Liberação de venda (tdsls3612m000)
Utilize essa sessão para visualizar, inserir e manter uma liberação de venda específica e linhas de liberação de venda vinculadas.
Essa sessão permite rapidamente visualizar e inserir as informações mais importantes para uma liberação de venda e cuidar da liberação.
- É possível iniciar essa sessão na sessão da visão geral Visão geral de liberações de venda (tdsls3512m000). Para isso, clique duas vezes em um registro ou insira uma nova liberação de venda. É possível também iniciar essa sessão de modo independente.
- Para visualizar os detalhes do cabeçalho de liberação de venda, clique em Visão geral de liberações de venda (tdsls3512m000) é iniciada. no menu . Assim, a sessão de detalhes
Guias
Linhas de liberação
Refere-se à sessão Linhas de liberação de venda (tdsls3508m000). Nessa guia, é possível visualizar, inserir e manter as linhas de liberação de venda. Essa guia está disponível para liberações com o Tipo de liberação definido como Liberação de material ou Programação de expedição.Sequência de linhas de liberação
Refere-se à sessão Linhas de liberação de venda - Progr. de seq. de expedição (tdsls3116m000). Nessa guia, é possível visualizar, inserir e manter as linhas de liberação de venda para as programações de sequência de expedição. Essa guia está disponível para liberações com o Tipo de liberação definido como Programação de sequência de expedição.Pick-up de linhas de liberação
Refere-se à sessão Linhas de liberação de venda - Folha pick-up (tdsls3109m000). Nessa guia, é possível visualizar, inserir e manter as linhas de liberação de venda para as folhas pick-up. Essa guia está disponível para liberações com o Tipo de liberação definido como Folha pick-up.Registro de mensagem
Refere-se à sessão Registro de mens. (tcstl1500m000). Nessa guia, é possível visualizar mensagens de erro e informações para a liberação de venda. Para programações referenciadas sem revisões, também é possível visualizar as atualizações (esperadas) em ordens de armazém planejadas vinculadas, geradas durante o processamento da liberação (simulação).
- Liberar
-
Identifica, por um número de liberação, as programações de vendas que compartilham as seguintes características em comum:
- Parceiro de negócios cliente
- parceiro de negócios receptor
- Endereço do receptor
- Tipo de liberação (liberação de material/programação de expedição/programação de sequência de expedição/folha pick-up)
- programação baseada em expedição/programação baseada em recebimento
- Qualificador de quantidade de programação
- Início e fim do horizonte de previsão
- Origem da liberação de venda
- Liberação do cliente
- (Ordem do cliente)
- Referência de contrato do cliente
- Revisão de liberação
-
Um número que identifica de maneira única a revisão da liberação. O número de revisão de liberação indica as atualizações que são enviadas ao parceiro de negócios.
A primeira liberação de venda criada para uma combinação específica das seguintes características recebe o número um de revisão:
- Parceiro de negócios cliente
- Parceiro de negócios receptor
- Endereço do receptor
- Tipo de liberação
- Baseado em expedição/recebimento
- Qualificador de quantidade de progr.
- Origem da lib. de venda
- Liberação de clientes
Quando uma nova revisão de liberação de vendas é criada para essas características, uma revisão de liberação de vendas é criada com o número dois de revisão e assim por diante.
- Tipo de liberação
-
Uma classificação usada para especificar o tipo de liberação com base em que as necessidades de programação são agrupadas e as mensagens EDI podem ser geradas. Essas mensagens são indicadas pela programação usada.
Valores permitidos
- Liberação de material
- Programação de expedição
- Programação de sequência de expedição
- Folha pick-up
- Status
-
O status da liberação de venda.
Valores permitidos
- Criado
-
A liberação de vendas ou a linha de liberação de vendas é criada.
- Processamento em curso
-
A liberação de vendas contém as linhas de liberação que são processadas e as linhas que ainda não foram processadas para uma (linha de) programação de vendas.
- Processado
-
A liberação de vendas contém as linhas de liberação que são processadas para uma (linha de) programação de vendas.
A linha de liberação de vendas contém detalhes de linha de liberação que são processados para as linhas de programação de vendas.
- Suplantado
-
A linha de liberação de vendas não pôde ser processada para uma (linha de) programação de vendas porque a revisão da liberação atual foi substituída por uma revisão de liberação mais nova. Ocorreu um erro durante o processamento porque a revisão de liberação não é mais válida.
Se todas as linhas de uma liberação de vendas forem substituídas, o status da liberação de venda também será definido como Suplantado.
- Exceção
-
A linha de liberação de vendas não pôde ser processada para uma (linha de) programação de vendas. Ocorreu um erro durante o processamento.
- Liberação de clientes
-
O número de liberação do parceiro de negócios. É possível usar esse número para fins de referência.
- Revisão de cliente
-
O número de revisão de liberação do parceiro de negócios. É possível usar esse número para fins de referência.
- Qualificador de quantidade de progr.
-
O tipo de quantidade transmitido na liberação de venda.
Valores permitidos
- Quantidades reais
-
Somente as quantidades solicitadas reais são enviadas na liberação de programação.
- Quantidades cumulativas
-
As quantidades solicitadas cumulativas, calculadas a partir da data inicial da programação, são enviadas na liberação da programação.
- Exemplo
-
1/1 1/1 100 100 1/1 3/1 150 250 1/1 5/1 75 325
- Baseado em expedição/recebimento
-
Esse campo indica se as necessidades de programação da liberação de venda são Com base na expedição ou Com base no recebimento.
Valores permitidos
- Com base na expedição
-
As necessidades (de programação) são baseadas na data e hora em que você coleta as mercadorias no armazém do parceiro de negócios expedidor (compra) ou na data e hora em que as mercadorias devem ser expedidas para o parceiro de negócios receptor (venda). Assim, os cálculos de tempo são baseados na data de expedição planejada.
- Com base no recebimento
-
A necessidade (de programação) é baseada na data e hora em que você deseja que as mercadorias sejam entregues em seu armazém pelo parceiro de negócios (compra) ou na data e hora em que seu parceiro de negócios receptor precisa das mercadorias no armazém (venda). Assim, os cálculos de tempo são baseados na data de entrega planejada.
- Origem da lib. de venda
-
A origem que criou a liberação de venda.
Valores permitidos
- EDI
- Manual
- BOD
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:
- acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
- Parceiro de negócios receptor
-
O parceiro de negócios receptor ao qual você expedirá as mercadorias.
- Endereço do receptor
-
O endereço do parceiro de negócios receptor.
- Data de criação
-
A data e hora em que a liberação de venda foi inserida nessa sessão.
- Data de geração
-
A data de geração da mensagem EDI do parceiro de negócios.
- Início horizonte de previsão
-
A data inicial do horizonte de previsão transmitido na mensagem EDI.
- Data final do horizonte
-
A data final do horizonte de previsão transmitido na mensagem EDI.