Linhas de cotação de vendas (tdsls1501m000)
Utilize essa sessão para visualizar, especificar e atualizar as linhas de cotação de venda.
É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:
- Na sessão de visão geral Visão geral de cotações de venda (tdsls1500m000), clicando em no menu adequado
- Na sessão Cotação de venda (tdsls1600m000), selecionando e clicando duas vezes em uma linha de cotação de venda.
- Independente
- Cotação
-
O número do documento que identifica a cotação de venda.
- Saldo cotação
-
O valor total de todas as linhas de cotação.
- Moeda da cotação
-
A moeda em que os valores da cotação são expressos.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:
- acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
NotaNão será possível alterar esse campo se houver linhas de cotação.
- Limite de crédito
-
O limite de crédito do parceiro de negócios cliente.
- Limite de crédito
-
A moeda em que o limite de crédito é expresso.
- Linha
-
É possível gerar várias alternativas para uma linha de cotação. A posição principal recebe um número de sequência de zero. Os números de sequência 1, 2, 3 e assim por diante representam as alternativas 1, 2, 3 e assim por diante.
Nota- As alternativas não serão incluídas em (sub)totais e saldos, sendo incluídas somente em movimentos de estoque distribuídos no tempo, se o campo Status não for Confirmado
- O estoque será verificado somente se uma alternativa for confirmada e transferida a uma linha de ordem.
- Para cada linha de cotação, é possível confirmar e converter somente uma linha alternativa.
- Item
-
O código do item vendido.
Nota- É possível incluir itens novos e existentes.
- Se o campo Orçamento estiver preenchido, a cotação poderá ser para uma parte do cálculo. Uma parte do cálculo é identificada pela combinação de um código de orçamento e um código de item.
- Se o item for configurável, será possível escolher configurá-lo imediatamente. Também é possível configurar a variante de produto em um estágio posterior. Para configurar a variante de produto após a linha de cotação de venda ser salva, clique em na sessão atual.
- Na sessão Gerar estrutura (orçamento PCS) para cotações de venda (tdsls1201m100), é possível gerar uma estrutura de orçamento ou uma estrutura de produto para um item configurado com a Origem do fornecimento padrão definida como Produção (JSC) na sessão Itens (tcibd0501m000).
Se o armazém for controlado por WMS:
- E se a caixa de seleção Itens de lista/BOM de saída referente ao armazém estiver desmarcada na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item de lista nesse campo.
- E a caixa de seleção Núm. de série no estoque estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item serializado com a caixa de seleção Núm. de série no estoque selecionada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).
- E a caixa de seleção Ausência de números de série no estoque estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item serializado com a caixa de seleção Núm. de série no estoque desmarcada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).
- E a caixa de seleção Ausência do lote no estoque estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um item controlado por lote para o qual a caixa de seleção Lotes em estoque esteja desmarcada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).
- Descrição do item
-
A descrição do item.
NotaSe você tiver inserido um código de item existente no campo Item, esse campo exibirá a descrição do item geral. Se o campo Item estiver vazio, será possível inserir uma descrição do novo item nesse campo.
- Un. de efetivid.
-
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
Nota- Se a caixa de seleção Gerar unid. efetividade durante entrada de demanda estiver selecionada na sessão Parâmetros da unidade de efetividade (tcuef0100s000) e o item nessa linha de cotação de vendas for de unidade de efetividade, o LN inserirá automaticamente uma unidade de efetividade. A unidade gerada é derivada do campo Série padrão da sessão Parâmetros da unidade de efetividade (tcuef0100s000).
- Se a caixa de seleção Gerar unid. efetividade durante entrada de demanda estiver desmarcada na sessão Parâmetros da unidade de efetividade (tcuef0100s000) e o item nessa linha de cotação de venda for de unidade de efetividade, a unidade de efetividade será 0 (zero) como padrão. Clique em para criar uma unidade de efetividade. Em seguida, é possível selecionar necessidades para modelar o item de unidade de efetividade.
- É possível definir a data em que a unidade de efetividade deve ser configurada para a cotação de venda no campo Data de config. (UEF) da sessão Parâmetros de venda (tdsls0100s000).
- Se o armazém for controlado por WMS e a caixa de seleção Unidades de efetividade estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir uma unidade de efetividade nesse campo.
- Clique em Unidade de efetividade (tcuef0102m000). É possível configurar uma unidade de efetividade na linha de cotação de venda para indicar os materiais opcionais que deverão ser usados. para configurar a unidade de efetividade na sessão
- Status
-
O status da linha de cotação.
Valores permitidos
- Criado
-
O status atribuído à linha de cotação quando a linha é especificada.
- Confirmado
-
O status atribuído à linha de cotação quando o cliente aceita a linha de cotação.
Se a caixa de seleção Aprovação exigida estiver marcada na sessão Parâmetros de cotação de venda (tdsls0100s100), o Status da cotação deverá ser Aprovado para poder confirmar as linhas de cotação.
- Processado
-
O status atribuído à linha de cotação quando ela é transferida para uma ordem de venda na sessão Processar cotações de venda (tdsls1200m000).
- Cancelado
-
O status atribuído à linha de cotação quando ela pode ser excluída.
- Perda
-
O status atribuído à linha de cotação quando o cliente escolhe uma cotação de outro parceiro de negócios. Assim, o status é alterado de Criado para Perda.
- Use a sessão Resultados de cotação de venda (tdsls1101s100) para especificar o status da linha de cotação
- Use a sessão Atualização global de cotações de venda (tdsls1205s000) para alterar o status de um intervalo de linhas de cotação
NotaNão será possível confirmar uma linha se uma linha alternativa já tiver sido confirmada.
- Imagem
-
A imagem do item, que é assumida como padrão do campo Imagem na sessão Itens (tcibd0501m000).
- Quantidade solicitada
-
O número de itens entregues ao parceiro de negócios receptor. Essa quantidade é expressa na unidade de venda do item.
- Unidade de venda
-
A unidade em que um item é vendido.
- Preço
-
O preço unitário do item, ou o preço unitário da parte do cálculo por unidade de venda, expresso na moeda inserida no campo Moeda da ordem.
NotaSe o item for uma unidade de efetividade, os preços de upgrade serão incluídos no preço. É possível definir um upgrade de preço para uma necessidade específica na sessão Necessidades (tcuef0106m000). É possível visualizar os preços de upgrade para uma unidade de efetividade na sessão Unidade de efetividade (tcuef0102m000).
Se a caixa de seleção Preço de material em vendas estiver selecionada na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), esse preço poderá incluir preços de base de material.
- Unidade de preço de venda
-
A unidade em que o preço de venda é baseado. Essa unidade pode diferir da unidade de estoque do item.
NotaO preço é registrado por unidade. Se a unidade de preço de venda for diferente da unidade de estoque, será necessário especificar a unidade de preço de venda na sessão Parâmetros MCS (tcmcs0100s000). Nessa sessão, especifique o fator usado para converter a unidade alternativa (unidade de preço de venda) na unidade de estoque.
A unidade de preço de venda e a unidade de estoque devem ser iguais para os itens de custo e os itens de serviço.
- Preço base
-
O preço das mercadorias armazenadas em um armazém. O preço de base é independente do fator de preço, dos descontos, da quantidade da ordem e do valor, e é informado na moeda local e na unidade de estoque.
- Mda de referência
-
A moeda em que os saldos das entidades compartilhados por todas as companhias de um grupo de companhias financeiras são expressos. Por exemplo, o LN usa a moeda de referência para saldos do parceiro de negócios.
Nota- A moeda de referência é a moeda base comum das companhias em uma estrutura de multicompanhia.
- Para sistemas monetários que não o padrão, a moeda de referência é uma moeda base da companhia para todos os cálculos com moedas.
- /
-
A unidade em que o preço de venda é baseado.
Ao especificar um item, o LN recupera a unidade de venda padrão desse item específico. Essa unidade pode ser igual à unidade de estoque.
- Etapa de preço
-
Uma categorização do preço com base na fase do processo de negociação de preço. Usando etapas de preço, as companhias podem negociar o preço enquanto continuam o processo de ordem com restrições. À As restrições de processamento de ordem que se aplicam à etapa de preço são especificadas na definição de bloqueio vinculada.
Exemplo
Etapa de preço Tipo Definição de bloqueio PS1 Etapa de preço estimado Compra 004 Bloquear ao liberar PS2 Etapa de preço provisional Compra 005 Bloquear no recebimento PS3 Etapa de preço final Compra - - PS5 Etapa de preço estimado Vendas 010 Sinal na entrada da ordem Valor padrão
Da sessão Linhas do livro de preços (tdpcg0131m000), se o item de preço for recuperado de um livro de preços.
- Origem de preço
-
A origem do preço.
Valores permitidos
- Dados de compra item
- Dados de venda do item
- Dados de serviço de item
- Livro preços fornecedor
- Livro de preços padrão
- Estrutura de preço
- Não aplicável
- Externo
- Consumo
- Lista de preços genéricos
- Manual
- Objeto de custo do projeto
- Contrato
- Variante
- Definição matriz
-
Define o grupo de elementos (atributos de matriz) que uma matriz de Preço usa para determinar preço, desconto, promoção ou taxa de frete.
Imagine que você é um fornecedor de móveis e decide manter os preços de venda com base em dois elementos:
- O item específico vendido.
- A maneira de gerir pagamentos.
Nesse caso, o tipo de matriz é Preço de venda, a definição da matriz é Furni (esse nome pode ser definido pelo usuário) e os atributos de matriz são Item e Mét. de pagam..
NotaEsse campo poderá ser preenchido somente se o LN tiver encontrado um preço existente para o parceiro de negócios cliente na matriz de preço exibida nesse campo.
Após recuperar os preços existentes, ainda será possível sobrescrever os preços padrão com os preços retornados do parceiro de negócios cliente.
- Prioridade de matriz de preço
-
A sequência de matriz da matriz de preço.
NotaEsse campo é preenchido somente se Origem de preço for Estrutura de preço.
- Preço de material
-
O preço do material total da linha de cotação de venda.
NotaUma vez que uma linha de cotação não pode ter sobretaxas de preço do material, esse campo mostrará o preço de base de material total.
- Percentagem de desconto
-
A percentagem de desconto da linha de cotação.
- Valor desconto
-
O valor do desconto do preço unitário da linha de cotação.
Por exemplo: O preço unitário é 10, a quantidade é 20, o desconto é 1.
O valor líquido = (preço unitário - desconto) * quantidade.
- Descontomultinível
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um desconto multinível será aplicado à linha.
- Valor
-
O valor líquido da linha de cotação, apresentado na moeda da cotação.
O valor do desconto é calculado da seguinte maneira:
(Quantidade * preço) - (quantidade * preço * desconto/100)
Ao calcular esse valor, o LN usa os fatores de conversão para converter a unidade de venda e a unidade de preço na unidade de estoque.
Exemplo
Item A334 Unidade de estoque EA Unidade de venda BX (10 EA) Unidade de preço de venda KG (0,5 EA) Preço de venda 4,0 Desconto de linha 5,0% O preço do item é 4,0 por KG, ou 8,0 por EA. Se, em uma linha de cotação, 20 caixas do item foram solicitadas, o cálculo será:
A quantidade de vendas = 20 * 10 = 200 unidades. O preço de venda = 4/0,5 = 8,0 por unidade. Valor = 200 * 8,0 - 200 * 8,0 * 5/100 = 1520
O desconto da ordem ainda não está incluído nesse valor.
- Desconto de ordem %
-
Uma percentagem aplicada ao valor líquido de cada linha de ordem, caso nenhum item de custo ou serviço seja lançado nessa linha de ordem.
O valor líquido é calculado da seguinte maneira:
Preço * Quantidade - Desconto de linha
Valor padrão
O LN usará o valor padrão do desconto da ordem atribuído ao parceiro de negócios na sessão Parc. de neg. (tccom4100s000).
- Valor de desconto de ordem
-
O valor do desconto de ordem resultante de descontos de vários níveis.
- Sis. de cód. de item
-
Ao usar um código de item alternativo, especifique também um sistema de código de item.
- Item do cliente
-
O código de item do cliente no sistema de código. O LN converte esse código de item no código de item usado em sua própria companhia.
É possível especificar códigos de item externos e internos na sessão Sis. de cód. de item - Itens (tcibd0104m000).
- Descrição padrão
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN imprimirá o texto de linha de cotação e texto de venda abaixo da descrição do item.
- Variante de produto
-
A variante de produto para um item configurável.
É possível selecionar variantes do produto nas seguintes sessões:
- Sessão Variantes de produto (tipcf5501m000), se a variante de produto for baseada em um item com o campo Origem do fornecimento padrão definido como Produção (JSC) na sessão Itens (tcibd0501m000).
- Sessão Variantes de produto - Estoque (Montagem) (tiapl3600m000), se a variante de produto for baseada em um item com o campo Origem do fornecimento padrão definido como Montagem na sessão Itens (tcibd0501m000).
Nota- Se a Origem do fornecimento padrão de um item for Produção (JSC), será possível selecionar somente variantes de produto com o campo Tipo de referência definido como Cotação de venda, Orçamento ou Variante padrão na sessão Variantes de produto (tipcf5501m000).
- Se a Origem do fornecimento padrão de um item for Montagem, somente será possível selecionar variantes de produto com o campo Tipo de referência definido como Cotação de venda na sessão Variantes de produto (Montagem) (tiapl3500m000).
- Tipo de variante de produto
-
Esse campo informa sobre o tipo de item configurável no qual a variante de produto é baseada.
- Para itens com o campo Origem do fornecimento padrão definido como Produção (JSC) na sessão Itens (tcibd0501m000), esse campo é definido como PCF. É possível visualizar a variante de produto na sessão Variantes de produto (tipcf5501m000).
- Para itens com o campo Origem do fornecimento padrão definido como Montagem na sessão Itens (tcibd0501m000), esse campo é definido como APL. É possível visualizar a variante de produto na sessão Variantes de produto - Estoque (Montagem) (tiapl3600m000).
- Orçamento
-
O código do orçamento.
NotaEsse campo pode incluir um orçamento de Fabricação ou de Projeto.
Fabricação
Se o código de orçamento for preenchido, a cotação será para uma parte do cálculo. Uma parte do cálculo é identificada pela combinação de um código de orçamento e um código de item. É possível especificar:
- Códigos de orçamento na sessão Detalhes do orçamento (tipcs2140m000)
- Partes do cálculo na sessão Grupos de cálculos (tipcs0110m000).
Se o Departamento de vendas da cotação de venda estiver vinculado à mesma companhia financeira que o departamento de cálculo do orçamento, será possível inserir qualquer orçamento nesse campo. Se o Departamento de vendas da cotação de venda estiver vinculado a uma companhia financeira diferente do departamento de cálculo do orçamento, o valor da caixa de seleção CDV e receitas restringidos à companhia financeira do Projeto PCS da sessão Parâmetros de controle de projeto (tipcs0100m000) determinará se será possível inserir o orçamento selecionado nesse campo.
Projeto
Se a rastreabilidade do item na linha de cotação de venda for necessária, especifique um orçamento nesse campo. Esse campo usa o valor do campo Orçamento na sessão Visão geral de cotações de venda (tdsls1500m000) ou no campo Projeto da sessão Itens por oportunidade (tdsmi1113m000).
- Elemento para orçamento
-
O elemento vinculado ao orçamento.
- Atividade para orçamento
-
A atividade vinculada ao orçamento.
- Personalizar
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item será personalizado. Por isso, é necessário gerar uma estrutura de orçamento ou produto para o item na sessão Gerar estrutura (orçamento PCS) para cotações de venda (tdsls1201m100).
Se esta caixa de controle estiver limpa, com base na configuração das caixas de seleção Gerar partes do orçamento para todas as cotações e Gerar partes do orçamento para itens de custo/serviço da sessão Gerar estrutura (orçamento PCS) para cotações de venda (tdsls1201m100), ainda será possível vincular itens comprados, fabricados, de custo, de produto e de serviço como partes de um orçamento.
Nota- A configuração dessa caixa de seleção usa como padrão a caixa de seleção Personalizável na sessão Itens (tcibd0501m000), sendo possível alterá-la na sessão atual.
- Após a geração de uma estrutura de orçamento ou uma estrutura de produto para o item, o LN desmarcará essa caixa de seleção.
- Porc. de probabilidade
-
Uma percentagem associada a uma cotação que representa a probabilidade de o parceiro de negócios aceitar a cotação. Os resultados do aceite na conversão da cotação em uma ordem de venda.
NotaO LN realiza uma nova verificação ATP para determinar se a quantidade da cotação excede a quantidade disponível para venda, se:
- Você altera o valor desse campo para um valor igual a ou maior que o valor do campo Porcent. mín. probab. p/ consid. emestoque distribuido no tempo na sessão Parâmetros de cotação de venda (tdsls0100s100).
- O item for um item de MPS.
- Data de cot.
-
A data da criação da cotação de venda.
NotaA data deve ser anterior à data de entrega planejada.
- Origem desconto
-
A origem do desconto.
Valores permitidos
- Estrutura de desconto do livro de preços
-
O desconto é originado do livro de preços ao qual a programação de desconto está vinculada.
- Externo
-
O desconto é originado de um pacote externo.
- Manual
-
O desconto é inserido manualmente.
- Contrato
-
O desconto é originado de um contrato.
- Estrutura de desconto
-
O desconto é originado de uma matriz de controle de preços (PCG) do tio matriz de desconto Para mais informações, consulte o Configurar uma matriz de desconto.
- Código de desconto
-
Uma concessão de dedução concedida pelo vendedor ao comprador, normalmente quando o comprador cumpre determinadas condições estipuladas que reduzem o preço das mercadorias compradas.
Existem três tipos de desconto:
- um desconto por quantidade: uma concessão determinada pela quantidade ou pelo valor da compra
- um desconto à vista: uma concessão dada para incentivar o pagamento de uma fatura na data determinada ou antes
- um desconto comercial: uma dedução de um preço estabelecido para itens ou serviços entregues pelo vendedor àqueles envolvidos em um determinado negócio.
- Matriz de desconto
-
A definição da matriz de desconto, se a Origem desconto for definida como Estrutura de desconto.
- Prioridade de matriz de desconto
-
Para um tipo de matriz, a ordem em que as definições da matriz são pesquisadas.
- Percentual de descontopara estrutura
-
O desconto presente em uma programação de desconto.
A percentagem de desconto da estrutura é o total de descontos para os quais a origem de desconto está definida como Estrutura de desconto ou Estrutura de desconto do livro de preços. A estrutura de desconto total da linha é recuperada através de uma matriz de preço ou uma matriz de desconto. É o desconto antes da adição de descontos manuais, ou antes da alteração ou exclusão de descontos da matriz.
- Porcentagem total de desconto
-
O valor total do desconto expresso em porcentagem do valor da cotação (bruto).
Esse valor é calculado da seguinte maneira:
Valor totaldo desconto/(quantidade da ordem * preço) * 100%
- Valor totaldo desconto
-
O valor do desconto resultante do desconto da linha da ordem. Esse valor é calculado da seguinte maneira:
Valor do desconto da linha de ordem = quantidade * preço * desconto da linha de ordem/100
O resultado do cálculo é arredondado. O valor do desconto da linha de ordem é sempre apresentado na moeda da ordem/cotação.
- Determinante
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, essa linha será incluída no cálculo do desconto da ordem.
- Qualificado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os descontos da ordem coletivos se aplicarão a essa linha.
- Entrega direta
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e a linha de cotação for convertida em uma linha de ordem de venda, a linha de ordem de venda será gerida como uma entrega direta.
O LN selecionará essa caixa de seleção automaticamente se a quantidade solicitada for igual a ou maior que a quantidade definida no campo Entrega direta de quantidade na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
NotaSerá possível selecionar essa caixa de seleção somente se o campo Restrição de expedição estiver definido como Nenhum.
- Parceiro de negócios receptor
-
O parceiro de negócios receptor ao qual você enviará as mercadorias após a cotação ser convertida em uma ordem de venda.
- Endereço
-
O código de endereço do parceiro de negócios receptor. É possível alterar esses dados na sessão Endereços (tccom4130s000).
- Ponto de entrega
-
O ponto de entrega do parceiro de negócios no qual os itens deverão ser entregues.
- Contato
-
O contato do parceiro de negócios receptor.
- Nome completo
-
O nome completo do contato.
- Data de entrega planejada
-
A data de entrega planejada da linha de cotação.
- Lead Time da entrega
-
O lead time de entrega determina a data de entrega real da ordem de venda, ou seja, quando a cotação será convertida em ordem. O lead time de entrega é inserido como um número de dias corridos. A data de entrega da ordem de venda é calculada da seguinte maneira:
Data de entrega da ordem = data de transferência + lead time de entrega da cotação
NotaA data de transferência é a data quando a cotação de venda é transferida para uma ordem de venda.
Se o lead time de entrega não for preenchido, a data de entrega da nova ordem será preenchida com a data de entrega esperada da cotação. O lead time de entrega relativo no cabeçalho de cotação é o padrão das linhas de cotação.
- Data de recebimento planejado
-
Um recebimento antecipado que corresponde a uma ordem de compra em aberto ou ordem de produção em aberto.
Nota- Ao inserir a data de recebimento planejado, o LN calculará a data de entrega planejada.
- A data de recebimento planejado não pode ser anterior à data de entrega planejada.
- Restrição de expedição
-
Os termos e condições relacionados à expedição de mercadorias.
Valores permitidos
- Nenhum
-
Não há restrição de expedição. O LN gere as ordens com base no estoque disponível. Estoque suficiente resulta em uma expedição completa. O estoque insuficiente resulta em uma ordem de reposição.
- Expedir ordem completa
-
O total das ordens deve ser expedido em uma única expedição. Assim, o LN não permite entregas parciais. A falta de estoque resulta no adiamento da expedição da ordem.
- Expedir conjunto completo
-
Todas as linhas de ordem com os seguintes critérios de entrega comuns devem ser expedidas em uma expedição única:
- Data de entrega.
- Transportadora.
- Armazém.
- parceiro de negócios receptor
- endereço do receptor
O LN atribui o mesmo número do conjunto a essas linhas. Outras linhas de ordem podem ser expedidas separadamente.
- Expedir linha completa
-
Cada linha de ordem deve ser entregue como um todo. O LN atribui um número do conjunto único a cada linha de ordem. A falta de estoque resulta no adiamento da expedição da linha de ordem.
- Expedir e cancelar linha
-
o estoque disponível é expedido se houver estoque suficiente, isso resulta em uma expedição completa. A falta de estoque não tem como resultado uma ordem de reposição e sim o cancelamento de uma ordem para a quantidade restante. O LN insere um motivo de cancelamento predefinido à linha da ordem. O motivo do cancelamento é definido no campo Motivo de cancelamento predefinido para "Expedir e cancelar linha" da sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- Expedir kit completo
-
Um item principal deve ser entregue como um todo. O LN atribui um número do conjunto exclusivo às linhas de componente que constituem um item principal que devem ser expedidas em um conjunto. A falta de estoque resulta em uma ordem de reposição para o item principal, que também deve ser entregue como um todo.
- Não aplicável
-
Não há nenhuma restrição de expedição definida nesse nível.
Valor padrão
A restrição de expedição usa o valor da sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000) como padrão.
NotaSe o armazém for controlado por WMS, as caixas de seleção Linha de expedição completa, Ordem de expedição completa e Grupo de expedições completas na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000) determinarão se é possível selecionar o valor Expedir linha completa, Expedir ordem completa ou Expedir conjunto completo nesse campo.
- Condições de entrega
-
Os acordos com o parceiro de negócios sobre a maneira como as mercadorias são entregues. Informações relevantes são impressas em vários documentos de ordem.
- Pt. transfer. título
-
O ponto em que a propriedade legal muda. Neste ponto, o risco passa do vendedor ao comprador.
- Gerar ordens defrete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível gerar ordens de frete usando uma linha (de entrega) de ordem de venda.
NotaNão é possível gerar ordens de frete diretamente usando cotações. Assim, na sessão Linhas de cotação de venda (tdsls1501m000), defina todos os dados relacionados ao frete para fornecer as informações necessárias quando a cotação for convertida para uma ordem de venda na sessão Processar cotações de venda (tdsls1200m000).
- Rota
-
A rota usada para a entrega de mercadorias após a conversão da cotação para uma ordem de venda.
Nota- A caixa de verificação Valor cabeçalho determina a transportadora padrão na linha de cotação na sessão Parâmetros de cotação de venda (tdsls0100s100) determina como a rota é recuperada para a linha de cotação de vendas.
- Antes de imprimir listas de separação, notas de despacho e documentos de encaminhamento, é possível selecionar e classificar as ordens de venda por rota.
- Transp.vinculante
-
Uma opção em Frete que impede que o mecanismo de criação de carga substitua a transportadora selecionada pelo usuário para uma determinada linha de ordem de frete.
NotaSelecione essa caixa de seleção para garantir que a mesma transportadora seja usada na ordem de frete e na ordem de venda.
- Sujeito à conformidade comercial
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a conformidade comercial global se aplicará à linha.
NotaEsse campo estará disponível somente se a caixa de seleção Export. estiver selecionada na sessão Parâmetros de gestão de comércio (tcgtc0100m000).
- Transportadora/PSL
-
Uma organização que presta serviços de transporte. Para usar uma transportadora para criação de carga, agrupamento de ordem de frete, cálculo de custo de transporte e faturamento, é preciso definir a transportadora tanto como uma transportadora quanto como um parceiro de negócios fornecedor em Comum.
NotaA caixa de verificação Valor do cabeçalho determina a rota padrão na linha de cotação na sessão Parâmetros de cotação de venda (tdsls0100s100) determina como a transportadora é recuperada para a linha de cotação de vendas.
- Nível de serviço de frete
-
Uma entidade que expressa a duração do transporte, como: entrega dentro de doze horas. Um nível de serviço de frete (opcional) é usado da seguinte maneira:
- Como um fator que determina os custos de transporte de uma carga.
- Como um fator que determina a taxa de frete de uma ordem de frete.
- Armazém
-
O código do armazém do qual os itens são entregues.
NotaNão é possível inserir cotações para os seguintes tipos de armazém:
- WIP
- Serviço
- Projeto
Lógica de padronização do armazém padrão
- Variante de produto (somente para itens com a origem de fornecimento padrão definida como Montagem na sessão Itens (tcibd0501m000))
- parceiro de negócios receptor
- Dados de venda do item
- Perfil do usuário
- Dados de ordem do item
- Departamento de vendas
- Centro de trabalho
-
Se o item de cotação de venda for um item genérico que precisa de montagem final, o centro de trabalho será necessário na ordem de venda.
- Canais
-
Um canal de vendas ou distribuição usado para atribuir mercadorias a grupos de clientes.
É possível vincular canais a parceiros de negócios clientes e a itens. Os canais podem ser usados em conexão com disponível para promessa (ATP).
É possível atribuir um determinado volume de ATP a um canal. Esse volume limita o ATP para esse canal a um máximo.
- Gestão de estoque
-
Esse campo indica se será necessário baixar o estoque do item principal ou o estoque de componentes da BOM quando a cotação for convertida em uma ordem de venda.
NotaSe o armazém for controlado por WMS e a caixa de seleção Itens de lista/BOM de saída estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível definir esse campo como Por componente.
- Status de promessa de cotação
-
Um status que o informa sobre se uma linha de cotação de venda, linha de ordem de venda ou linha de componente de vendas pode ser prometida a um cliente, ou se ainda é necessário realizar verificações de estoque ou resolver situações de estoque insuficiente para a linha.
Valores permitidos
- Aceito
-
A linha pode ser entregue no prazo para o cliente.
Uma linha obtém esse status se o seguinte for aplicável:
- Houver estoque suficiente disponível ou a opção de escassez de estoque seja realizada com sucesso.
- A linha não precisar ser verificada no estoque disponível.
- Não aceito
-
A linha não pode ser entregue no prazo para o cliente.
Uma linha obtém esse status se o seguinte for aplicável:
- Houver estoque insuficiente disponível ou uma opção de escassez de estoque seja realizada sem sucesso.
- Uma linha com o status Exceção é definida manualmente como Não aceito.
Isso pode ser executado nas seguintes sessões:
- Linhas de promessa cotação de venda (tdsls1501m200)
- Linhas de venda de ordem de vendas (tdsls4101m400)
- Componentes da linha de ordem de vendas (tdsls4563m200)
- Linhas de venda de ordem de vendas (tdsls4117m000)
- Pendente
-
Uma linha obtém esse status se o seguinte for aplicável:
- o estoque disponível ainda precisar ser verificado
- As linhas com status Aceito ou Não aceito são alteradas manualmente e precisam de uma nova verificação quanto ao estoque disponível.
- Exceção
-
O processo de verificação de estoque não pode determinar se o status é Aceito ou Não aceito. Se possível, uma mensagem de erro será registrada na sessão Registro de mens. (tcstl1500m000).
É preciso solucionar esse erro manualmente.
- Estoque físico
-
O estoque disponível do item expresso na unidade de estoque. Esse campo é atualizado online ao fazer a baixa do estoque ou do material.
O estoque disponível é um dos fatores determinantes do estoque econômico.
- Unidade de estoque
-
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.
A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.
- Estoque por ordem
-
A quantidade esperada a ser recebida por todos os armazéns, expressa na unidade de estoque.
- Estoque alocado
-
A quantidade alocada para produção ou venda em todos os armazéns, expressa na unidade de estoque.
NotaEssas alocações são atualizadas online a partir dos seguintes módulos:
- Controle de vendas para as quantidades vendidas.
- Controle de Produção por Encomenda (JSC) para as quantidades necessárias de ordens de produção
- Gestão de estoque (INH) para a entrada de transações de armazém
- Gestão de dados mestres (MDM) para as quantidades necessárias para realizar ordens de serviço
- Controle de projeto (PCS) ao processar ordens de armazém PRP planejadas
- Planejamento de necessidades de recurso (RRP) ao realizar a manutenção de ordens de reabastecimento
- Comprometido
-
A quantidade comprometida prometida para entrega ao parceiro de negócios cliente, expressa na unidade de estoque.
- Alocações de cotação
-
A quantidade do item alocada para cotações de venda.
- Imposto
-
- Classific. imposto
-
Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
Por exemplo, é possível usar a classificação de impostos para:
- indicar que pagamentos a um parceiro de negócios faturador estão sujeitos a impostos e contribuições sociais retidos na fonte
- Agrupar parceiros de negócios que possuem os mesmos aspectos tributários para a sua companhia, por exemplo, subcontratantes ou agentes
- indicar que o imposto deve ser pago em um país que não o de origem do departamento de vendas ou de serviços
Valor padrão
O campo usa o valor do cabeçalho de cotação de venda como padrão.
- Isento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a isenção de impostos se aplicará.
NotaSe o parâmetro Nível de isenção de imposto na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000) for definido como:
- Limitado e você selecionar essa caixa de seleção manualmente, o Código imposto será assumido como padrão do campo Isento de vendas da sessão Gestão de imposto (tctax0138m000). Se você desmarcar essa caixa de seleção manualmente, o código de imposto não é alterado.
- Estendido e você selecionar essa caixa de seleção manualmente, o Código imposto não será alterado. Se você desmarcar essa caixa de seleção manualmente, os campos Motivo de isenção e Certificado de isenção serão desmarcados e desativados.
- País de imposto
-
O país usado para fins de tributação.
- Número do imposto próprio
-
Um número usado para identificar pessoas jurídicas ou empresas. As autoridades tributárias atribuem os números tributários às empresas registradas. Seus parceiros de negócios devem fornecer o número tributário. Os parceiros de negócios sem um número tributário são considerados pessoas físicas.
- Código imposto
-
O código de imposto aplicável à linha de cotação de venda.
NotaO código de imposto que pode ser inserido nesse campo pode ser somente do tipo IVA.
- País de imposto PN
-
O país em que o parceiro de negócios possui o ID de impostos.
- Número do imposto do PN
-
O ID de impostos do parceiro de negócios.
NotaO ID de impostos do parceiro de negócios tem uma data de efetividade. Para determinar e exibir o ID de impostos correto do parceiro de negócios, o LN utilizará a data de entrega planejada.
- Certificado de isenção
-
O certificado de isenção atribuído ao parceiro de negócios pela autoridade fiscal.
Nota- Esse campo será aplicável somente se o parâmetro Nível de isenção de imposto for definido como Estendido na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000)
- Esse campo usa como padrão o método usado para recuperar os detalhes de imposto, definido na caixa de grupo Bibli de impostos de seq de busca da sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000)
- Motivo de isenção
-
O motivo pelo qual o parceiro de negócios cliente ou sua própria companhia é isenta de imposto sobre vendas.
Nota- O LN imprimirá os motivos de isenção nas faturas de venda
- Esse campo será aplicável somente se o parâmetro Nível de isenção de imposto for definido como Estendido na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000)
- Esse campo usa como padrão o método usado para recuperar os detalhes de imposto, definido na caixa de grupo Bibli de impostos de seq de busca da sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000)
- O código de motivo deve ser do tipo Isenção de impostos e ter efetividade na data, conforme avaliado pela Data de cot.
- Fatura defrete
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, os custos de frete deverão ser faturados para o parceiro de negócios faturado.
- Valor de frete
-
O valor de frete calculado, recuperado de um livro de taxas da transportadora ou livro de taxas do cliente em Preço.
NotaDependendo do valor do campo Custos de frete de fatura baseados em da sessão Visão geral de cotações de venda (tdsls1500m000), o LN determinará como recuperar o valor do frete.
- Valor do frete vinculante
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o valor do campo Valor de frete será vinculante para o Faturamento. Isso significa que a Frete não pode modificar o valor do frete.
NotaSe a cotação for convertida para uma ordem de venda, será possível, no entanto, atualizar o valor do frete na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).
Se esta caixa de controle estiver limpa, a Frete poderá atualizar o valor do frete.
- Mostrar reg. cálculo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e você clicar no botão
, será iniciado um registro de cálculo do valor de frete. Com esse registro, é possível exibir como o valor da fatura de frete é calculado ou por que não é possível calcular um valor. - Referência de cotação de cabeçalho
-
A referência ao número de cotação de outro aplicativo.
- Referência de cotação de linha
-
A referência à linha de cotação de outro aplicativo.
- Ordem de vendas
-
O número do documento que identifica a ordem de venda.
- Posição
-
O número que identifica a linha de ordem de venda.
- Projeto
-
O código do projeto para o qual o item é necessário.
NotaSe a linha de ordem de venda que será criada usando essa linha de cotação de venda exigir um projeto diferente do Orçamento da linha de cotação, será possível especificar um projeto nesse campo.
- Elemento para projeto
-
O elemento vinculado ao projeto.
NotaSe a linha de ordem de venda que será criada usando essa linha de cotação de venda exigir um elemento diferente do Elemento para orçamento da linha de cotação, será possível especificar um elemento nesse campo.
- Atividade para projeto
-
A atividade vinculada ao projeto.
NotaSe a linha de ordem de venda que será criada usando essa linha de cotação de venda exigir uma atividade diferente da Atividade para orçamento da linha de cotação, será possível especificar uma atividade nesse campo.