Linhas de programação de venda (tdsls3507m100)
Utilize essa sessão para selecionar uma linha de programação de venda.
- Programação
-
O número da programação de venda.
- Unidade de venda
-
A unidade em que um item é vendido.
Valor padrão
Se um contrato de venda estiver vinculado à programação de venda, o LN recuperará a unidade de venda da linha de contrato de venda. Se não houver um contrato de venda vinculado à programação de venda, o LN recuperará a unidade de venda na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
- Última expedição
-
O número da última expedição da linha de programação de venda.
- Status
-
O status da linha de programação de venda indica o estágio da linha de programação de venda no processo de programação de venda.
Valores permitidos
- Criado
-
A linha de programação de vendas está criada na LN. O LN pode ajustar ou aprovar a linha de programação de vendas no processo de aprovação ou ajuste que é realizado para a (revisão de) programação de vendas.
- Cancelado
-
A linha de programação de vendas está cancelada.
Uma linha de programação de vendas pode ser cancelada da seguinte forma:
- A (revisão de) programação de vendas à qual a linha de programação de vendas pertence é finalizada. Para mais informações, consulte o Finalizar programações de venda.
- A linha de programação de vendas é cancelada no processo de ajuste de programação de vendas. Para mais informações, consulte o Ajustar programações de vendas.
- A linha de programação de vendas está cancelada na sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000).
- Cancelamento em curso
-
A linha de programação de vendas está cancelada, mas o processo de saída já está iniciado. Se linha de saída da ordem relacionada recebe o status Expedido, a linha de programação de vendas recebe o status Cancelado.
- Substituído
-
A (revisão de) programação de vendas à qual a linha de programação de vendas pertence é substituída por outra revisão aprovada e a linha de programação de vendas também é substituída. Para mais informações, consulte o Revisões da programação de vendas.
- Substituição em processo
-
A linha de programação de vendas é substituída por outra revisão aprovada, mas a linha de saída da ordem não pode mais ser atualizada. Se a linha de saída da ordem relacionada recebe o status Expedido, a linha de programação de vendas recebe o status Substituído. Para mais informações, consulte o Revisões da programação de vendas.
- Ajustado
-
A linha de programação de vendas é ajustada no processo de ajuste que é iniciado para a (revisão de) programação de vendas. Para mais informações, consulte o Ajustar programações de vendas.
- Aprovado
-
A linha de programação de vendas está aprovada. É possível liberar a programação de vendas para uma ordem de armazenamento ou para uma ordem de venda. Para mais informações, consulte o Aprovar programações de vendas.
- Ordem gerada
-
A linha de programação de vendas é liberada para uma ordem de armazenamento ou para uma ordem de venda. A expedição dos itens necessários pode ocorrer.
- Parcialmente expedido
-
Não é expedida a quantidade necessária inteira da linha de programação de vendas. É possível faturar a quantidade expedida. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e armazenamento.
- Mercadorias entregues
-
É expedida a quantidade necessária inteira da linha de programação de vendas. Agora é possível faturar a linha de programação de vendas. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e armazenamento.
- Liberado para faturamento
-
A linha de programação de vendas é liberada para o Faturamento. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e Faturamento.
- Faturado
-
A quantidade solicitada inteira da linha de programação de vendas é faturada. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e Faturamento.
- Processado
-
A linha de programação de vendas está processada. Para mais informações, consulte o Processar e excluir programações de vendas.
- Data da última fatura
-
A data em que a última fatura foi impressa para a linha de programação de venda.
- Última fatura
-
A companhia financeira especificada na última fatura enviada da linha de programação de venda.
- Tipo da última transação
-
O tipo de transação usado para lançar a última linha de ordem faturada da linha de programação de venda em Finanças.
- Última fatura
-
O número da última fatura impressa da linha de programação de venda.
- Tipo de programação
-
O tipo de programação de vendas, que especifica a finalidade da programação de vendas.
Valores permitidos
- Liberação de material
- Programação de expedição
- Programação de sequência de expedição
- Folha pick-up
- Posição
-
O número que identifica cada necessidade de um item a ser fornecida a um parceiro de negócios específico em uma data e hora específicas.
- Revisão de programação
-
Um número que identifica de maneira única a revisão da programação de vendas. O número de revisão da programação de vendas indica as atualizações da programação de vendas enviadas pelo parceiro de negócios.
- Data inicial
-
A data e a hora iniciais da linha de programação de venda. A data inicial é a primeira data do período para o qual a linha de programação de venda se aplica.
As seguintes restrições se aplicam para a data inicial da linha de programação de venda:
- A data inicial não pode ser anterior à Data de geração da programação de venda.
- A data inicial não pode ser anterior à data final da linha de programação de venda anterior da mesma programação de venda, exceto se a linha de programação de venda tratar de uma necessidade Imediata.
- Se a programação de venda estiver vinculada a um contrato de venda, a data inicial da linha de programação de venda não poderá ser anterior à Data de efetividade do contrato de venda.
- O parceiro de negócios cliente e o parceiro de negócios receptor devem estar ativos na data inicial.
A data inicial da linha de programação de venda é também a data na qual os itens necessários devem estar prontos para a expedição. Se a programação de venda for:
- Com base na expedição, o parceiro de negócios deverá coletar os itens em seu armazém. Assim, a Data de recebimento planejado é igual à Data inicial.
- Com base no recebimento, entregue os itens no armazém do parceiro de negócios. Nesse caso, o LN calcula a Data inicial padrão com base na Data de recebimento planejado.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:
- acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
- Parceiro de negócios receptor
-
O parceiro de negócios receptor ao qual você faz a expedição dos itens especificados na programação de venda.
- Departamento de vendas
-
Um departamento identificado no modelo de negócios da companhia para gerenciar as relações de vendas do parceiro de negócios. O departamento de vendas é usado para identificar os locais responsáveis pelas atividades de vendas da organização.
- Quantidade
-
A quantidade do item necessária para a linha de programação de venda, expressa na unidade de venda.
Se um contrato de venda estiver vinculado à programação de venda, a quantidade será expressa na unidade especificada na linha de contrato de venda. Se nenhum contrato de venda estiver vinculado à programação de venda, a unidade de venda especificada na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000) será usada.
Nota- Não é possível usar quantidades negativas em uma programação de venda.
- Não é possível alterar as quantidades durante o período congelado da programação de venda.