de desconto expira
- o valor do desconto
Valor padrão
Se essa ordem for uma ordem urgente, esse campo usará o valor do campo Condição de pagamento de urgência na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400) como padrão. No entanto, é possível alterar o valor padrão.
- Sobretaxa por atraso de pagamento
-
A percentagem cobrada sobre o valor das mercadorias ou serviços prestados que o destinatário da fatura deve pagar se a fatura não for paga dentro do período especificado.
- Mét. de pagam.
-
O método usado para criar um pagamento (fatura de compra) ou um recebimento (fatura de venda).
O método de pagamento define detalhes como:
- o valor máximo
- a data de vencimento
- permissão de moedas estrangeiras e outros detalhes que devem ser impressos no relatório.
Esses são valores padrão que podem ser alterados na ordem ou fatura.
- Carta de crédito solicitada
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma carta de crédito (L/C) deverá ser vinculada ao documento atual.
- ID da carta de crédito
-
A carta de crédito (L/C) vinculada ao documento atual.
- Tipo de comércio
-
O tipo de comércio da carta de crédito (L/C).
- Gar. bancária - Beneficiário necessário
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a garantia bancária definida como beneficiário deve estar vinculada ao documento atual.
NotaEsse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Gestão de comércio estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- As caixas de seleção Export. e Saída nacional estiverem marcadas para qualquer companhia financeira na sessão Parâmetros de gestão de comércio finan. (tcgtc9199m000).
- Garantia bancária - Beneficiário
-
O número de identificação exclusivo da garantia bancária como beneficiário vinculado ao documento atual.
- Várias garantias bancárias - Beneficiário
-
Se uma marca de seleção for exibida, várias garantias bancárias como beneficiário serão vinculadas ao documento atual.
- Garantia bancária - Solicitante necessário
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a garantia bancária definida como solicitante deverá ser vinculada ao documento atual.
NotaEsse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Gestão de comércio estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- As caixas de seleção Export. e Saída nacional estiverem marcadas para qualquer companhia financeira na sessão Parâmetros de gestão de comércio finan. (tcgtc9199m000).
- Garantia bancária - Solicitante
-
O número de identificação exclusivo da garantia bancária como solicitante vinculado ao documento atual.
- Várias garantias bancárias - Solicitante
-
Se uma marca de seleção for exibida, várias garantias bancárias como solicitante serão vinculadas ao documento atual.
- Confirmação de venda
-
O código de confirmação de venda do cabeçalho da ordem de venda.
- Sequência de ordem de alteração
-
O número de sequência de ordem de alteração do cabeçalho da ordem de venda.
- Motivo da alteração
-
O código de motivo de alteração do cabeçalho da ordem de venda.
- Tipo de alteração
-
O tipo de alteração do cabeçalho da ordem de venda.
- Data da ordem
-
A data em que a ordem é especificada manualmente ou gerada automaticamente.
Valor padrão
data do sistema
- Sequência ord. alter. cliente
-
O último número de sequência de ordem de alteração recebido do cliente na sessão Ordem de vendas - N.º sequência ord. de alteração de cliente (tdsls4522m000).
- Referência de ordem
-
A referência ao número de ordem de outro aplicativo.
- Campo adicional
-
Campos definidos pelo usuário de vários formatos que podem ser adicionados a várias sessões, nas quais os usuários podem editar os campos. Nenhuma lógica funcional está vinculada aos conteúdos desses campos.
É possível vincular campos de informações adicionais a tabelas de banco de dados. Quando vinculados a uma tabela, os campos são exibidos nas sessões correspondentes às tabelas do banco de dados. Por exemplo, um campo definido para a tabela whinh200 é exibido como um campo extra na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000).
Os conteúdos de campos adicionais podem ser transferidos entre tabelas do banco de dados. Por exemplo, as informações especificadas por um usuário no campo de informações adicionais A da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) são transferidas para o campo de informações adicionais A na sessão Expedições (whinh4130m000). Para esse propósito, os campos de informações adicionais com formatos de campo idênticos e nome de campo A devem estar presentes para as tabelas whinh200 e whinh430 (whinh430 corresponde à sessão Expedições (whinh4130m000)).
- Status do workflow
-
O status que será aplicável se o objeto de negócios exigir autorização de aprovação usando o ION Workflow.
Quando você faz uma alteração que requer autorização, uma versão verificada é automaticamente criada para o objeto de negócios. As alterações enviadas somente entram em vigor após a aprovação/check in. Também é possível desfazer suas alterações, ou cancelar as alterações enviadas.
- Os objetos com check out e check in realizados são exibidos na sessão Objetos com check out efetuado (ttocm9599m000).
- No menu adequado dessa sessão, selecione Workflow e, em seguida, execute a ação necessária para o objeto de negócios.
Valores permitidos
- Rascunho
-
The object is checked out. It can be changed and saved multiple times until the user submits the changes.
- Pendente
-
Any changes made to the object are submitted. The object is pending for approval. The data of the object cannot be modified.
- Recall solicitado
-
The object was already submitted, but is recalled by the user. Approval will not take place anymore. If the recall is accepted, the object status becomes Rascunho (revisão). If the Recall is rejected, the object status becomes Pendente.
- Rascunho (revisão)
-
The object was recalled after it was submitted and the recall is accepted. The object can be changed and saved multiple times until the user submits the changes.
- Rejeitado
-
The submitted changes to the object are rejected. The user can make changes to the object and submit these changes again, or discard all changes.
- Aprovação recebida
-
The submitted changes to the object are approved. The object will automatically be checked in. If the check-in fails, the status remains Aprovação recebida. An administrator must decide what to do with the object.
- Aprovado
-
The submitted changes to the object are approved and the object is checked in.
- Não aplicável
-
The object is checked in. Instead of an Object status, an Approval status is applicable.
- Não aplicável
-
The object already existed before activating ION Workflow document authorization; no changes are made to the object since then.
- Não iniciado
-
The modified object is manually checked in, but no approval is received from ION Workflow.
To manually check in an object, the Object status must be Aprovação recebida.
- Aprovado
-
The modified object is checked in after approval from ION Workflow.
Se uma descrição for especificada para o tipo de objeto na sessão Campos de informações de workflow (ttocm0106m000) (exibida como uma guia na sessão Tipos de objeto (ttocm0102m000)), independentemente de o objeto ter check in ou check out realizado, esse campo exibirá o valor do campo Descrição apropriado.
NotaPara obter mais informações sobre como configurar e usar o ION Workflow para objetos de negócios no LN, consulte o Guia de integração do Infor LN para workflows e monitores do Infor ION em Infor Xtreme.
- Promoções
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma promoção será aplicada à ordem de venda.
- Parcelas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de venda terá parcelas vinculadas.
NotaO LN marcará essa caixa de seleção automaticamente se o campo Faturamento por parcelas estiver definido como Liquidação direta, Liquidação indireta ou Plano de parcelas.
- Ordem de urgência
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, essa ordem será uma ordem urgente.
- Departamento financeiro
-
/baanerp/td/sls/tdsls4100m900#tdsls400.fdpt
- Tipo de ordem de vendas
-
O tipo de ordem, que determina as sessões que fazem parte do procedimento de ordem e como e em que sequência o procedimento é executado.
Valor padrão
O valor padrão é o tipo de ordem atribuído ao cliente na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000). Se não houver um tipo de ordem atribuído ao parceiro de negócios cliente, o valor padrão será o tipo de ordem atribuído ao código de login do usuário na sessão Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000).
NotaSe o armazém for controlado por WMS e a caixa de seleção Ordens de cobrança estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um tipo de ordem de cobrança nesse campo.
- Origem
-
/baanerp/td/sls/tdsls4100m900#tdsls400.corg
- Expedição
-
A expedição à qual os custos adicionais baseados em expedição estão vinculados.
NotaEsse campo é preenchido e desativado automaticamente para ordens de venda com a origem Expedição. É possível inserir manualmente um ID de expedição para ordens de custo de venda com a origem Manual.
- Referência A
-
A primeira referência extra pela qual a ordem ou solicitação de cotação pode ser identificada. Essa referência é impressa em vários documentos e listas da ordem.
- Referência B
-
O segundo campo de referência extra que pode ser preenchido com informações adicionais. Essa referência é impressa nos documentos e nas listas da ordem.
- Contrato
-
Um contrato orientado ao cliente, acordado pelo parceiro de negócios fornecedor e parceiros de negócios clientes, usado para registrar acordos específicos para projetos específicos. Um contrato especial também pode ser um contrato promocional.
Para contratos especiais, uma sobreposição nos períodos de efetividade é permitida para a mesma combinação de item/parceiro de negócios.
Após o número do contrato ser inserido, os dados do cabeçalho de ordem serão carregados com os valores padrão no cabeçalho do contrato. Endereços específicos também serão copiados. Dessa maneira, os termos do contrato são adotados no nível da ordem, permitindo a adoção do preço e/ou do desconto do contrato.
O propósito desse campo é ser um padrão para o campo Contrato da sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000). No entanto, a ação que o LN realiza depende do valor da caixa de seleção Vinculação de contrato interativo na sessão Parâmetros de contrato de venda (tdsls0100s300).
NotaO contrato deve estar:
- Ativo. A verificação de se um contrato está ou não ativo é feita com base no parâmetro Tipo de data de preço de venda na sessão Parâmetros de preço (tdpcg0100m000).
- Do tipo Contrato especial.
- Projeto
-
Um empreendimento com o objetivo específico a ser alcançado dentro do tempo prescrito e das limitações financeiras, atribuído para definição ou execução.
Esse campo serve de padrão para o campo Projeto da sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).
- Tipo de documento original
-
O tipo de documento vinculado ao documento original se o tipo de ordem de venda for ordem de devolução.
Valores permitidos
- Fatura
-
A fatura de venda original vinculada à ordem de devolução.
- Ordem
-
A ordem de venda original vinculada à ordem de devolução.
- Expedição
-
A expedição da ordem original vinculada à ordem de devolução.
- Programação
-
A programação de vendas original vinculada à ordem de devolução.
- Expedição de programação
-
A expedição da programação original vinculada à ordem de devolução.
- Programação de faturamento retroativo
-
A programação de vendas original vinculada à ordem de venda retrofaturada.
- Ordem de faturamento retroativo
-
A ordem de venda original vinculada à ordem de venda retrofaturada.
- Número do documento original
-
A companhia financeira da fatura em que são armazenadas as mercadorias entregues da ordem de devolução.
- Tipo da transação de devolução
-
O código de tipo de transação no documento da ordem de devolução.
- Número do documento original
-
O número do documento original da ordem de devolução.
Nota- Se os campos na caixa de grupo Devoluções estiverem preenchidos e você clicar em no menu adequado, dependendo do Tipo de documento original, será iniciada uma sessão na qual será possível selecionar as linhas do documento original a serem copiadas para a ordem atual. Assim, é criado um vínculo entre a linha de ordem original e a linha de ordem de devolução.
- Quando uma ordem de devolução está vinculada a uma Ordem original e você clica em no menu adequado, as transações originais de integração de venda/baixa são invertidas. Quando a cópia da ordem original não é realizada, o preço fixo de transferência (FTP) é usado para criar as transações de integração financeiras da ordem de devolução de venda.
- Motivo da devolução
-
O motivo pelo qual as mercadorias entregues são rejeitadas e devolvidas.
- Representante de vendas externo
-
O representante de venda da sua companhia que entra em contato com o parceiro de negócios cliente, principalmente por meio de visitas.
- Registrar histórico de ordem de vendas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, é necessário registrar o histórico da ordem de venda.
NotaNão é possível alterar esse campo durante o ciclo de vida da ordem de venda.
Valor padrão
O campo usa o valor do parâmetro Registrar histórico de ordem de vendas na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400) como padrão no momento em que a ordem de venda é criada. Se o parâmetro mudar após a data da criação da ordem de venda, esse campo não será alterado.
- Registrar histórico de ordens EDI
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será necessário registrar o histórico da ordem de venda se ela for gerada por meio do intercâmbio eletrônico de dados (EDI).
NotaNão é possível alterar esse campo durante o ciclo de vida da ordem de venda.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do parâmetro Registrar histórico de ordens EDI na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400) como padrão no momento em que a ordem de venda é criada. Se o parâmetro mudar após a data da criação da ordem de venda, esse campo não será alterado.
- Iniciar registro de histórico de ordens em
-
O momento em que o histórico de ordem de venda é registrado.
NotaNão é possível alterar esse campo durante o ciclo de vida da ordem de venda.
Valor padrão
O campo usa o valor do parâmetro Iniciar registro de histórico de ordens em na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400) como padrão no momento em que a ordem de venda é criada. Se o parâmetro mudar após a data da criação da ordem de venda, esse campo não será alterado.
Valores permitidos
- Entrada de ordem
-
O histórico é registrado durante a entrada da ordem.
- Aprovação
-
O histórico é registrado ao aprovar a ordem.
- Texto de cabeçalho
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, haverá texto de cabeçalho para a ordem de venda. Esse texto é impresso na fatura de venda.
- Texto de rodapé
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, haverá texto de rodapé para a ordem de venda. Esse texto é impresso na fatura de venda.
- Endereço de cliente
-
O código de endereço do parceiro de negócios cliente.
Clique em Endereços (tccom4130s000). Nela, é possível realizar a manutenção e exibir os dados de código de endereço.
para iniciar a sessão - Endereço
-
O endereço do parceiro de negócios cliente.
- Cidade
-
A cidade em que o parceiro de negócios cliente está estabelecido.
- Contato cliente
-
O código do contato do parceiro de negócios cliente.
- Nome completo
-
/baanerp/td/pur/tdpur4100m900#tccom140.fuln
- Ramo atividade
-
A linha de negócios no qual o parceiro de negócios cliente está agrupado.
- Área
-
Uma região usada para agrupar parceiros de negócios, clientes, fornecedores e funcionários em uma base geográfica.
Valor padrão
A área padrão atribuída ao parceiro de negócios cliente é derivada da sessão Parceiros de negócios clientes (tccom4510m000).
- Desconto de ordem
-
A percentagem de desconto de ordem aplicada à ordem de venda.
NotaPara itens de custo e itens de serviço, não serão calculados descontos do cabeçalho da ordem.
Valor padrão
A percentagem de desconto de ordem padrão é derivada da sessão Parceiros de negócios clientes (tccom4510m000).
- Lista pr. vend.
-
Lista de preços e descontos padrão para clientes e fornecedores. É possível vincular listas de preços a itens e grupos de itens e a parceiros de negócios fornecedores e clientes.
- Lista de preço para entrega direta
-
A lista de preço para entrega direta.
NotaSe alguma das linhas de ordem for entregue diretamente ao parceiro de negócios receptor, será possível definir acordos de preço especiais no módulo Preço.
- Preços/Descontos de PN
-
Um parceiro de negócios pode ser selecionado como pai. Isso significa que o desconto da ordem especificado para o parceiro de negócios é a entrada para a ordem relevante.
Se um parceiro de negócios pai for definido em uma ordem, o LN primeiro pesquisará o desconto da ordem definido para o parceiro de negócios pai.
Se um desconto de ordem não for especificado para o pai, ou se nenhum pai tiver sido especificado, o LN pesquisará o desconto da ordem especificado para o parceiro de negócios na ordem.
- Textos de PN
-
Um parceiro de negócios pode ser selecionado como "pai". Isso significa que os textos especificados para esse parceiro de negócios são a entrada para a ordem relevante.
Se um parceiro de negócios pai for definido em uma ordem, o LN primeiro pesquisará textos definidos para o parceiro de negócios pai.
Se textos que não tenham sido especificados para o pai, ou se nenhum pai tiver sido especificado, o LN pesquisará textos definidos para o parceiro de negócios na ordem.
- Desconto de promoção total
-
O desconto de promoção total baseado em todas as promoções aplicadas.
- Método de promoções múlt.
-
Indica o método de aplicação de várias promoções se você selecionar várias promoções no nível de cabeçalho de ordem de venda.
- Parceiro de negócios receptor
-
O parceiro de negócios ao qual você expede as mercadorias pedidas. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do cliente. A definição inclui o armazém padrão do qual você envia as mercadorias, a transportadora que realiza o transporte e o parceiro de negócios cliente relacionado.
- Endereço do receptor
-
O código de endereço do parceiro de negócios receptor.
NotaSe a ordem de venda for do tipo Reabastecimento em consignação, será possível aumentar o zoom na sessão Armazéns (tcmcs0503m000) para consultar todos os armazéns próprios em consignação vinculados ao parceiro de negócios receptor. Após um armazém de consignação ser selecionado e a ordem de venda de reabastecimento em consignação ser liberada para a Armazenamento, o LN usará o endereço do receptor para determinar o armazém que deverá ser reabastecido e usado na ordem de transferência de armazém.
Se o endereço receptor for um endereço padrão, o LN verificará se ele está vinculado a um armazém próprio em consignação do parceiro de negócios receptor na sessão Armazéns (tcmcs0503m000). Em caso positivo, o endereço é aceito. Em caso negativo, é usado o endereço do primeiro armazém próprio em consignação vinculado ao parceiro de negócios receptor.
- Contato do receptor
-
O contato do parceiro de negócios receptor.
- Data de entrega solicitada pelo cliente
-
A data de entrega solicitada pelo cliente da ordem de venda, que é usada como a data padrão.
Nota- Essa caixa de seleção será exibida somente se a caixa de seleção Usar data de entrega solicitada pelo cliente estiver selecionada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- Essa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Usar data de entrega solicitada pelo cliente estiver selecionada na sessão Departamentos de venda (tdsls0512m000).
- Padrão de entrega
-
O padrão usado para determinar o momento de entrega.
Nota- É possível definir padrões de entrega na sessão Padrões (tcccp0690m000).
- Esse campo estará ativado somente se:
- Verificação estendida de estoque estiver selecionada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- Verificação estendida de estoque estiver selecionada na sessão Tipo de ordem de vendas (tdsls0694m000).
- Verificação estendida de estoque estiver selecionada na sessão Configurações de venda por planta (tdsls0511m000).
- Usar padrões de entrega estiver selecionada na sessão Tipo de ordem de vendas (tdsls0694m000).
- Data de entrega planejada
-
A data planejada em que os itens na linha de ordem/programação devem ser entregues. A data de entrega planejada não pode ocorrer antes da data de geração da programação/data da ordem.
Valor padrão
O valor padrão é a Data da ordem.
No entanto, a data de entrega planejada poderá ser diferente da data de ordem se:
- Você alterar a data de entrega planejada manualmente.
- Recalcule a data de entrega planejada com o botão .
- Data de confirmação de ordem
-
A data em que o parceiro de negócios fornecedor confirmou a ordem de compra ou a data em que a ordem de venda foi confirmada para o parceiro de negócios cliente.
A data de confirmação de ordem é usada para o cálculo das classificações de objetivo de confirmação de ordem na classificação do fornecedor. O parceiro de negócios fornecedor é apresentado em uma classificação de acordo com o intervalo de tempo entre a data da ordem e a data de confirmação de ordem.
NotaEsse campo poderá ser preenchido somente se a caixa de seleção Confirmação de uso (Vendas) da sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) estiver selecionada.
- Restrição de expedição
-
Os termos e condições relacionados à expedição de mercadorias.
Valor padrão
Esse campo usa como valor padrão:
- Na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000).
- Se a Restrição de expedição for Não aplicável na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000), da sessão Parceiros de negócios clientes (tccom4510m000).
Valores permitidos
- Nenhum
-
Não há restrição de expedição. O LN gere as ordens com base no estoque disponível. Estoque suficiente resulta em uma expedição completa. O estoque insuficiente resulta em uma ordem de reposição.
- Expedir ordem completa
-
O total das ordens deve ser expedido em uma única expedição. Assim, o LN não permite entregas parciais. A falta de estoque resulta no adiamento da expedição da ordem.
- Expedir conjunto completo
-
Todas as linhas de ordem com os seguintes critérios de entrega comuns devem ser expedidas em uma expedição única:
- Data de entrega.
- Transportadora.
- Armazém.
- parceiro de negócios receptor
- endereço do receptor
O LN atribui o mesmo número do conjunto a essas linhas. Outras linhas de ordem podem ser expedidas separadamente.
- Expedir linha completa
-
Cada linha de ordem deve ser entregue como um todo. O LN atribui um número do conjunto único a cada linha de ordem. A falta de estoque resulta no adiamento da expedição da linha de ordem.
- Expedir e cancelar linha
-
o estoque disponível é expedido se houver estoque suficiente, isso resulta em uma expedição completa. A falta de estoque não tem como resultado uma ordem de reposição e sim o cancelamento de uma ordem para a quantidade restante. O LN insere um motivo de cancelamento predefinido à linha da ordem. O motivo do cancelamento é definido no campo Motivo de cancelamento predefinido para "Expedir e cancelar linha" da sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- Expedir kit completo
-
Um item principal deve ser entregue como um todo. O LN atribui um número do conjunto exclusivo às linhas de componente que constituem um item principal que devem ser expedidas em um conjunto. A falta de estoque resulta em uma ordem de reposição para o item principal, que também deve ser entregue como um todo.
- Não aplicável
-
Não há nenhuma restrição de expedição definida nesse nível.
NotaSe o armazém for controlado por WMS, as caixas de seleção Linha de expedição completa, Ordem de expedição completa e Grupo de expedições completas na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000) determinarão se é possível selecionar o valor Expedir linha completa, Expedir ordem completa ou Expedir conjunto completo nesse campo.
- Armazém
-
Um local para armazenar mercadorias. Para cada armazém, é possível inserir dados de endereço e dados relacionados ao tipo.
- Rota
-
A rota segundo a qual a ordem de venda é entregue normalmente. O LN recupera essas informações dos dados do parceiro de negócios receptor como padrão.
- Permitir nova verificação de estoque para linhas prometidas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de ordem de venda deverá ser levada em consideração ao verificar novamente o estoque.
NotaEsse campo será exibido somente se a caixa de seleção Verificação estendida de estoque estiver definida como Sim na sessão Parâmetros de cotação de venda (tdsls0100s100).
- Transportadora/PSL
-
A companhia responsável pelo transporte de mercadorias para o parceiro de negócios receptor.
- Condições de entrega
-
Os acordos com o parceiro de negócios sobre a maneira como as mercadorias são entregues. Informações relevantes são impressas em vários documentos de ordem.
Valor padrão
Se essa ordem for uma ordem urgente, esse campo usará o valor do campo Condição de entrega de urgência na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400) como padrão. No entanto, é possível alterar o valor padrão.
- Pt. transfer. título
-
O ponto em que a propriedade legal muda. Neste ponto, o risco passa do vendedor ao comprador.
- Razão transporte
-
Um código de motivo que indica por que o transporte ocorre, por exemplo, reparo, vendas, transferência e assim por diante.
- Cód. entrega
-
Um código de motivo que indica quem deve pagar pelo transporte das mercadorias.
- Parceiro de negócios faturado
-
O parceiro de negócios ao qual você envia faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito do cliente, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios devedor relacionado.
O valor padrão nesse campo é obtido da sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000) ou da sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000). Se não for encontrado um PN faturado na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000), o LN pesquisará na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000). Se também não for encontrado um PN faturado na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000), não haverá nenhum PN faturado definido e o LN não poderá inserir um valor padrão.
O PN faturado inserido nesse campo é usado como o valor padrão na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).
- Endereço faturado
-
O endereço do parceiro de negócios faturado.
- Contato faturado
-
O contato do parceiro de negócios faturado.
- Crédito disponível
-
O valor desse campo é calculado da seguinte maneira:
O valor do campo Limite de crédito menos a soma dos seguintes campos da sessão Saldos de parceiros de negócios faturados (tccom4513m000):
- Saldo da ordem
- Saldo a receber
- Saldo de fatura composta
- Moeda
-
/baanerp/td/sls/tdsls4100m900#f.cred.lim.cur
- Limite de crédito
-
/baanerp/td/sls/tdsls4100m900#f.credit.limit
- Tipo da taxa de câmbio
-
Uma forma de agrupar taxas de câmbio das moedas. É possível atribuir taxas de câmbio diferentes a parceiros de negócios faturados diferentes e/ou a tipos de transações diferentes (compra, vendas etc.).