Parâmetros de ordem de venda (tdsls0100s400)
Utilize essa sessão para manter os parâmetros de ordens de venda que determinam como as ordens de venda e o histórico de ordem de venda operam.
Clique em Imprimir para imprimir e comparar as configurações de parâmetro na sessão Imprimir parâmetros SLS (tdsls0400m000).
Nessa sessão, é possível realizar a manutenção somente dos parâmetros relacionados a ordens de venda. Use a sessão Inicializar parâmetros (tcmcs0295m000) para definir os valores padrão dos parâmetros de todo o pacote.
- Descrição
-
Um nome definido pelo usuário que identifica as configurações de parâmetro.
- Data de efetividade
-
A data e a hora em que os parâmetros serão válidos. Os parâmetros serão validos até a data de efetividade de uma configuração de parâmetro mais recente.
- Motivo de bloqueio predef. - Verif. Certif. Uso e Usuário Final (CUF)
-
O motivo de bloqueio predefinido da ordem de venda que está bloqueada porque não passou na verificação de certificado pelo usuário final.
- Grupo de números para Programações/Ordens de vendas
-
O grupo de números das ordens de venda.
- Tamanho do passo para linhas de ordens de vendas
-
O intervalo entre sucessivas linhas de ordem de venda em uma ordem de venda.
- Nº da primeira posição para Premium promoção
-
É possível definir um número de posição que será usado em ordens de venda para premiums.
- Integração de serviço estendido
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma integração estendida com Serviço para serviços pós-venda estará disponível para ordens de venda.
NotaA integração estendida será aplicável a uma ordem de venda se a caixa de seleção Integração de serviço estendido estiver selecionada na sessão Ordem de vendas (tdsls4100m900).
- Permitida a modificação de ordens EDI
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível modificar ordens manualmente com a origem EDI.
NotaO LN não poderá criar ordens de frete para ordens de venda originárias de EDI.
- Gerar projetos (PCS) das ordens EDI internas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, projetos recebidos através de intercâmbio de ordem de intercompanhia serão gerados na companhia de recebimento. O LN gerará o projeto somente se isso for recebido em conjunto com os dados de variante de produto.
Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN não gerará o código de projeto, mas imprimirá uma lista. Para gerar um projeto automaticamente, inicie a sessão Gerar estrutura (projeto PCS) para ordens de venda (tdsls4244m000) na sessão Ordem de vendas (tdsls4100m900) ou na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).
- Confirmar ord. de reabastecimento automaticamente
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as ordens de reposição serão confirmadas automaticamente.
As ordens de reposição podem ser confirmadas automaticamente quando:
- As entregas são relatadas de volta de Armazenamento e o campo Restrição de expedição na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000) é Nenhum.
- As entregas são relatadas de volta de Aquisição com a sessão Atualizar ordem de venda / serviço com informações de entr. (tdpur4222m000). Isso será aplicado se a ordem de venda tiver uma ordem de compra de entrega direta vinculada.
- Liberar ordens de reabastecimento automaticamente para armazenamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as ordens de reposição serão liberadas automaticamente para a Armazenamento após a confirmação.
Se esta caixa de controle estiver limpa, o tipo de ordem determinará se a ordem de reposição será liberada automaticamente para a Armazenamento ou se deverá ser liberada manualmente após a confirmação. Para obter mais informações, consulte Processamento de ordem de vendas flexível.
- Converter aconselhamento de compra automaticamente em ordem de compra
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN converterá automaticamente avisos de ordem de compra para ordens de compra.
Se esta caixa de controle estiver limpa, será necessário confirmar e transferir manualmente avisos de ordem de compra para ordens de compra na sessão Confirmar aconselhamento de ordem de compra (whina3211m000) e na sessão Transferir aconselhamento de ordem de compra (whina3212m000).
NotaAvisos de ordem de compra são gerados na sessão Gerar aconselhamento de ordem de compra para ordem de vendas (tdsls4240m000).
- Controle de margem
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o recurso de controle de margem será ativado.
O LN verifica se o preço de venda de um item em uma linha de ordem de venda ou linha de cotação difere demais do preço alvo. É possível determinar a ação a ser tomada (bloqueio, sinalização ou registro) na sessão Parâmetros de controle de margem (tdsls0120m000). O preço alvo é determinado pelo campo Preço alvo para controle de margem na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
NotaPara controle de margem, a discrepância permitida do preço alvo pelas margens superior e inferior pode ser definida na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Verificações da ordem de venda.
- Cabeçalhos de verificação de margem bruta
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN realiza a verificação de margem bruta no cabeçalho de ordem de venda.
O LN realiza a verificação de margem bruta somente quando:
- A caixa de seleção Controle de margem está marcada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- A caixa de seleção Controle de margem bruta é selecionada na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000).
A base da margem (preço alvo) é o custo padrão do item, expresso na moeda de referência.
NotaPara controle de margem bruta no nível do cabeçalho, a discrepância permitida do preço alvo pelas margens superior e inferior pode ser definida na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000).
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Verificações da ordem de venda.
- Linhas de verificação de margem bruta
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN realizará a verificação de margem bruta na linha de ordem de venda ou linha de cotação.
O LN realiza a verificação de margem bruta somente quando:
- A caixa de seleção Controle de margem está marcada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- A caixa de seleção Controle de margem bruta é selecionada na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000).
A base da margem (preço alvo) é o custo padrão do item, expresso na moeda de referência.
NotaPara controle de margem bruta no nível da linha, a discrepância permitida do preço alvo pelas margens superior e inferior pode ser definida na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Verificações da ordem de venda.
- Verificar cotações de venda reais
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e existirem cotações de venda para o item e o parceiro de negócios cliente, o LN exibirá um aviso durante a inserção da ordem.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Desativar conceitos não usados e Verificações da ordem de venda.
- Verificação de estoque distribuído no tempo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN realizará uma verificação de estoque distribuído no tempo para verificar a disponibilidade de estoque suficiente durante o lead time da ordem do item.
O LN não levará em conta a diferença entre o estoque disponível e as alocações na entrada da ordem. Em vez disso, o LN considera a diferença entre o estoque disponível e todas as transações planejadas de estoque durante todo o lead time da ordem.
NotaQuando a caixa de seleção Verificação de CTP para vendas estiver selecionada na sessão Parâmetros de planejamento (cprpd0100m000), não será realizada uma verificação de estoque distribuído no tempo, mas sim uma verificação de CTP no item planejado.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Verificações da ordem de venda.
- Verificação estendida de estoque
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível realizar uma verificação estendida no estoque disponível para linhas de ordem de venda e linhas de componente de ordem de venda.
A aplicação desse recurso a uma ordem de venda depende da configuração da caixa de seleção Verificação estendida de estoque na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000). Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas (componente) de uma ordem de venda receberão um status de promessa de ordem com base em qual entrega das linhas pode ou não ser prometida ao cliente.
- Gestão estendida de kit implement.
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a funcionalidade estendida para gestão de estoque de componentes será implementada, permitindo gerir componentes através de linhas de componente.
As situações a seguir são aplicadas ao gerir componentes através de linhas de componente:
- É fornecida visibilidade geral de toda a estrutura dos itens da ordem de venda e seus componentes.
- É possível enviar componentes individuais. Uma linha de saída da ordem é criada para cada componente.
- É possível entregar componentes individuais diretamente. Uma linha de ordem de compra é criada para cada componente.
- as alterações da BOM podem ser processadas durante o lead time da ordem
- Faturas são criadas para itens da linha de ordem de venda concluídos ou excedentes.
Se esta caixa de controle estiver limpa, a funcionalidade limitada para gestão de estoque de componentes será implementada. Não é possível gerir componentes através de linhas de componente.
- Confirmar ordens de reabastecimento de componentes automaticamente
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, ordens de reposição de linhas de componente serão confirmadas automaticamente.
As ordens de reposição podem ser confirmadas automaticamente quando:
- A Armazenamento relata entregas e se o campo Restrição de expedição da sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000) é Nenhum.
- As entregas são relatadas de volta de Aquisição com a sessão Atualizar ordem de venda / serviço com informações de entr. (tdpur4222m000). Isso será aplicado se a ordem de venda tiver uma ordem de compra de entrega direta vinculada.
- Preço de linha de ordem para devoluções
-
Esse parâmetro é usado para determinar o processo para faturar kits que são devolvidos.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os kits devolvidos serão faturados com uma quantidade de fatura igual à quantidade ordenada. O preço padrão é o preço da linha da ordem de venda.
Se os componentes ordenados não corresponderem aos componentes recebidos, a sessão Alterar preços e desc. de linhas de fat. de vendas (tdsls4132m000) será ativada (se parte do procedimento de ordem) pelo aplicativo. Assim, o faturamento automático da linha é prevenido e é possível alterar o valor da fatura para o item principal.
O custo de produtos vendidos (CPV) real da linha de fatura inclui o CPV real agregado dos componentes recebidos.
Se esta caixa de controle estiver limpa, os kits devolvidos serão faturados (creditados) com a quantidade da fatura e o preço definidos como zero e um valor de fatura que inclua o custo de produtos vendidos agregado dos componentes recebidos.
O valor da fatura é assumido como padrão na sessão Alterar preços e desc. de linhas de fat. de vendas (tdsls4132m000), na qual é possível confirmar ou alterar o valor.
- Fatura com superávit zero
-
Esse parâmetro é utilizado para determinar o processo para faturar uma quantidade excedente.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma linha de fatura de excedente será criada com a quantidade, o preço e o valor definidos como zero. A linha de fatura não é enviada ao cliente.
O custo de produtos vendidos (CPV) real da linha de fatura inclui o CPV real agregado dos componentes entregues. A fatura não é impressa (enviada), mas liberada para Faturamento para publicar o CPV da linha de fatura. Um cenário de fatura e um tipo de transação específicos são utilizados para esse propósito.
Nota: Se você especificar um valor de fatura diferente de zero na sessão Alterar preços e desc. de linhas de fat. de vendas (tdsls4132m000) antes de liberar a linha para Faturamento, a linha será tratada como uma linha de fatura normal.
Se esta caixa de controle estiver limpa, uma linha de fatura de excedente será criada com a quantidade e o preço definidos como zero, e um valor da fatura que inclua o custo de produtos vendidos agregado dos componentes. A linha de fatura é enviada ao cliente.
O valor da fatura é assumido como padrão na sessão Alterar preços e desc. de linhas de fat. de vendas (tdsls4132m000), na qual é possível confirmar ou alterar o valor.
- Registrar histórico de componentes
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, serão registrados dados históricos das linhas de componente da ordem de venda.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o histórico será gravado na sessão Hist. de comp. da linha ord. vendas (tdsls4553m000). Se a caixa de seleção Registrar histórico de entregas reais de ordens também for selecionada nesta sessão, o histórico também será gravado na sessão Histórico de entregas reais de componentes da linha de ordem de vendas (tdsls4557m000).
Os seguintes itens de linhas de componente são registrados:
- Criação de linhas
- Alterações manuais e modificações devido a alterações na BOM
- Finalização e cancelamento de linhas
- Finalização de linhas
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.
- Reabertura ordens de vendas fechadas permitida
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível reabrir e atualizar ordens de venda com o status Fechado.
Ao reabrir uma ordem de venda Fechado, o status muda para Modificado. Assim, é possível adicionar novas linhas de ordem e/ou alterar o cabeçalho da ordem de venda.
NotaSe esta caixa de controle estiver selecionada, o comando Ordem de vendas (tdsls4100m900).
estará disponível no menu adequado da sessão - Calcular custos adicionais
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o recurso de custos adicionais será ativado.
- Primeiro nº posição p/conj. custos adicionais
-
O primeiro número de posição de uma linha de ordem usado para conjuntos de custos adicionais baseados em ordem. Esse é o primeiro número de posição de uma linha de ordem de venda com custos adicionais.
Nota- Esse parâmetro é aplicado somente aos custos adicionais Baseado no cabeçalho. linhas de ordens de vendas com custos adicionais Baseado na linha possuem números de posição normais
- Na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000), não é possível inserir números de posição iguais ou maiores que o valor indicado no campo Primeiro nº posição p/conj. custos adicionais. Na sessão Linhas de conj. de custo adicional de venda (tdsls0528m000), não é possível inserir números de posição menores que o valor indicado no campo Primeiro nº posição p/conj. custos adicionais.
- Recálculo de custos adicionais
-
É possível indicar se os custos adicionais devem ser recalculados após a modificação de uma ordem ou expedição.
-
Não
Os custos adicionais não são recalculados. É possível realizar a manutenção manual dos custos adicionais. -
Interativo
O LN pergunta se os custos adicionais devem ser recalculados. Você ainda pode realizar a manutenção manual dos custos adicionais, mas se deixar o LN recalcular os custos adicionais, as alterações manuais poderão ser perdidas. -
Automát.
Não é possível manter os custos adicionais. O custo adicional é recalculado automaticamente.
-
Custos adicionais baseados em ordem
É possível recalcular os custos adicionais na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) ao aprovar a ordem. -
Custos adicionais baseados em expedição
É possível recalcular os custos adicionais na sessão Expedição (whinh4630m000) ao congelar ou confirmar a expedição.
NotaÉ necessário definir custos adicionais em um conjunto de custos. Para definir conjuntos de custo adicionais, use a sessão Conjuntos de custos adicionais de venda (tdsls0124m000).
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Recalcular custos adicionais.
-
- Liberar linhas de custo adicionais automaticamente para faturamento em
-
Especifique como as linhas de custo adicionais são liberadas para o Faturamento.
Valores permitidos
- Nunca
-
As linhas de custo adicionais de venda devem ser liberadas manualmente para o Faturamento.
- Primeira entrega
-
Todas as linhas de custo adicionais de venda são liberadas para o Faturamento quando a primeira entrega da (linha de) ordem de venda vinculada for realizada para o Faturamento.
- Última entrega
-
Todas as linhas de custo adicionais de venda são liberadas para o Faturamento quando a última entrega da (linha de) ordem de venda vinculada for realizada para o Faturamento.
NotaSe houver custos adicionais Baseado na linha, as linhas de custo adicionais de venda seguirão sempre a linha de ordem de venda original. Portanto, se esse campo for especificado como Nunca, o LN ainda usará o método Primeira entrega para essas linhas de custo de venda adicionais.
- Aprovação automática de expedição com base em ordens de custo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as ordens de custo de expedição de venda serão aprovadas automaticamente.
Se esta caixa de controle estiver limpa, as ordens de custo de expedição de venda deverão ser aprovadas manualmente.
- Preço alvo para controle de margem
-
É possível determinar qual preço será usado como preço alvo em controle de margem.
Esse campo não se aplica ao controle de margem bruta. Para controle de margem bruta, o preço alvo sempre é o custo padrão do item, conforme registrado na sessão Item - Custo (ticpr0107m000), ou, se uma unidade de efetividade estiver envolvida, conforme registrado na sessão Unidade de efetividade (tcuef0102m000).
Nota- Será possível definir esse campo somente se a caixa de seleção Controle de margem estiver selecionada.
- Se o item for uma unidade de efetividade, os preços de upgrade serão incluídos no preço de venda e no preço de varejo sugerido. É possível visualizar os preços de upgrade para uma unidade de efetividade na sessão Unidade de efetividade (tcuef0102m000).
Valores permitidos
- Preço de venda para item
-
O preço base para o controle de margem (de preço) é baseado no preço de venda do item, conforme definido na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
- Preço de revenda recomendado para item
-
O preço base para o controle de margem (de preço) é baseado no preço de varejo recomendado do item, conforme definido na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
- Conta para estrutura do preço
-
O preço base para o controle de margem (de preço) é baseado no preço encontrado após uma pesquisa no módulo Preço.
- Custo padrão por item
-
O preço base para o controle de margem (de preço) é baseado no custo padrão, conforme definido na sessão Item - Custo (ticpr0107m000). Se essa opção for escolhida, as margens (de preço) funcionam da mesma maneira que as margens brutas.
- Faturamento retroativo
-
- Faturamento retroativo implementado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o recurso de faturamento retroativo estará disponível.
NotaSe você selecionar essa caixa de seleção, salve as configurações de parâmetro para poder definir o campo Faturamento retroativo de tipo de ordem.
- Custo/Serviço de faturamento retroativo
-
Especifique se os itens de custo ou os itens de serviço estão incluídos no processo de faturamento retroativo.
- Faturamento retroativo de tipo de ordem
-
O tipo de ordem de venda padrão usado para novas ordens de venda criadas durante o processo de faturamento retroativo.
- Grupo de números para Faturamento retroativo
-
O grupo de números padrão de ordens de venda criadas durante o processo de faturamento retroativo.
- Atualização de grupos de números
-
O grupo de números padrão para o processo de atualização de faturamento retroativo ao executar a sessão Gerar aconselh. de alteração de preço de faturam. retroativo (tdsls3270d000).
- Data para geração de aconselhamento de fatur. retroativo
-
A data com base na qual os avisos de alteração de preço com faturamento retroativo são gerados na sessão Gerar aconselh. de alteração de preço de faturam. retroativo (tdsls3270d000).
Para calcular a alteração de preço, é possível usar as datas da ordem ou programação original:
- Data de entrega planejada
- Data da transação
- Data da fatura
NotaO valor padrão é Data da transação.
- Atualizar documento de venda original
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, para atualizar o Número do documento original.
- Bloqueio
-
- Bloquear se limite crédito for ultrapassado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o Limite de crédito especificado na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000) for excedido, o procedimento de ordem de venda será bloqueado.
- Sinalizar se o limite de crédito for ultrapassado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o Limite de crédito especificado na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000) for excedido, uma mensagem de advertência será exibida durante o procedimento de ordem de venda.
- Bloquear se fatura estiver vencida
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o parceiro de negócios faturado tiver faturas vencidas, a ordem de venda será bloqueada durante a atividade especificada no campo Bloquear a atividade da sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000).
NotaSe essa etapa não for definida no tipo de ordem usado na ordem de venda, a ordem não será bloqueada.
- Sinalizar se a fatura estiver vencida
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o parceiro de negócios faturado tiver faturas vencidas, o LN exibirá uma mensagem de advertência durante a atividade especificada no campo Bloquear a atividade da sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000).
NotaSe essa etapa não for definida no tipo de ordem usado na ordem de venda, a ordem não será bloqueada.
- Bloquear se o cliente for duvidoso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de venda de um parceiro de negócios faturado caracterizado como Duvidoso será bloqueada.
Nota- É possível indicar que um parceiro de negócios é Duvidoso na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000).
- A ordem é bloqueada durante a atividade especificada no campo Bloquear a atividade da sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000).
- Sinalizar se o cliente for duvidoso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e você criar uma ordem de venda para um parceiro de negócios faturado caracterizado como Duvidoso, o LN exibirá uma mensagem de advertência.
NotaÉ possível indicar que um parceiro de negócios é Duvidoso na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000).
- Bloquear se o operador for inexperiente
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de venda será bloqueada se o usuário for caracterizado como operador inexperiente na sessão Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000).
- Bloquear se a revisão de crédito estiver vencida
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a ordem de venda será bloqueada se o período de revisão de crédito do parceiro de negócios faturado estiver vencido.
- Sinalizar se a revisão de crédito estiver vencida
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o período de revisão de crédito do parceiro de negócios faturado estiver vencido, o LN exibirá uma mensagem de advertência.
- Bloquear se o CEP não for localizado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o LN não reconhecer o CEP do parceiro de negócios receptor, a ordem de venda será bloqueada.
- Sinalizar se o CEP não for localizado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e não for possível localizar um CEP, o LN exibirá uma mensagem de advertência.
- Bloquear se CEP estiver marcado como duvidoso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o CEP for caracterizado como duvidoso, a ordem de venda será bloqueada.
É possível indicar que o CEP é duvidoso na sessão CEP/Códigos postais (tccom4136s000).
- Sinalizar se CEP for marcado como duvidoso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e o CEP for caracterizado como duvidoso na sessão CEP/Códigos postais (tccom4136s000), o LN exibirá um sinal de advertência.
- Código de classificação de crédito predefinido
-
A classificação de crédito predefinida usada se o parceiro de negócios faturado tiver faturas vencidas.
NotaÉ possível definir e modificar avaliações de crédito na sessão Avaliações de crédito (tcmcs0164s000). É possível vincular avaliações de crédito a um parceiro de negócios faturado na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000).
- Alterar avaliação de crédito de cliente
-
Se o parceiro de negócios faturado tiver faturas vencidas, será possível indicar se é necessário alterar as avaliações de crédito para uma avaliação predefinida, definida no campo Código de classificação de crédito predefinido.
Valores permitidos
- Automát.
-
O LN altera a classificação de crédito automaticamente e usa a classificação de crédito predefinida conforme definido no campo Código de classificação de crédito predefinido da sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- Interativo
-
O LN solicita que o usuário decida se a classificação de crédito deve ser alterada ou não. Se o usuário indica que a classificação de crédito deve ser alterada, o LN usa a classificação de crédito predefinida conforme definido no campo Código de classificação de crédito predefinido da sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400).
- Não
-
O LN não altera a classificação de crédito.
NotaO LN age no momento em que você salva um cabeçalho da ordem de venda na sessão Ordem de vendas (tdsls4100m900).
- Recusar entregas diretas bloqueadas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e a ordem de venda estiver bloqueada, o LN não poderá gerar uma ordem de compra para uma entrega direta. Primeiro, desbloqueie a ordem de venda.
- Permitir comprometimento de estoque
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, comprometimento de estoque poderá ocorrer quando uma linha de ordem de venda estiver bloqueada.
NotaSerá possível comprometer uma ordem somente se o bloqueio não estiver permitido durante a etapa de compromisso, o que pode ser definido na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000).
- Confirmação de linhas de ordem bloqueadas ao expedir ordem completa
-
Ao produzir uma confirmação de ordem de venda, é possível indicar o procedimento de impressão de linhas de ordem bloqueadas devido a uma ordem de expedição completa.
- Dias máx. bloqueio
-
O número máximo de dias em que é possível bloquear uma ordem. Esse campo é usado para determinar a data esperada de liberação da ordem (linha) bloqueada.
Data esperada da liberação = data de bloqueio + Dias máx. bloqueio.
- Motivos
-
- Motivo de bloqueio predefinido - Cliente duvidoso
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque um parceiro de negócios faturado é caracterizado como Duvidoso.
NotaÉ possível usar a sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000) para indicar que um parceiro de negócios é Duvidoso.
- Motivo bloqueio predefinido - Limite de crédito
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque um parceiro de negócios faturado excedeu o limite de crédito.
Nota- A categoria de motivo do bloqueio deve ser Verificar crédito. É possível especificar os motivos de bloqueio na sessão Motivos do bloqueio (tcmcs2110m000).
- É possível especificar um limite de crédito para um parceiro de negócios faturado na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000).
- Motivo de bloqueio predefinido - Controle de margem
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque uma linha de ordem de venda não passou na verificação de controle de margem.
- Motivo de bloqueio predefinido - Faturas vencidas
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque um parceiro de negócios faturado possui faturas vencidas.
- Motivo de bloqueio predefinido - Operador inexper.
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque o usuário é caracterizado como um operador inexperiente na sessão Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000).
- Motivo de bloqueio predefinido - Revisão crédito vencida
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque a revisão de crédito de um parceiro de negócios faturado está vencida.
- Motivo de bloqueio predefinido - CEP não encontrado
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque o LN não reconheceu um CEP.
- Motivo de bloqueio predefinido - CEP duvidoso
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda que estão bloqueadas porque a caixa de seleção Indicador de CEP duvidoso está selecionada para o CEP na sessão CEP/Códigos postais (tccom4136s000).
- Motivo bloqueio predefinido - Verif. margem bruta
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque a ordem de venda falhou na verificação de margem bruta no cabeçalho de ordem de venda ou na linha de ordem de venda.
- Motivo de bloqueio predefinido - Cód. sinal. item
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque há um código de sinal vinculado indicando bloquear ordem ou linha de ordem.
- Motivo bloqueio predefinido - Ordem originação EDI
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda bloqueadas porque são originárias do intercâmbio eletrônico de dados (EDI).
- Motivo de bloqueio predef. - Verificação de conformidade de licença
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda que são bloqueadas porque a ordem de vendas falha na verificação de conformidade de exportação.
Nota- Esse campo estará disponível somente se a caixa de seleção Export. estiver selecionada na sessão Parâmetros de gestão de comércio (tcgtc0100m000).
- A categoria de motivo do bloqueio deve ser Verificação de conformidade.
- Motivo de bloq. predefinido - Ver. carta de crédito
-
O motivo de bloqueio predefinido para ordens de venda que são bloqueadas porque a ordem de venda falha na verificação de conformidade para cartas de crédito (L/C).
NotaEsse campo estará disponível se a funcionalidade de carta de crédito for configurada para o tipo de comércio Export. ou Saída nacional.
- Motivo de cancelamento predefinido para "Expedir e cancelar linha"
-
O motivo do cancelamento predefinido se a Restrição de expedição for Expedir e cancelar linha. Observe que esse código de motivo determina como a quantidade cancelada é registrada no LN.
- Parcelas
-
- Parcelas implementadas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível usar o procedimento de parcela.
Se esta caixa de controle estiver limpa, a funcionalidade relacionada à parcela não estará disponível nem será exibida no LN.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Desativar conceitos não usados.
- Data de aceite de mercadorias obrigatória para parcelas de garantia
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, para as parcelas de garantia sejam liberadas para o Faturamento, será necessário especificar a Data aceite mercadoria no cabeçalho da ordem de venda. Se essa data estiver especificada, um usuário será autorizado a enviar a fatura de garantia.
Se esta caixa de controle estiver limpa, será possível deixar a Data aceite mercadoria vazia no cabeçalho da ordem de venda, pois ela será usada somente para fins de informação.
- Incluir custos adicionais em parcelas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, parcelas poderão incluir custos adicionais.
- Parcelas baseadas no cabeçalho
-
- Método de liberação de linhas de parcelas
-
É possível indicar como as linhas de parcela são liberadas para o Faturamento.
Valores permitidos
- Automát.
-
As linhas de parcela são liberadas automaticamente. A Imprimir parcelas da ordem de vendas (tdsls4410m000) imprime todas as linhas na fatura cuja data de liberação planejada tenha um valor antes ou na data atual.
- Manual
-
Cada linha deve ser liberada manualmente.
- Vincular parcelas a projetos
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o giro de parcelas será exibido por projeto. Todas as linhas de ordem da mesma parcela estão vinculadas ao mesmo projeto.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e uma ordem de venda for faturada através de parcelas, o projeto de todas as linhas de ordem de venda precisará ser o mesmo.
NotaSe o rastreamento de projeto for necessário, especifique uma rastreabilidade nas linhas de ordem de venda. Se esta caixa de controle estiver selecionada, e for necessário especificar uma rastreabilidade, o projeto de todas as linhas de ordem de venda deverá ser o mesmo, mas o elemento e a atividade poderão ser diferentes. Assim, as faturas de parcelas são reservadas somente no nível de projeto. Ao liquidar as faturas de mercadorias com as parcelas, o giro na linha de ordem de venda incluirá o projeto, o elemento e a atividade.
Se esta caixa de controle estiver limpa, não será possível vincular parcelas a um projeto.
- Aplicar imposto a parcelas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será cobrado imposto nas parcelas. O valor do imposto cobrado nas parcelas é deduzido do imposto cobrado nas mercadorias durante o faturamento.
- Usar pagamento adiantado como
-
O tipo de parcela adiantado usado para parcelas de ordem de venda.
Valores permitidos
- Solicitação
-
Um pagamento adiantado representa uma solicitação para o parceiro de negócios pagar antecipadamente um determinado valor ou percentual. Se você selecionar essa opção, a solicitação de pagamento adiantado será usada como tipo de pagamento adiantado padrão para o contrato e a linha de contrato.
- Fatura
-
Uma fatura adiantada representa uma fatura normal que deve cumprir todas as necessidades legais e está incluída na listagem de vendas, na declaração IVA e no reconhecimento de receita. Se você selecionar essa opção, a fatura adiantada será usada como tipo de pagamento adiantado padrão para o contrato e a linha de contrato.
- Solicitação ou Fatura
-
O Infor LN permite selecionar o tipo de pagamento adiantado, com base na necessidade para o contrato ou linha de contrato.
- Item para parcelas de pagamento adiantado
-
O item fictício no qual todas as parcelas indiretas e não fechadas foram lançadas do Fatura adiantada Tipo de parcela. Esse item deve ser um item de custo, o que pode ser definido na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
Um item fictício é necessário por dois motivos:
- O histórico de vendas e as estatísticas de vendas são totalmente baseados em item. Assim, as parcelas de fatura devem estar vinculadas a um código de item para serem incluídas no histórico e nas estatísticas de venda. Isso permite que as estatísticas de venda ofereçam informações sobre o giro de parcelas faturadas.
- Se a interface entre Vendas e Faturamento estiver implementada, o giro de parcelas faturadas será lançado nesse último. Essa interface também é baseada em itens.
NotaParcelas de pagamento adiantado devem ser faturadas e pagas pelo parceiro de negócios antes de fazer a entrega das mercadorias.
- Solicitações de alteração de ordens de venda
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as solicitações de alteração serão implementadas para ordens de venda.
NotaEssa caixa de seleção será ativada somente se:
- A caixa de seleção Registrar histórico de ordem de vendas estiver marcada.
- O campo Iniciar registro de histórico de ordens em é definido como Entrada de ordem.
- O campo Nível de registro de histórico de entrada de ordens é definido como Tudo.
- Série
-
O código da série utilizado para criar as solicitações de alteração da ordem de venda.
NotaEsse campo estará ativado somente se a caixa de seleção Solicitações de alteração de ordens de venda estiver marcada.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Processar solicitações de alteração automaticamente
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as solicitações de alteração de ordem de venda aprovadas são processadas automaticamente.
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Solicitações de alteração de ordens de venda estiver selecionada.
- Item para parcelas normais
-
O item fictício no qual todas as parcelas indiretas e não fechadas foram lançadas do Normal Tipo de parcela. Esse item deve ser um item de custo, o que pode ser definido na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
Um item fictício é necessário por dois motivos:
- O histórico de vendas e as estatísticas de vendas são totalmente baseados em item. Assim, as parcelas de fatura devem estar vinculadas a um código de item para serem incluídas no histórico e nas estatísticas de venda. Isso permite que as estatísticas de venda ofereçam informações sobre o giro de parcelas faturadas.
- Se a interface entre Vendas e Faturamento estiver implementada, o giro de parcelas faturadas será lançado nesse último. Essa interface também é baseada em itens.
NotaParcelas normais são faturadas antes ou mediante a entrega das mercadorias.
- Item para parcelas de garantia
-
O item fictício no qual todas as parcelas indiretas e não fechadas foram lançadas do Garantia Tipo de parcela. Esse item deve ser um item de custo, o que pode ser definido na sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000).
Um item fictício é necessário por dois motivos:
- O histórico de vendas e as estatísticas de vendas são totalmente baseados em item. Assim, as parcelas de fatura devem estar vinculadas a um código de item para serem incluídas no histórico e nas estatísticas de venda. Isso permite que as estatísticas de venda ofereçam informações sobre o giro de parcelas faturadas.
- Se a interface entre Vendas e Faturamento estiver implementada, o giro de parcelas faturadas será lançado nesse último. Essa interface também é baseada em itens.
NotaParcelas de garantia podem ser faturadas somente após todas as parcelas que não as de garantia serem faturadas e todas as mercadorias serem entregues.
- Alterações
-
- Aviso de códigos de alteração
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN solicitará que você insira informações de código de alteração ao cancelar ou modificar um cabeçalho de ordem de venda na sessão Ordens de venda (tdsls4100m000), uma linha de ordem de venda na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) ou uma linha de entrega na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
- Códigos de alteração obrigatórios
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será obrigatório inserir informações do código de alteração na linha de ordem ao adicionar, alterar ou cancelar uma linha de ordem de venda.
NotaIsso se aplica às linhas vinculadas a uma ordem de venda com o status Em curso.
- Atribuição automática de nº de sequência de ordem de alteração
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um número de sequência de ordem de alteração será gerado automaticamente quando uma nova ordem de venda for impressa ou gerada através de EDI, ou quando uma ordem de venda alterada for reimpressa ou regenerada através de EDI. O cabeçalho da ordem de venda é atualizado automaticamente com o último número de sequência de ordem de alteração.
Se esta caixa de controle estiver limpa, insira manualmente os números de sequência de ordem de alteração, que podem ser selecionados em uma (linha de) ordem de venda alterada.
NotaOs números de sequência de ordem de alteração estão disponíveis na sessão Ordem de vendas - Números das seq. da ordem de alteração (tdsls0153m000).
- Código padrão de motivo de alteração para adição de linha de ordem
-
O motivo da alteração usado na linha (entrega) da ordem de venda ao adicionar uma linha (entrega) de ordem de venda à ordem de venda.
Ao dividir uma linha de entrega na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100), o LN usará esse motivo de alteração no campo Motivo da alteração da nova linha de entrega na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100) como padrão.
NotaÉ possível sobrescrever esse código na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) e na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
- Tipo padrão de alteração para adição de linha de ordem
-
O tipo de alteração usado na linha (entrega) da ordem de venda ao adicionar uma linha de ordem (entrega) à ordem de venda.
Ao dividir uma linha de entrega na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100), o LN usará esse tipo de alteração no campo Tipo de alteração da nova linha de entrega na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100) como padrão.
NotaÉ possível sobrescrever esse código na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) e na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
- Código padrão de motivo de alteração para alteração de linha de ordem
-
O motivo da alteração usado na linha (entrega) da ordem de venda ao alterar uma linha (entrega) de ordem de venda ao criar uma ordem de reposição na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
Ao dividir uma linha de entrega na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100), o LN usará esse motivo de alteração no campo Motivo da alteração da linha de entrega dividida na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100) como padrão.
NotaÉ possível sobrescrever esse código na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) e na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
- Tipo padrão de alteração para alteração de linha de ordem
-
O tipo de alteração usado na linha (entrega) da ordem de venda ao alterar uma linha (entrega) de ordem de venda ou ao criar uma ordem de reposição na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
Ao dividir uma linha de entrega na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100), o LN usará esse tipo de alteração no campo Tipo de alteração da linha de entrega dividida na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100) como padrão.
NotaÉ possível sobrescrever esse código na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) e na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
- Código padrão de motivo de alter. para cancelamento de linha de ordem
-
O motivo da alteração usado na linha (entrega) da ordem de venda ao cancelar uma linha (entrega) de ordem de venda.
NotaÉ possível sobrescrever esse código na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) e na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
- Tipo padrão de alteração para cancelamento de linha de ordem
-
O tipo de alteração usado na linha (entrega) da ordem de venda ao cancelar uma linha (entrega) de ordem de venda.
NotaÉ possível sobrescrever esse código na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) e na sessão Linhas de entrega planejada de ordem de venda (tdsls4101m100).
- Diversos
-
- Método impressão de desc. em confirmação ordem
-
É possível determinar como valores e descontos são impressos em confirmações de ordem.
Valores permitidos
- Valor bruto e desconto
-
Os seguintes valores são exibidos:
- Valor bruto.
- Valor do desconto da linha da ordem + desconto de ordem.
- Valor liquido e desconto
-
Os seguintes valores são exibidos:
- Valor líquido.
- Valor do desconto da linha da ordem + desconto da ordem.
- Valor líquido/Sem desconto
-
- O valor líquido é exibido.
- O valor do desconto não é exibido.
Exemplo
O desconto de uma ordem de venda é de 10%.
Quantidade Preço Desconto 1 100 5% 2 100 10% Valor bruto das mercadorias = 300,00 Desconto da linha de ordem (valor) = 5 + 20 = 25,0 Desconto da ordem (valor) = 10% de 275,0 = 27,5 Desconto total (valor) = 52,5 Valor líquido das mercadorias = 247,5
- Fator de lead time de compromisso
-
A data de comprometimento é calculada durante o comprometimento de estoque. Parte do cálculo é o lead time de comprometimento do item. O lead time pode ser um fator multiplicado pelo lead time normal do item mais uma constante. O valor do fator é definido nesse campo de acordo com a seguinte fórmula:
Lead time do comprometimento = fator * lead time da ordem + constante
- Constante de lead time de compromissos (horas)
-
A data de comprometimento é calculada durante o comprometimento de estoque. Parte do cálculo é o lead time de comprometimento do item. O lead time pode ser um fator multiplicado pelo lead time normal do item mais uma constante. O valor da constante é definido nesse campo de acordo com a seguinte fórmula:
Lead time do comprometimento = fator * lead time da ordem + constante
- Método de prioridade de ordem
-
É possível selecionar o método usado para determinar a prioridade da ordem.
Existem as seguintes opções:
-
Simulação
A prioridade é calculada com base nos valores dos campos definidos no código de simulação. -
Data de entrega
A prioridade é calculada com base na data de entrega.
NotaÉ possível definir códigos de simulação na sessão Simulações de prioridade (tdsls4524m000).
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Método de prioridade de ordem de venda.
-
- Constante 1 para prioridade de ordem de reabast.
-
O LN usa esse parâmetro para atribuir uma prioridade maior a ordens de reposição. Quando ordens de reposição são confirmadas, a prioridade é alterada de acordo com a seguinte fórmula:
Nova prioridade = (prioridade antiga / (número de ordens de reposição * constante 1)) - constante 2
Se a constante 1 for zero, a fórmula será a seguinte:
Nova prioridade = prioridade antiga - constante 2
- Constante 2 para prioridade de ordens de reabast.
-
Use esse parâmetro para atribuir uma prioridade maior a ordens de reposição. Quando ordens de reposição são confirmadas, a prioridade é alterada de acordo com a seguinte fórmula:
Nova prioridade = (prioridade antiga / (número de ordens de reposição * constante 1)) - constante 2
Se a constante 1 for zero, a fórmula será a seguinte:
Nova prioridade = prioridade antiga - constante 2
- Preço base para cálculo do lucro bruto
-
Especifique como a percentagem de lucro é calculada.
Valores permitidos
- Custo padrão
-
O cálculo da porcentagem de lucro bruto é baseado no custo padrão:
Lucro bruto(%) = ((valor de venda - custo padrão dos itens) ÷ custo padrão dos itens) * 100
- Preço de venda
-
O cálculo da porcentagem de lucro bruto é baseado no preço de venda:
Lucro bruto(%) = ((valor de venda - custo padrão dos itens) ÷ valor de venda) * 100
- Método de exclusão de dados de ordem
-
A maneira como os dados de ordem/programação são removidos.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Excluir dados da ordem.
Valores permitidos
- Por ordem
-
Os dados (de histórico) de programação/ordem são removidos por de ordem/programação. O LN verifica se toda a ordem/programação (de histórico) pode ser excluída. Os dados do cabeçalho da ordem e as linhas da ordem são removidas somente se não houver mais nenhuma quantidade de ordem de reposição registrada.
- Por linha de ordem
-
Os dados (de histórico) de programação/ordem são removidos por linha de ordem/programação. Para cada linha de ordem/programação, o LN verifica se ela pode ser excluída. Se não houver mais nenhuma quantidade de ordem de reposição registrada para uma linha de ordem, a linha de ordem é removida. Quando a última linha de ordem/programação (histórico) de uma ordem/programação é removido, os dados (de histórico) de cabeçalho da ordem/programação também são removidos.
- Etapa de preço obrigatória
-
a Se esta caixa de controle estiver selecionada, a etapa de preço deverá ser especificado na linha de ordem de venda.
- Arquivamento de ordem de vendas implementado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as ordens de venda poderão ser arquivadas em uma companhia de arquivamento.
É possível arquivar ordens de venda na sessão Excluir ordens de vendas (tdsls4224m000) e o histórico da ordem de venda na sessão Excluir histórico de ordem de vendas/programação (tdsls5201m000).
- Método de exclusão de dados de histórico de ordem
-
A maneira como dados de histórico de ordem/programação são removidos.
NotaÉ possível excluir dados de histórico de ordem/programação na sessão Excluir histórico de ordem de vendas/programação (tdsls5201m000).
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Excluir dados de histórico.
Valores permitidos
- Por ordem
-
Os dados (de histórico) de programação/ordem são removidos por de ordem/programação. O LN verifica se toda a ordem/programação (de histórico) pode ser excluída. Os dados do cabeçalho da ordem e as linhas da ordem são removidas somente se não houver mais nenhuma quantidade de ordem de reposição registrada.
- Por linha de ordem
-
Os dados (de histórico) de programação/ordem são removidos por linha de ordem/programação. Para cada linha de ordem/programação, o LN verifica se ela pode ser excluída. Se não houver mais nenhuma quantidade de ordem de reposição registrada para uma linha de ordem, a linha de ordem é removida. Quando a última linha de ordem/programação (histórico) de uma ordem/programação é removido, os dados (de histórico) de cabeçalho da ordem/programação também são removidos.
- Registrar histórico de ordem de vendas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, registre o histórico de ordens de venda e parcelas de ordem de venda.
Será possível registrar o histórico em várias sessões de histórico relacionadas a ordens de venda somente se essa caixa de seleção estiver selecionada, como:
- Histórico de ordem de vendas (tdsls4550m000)
- Histórico da linha de ordem de vendas (tdsls4551m000)
- Histórico das parcelas da ordem de vendas (tdsls4552m000)
- Hist. linha entr. real de ord. de vend. (tdsls4556m000)
Nota- Na sessão Hist. linha entr. real de ord. de vend. (tdsls4556m000), o LN sempre registra o histórico de giros referente a linhas de entrega processadas. Se a caixa de seleção Registrar histórico de entregas reais de ordens também estiver selecionada na sessão atual, o histórico de linhas de entrega não processadas também será registrado na sessão Hist. linha entr. real de ord. de vend. (tdsls4556m000).
- O histórico de ordem não é usado somente para análise futura, mas também para reconciliação, faturamento retroativo, comissões, abatimentos e estatísticas. Esses processos exigem o histórico de linhas de entrega real de ordem de venda (não) processadas da sessão Histórico de linha de entrega real de ordem de venda (tdsls4556m000) e o histórico de linha de ordem de venda da sessão Histórico da linha de ordem de vendas (tdsls4551m000).
- Para usar sempre a mesma configuração de histórico de parâmetro para uma ordem de venda específica, a configuração de parâmetro atual será usada no campo Registrar histórico de ordem de vendas da sessão Ordens de venda (tdsls4100m000) no momento em que a ordem de venda for criada. Durante o ciclo de vida da ordem de venda, não é possível alterar esse campo.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.
- Registrar histórico de ordens EDI
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, registre o histórico de ordens de venda e parcelas de ordem de venda geradas através do intercâmbio eletrônico de dados (EDI).
Será possível registrar o histórico em várias sessões de histórico relacionadas a ordens de venda somente se essa caixa de seleção estiver selecionada, como:
- Histórico de ordem de vendas (tdsls4550m000)
- Histórico da linha de ordem de vendas (tdsls4551m000)
- Histórico das parcelas da ordem de vendas (tdsls4552m000)
- Hist. linha entr. real de ord. de vend. (tdsls4556m000)
Nota- Na sessão Hist. linha entr. real de ord. de vend. (tdsls4556m000), é registrado o histórico de giro das linhas de entrega processadas. Se a caixa de seleção Registrar histórico de entregas reais de ordens também estiver selecionada na sessão atual, o histórico de linhas de entrega não processadas também será registrado na sessão Histórico de linha de entrega real de ordem de venda (tdsls4556m000).
- O histórico de ordem não é usado somente para análise futura, mas também para reconciliação, faturamento retroativo, comissões, abatimentos e estatísticas. Esses processos exigem o histórico de linhas de entrega real de ordem de venda (não) processadas da sessão Histórico de linha de entrega real de ordem de venda (tdsls4556m000) e o histórico de linha de ordem de venda da sessão Histórico da linha de ordem de vendas (tdsls4551m000).
- Para usar sempre a mesma configuração de histórico de parâmetro para uma ordem de venda específica, a configuração de parâmetro atual será usada no campo Registrar histórico de ordens EDI da sessão Ordens de venda (tdsls4100m000) no momento em que a ordem de venda for criada. Durante o ciclo de vida da ordem de venda, não é possível alterar esse campo.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.
- Iniciar registro de histórico de ordens em
-
Indique quando o histórico de ordem deve ser registrado.
NotaPara usar sempre a mesma configuração de histórico de parâmetro para uma ordem de venda específica, a configuração de parâmetro atual será usada no campo Iniciar registro de histórico de ordens em da sessão Ordens de venda (tdsls4100m000) no momento em que a ordem de venda for criada. Durante o ciclo de vida da ordem de venda, não é possível alterar esse campo.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.
Valores permitidos
- Entrada de ordem
-
O histórico é registrado durante a entrada da ordem.
- Aprovação
-
O histórico é registrado ao aprovar a ordem.
- Nível de registro de histórico de entrada de ordens
-
Indique qual histórico de ordem de transações de entrada é necessário registrar.
NotaSe esse parâmetro estiver definido como Último e você desejar:
- Atualizar cumulativamente comissões e abatimentos, serão necessárias informações para contralançar os valores anteriores. Portanto, após definir uma relação como Processado na sessão Ordem de vendas - Relações (tdcms0140m000) ou Linha de ordem de vendas - Relações (tdcms0141m000), todas as transações de entrada serão registradas como registros históricos.
- Atualizar as estatísticas, serão necessárias informações para contralançar as estatísticas anteriores. Portanto, após selecionar a caixa de seleção Processado em estatística da sessão Histórico da linha de ordem de vendas (tdsls4551m000), todas as transações de entrada serão registradas como registros históricos.
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.
Valores permitidos
- Tudo
-
Todas as transações de entrada são registradas como registros de histórico.
- Último
-
Somente a última transação de entrada é registrada como um registro de histórico. O registro de histórico é atualizado com as informações mais recentes.
- Registrar histórico de entregas reais de ordens
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, além do histórico de giro da ordem, o histórico de linhas de entrega não processadas também será registrado na sessão Hist. linha entr. real de ord. de vend. (tdsls4556m000).
Se esta caixa de controle estiver limpa, somente o histórico (giro) de linhas de entrega processadas será registrado na sessão Hist. linha entr. real de ord. de vend. (tdsls4556m000).
Nota- O histórico de linhas de entrega não processadas será registrado quando uma linha de entrega for inserida ou atualizada na sessão Linhas de entrega real de ordem de venda / Linha de fatura de ordem de venda (tdsls4106m000).
- O histórico de giros é registrado quando uma entrega é processada na sessão Processar ordens de venda entregues (tdsls4223m000).
NotaO histórico de ordem não é usado somente para análise futura, mas também para reconciliação, faturamento retroativo, comissões, abatimentos e estatísticas. Esses processos exigem o histórico de linhas de entrega real de ordem de venda (não) processadas da sessão Histórico de linha de entrega real de ordem de venda (tdsls4556m000) e o histórico de linha de ordem de venda da sessão Histórico da linha de ordem de vendas (tdsls4551m000).
Aspectos de desempenho
A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e do crescimento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.
- Condição de entrega de urgência
-
Use esse campo para definir as condições de entrega padrão de uma ordem urgente.
- Condição de pagamento de urgência
-
Use esse campo para definir as condições de pagamento padrão de uma ordem urgente.
- Tipo de disponibilidade
-
Uma indicação do tipo de atividade para a qual um recurso está disponível. Com tipos de disponibilidade, é possível definir vários conjuntos de horários de trabalho para um único calendário.
Por exemplo, se um centro de trabalho estiver disponível para produção de segunda a sexta-feira e disponível para atividades de serviço nos sábados, é possível definir dois tipos de disponibilidade, um para produção e outro para atividades de serviço, além de vincular esses tipos de disponibilidade ao calendário para o centro de trabalho.
NotaO tipo de disponibilidade influencia o lead time de uma ordem de venda (urgência).
- Tipo de ordem de devolução de rejeição
-
O tipo de ordem de devolução padrão usado ao rejeitar mercadorias entregues na sessão Linhas de fatura de ordem de vendas (tdsls4106m100), além de ser necessário gerar uma ordem de devolução para as mercadorias rejeitadas.
Nota- Esse campo estará disponível somente se a caixa de seleção Aprovação do cliente estiver marcada na sessão de detalhes Comps. software implementados (tccom0500m000).
- É possível selecionar somente ordens de devolução do tipo Devoluções de rejeitos.
- Tipo de ordem de faturamento por consignação
-
O tipo de ordem padrão usado para faturar o estoque consignado consumido.
- Série de ordem de custo de expedição
-
A série de ordens de venda com custos adicionais com base na expedição.
- Tipo de ordem de custo de expedição
-
O tipo de ordem padrão de ordens de venda com custos adicionais com base na expedição.
- Pesquisar data para Termos e condições
-
Quando uma ordem de venda ou programação de venda é inserida, essa data é usada para pesquisar por termos e condições válidos que possam ser usados na ordem ou programação.
Valores permitidos
- Data da ordem
-
data da ordem
- Data do sistema
-
data do sistema
- Data de entrega
-
data de entrega planejada
NotaPara programações de vendas, a Data de entrega é a Data inicial da sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000).
- Modelos de cópia
-
- Solicitar modelos de cópia
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, modelos de cópia serão usados no processo de copiar (linha) de ordem de venda.
NotaÉ possível copiar ordens de venda e linhas de ordem de venda na sessão Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000).
- Modelo de cópia para ordens de vendas
-
O modelo de cópia padrão de ordens de venda copiadas na sessão Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000).
- Modelo de cópia para ordens de devolução de vendas
-
O modelo de cópia padrão de ordens de devolução copiadas na sessão Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000).
- Padrões
-
- Valor do cabeçalho determina a transportadora padrão na linha de ordem
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a transportadora na linha de ordem de venda será a transportadora especificada no cabeçalho da ordem de venda.
Se esta caixa de controle estiver limpa, a transportadora na linha de ordem de venda será a transportadora dessas sessões, em ordem de prioridade:
- Contratos de venda (tdsls3500m000)
- Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000)
- Parceiro de negócios receptor (tccom4111s000)
- Ordens de venda (tdsls4100m000)
NotaA recuperação da transportadora ocorre quando uma linha de ordem de venda é adicionada ou atualizada.
- Valor do cabeçalho determina a rota padrão na linha de ordem
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a rota na linha de ordem de venda será a rota especificada no cabeçalho da ordem de venda.
Se esta caixa de controle estiver limpa, a rota na linha de ordem de venda será a rota dessas sessões, em ordem de prioridade:
- Endereços (tccom4130s000), para o endereço vinculado ao parceiro de negócios receptor
- Ordens de venda (tdsls4100m000)
NotaA recuperação da rota ocorre quando uma linha de ordem de venda é adicionada ou atualizada.