Copiar componentes da BOM na ordem (tdpur4812s000)

Utilize essa sessão para copiar uma lista de material (BOM) para as linhas de uma ordem de compra para uma quantidade especificada de um item fabricado. Também é necessário inserir um número de níveis fantasma para ignorar.

Para iniciar o processo, insira:

  • O item fabricado.
  • A quantidade solicitada.
  • Os níveis da BOM. Uma linha de ordem de compra é adicionada para cada posição na BOM que não tenha componentes subjacentes. São copiados somente os componentes da BOM para os quais a data da ordem esteja entre a data de efetividade e a data de vencimento do componente em questão. A versão do item também é considerada.

O procedimento é ilustrado pela lista de material a seguir:

Se você copiar a BOM para 4 unidades do item A, 6 linhas de ordem de compra são adicionadas à ordem:

  • 1 linha de ordem com 8 unidades do item B.
  • 1 linha de ordem com 8 unidades do item G.
  • 1 linha de ordem com 12 unidades do item H.
  • 1 linha de ordem com 12 unidades do item D.
  • 1 linha de ordem com 4 unidades do item E.
  • 1 linha de ordem com 4 unidades do item F.

Depois de copiar, ainda é possível modificar as linhas de ordem. Os preços e os descontos são determinados automaticamente como de costume.

Nota

Em vez de copiar a BOM para a linha de ordem, também é possível criar uma única linha de ordem para o item principal A com uma quantidade de 4. Em caso de lançamentos no estoque, os componentes (B, C, D, E e F) são marcados como Na ordem e lançados. Uma desvantagem desse método é a impossibilidade de se desviar dos dados da BOM.

Item principal

O item fabricado para o qual a BOM é copiada para as linhas de ordem de compra.

Unidade de efetividade

Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.

Quantidade solicitada

A quantidade que deve ser entregue conforme os termos na linha de ordem. A quantidade é expressa na unidade de compra ou unidade de vendas do item.

Unidade de estoque

A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.

A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.

Número máximo de itens fantasmas a serem ignorados

Esse campo indica quantos níveis de lista de material (BOM) são resumidos ao usar fantasmas.

Projeto

Um empreendimento com o objetivo específico a ser alcançado dentro do tempo prescrito e das limitações financeiras, atribuído para definição ou execução.

Nota

Para criar uma distribuição rastreabilidade para novas linhas de ordem, especifique um valor neste campo. Uma distribuição de rastreabilidade com uma linha de distribuição é gerada para toda a quantidade solicitada na sessão Distribuição de rastreamento de compra (tdpur5100m000).

Elemento

A menor parte de uma estrutura de elemento. O elemento é usado para definir a estrutura de trabalho do projeto, permitindo sua realização.

Nota

Para criar uma distribuição de rastreabilidade para novas linhas de ordem, especifique um valor neste campo. Uma distribuição de rastreabilidade com uma linha de distribuição é gerada para toda a quantidade solicitada na sessão Distribuição de rastreamento de compra (tdpur5100m000).

Atividade

A menor parte da estrutura de atividade utilizada para um orçamento escalado no tempo. Uma entidade usada para representar uma parte do projeto em uma estrutura de atividade.

O LN distingue os seguintes tipos de atividade:

  • Elemento WBS
  • Conta de controle
  • Pacote de trabalho
  • Pacote de planejamento
  • Etapa
Nota

Para criar uma distribuição de rastreabilidade para novas linhas de ordem, especifique um valor neste campo. Uma distribuição de rastreabilidade com uma linha de distribuição é gerada para toda a quantidade solicitada na sessão Distribuição de rastreamento de compra (tdpur5100m000).

Motivo de alteração de rastreamento

O motivo da alteração para criar manualmente o fornecimento rastreado. O motivo deve ser especificado somente se a caixa de seleção Modificação de rastreamento por projeto manual estiver selecionada na sessão Parâmetros de rastreamento de projeto (tcpeg0100m000).

Relatório de erros

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será impresso um relatório com os erros que ocorreram durante o processo de cópia.

Ignorar armazém de BOM

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será escolhido um armazém padrão para a linha de ordem usando a lógica de padronização de armazém padrão para inserir manualmente uma linha de ordem.

Lógica de padronização do armazém padrão:

  1. Variante de produto (somente para itens com a origem de fornecimento padrão definida como Montagem na sessão Itens (tcibd0501m000)).
  2. Parceiro de negócios expedidor
  3. Dados de compra do item
  4. cabeçalho da ordem de compra
  5. Perfil do usuário
  6. Dados de ordem do item
  7. Departamento de compras

Se esta caixa de controle estiver limpa, o Armazém da sessão Lista de material (tibom1110m000) será usado para a linha de ordem.