Programações de venda (tdsls3111m100)
Utilize essa sessão para visualizar as programações de venda exibidas com base nas configurações de filtro na sessão Programações de vendas (tdsls3611m100).
Ao clicar duas vezes em uma linha ou em Programa de vendas (tdsls3611m000) é iniciada.
, a sessão- Programação
-
O número da programação de venda.
Valor padrão
O LN usa o valor do grupo de números definido no campo Grupo de números para Programações/Ordens de vendas da sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400) como padrão.
- Revisão
-
Um número que identifica de maneira única a revisão da programação de vendas. O número de revisão da programação de vendas indica as atualizações da programação de vendas enviadas pelo parceiro de negócios.
- Status
-
O status da programação de venda indica o estágio da programação de venda no processo de programação de venda.
Valores permitidos
- Criado
-
A (revisão da) programação de vendas acaba de ser criada no LN. É possível ajustar ou aprovar a programação de vendas.
- Ajustado
-
A (revisão de) programação de vendas possui uma linha de programação de vendas que é ajustada no processo de ajuste. É possível aprovar a (revisão de) programação de vendas. Para mais informações, consulte o Ajustar programações de vendas.
- Aprovado
-
A (revisão de) programação de vendas é aprovada e pode ser liberada para uma ordem de armazenamento ou para uma ordem de venda. Para mais informações, consulte o Aprovar programações de vendas.
- Finalizado
-
A (revisão de) programação de vendas é finalizada e todas as suas linhas de programação de vendas são canceladas ou processadas. Para mais informações, consulte o Finalizar programações de venda.
- Finalização em processamento
-
O LN está finalizando a (revisão de) programação de vendas, mas não pode finalizá-la antes de todas as linhas da programação de vendas serem canceladas ou processadas. Para mais informações, consulte o Finalizar programações de venda.
- Substituído
-
A (revisão de) programação de vendas é substituída por outra revisão aprovada e todas as suas linhas de programação de vendas são substituídas ou processadas. Para mais informações, consulte o Revisões da programação de vendas.
- Substituição em processo
-
O LN está substituindo a (revisão de) programação de vendas, mas não pode finalizá-la antes de todas as linhas da programação de vendas serem substituídas ou processadas. Para mais informações, consulte o Revisões da programação de vendas.
- Posições de programações cheias
-
Todos os números de linha de programação de vendas da (revisão de) programação de vendas estão usados. A (revisão de) programação de vendas pode ter esse status somente se ela for uma programação de vendas referenciada. Para mais informações, consulte o Programações de vendas referidas.
- Processado
-
A (revisão de) programação de vendas e todas as suas linhas de programação de vendas são processadas. Para mais informações, consulte o Processar e excluir programações de vendas.
- Processo em andamento
-
O LN está processando a (revisão de) programação de vendas, mas não pode finalizá-la antes de todas as linhas da programação de vendas serem faturadas. Para mais informações, consulte o Processar e excluir programações de vendas.
- Data de geração
-
A data em que a programação de venda é gerada ou criada.
Valor padrão
A data de geração padrão é a data do sistema.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:
- acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada por meio de um contrato de venda, o LN recuperará o parceiro de negócios cliente do contrato de venda. Nesse caso, não será possível alterar o parceiro de negócios cliente.
- Parceiro de negócios receptor
-
O parceiro de negócios receptor ao qual você enviará as mercadorias.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada por meio de um contrato de venda, o LN recuperará o parceiro de negócios receptor do contrato de venda. Nesse caso, não será possível alterar o parceiro de negócios receptor.
Se não houver um contrato de venda vinculado à programação de venda e o campo Parceiro de negócios cliente for especificado, o parceiro de negócios receptor padrão será aquele vinculado ao parceiro de negócios cliente na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000).
- Item
-
O item necessário da programação de venda.
O LN recupera as características e as condições de entrega do item no contrato de venda vinculado ou na sessão Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000).
Não é possível incluir itens dos seguintes tipos em uma programação de venda:
- Customizada
- Subcontratação
- Custo
- Itens da lista
- Serviço
- Genérico
- Equipamento
NotaSe o armazém for controlado por WMS:
- E se a caixa de seleção Itens de lista/BOM de saída referente ao armazém estiver desmarcada na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item de lista nesse campo.
- E a caixa de seleção Núm. de série no estoque estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item serializado com a caixa de seleção Núm. de série no estoque selecionada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).
- E a caixa de seleção Ausência de números de série no estoque estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item serializado com a caixa de seleção Núm. de série no estoque desmarcada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).
- E a caixa de seleção Ausência do lote no estoque estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item controlado por lote para o qual a caixa de seleção Lotes em estoque esteja desmarcada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada por meio de um contrato de venda, o LN recuperará o item do contrato de venda.
- Autorização RAW mais alta
-
A autorização RAW mais alta que você recebeu do parceiro de negócios para a programação de venda. Seu parceiro de negócios deve pagar pelas matérias-primas compradas para essa quantidade de itens, expressa na unidade de estoque.
- CUM anterior necessário
-
O cumulativo necessário recebido do parceiro de negócios com a última mensagem EDI recebida referente à programação de venda, expresso na unidade de estoque.
- Modelo de CUM utilizado
-
O modelo cumulativo com base no qual os cumulativos comunicados serão usados em uma companhia logística.
- CUM faturado
-
A quantidade cumulativa total que você faturou referente a essa programação de venda, expressa na unidade de estoque.
- Data reinic. CUMs cliente
-
A partir dessa data, o LN calculará os cumulativos e as autorizações da programação de venda.
- Data final de autorização de fabricação
-
A data até a qual a autorização FAB é válida.
NotaEssa data não pode ser anterior à data atual.
- Item do cliente
-
O código de item no sistema de código. LN converte esse código de item no código de item usado em sua própria companhia. Essa conversão permite, por exemplo, usar o código de item do parceiro de negócios fornecedor ou do parceiro de negócios cliente durante a entrada da programação.
- Data final de autorização de RAW
-
A data até a qual a autorização RAW é válida.
NotaEssa data não pode ser anterior à Data final de FAB.
- Última quant. recebida
-
A quantidade que o parceiro de negócios recebeu com a última expedição referente à programação de venda, expressa na unidade de estoque.
- Última data de recebimento
-
A última data em que o parceiro de negócios recebeu uma expedição referente à programação de venda.
- Última ASN
-
O número do aviso adiantado de expedição que você enviou antes da última expedição referente à programação de venda.
- Programação anterior
-
O número da programação de venda original, usada para fins de referência.
Se a programação de venda esgotar os números de linha de programação de venda, o LN criará uma nova programação de venda com as seguintes características iguais às da programação de venda original:
- Item
- Parceiro de negócios cliente
- Parceiro de negócios receptor
- Baseado em expedição/recebimento
- Motivo para rescisão
-
Esse campo indica o motivo pelo qual a programação de venda foi ou será finalizada.
Para finalizar a programação de venda, escolha
no menu adequado. Será possível finalizar a programação de venda dessa maneira somente se você tiver especificado o motivo. - Baseado em expedição/recebimento
-
Use esse campo para definir a data e hora em que as necessidades de programação de venda são baseadas.
Valores permitidos
- Com base na expedição
-
As necessidades (de programação) são baseadas na data e hora em que você coleta as mercadorias no armazém do parceiro de negócios expedidor (compra) ou na data e hora em que as mercadorias devem ser expedidas para o parceiro de negócios receptor (venda). Assim, os cálculos de tempo são baseados na data de expedição planejada.
- Com base no recebimento
-
A necessidade (de programação) é baseada na data e hora em que você deseja que as mercadorias sejam entregues em seu armazém pelo parceiro de negócios (compra) ou na data e hora em que seu parceiro de negócios receptor precisa das mercadorias no armazém (venda). Assim, os cálculos de tempo são baseados na data de entrega planejada.
- Descrição padrão
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o texto de venda do item será impresso, conforme especificado na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
- Ordem cliente
-
O número atribuído à ordem ou ao contrato pelo parceiro de negócios cliente (por exemplo, o número de contrato de compra do parceiro de negócios cliente). O número de ordem do cliente pode ser usado para identificar uma linha de contrato de vendas.
NotaO processo para gerenciar os dados nesse campo é baseado na configuração da caixa de seleção Usar ord. cliente p/ program..
- Campo adicional
-
Campos definidos pelo usuário de vários formatos que podem ser adicionados a várias sessões, nas quais os usuários podem editar os campos. Nenhuma lógica funcional está vinculada aos conteúdos desses campos.
É possível vincular campos de informações adicionais a tabelas de banco de dados. Quando vinculados a uma tabela, os campos são exibidos nas sessões correspondentes às tabelas do banco de dados. Por exemplo, um campo definido para a tabela whinh200 é exibido como um campo extra na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000).
Os conteúdos de campos adicionais podem ser transferidos entre tabelas do banco de dados. Por exemplo, as informações especificadas por um usuário no campo de informações adicionais A da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) são transferidas para o campo de informações adicionais A na sessão Expedições (whinh4130m000). Para esse propósito, os campos de informações adicionais com formatos de campo idênticos e nome de campo A devem estar presentes para as tabelas whinh200 e whinh430 (whinh430 corresponde à sessão Expedições (whinh4130m000)).
- Tipo de programação
-
O tipo de programação de vendas, que especifica a finalidade da programação de vendas.
NotaSe o campo Fluxo de mercadorias estiver definido como Entrega de transferência de armazém, esse campo poderá ser somente Programação de expedição.
Valores permitidos
- Liberação de material
- Programação de expedição
- Programação de sequência de expedição
- Folha pick-up
- Texto da programação
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, haverá texto para a programação de venda.
- Contrato
-
O contrato de venda vinculado à programação de venda.
NotaEsse campo será preenchido se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500).
- CUM recebido
-
A quantidade cumulativa total que seu parceiro de negócios receptor recebeu referente a essa programação de venda, expressa na unidade de estoque.
- Unidade de estoque
-
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.
A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.
- Quantidade expedida de cumulativos
-
A quantidade cumulativa total que você expediu para o parceiro de negócios receptor referente a essa programação de venda, expressa na unidade de estoque.
- Última expedição
-
O número da última expedição que o parceiro de negócios recebeu referente à programação de venda.
- Programação referenciada
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a programação de venda será uma programação referenciada.
- Revisões em uso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os números de revisão da programação de venda serão usados para as programações de venda.
Valor padrão
- Para programações sem referência, essa caixa de seleção fica marcada e desativada.
- Para programações referenciadas, a configuração dessa caixa de seleção usa o valor da caixa de seleção Programações de expedição referenciadas da sessão Termos e condições de programação (tctrm1131m000) como padrão.
NotaEssa caixa de seleção não poderá ser selecionada se:
- A caixa de seleção Usar contratos para programações estiver desmarcada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500).
- O Fluxo de mercadorias da programação referida estiver definido como Entrega de transferência de armazém e sua Origem for Planejamento ou Compra.
- A programação de venda estiver vinculada a uma folha pick-up.
- A programação de venda for do tipo Programação de sequência de expedição.
- Vinculado às folhas pick-up
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas da programação de venda serão vinculadas a folhas pick-up.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Usar folha pick-up na sessão Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000) como padrão.
- Departamento de vendas
-
O departamento de venda em que é realizada a manutenção da programação. Todas as transações financeiras se baseiam na companhia vinculada a esse departamento de venda.
Valor padrão
O LN recupera o departamento de venda padrão da seguinte maneira:
- Do contrato de venda, se a programação de venda foi criada através de um contrato de venda.
- Se a programação de venda não tiver sido criada através de um contrato de venda, o departamento de venda vinculado ao parceiro de negócios cliente, especificado na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000), será o departamento de venda padrão.
- Se não houver um departamento de venda especificado para o parceiro de negócios cliente, o departamento de venda especificado na sessão Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000) será o padrão.
- Registrar histórico de programações
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será necessário registrar o histórico de programação de venda.
NotaNão é possível alterar esse campo durante o ciclo de vida da programação de venda.
Valor padrão
O campo usa o valor do parâmetro Registrar histórico de programações na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500) no momento em que a programação de venda é criada como padrão. Se o parâmetro mudar após a data da criação da programação de venda, esse campo não será alterado.
- Colocar em bloqueio
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a programação de venda e suas linhas de programação de venda serão bloqueadas. Não é possível continuar o processo de programação de venda para essa programação de venda.
Para bloquear uma programação de venda, clique em Criado ou Ajustado.
no menu adequado. É possível bloquear somente a programação de venda com o statusPara desfazer o status bloqueado, clique em
no menu adequado. - Endereço de cliente
-
O código de endereço do parceiro de negócios cliente.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada através de um contrato de venda, o LN recuperará o endereço do parceiro de negócios cliente do contrato de venda.
- Contato cliente
-
O contrato do parceiro de negócios cliente.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada por meio de um contrato de venda, o LN recuperará o contato do parceiro de negócios cliente do contrato de venda.
- Endereço do receptor
-
O endereço do parceiro de negócios receptor.
Nota- Para as programações referenciadas, esse campo será igual ao Endereço do receptor na sessão Programações de compras (tdpur3110m000).
- Para as programações sem referência, esse campo será igual a Endereço do receptor na sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000).
- Contato do receptor
-
O contato do parceiro de negócios receptor.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada através de um contrato de venda, o LN recuperará o contato do parceiro de negócios receptor do contrato de venda.
Se não houver um contrato de venda vinculado à programação de venda e o parceiro de negócios receptor tiver sido especificado, o LN recuperará o contato do parceiro de negócios receptor na sessão Parceiro de negócios receptor (tccom4111s000).
- Parceiro de negócios faturado
-
O parceiro de negócios ao qual você envia faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito do cliente, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios devedor relacionado.
- Endereço faturado
-
O endereço do parceiro de negócios faturado.
- Parceiro de negócios devedor
-
O parceiro de negócios do qual você recebe pagamentos. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda e a taxa de câmbio padrão, a relação bancária do cliente, o tipo de lembrete enviado ao parceiro de negócios e a frequência de envio dos lembretes.
- Endereço devedor
-
O endereço do parceiro de negócios devedor.
- Ramo atividade
-
A linha de negócios no qual o parceiro de negócios cliente está agrupado.
- Área
-
Uma região usada para agrupar parceiros de negócios, clientes, fornecedores e funcionários em uma base geográfica.
Valor padrão
A área padrão atribuída ao parceiro de negócios cliente é derivada da sessão Parceiros de negócios clientes (tccom4510m000).
- Sis. de cód. de item
-
Uma maneira externa e alternativa de codificar itens. Sistemas de codificação podem ser sistemas padrão gerais (como EAN) ou sistemas dependentes de um parceiro de negócios específico.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada por meio de um contrato de venda, o LN recuperará o sistema de código de item padrão na linha de contrato de venda.
- Un. de efetivid.
-
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
- Posição
-
A linha de contrato de venda vinculada à programação de venda.
- Departamento de contratos
-
O departamento de venda vinculado à linha de contrato de venda da qual a programação de venda é derivada.
NotaNão é possível referenciar mais de um departamento de venda por programação de venda.
- Referência contrato do cliente
-
O identificador do modelo, da parte ou do ano do item com o parceiro de negócios cliente. Essa referência é usada para identificar uma linha de contrato de vendas.
Nota- Esse campo será aplicável somente se a caixa de seleção Usar Ref. de contrato do cliente para programações estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500). Se essa caixa de seleção Usar Ref. de contrato do cliente para programações estiver selecionada. cada programação de vendas terá uma Referência contrato do cliente única. Portanto, revisões da programação de vendas são enviadas para a mesma referência de contrato do cliente e cumulativos (CUMs) também são registrados pela referência de contrato do cliente.
- Se esse campo for modificado, o valor dos campos de contrato deverá ser redefinido, pois a referência de contrato do cliente da programação deve corresponder à referência de contrato do cliente da linha de contrato.
- Departamento financeiro
-
O departamento que determina a companhia financeira para a qual a transação deve ser lançada e que é responsável pela declaração tributária no país de imposto da ordem. O país de origem da companhia financeira deve ser o país de imposto da ordem. O departamento financeiro é um departamento de contabilidade da companhia financeira.
Se a companhia financeira do departamento administrativo tiver um número do imposto no país de imposto da ordem, o departamento financeiro é o mesmo que o departamento administrativo.
O departamento financeiro permite processar transações financeiras de uma ordem em outra companhia financeira além da companhia do departamento de venda.
Nota- O departamento financeiro deve ter um ID de imposto no país do imposto.
- Este campo estará visível somente se a caixa de seleção Usar números de imposto de outras companhias financeiras estiver selecionada na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
Valor padrão
- O campo usa o valor do Departamento de vendas como padrão.
- Esse campo recupera os dados financeiros padrão da companhia financeira referente à programação de venda.
- Vendedor
-
O vendedor responsável pelo contrato de venda.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada através de um contrato de venda, o LN recuperará o vendedor padrão do contrato de venda.
- Planejador
-
O planejador responsável pela programação de venda.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada através de um contrato de venda, o LN recuperará o planejador padrão do contrato de venda.
- Origem
-
A origem da programação de venda.
Valores permitidos
- Contratos
-
A ordem de venda é gerada a partir de uma necessidade programada para um contrato de venda usando a sessão Gerar ordens de vendas de esquemas de entrega (tdsls3204m000).
- Consumo
-
A ordem de faturamento de consignação de venda é gerada para registrar consumos. Aplicável se Propriedade externa estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- CRM
-
A ordem de venda, ou cotação, é originada de outro aplicativo de software.
- EDI
-
A ordem de venda, ou programação, é gerada usando intercâmbio eletrônico de dados (EDI) externo.
- Fax
-
A ordem de venda, ou cotação, é originada de um fax.
- EDI intercompanhia
-
A ordem de venda é gerada usando um intercâmbio eletrônico de dados (EDI) interno.
- Manual
-
A cotação, programação ou ordem de venda é especificada manualmente.
- Correio
-
A ordem de venda, ou cotação, é originada de uma solicitação por correio.
- Modelo de ordem
-
A ordem de venda é gerada a partir de um modelo usando as sessões Modelos de ordem de vendas (tdsls2505m000) ou Modelo de ordem de vendas (tdsls2605m000).
- Oportunidade
-
A cotação de venda é gerada a partir de uma oportunidade usando a sessão Oportunidade (tdsmi1610m000).
- Telefone
-
A ordem de venda, ou cotação, é originada de uma chamada telefônica.
- Planejamento
-
A ordem de venda, ou programação, é originada do pacote Planejamento empresarial. A programação/ordem de venda é uma programação/ordem para VMI e é usada para transferir itens do estoque do próprio fornecedor para um armazém VMI no local do cliente.
- Compra
-
A programação ou ordem de venda fornecimento de material é gerada na sessão Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000) ou Gerar ordens de fornecimento para subcontratação (tdpur4216m000). A programação/ordem de venda inclui linhas de fornecimento usadas para transferir o material necessário do seu (da organização de serviço ou do fabricante) Armazém de fornecimento para o Arm de recebimento do subcontratado.
- Cotações
-
A ordem de venda é gerada a partir de uma cotação de venda usando a sessão Processar cotações de venda (tdsls1200m000).
- Faturamento retroativo
-
A ordem de venda de faturamento retroativo é gerada usando a sessão Generate Retrobilled Sales Orders (tdsls3271d000).
- Serviço
-
A cotação ou a ordem de venda é originada do pacote Serviço.
- Expedição
-
A ordem de custo de expedição de vendas é gerada para registrar os custos adicionais baseados em expedição. Para mais informações, consulte o Custos adicionais - baseado em expedição.
- Fluxo de mercadorias
-
O tipo de ordem na qual a programação de venda é liberada.
Valores permitidos
- Entrega de armazém
-
Indica que as mercadorias são entregues a partir do armazém.
- Entrega de ordem de venda
-
Indica que as mercadorias são entregues conforme a ordem de venda.
- Entrega de transferência de armazém
-
Indica que as mercadorias são entregues como resultado da transferência de armazém.
- Entrega direta
-
Indica que as mercadorias são entregues conforme o processo de entrega direta.
- Determinador de taxa
-
O método para definir qual data é usada para determinar as taxas de câmbio.
Durante o processo de composição, todos os valores em moedas estrangeiras são convertidos na moeda local, com base na taxa de câmbio determinada.
Valores permitidos
- Data do documento
-
O LN utiliza a taxa válida na data e na hora válidas em que os documentos são criados. O determinador de taxa da Data do documento aplica-se a todos os tipos de transações. É possível alterar a taxa manualmente.
A taxa é atualizada pelo Faturamento quando a fatura é lançada.
- Inserida manualmente
-
É possível inserir a taxa manualmente. Por padrão, o LN utiliza a taxa válida na data e na hora válidas em que os documentos são criados. O determinador de taxa da Inserida manualmente aplica-se a todos os tipos de transações.
- Data de entrega
-
Se as mercadorias não forem entregues, o LN usará a taxa válida na data da ordem. No entanto, se essa data da ordem estiver no passado, o LN usará a taxa válida na data atual.
Se as mercadorias forem entregues, o LN usará a taxa válida na data de entrega real.
O determinador da taxa de Data de entrega aplica-se somente a ordens de venda, ordens de serviço e faturas de venda. Não é possível alterar a taxa manualmente.
- Data de recebimento
-
O LN utiliza a taxa válida na data e na hora em que você espera receber as mercadorias. O determinador de taxa da Data de recebimento aplica-se somente a ordens de compra e faturas de compra. Não é possível alterar a taxa manualmente.
- Data prevista de caixa
-
O LN usa a taxa válida na data e na hora em que o pagamento da fatura de venda ou da fatura de compra é esperado.
Data de caixa esperada = data de entrega/recebimento esperada + período de pagamento
O período de pagamento é especificado na sessão Condiçs. pgto (tcmcs0113s000). O determinador de taxa da Data prevista de caixa aplica-se a todos os tipos de transações. Não é possível alterar a taxa manualmente.
A taxa é atualizada pelo Faturamento quando a fatura é lançada.
- Fixa
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário dependente ou um sistema monetário único. O determinador de taxa da Fixa aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas de referência, a taxa será fixa. Se você não inserir manualmente as taxas, a taxa não será fixa e o LN usará a taxa válida na data e na hora de criação dos documentos.
- Fixa em moeda forte
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda forte aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e as moedas de relatório, as taxas serão fixas. A taxa de câmbio local é baseada na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas do relatório, as taxas não serão fixas e o LN utilizará as taxas válidas na data e na hora em que os documentos forem criados.
- Fixa em moeda local
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda local aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e a moeda local, a taxa será fixa. As outras taxas são baseadas na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente a taxa de câmbio local, a taxa não será fixa e o LN usará a taxa válida na data e na hora de criação dos documentos.
- Fixa em moeda local e forte
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda local e forte aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e as moedas locais, as taxas serão fixas. A taxa de câmbio local é baseada na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas locais, as taxas não serão fixas e o LN utilizará as taxas válidas na data e na hora em que os documentos forem criados.
- Taxa de venda de moeda
-
O fator pelo qual um valor em uma moeda diferente é multiplicado para calcular o valor na moeda base.
- Taxa/Fator de taxa
-
O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.
- Taxa definida
-
A conversão entre a moeda local e a moeda usada na programação de venda.
- Data da taxa
-
A data utilizada para determinar a taxa.
- Tipo da taxa de câmbio
-
Uma forma de agrupar taxas de câmbio das moedas. É possível atribuir taxas de câmbio diferentes a parceiros de negócios faturados diferentes e/ou a tipos de transações diferentes (compra, vendas etc.).
- Classific. imposto
-
Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
Por exemplo, é possível usar a classificação de impostos para:
- indicar que pagamentos a um parceiro de negócios faturador estão sujeitos a impostos e contribuições sociais retidos na fonte
- Agrupar parceiros de negócios que possuem os mesmos aspectos tributários para a sua companhia, por exemplo, subcontratantes ou agentes
- indicar que o imposto deve ser pago em um país que não o de origem do departamento de vendas ou de serviços
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Classificação de imposto PN da sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000).
- Seleção de lote
-
É possível definir as condições para a expedição de itens de lote.
Valores permitidos
-
Qualquer
As mercadorias a serem expedidas não estão sujeitas a condições de lote especiais. É possível expedir os itens em qualquer lote. -
O mesmo
É possível selecionar qualquer lote para expedição, mas toda a expedição deve ter o mesmo lote. -
Específico
É possível expedir somente um lote específico.
-
- Razão transporte
-
Um código de motivo que indica por que o transporte ocorre, por exemplo, reparo, vendas, transferência e assim por diante.
- Cód. entrega
-
Um código de motivo que indica quem deve pagar pelo transporte das mercadorias.
- Condições de entrega
-
Os acordos com o parceiro de negócios sobre a maneira como as mercadorias são entregues. Informações relevantes são impressas em vários documentos de ordem.
- Pt. transfer. título
-
O ponto em que a propriedade legal muda. Neste ponto, o risco passa do vendedor ao comprador.
NotaEsse campo é usado para calcular a Data de entrega na sessão CUM expedido (tdsls3532m000).
- Transportadora/PSL
-
A companhia responsável pelo transporte de mercadorias para o parceiro de negócios receptor.
- Condições de pagamento
-
Acordos sobre o modo como as faturas são pagas.
As condições de pagamento incluem:
- o período dentro do qual as faturas devem ser pagas
- o desconto concedido se uma fatura for paga dentro de um determinado período.
As condições de pagamento permitem que você calcule:
- a data em que o pagamento vence
- a data em que o período de desconto expira
- o valor do desconto
- Mét. de pagam.
-
O método usado para criar um pagamento (fatura de compra) ou um recebimento (fatura de venda).
O método de pagamento define detalhes como:
- o valor máximo
- a data de vencimento
- permissão de moedas estrangeiras e outros detalhes que devem ser impressos no relatório.
Esses são valores padrão que podem ser alterados na ordem ou fatura.
- Sobretaxa por atraso de pagamento
-
A percentagem cobrada sobre o valor das mercadorias ou serviços prestados que o destinatário da fatura deve pagar se a fatura não for paga dentro do período especificado.
- Autofaturamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o autofaturamento será aplicável. Nesse caso, a fatura é criada pelo parceiro de negócios cliente.
Valor padrão
A programação de venda atual: Lógica de assumir como padrão: Resulta de uma liberação de venda com a caixa de seleção Autofaturamento selecionada. Essa caixa de seleção está selecionada. Resulta de uma liberação de venda com a caixa de seleção Autofaturamento desmarcada ou inserida manualmente. O autofaturamento usa o valor das seguintes sessões como padrão:
- Termos e condições de faturamento (tctrm1145m000)
- Parceiros de negócios clientes (tccom4510m000)
- Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000)
- Usar ord. cliente p/ program.
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o número de ordem de cliente em uma liberação de venda recebida será comparado ao número de ordem de cliente da linha de contrato de venda vinculada.
Valor padrão
O valor da caixa de seleção Usar ord. cliente p/ program. na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500).
- Moeda
-
A moeda em que os valores da programação de venda são expressos.
Valor padrão
Se a programação de venda tiver sido criada por meio de um contrato de venda, o LN recuperará a moeda do contrato de venda.
- Desconto de ordem
-
Uma percentagem ou valor de desconto a ser subtraído do valor total da ordem.
Valor padrão
O desconto de ordem padrão é derivado da sessão Parceiros de negócios clientes (tccom4510m000).
- Autorização FAB
-
Uma autorização válida para iniciar a produção para uma quantidade de itens necessários na programação de venda, expressa na unidade de estoque.
- Autorização RAW
-
Uma autorização válida para comprar a matéria-prima necessária para produzir uma quantidade de itens necessária na programação de venda, expressa na unidade de estoque.
- Autorização FAB mais alta
-
A autorização FAB mais alta que você recebeu do parceiro de negócios para a programação de venda. Seu parceiro de negócios deve pagar por essa quantidade de itens produzidos, mas ainda não expedidos, expressa na unidade de estoque.