Linhas de entrega real de programação de venda (tdsls3140m000)
Utilize essa sessão para visualizar as informações sobre a entrega real de programações de venda por programação, tipo de programação, revisão de programação, posição de programação, linha de ordem de armazém planejada e sequência de linha de ordem de armazém planejada.
Na sessão atual, o LN arquiva todas as entregas realizadas de uma linha de programação de venda.
Uma linha de entrega real passa pelos seguintes status:
- Mercadorias entregues
- Liberado para faturamento
- Faturado
- Processado
O faturamento dos itens entregues ocorre com base nas entregas reais especificadas nessa sessão. É possível visualizar as linhas de fatura de programação de venda na sessão Linhas de fatura de programação de venda (tdsls3140m200), de onde também é possível liberá-las para o Invoicing. Também é possível usar Linhas de fatura de programação de venda (tdsls3140m200) para corrigir as quantidades entregues.
- Status
-
O status da linha de programação de venda.
Valores permitidos
- Criado
-
A linha de programação de vendas está criada na LN. O LN pode ajustar ou aprovar a linha de programação de vendas no processo de aprovação ou ajuste que é realizado para a (revisão de) programação de vendas.
- Cancelado
-
A linha de programação de vendas está cancelada.
Uma linha de programação de vendas pode ser cancelada da seguinte forma:
- A (revisão de) programação de vendas à qual a linha de programação de vendas pertence é finalizada. Para mais informações, consulte o Finalizar programações de venda.
- A linha de programação de vendas é cancelada no processo de ajuste de programação de vendas. Para mais informações, consulte o Ajustar programações de vendas.
- A linha de programação de vendas está cancelada na sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000).
- Cancelamento em curso
-
A linha de programação de vendas está cancelada, mas o processo de saída já está iniciado. Se linha de saída da ordem relacionada recebe o status Expedido, a linha de programação de vendas recebe o status Cancelado.
- Substituído
-
A (revisão de) programação de vendas à qual a linha de programação de vendas pertence é substituída por outra revisão aprovada e a linha de programação de vendas também é substituída. Para mais informações, consulte o Revisões da programação de vendas.
- Substituição em processo
-
A linha de programação de vendas é substituída por outra revisão aprovada, mas a linha de saída da ordem não pode mais ser atualizada. Se a linha de saída da ordem relacionada recebe o status Expedido, a linha de programação de vendas recebe o status Substituído. Para mais informações, consulte o Revisões da programação de vendas.
- Ajustado
-
A linha de programação de vendas é ajustada no processo de ajuste que é iniciado para a (revisão de) programação de vendas. Para mais informações, consulte o Ajustar programações de vendas.
- Aprovado
-
A linha de programação de vendas está aprovada. É possível liberar a programação de vendas para uma ordem de armazenamento ou para uma ordem de venda. Para mais informações, consulte o Aprovar programações de vendas.
- Ordem gerada
-
A linha de programação de vendas é liberada para uma ordem de armazenamento ou para uma ordem de venda. A expedição dos itens necessários pode ocorrer.
- Parcialmente expedido
-
Não é expedida a quantidade necessária inteira da linha de programação de vendas. É possível faturar a quantidade expedida. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e armazenamento.
- Mercadorias entregues
-
É expedida a quantidade necessária inteira da linha de programação de vendas. Agora é possível faturar a linha de programação de vendas. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e armazenamento.
- Liberado para faturamento
-
A linha de programação de vendas é liberada para o Faturamento. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e Faturamento.
- Faturado
-
A quantidade solicitada inteira da linha de programação de vendas é faturada. Para mais informações, consulte o Programações de vendas e Faturamento.
- Processado
-
A linha de programação de vendas está processada. Para mais informações, consulte o Processar e excluir programações de vendas.
- Data de entrega
-
A data em que os itens são entregues.
- Data de registro de entrega
-
A data em que a entrega é registrada no LN, que é a data e hora em que um usuário confirma a entrega. Essa data pode ser diferente da data de entrega, pois a data de entrega reflete a entrega física das mercadorias.
NotaEssa data é usada pela Fabricação para calcular custos padrão no passado e está relacionada ao método de avaliação valor de mercado ou custo inferior (LCMV).
- Quantidade entregue
-
A quantidade de itens entregue com a expedição.
- Unidade de estoque
-
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.
A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.
- Revisão de programação
-
Um número que identifica de maneira única a revisão da programação de vendas. O número de revisão da programação de vendas indica as atualizações da programação de vendas enviadas pelo parceiro de negócios.
- Programação
-
A programação de venda para a qual os itens são entregues.
- Tipo de programação
-
O tipo de programação de vendas, que especifica a finalidade da programação de vendas.
Valores permitidos
- Liberação de material
- Programação de expedição
- Programação de sequência de expedição
- Folha pick-up
- Número de sequência
-
O número da linha de entrega real de programação de venda.
- Posição de progr.
-
A linha de programação de venda para a qual os itens são entregues.
- Linha de ordem de entrega planejada
-
O número de posição da linha de ordem de armazém planejada vinculada à programação de venda.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Linha de ordem planejada na sessão Vínculos de linha de entrega plan. de prog. de venda (tdsls3521m000) como padrão.
- Sequência de linha de ordem de entrega planejada
-
O número de sequência da linha de ordem de armazém planejada vinculada à programação de venda.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Sequência de linha de ordem planejada na sessão Vínculos de linha de entrega plan. de prog. de venda (tdsls3521m000) como padrão.
- Item
-
O item necessário na programação de venda.
- Item do cliente
-
O código de item do cliente no sistema de código. O LN converte esse código de item no código de item usado em sua própria companhia.
É possível especificar códigos de item externos e internos na sessão Sis. de cód. de item - Itens (tcibd0104m000).
- Revisão do item do cliente
-
A revisão do código de item do cliente.
É possível especificar revisões de códigos de item de cliente na sessão Item de parceiro de negócio - Revisões (tcibd0114m000).
- Revisão de item de engenharia
-
A revisão do item de engenharia.
- Lote
-
O ID do lote aplicado à necessidade específica.
- Nº de série
-
A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante.
Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas.
- Endereço do receptor
-
O endereço do parceiro de negócios receptor.
- Ponto de entrega
-
Uma especificação de endereço dentro de um endereço de entrega. Por exemplo, um local de galpão de armazém.
O fornecedor usa o ponto de entrega no processo de criação de expedição: as expedições são agrupadas por ponto de entrega.
- Condições de entrega
-
Os termos ou acordos sobre a entrega de mercadorias.
- Pt. transfer. título
-
O ponto em que a propriedade legal muda. Neste ponto, o risco passa do vendedor ao comprador.
- Referência de exped.
-
Uma referência comunicada pelo cliente para identificar a expedição, como um ID de transporte ou um número de expedição do cliente. Se você usar as folhas pick-up, esse número será usado para identificar a folha pick-up com a linha de programação de venda vinculada.
Esse campo será usado para combinar as linhas de programação de venda de diferentes programações de venda em uma única expedição.
- Expedição
-
O número da expedição em que os itens são entregues.
- Linha de expedição
-
O número da linha de expedição em que os itens são entregues.
- Expedição do fornecedor
-
O código de expedição que expediu a linha de entrega.
- Linha de expedição de fornecedor
-
O número de linha de expedição que expediu a linha de entrega.
- Razão transporte
-
Um código de motivo que indica por que o transporte ocorre, por exemplo, reparo, vendas, transferência e assim por diante.
- Transportadora/PSL
-
Uma organização que presta serviços de transporte. É possível vincular uma transportadora padrão a parceiros de negócios expedidores e receptores. Além disso, é possível imprimir ordens de venda e de compra em uma lista de embalagem, classificada por transportadora.
Para a criação de ordens e faturamento, é preciso definir uma transportadora como parceiro de negócios.
- Valor entregue
-
O valor entregue da linha de entrega real de programação de venda.
O valor entregue é calculado da seguinte maneira:
Quantidade entregue / quantidade solicitada * valor de linha de programação
Notao LN recupera a Quantidade necessária e o Valor líquido da sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000)
- Valor de desconto de ordem
-
O total dos valores do desconto da linha de ordem da programação.
- Fatura
-
O número da fatura impressa para a linha de entrega real de programação de venda.
- Companhia de fatura
-
A companhia financeira especificada na fatura enviada para a linha de programação de venda.
- Tipo de transação
-
O tipo de transação usado para lançar a linha de ordem faturada para a linha de entrega real de programação de venda no Faturamento.
- Data da fatura
-
A data em que a fatura é criada para essa linha de entrega real de programação de venda.
- Valor de fatura
-
O valor faturado ao parceiro de negócios cliente para a linha de entrega real. Esse valor é baseado na quantidade faturada e no preço e descontos para a linha (de entrega) de programação.
- Variação no valor da fatura
-
A diferença entre o valor da fatura autofaturada recebida e o valor da fatura da linha (de entrega) de programação de venda.
- Moeda
-
Um meio de intercâmbio geralmente aceito, como moedas, notas do tesouro e notas bancárias.
Os seguintes tipos de moeda estão disponíveis no LN:
- moeda local, que é usada internamente pelas companhias para calcular custos, registrar orçamentos e registrar valores de imposto
- moeda da transação, que é usada em transações com parceiros de negócios, como ordens e faturas
- Nota entrega
-
Um documento de transporte que fornece informações sobre uma consignação contida em um caminhão (ou outro veículo) e se refere a uma ordem ou conjunto de ordens para um consignado em um endereço de entrega. Se a carga do caminhão contiver expedições para vários parceiros de negócios, a carga inclui mais de uma nota de entrega. As informações em uma nota de entrega incluem a data e o endereço de entrega, o nome do cliente, o conteúdo da consignação e assim por diante. Na Itália, uma nota de entrega é um documento legalmente exigido, onde costumava ser chamado de BAM (Bolla Accompagnamento Merci). Atualmente, é chamada de DDT (Documento di Trasporto). Em Portugal e na Espanha, as notas de entrega também são usadas, mas não possuem o mesmo status legal que na Itália.
- Peso bruto
-
O peso total das expedições referentes à nota de entrega.
- Unidade de peso
-
A unidade de peso usada para expressar o peso bruto.
- Texto
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, um texto estará presente.