Linhas de fornecimento de material de ordem de compra (tdpur4116m000)
Utilize essa sessão para visualizar, especificar e manter as linhas de fornecimento de material que estão vinculadas a uma linha da ordem de compra subcontratada. As linhas indicam que todos os materiais que são fornecidos por você (a organização de serviço ou fabricante) para o subcontratante.
Tipos de subcontratação
O método para processar as linhas de fornecimento de material de ordem de compra é baseado no tipo de subcontratação, que pode ser subcontratação de operação, subcontratação de itens, subcontratação não planejada ou subcontratação de serviço.
Subcontratação de operação
As linhas de fornecimento de material são geradas do Job Shop Control e são baseadas nas linhas de materiais estimados da operação subcontratada da ordem de produção.
- Não é possível especificar ou atualizar manualmente as linhas de fornecimento de material nessa sessão. As alterações são iniciadas a partir das linhas de materiais estimados.
- Essa sessão é atualizada com os consumos de materiais de Manufacturing.
Subcontratação de item
As linhas de fornecimento de material são geradas nas linhas da lista de material (BOM) com a caixa de seleção Fornecido pelo subcontratado desmarcada.
- É possível especificar ou atualizar manualmente as linhas de fornecimento de material nessa sessão.
- Essa sessão é atualizada com os consumos de materiais de Purchase Control.
- O campo Avaliação para WIP de subcontratação na sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400) determina como os custos dos materiais fornecidos são atribuídos ao valor de estoque do item final recebido.
Subcontratação não planejada
A subcontratação não planejada é aplicável se você subcontratar após a criação de uma ordem de produção. Para a subcontratação não planejada, as linhas de fornecimento de material são preenchidas pelo Job Shop Control. As linhas são baseadas nas linhas de materiais estimados da operação subcontratada da ordem de produção original. As linhas são excluídas após a ordem de compra de subcontratação do item ser gerada.Subcontratação de serviço
As linhas de fornecimento de material são geradas de Service; seja de uma atividade de ordem de trabalho, no caso de um reparo em oficina, ou de uma atividade de ordem de serviço, no caso de serviço em campo.- Não é possível especificar ou atualizar manualmente as linhas de fornecimento de material nessa sessão. As alterações são iniciadas a partir da atividade de referência.
- Essa sessão é atualizada com os consumos de materiais de Service.
Para todos os cenários de subcontratação, o material consumido é baixado do estoque usando uma mensagem de consumo ou por backflushing.
Mensagens de consumo são usadas se o campo Método de atualização do estoque estiver definido como Recebimentos,consumos e saldo de estoque, Recebimentos e consumos ou Saldo de estoque como consumo na sessão Termos e condições de logística (tctrm1140m000). Caso contrário, os consumos de material são atualizados por backflushing.
linhas de ordem de reposição
Se o fabricante recebe menos do que a quantidade solicitada ou se as mercadorias são receptor, uma linha de ordem de reposição será criada. Nenhuma linha de fornecimento de material adicional é vinculada a essa linha.
É possível adicionar linhas de fornecimento de material à linha da ordem de reposição:
- Inserindo novas linhas de materiais estimados para a subcontratação de operação
- Adicionando manualmente linhas de fornecimento de material para a subcontratação de item
A gestão da ordem de reposição para materiais depende do tipo de ordem de transferência usado para fornecer o material.
Transferência de ordem de vendas
Se a quantidade entregue for menor do que a quantidade necessária, uma linha de ordem de reposição será criada em Sales Control. Essa linha de ordem de reposição é vinculada à ordem de compra relacionada na sessão Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000).Transferência do armazém
Se a quantidade transferida for menor do que a quantidade necessária, uma ordem de reposição será criada para a transferência de armazém. A caixa de seleção Criar ord. repos. deve ser selecionado para o tipo de ordem na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).
Ordens de fornecimento
As programações ou ordens de fornecimento devem ser geradas na sessão atual ou na sessão Gerar ordens de fornecimento para subcontratação (tdpur4216m000). O sistema de fornecimento determina como as programações/ordens de fornecimento são geradas para o material.
Ordem controlada/única
Se a caixa de seleção Responsável pelo planej do forn estiver marcada, o Tipo de fornecimento determinará como o material será fornecido.- Se esse campo estiver definido como Armazém, uma ordem de transferência de armazém, ordem de transferência de venda ou programação de transferência de venda deve ser gerada para transferir o material do armazém de componentes (armazém de fornecimento) para o armazém administrativo (armazém de recebimento), que representa o armazém do subcontratante.
- Se esse campo estiver definido como Fornecedor, o fabricante solicitará as mercadorias do PN fornecedor, que entregará diretamente as mercadorias para o armazém administrativo (armazém de recebimento), que representa o armazém de chão de fábrica do subcontratado. Assim, uma ordem de compra ou programação de compra deve ser gerada.
Ordem controlada/lote
Se o sistema de fornecimento for ordem controlada/lote, as ordens de fornecimento são geradas pelo Warehousing com base nas solicitações de fornecimento. As linhas de fornecimento de material geradas nessa sessão e as ordens de fornecimento geradas não são vinculadas.Outro sistema de fornecimento
Se o sistema de fornecimento não for Ordem controlada/Única ou Ordem controlada/lote, as ordens de fornecimento serão geradas pelo Enterprise Planning. As linhas de fornecimento de material nessa sessão e as ordens de fornecimento geradas não são vinculadas.
- Para o sistema de fornecimento de Ordem controlada/Única, essa sessão pode ser usada para gerar ordens de fornecimento. Para todos os outros sistemas de fornecimento, essa sessão é usada somente para fins de informação e para visualizar os consumos de material.
- Se os campos de linha de ordem forem alterados em uma ordem de compra aprovada, as linhas de fornecimento de material e as ordens de fornecimento vinculadas são atualizadas. No entanto, se os campos Item ou Subcontratado forem alterados, as linhas de fornecimento de material vinculadas serão excluídas.
- Ordem de compra
-
A ordem de compra à qual as linhas de fornecimento de material estão vinculadas.
- Linha
-
O número usado para identificar a posição da linha de ordem na ordem de compra ou vendas.
- Sequência
-
O número usado para identificar em detalhes o número de posição de uma linha (de entrega) de ordem de venda ou (detalhes da) linha de ordem de compra.
- Seq. material
-
O número de sequência da linha de fornecimento de material.
- Número de sequência de referência de ordem de armazém
-
Um número de sequência de fornecimento de material, que é usado como uma referência única para as linhas de ordem de entrada e saída na Armazenamento. O número de sequência de fornecimento de material é único para cada linha da ordem de compra.
Nota- Para distinguir esses números de sequência de fornecimento de material de outros números de sequência, a numeração vai de 1000 até 9999.
- Esse campo é aplicável somente para a subcontratação de itens, para a qual as linhas de ordem de entrada e/ou saída devem ser geradas para as linhas de fornecimento de material.
- Item
-
O material que deve ser fornecido pelo subcontratante.
- Submontagem
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item nessa linha de fornecimento de material será uma submontagem.
O material poderá ser uma submontagem de fabricação se a linha de fornecimento de material for gerada da Fabricação, ou uma submontagem de serviço, se a linha de fornecimento de material for gerada do Reparo na oficina para a subcontratação de serviço.
NotaSe esta caixa de controle estiver selecionada, a caixa de seleção Responsável pelo planej do forn também será selecionada.
- Unidade de efetividade
-
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
- Seleção de lote
-
As condições específicas que podem ser estabelecidas para itens de lote em linhas de ordem.
Essas condições são:
-
Qualquer
As mercadorias a serem recebidas ou expedidas não estão sujeitas a condições de lote específicas. É possível usar mais de um lote. -
O mesmo
É possível selecionar qualquer lote para recebimento ou expedição, mas todo o recebimento ou expedição deve ter o mesmo lote. -
Específico
É possível receber ou enviar somente um lote específico.
-
- Lote
-
Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias.
- Nº de série
-
A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante.
Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas.
Se um número de série for especificado, a Quantidade necessária será 1 ou -1.
- Quantidade necessária
-
A quantidade do material necessária para o subcontratante.
Para a subcontratação de item, essa quantidade é calculada da seguinte forma:
(Quantidade líquida + descarte) * Quantidade solicitada
- A quantidade líquida e o descarte são recuperados da sessão Lista de material (tibom1110m000).
- A quantidade solicitada é recuperada da sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000).
Para a subcontratação de operação, essa quantidade é calculada da seguinte forma:
A baixar + Entrega subsequente
Essas quantidades são recuperadas da sessão Materiais estimados (ticst0101m000).
- Unidade de estoque
-
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.
A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.
- Data de recebimento planejado
-
A data planejada para que o subcontratante receba os materiais.
NotaEsse campo será aplicável somente se o Sistema de fornecimento for Ordem controlada/Única ou Ordem controlada/lote.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Data da ordem da sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000).
- Valor aduaneiro
-
O imposto que é cobrado sobre o valor de um artigo de exportação.
Os valores aduaneiros são usados durante a verificação da alfândega. Se esse campo for preenchido, não será mais necessário calcular o valor aduaneiro ao passar pela alfândega, o que economiza tempo e custos de transporte.
NotaO valor aduaneiro aplica-se somente caso as mercadorias sejam entregues por Armazenamento. Se esse campo estiver preenchido e você liberar a ordem para Armazenamento, será usado como padrão o valor aduaneiro em Armazenamento.
Valor padrão
Esse campo usa como valor padrão o preço de compra do item. Se o preço de compra for zero, o custo padrão do item será exibido por padrão.
O valor aduaneiro é calculado como segue:
preço - descontos de linha da ordem - desconto do cabeçalho da ordem
- Proprietário
-
O proprietário da linha de fornecimento de material, que é recuperado da ordem de serviço ou da ordem de trabalho vinculada.
NotaEsse campo é aplicável somente para a subcontratação de serviço.
- Distribuição de rastreamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma distribuição de rastreabilidade estará vinculada a essa Linha de fornec de mat de ord de compra.
NotaSe esta caixa de controle estiver selecionada, o Sistema de fornecimento não poderá ser Ponto de estoque distribuído no tempo ou Ordem controlada/lote.
- Estoque rastreado por projeto
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o estoque rastreado por projeto será usado ao baixar componentes para o subcontratante. Portanto, uma distribuição de rastreabilidade é criada para a ordem de fornecimento gerada e para a transação de estoque planejado (PIT).
Se esta caixa de controle estiver limpa, a ordem de fornecimento e a PIT não serão rastreadas.
NotaSe a caixa de seleção Estoque rastreado por projeto estiver selecionada, o componente com as rastreabilidades será recuperado do estoque e enviado para o fornecedor. As transações financeiras e logísticas são rastreadas. Se a caixa de seleção Distribuição de rastreamento estiver selecionada, mas a caixa de seleção Estoque rastreado por projeto estiver desmarcada, somente as transações financeiras da linha de fornecimento de material serão rastreadas. O estoque anônimo é retirado do estoque durante o consumo, mas os custos reais do estoque anônimo são registrados no livro-razão de custo do projeto com as rastreabilidades adequadas.
- Ordem de produção
-
O número da ordem de produção vinculada.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de operação.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Ordem de produção na sessão Materiais estimados (ticst0101m000) como padrão.
- Linha da ordem de produção
-
O número de posição do material estimado.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de operação.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Posição na sessão Materiais estimados (ticst0101m000) como padrão.
- Operação
-
O número da operação para a qual o material é necessário.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de operação.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Operação na sessão Materiais estimados (ticst0101m000) como padrão.
- Ordem de trabalho de manutenção
-
O número da ordem de trabalho vinculada.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de serviço.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Ordem de trabalho na sessão Ordem de trabalho (tswcs2100m100).
- Linha de atividade da ordem de trabalho
-
A linha de atividade da ordem de trabalho vinculada.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de serviço.
- Atividade de referência
-
A atividade de referência da ordem de trabalho vinculada.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de serviço.
- Ordem de serviço
-
O número da ordem de serviço vinculada.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de serviço.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Ordem de serviço na sessão Ordem de serviço (tssoc2100m100).
- Linha de atividade da ordem de serviço
-
A linha de atividade da ordem de serviço vinculada.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de serviço.
- Atividade de referência
-
A atividade de referência da ordem de serviço vinculada.
NotaEsse campo se aplica somente à subcontratação de serviço.
- Arm de recebimento
-
O armazém administrativo para o qual os materiais são fornecidos.
Nota- Um valor deverá ser especificado neste campo se os componentes forem fornecidos pelo fabricante.
- O armazém deve ser do tipo Normal, WIP ou Consignação (Não proprietário).
Valor padrão
- Para a subcontratação de operação e subcontratação não planejada, esse campo usa como padrão o valor de Controle de produção por encomenda.
- Para a subcontratação de item, esse campo usa como valor padrão o campo Armazém receptor na sessão Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000).
- Para a subcontratação de serviço, esse campo usa como padrão o valor de Serviço.
- Endereço de recebimento
-
O endereço para o qual o material é fornecido.
- Quantidade de fornecimento
-
A quantidade do material fornecida para o subcontratante, expressa na unidade de fornecimento.
NotaEsse campo será aplicável somente se o Sistema de fornecimento for Ordem controlada/Única e a caixa de seleção Responsável pelo planej do forn estiver selecionada.
Valor padrão
Esse campo usa como valor padrão o campo Quantidade necessária.
- Unidade de fornecimento
-
A unidade em que a Quantidade de fornecimento é expressa.
Valor padrão
Esse campo usa como valor padrão o campo Unidade de estoque.
- Quantidade de fornecimento
-
A quantidade do material fornecida para o subcontratante, expressa na unidade de estoque.
NotaEsse campo será aplicável somente se o Sistema de fornecimento for Ordem controlada/Única e a caixa de seleção Responsável pelo planej do forn estiver selecionada.
Valor padrão
Esse campo usa como valor padrão o campo Quantidade necessária.
- Responsável pelo planej do forn
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a organização de serviço ou fabricante será responsável por iniciar o fornecimento para o armazém de um subcontratante.
Se esta caixa de controle estiver limpa, o subcontratante será responsável por iniciar o fornecimento do armazém de uma organização de serviço ou fabricante.
- Sistema de fornecimento
-
Um sistema usado para coordenar o fornecimento oportuno de mercadorias nas linhas de produção ou de montagem.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Sistema de fornecimento na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).
- Tipo de fornecimento
-
O local de onde os materiais são fornecidos para o subcontratante.
-
Armazém
O fornecimento ocorre de um armazém. -
Fornecedor
O fornecimento ocorre de um fornecedor do fabricante (parceiro de negócios fornecedor).
Se esse campo for Armazém, uma programação ou ordem de fornecimento de transferência deve ser gerada para expedir os materiais da organização de serviço ou fabricante para o subcontratante.
Se esse campo for Fornecedor, uma programação ou ordem de fornecimento de compra deverá ser gerada para solicitar as mercadorias do PN fornecedor, que entrega as mercadorias diretamente para o subcontratante.
NotaSe a caixa de seleção Armazém de fornecimento estiver selecionada na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000), esse campo será Armazém.
Se a caixa de seleção Armazém de fornecimento estiver desmarcada na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000), esse campo será Fornecedor.
-
- PN fornecedor
-
O parceiro de negócios de quem você pede mercadorias ou serviços. Em geral, representa um departamento de vendas do fornecedor. A definição inclui o preço padrão e acordos de desconto, padrões de ordem de compra, termos de entrega e o parceiro de negócios faturador e expedidor relacionado.
NotaSerá possível definir esse campo somente se o Tipo de fornecimento for Fornecedor.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo PN forn. na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000) como padrão.
- Parceiro de negócios expedidor
-
O parceiro de negócios que expede as mercadorias pedidas à sua organização. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do fornecedor. A definição inclui o armazém padrão em que você deseja receber as mercadorias e, se desejar inspecioná-las, a transportadora que cuida do transporte e o parceiro de negócios fornecedor relacionado.
NotaSerá possível definir esse campo somente se o Tipo de fornecimento for Fornecedor.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo PN expedidor na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000) como padrão.
- Armazém de fornecimento
-
O armazém do qual o fornecimento de material ocorre para o Arm de recebimento administrativo, que representa o armazém do subcontratante.
Nota- Esse campo não será aplicável se o fornecimento for anônimo e/ou o Sistema de fornecimento for Ordem controlada/lote.
- O armazém deve ser do tipo Normal, WIP ou Consignação (Não proprietário).
Valor padrão
- Para a subcontratação de operação e subcontratação não planejada, esse campo usa como padrão o valor de Controle de produção por encomenda.
- Para a subcontratação de item, esse campo usa como valor padrão o campo Armazém de fornecimento na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).
- Para a subcontratação de serviço, esse campo usa como padrão o valor de Serviço.
- Tipo de transferência
-
O tipo de programação ou ordem de fornecimento de transferência por meio do qual os materiais são expedidos da organização de serviço ou fabricante para o subcontratante.
NotaSe a caixa de seleção Responsável pelo planej do forn estiver desmarcada, não será necessário gerar ordens de transferência para as linhas de fornecimento de material nessa sessão. Nesse caso, o subcontratante é responsável por determinar como obter os materiais necessários e por gerar as ordens de fornecimento.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Tipo de transferência na sessão Termos e condições de ordem (tctrm1130m000). Se não forem definidos termos e condições, o valor padrão será Transferência de armazém.
Valores permitidos
- Transferência de armazém
-
É gerada uma ordem de armazenamento, para a qual a Origem da ordem é definida como Transferência na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000).
- Transferência de ordem de vendas
-
É gerada uma ordem de venda, para a qual o Tipo de entr. é definido como Armazém na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).
Uma Transferência de ordem de vendas tem as seguintes vantagens sobre uma Transferência de armazém:
- É possível gerar e confirmar ordens por meio do EDI.
- É possível realizar o procedimento de ordem de venda, incluindo a impressão de documentos.
- É possível usar estatísticas.
- Transferência de programação de vendas
-
É gerada uma programação de vendas, para a qual o Fluxo de mercadorias é definido como Entrega de transferência de armazém na sessão Programações de vendas (tdsls3111m000).
NotaSe a caixa de seleção Distribuição de rastreamento estiver selecionada, o tipo de transferência não poderá ser Transferência de ordem de vendas ou Transferência de programação de vendas.
- Nº ordem de fornec
-
O número da programação ou ordem de fornecimento que é gerada para fornecer os materiais do fabricante e do fornecedor do fabricante para o subcontratante.
A qual sessão esse número se refere depende dos campos Tipo de fornecimento e Tipo de transferência.
-
Ordem de transferência de venda
Se o Tipo de fornecimento for Armazém e o Tipo de transferência for Transferência de ordem de vendas, a ordem de fornecimento vai se referir à sessão Ordem de vendas (tdsls4100m900). -
Programação de transferência de venda
Se o Tipo de fornecimento for Armazém e o Tipo de transferência for Transferência de programação de vendas, a programação de fornecimento vai se referir à sessão Programações de vendas (tdsls3111m000). -
Transferência do armazém
Se o Tipo de fornecimento for Armazém e o Tipo de transferência for Transferência de armazém, a ordem de fornecimento vai se referir à sessão Ordem de armazenamento (whinh2100m100). -
Ordem de fornecimento de compra
Se o Tipo de fornecimento for Fornecedor e a caixa de seleção Programação de compra em uso estiver desmarcada para o material na sessão Itens - Compra (tdipu0101m000), a ordem de fornecimento fará referência à sessão Ordem de compra (tdpur4100m900). -
Programação de fornecimento de compra
Se o Tipo de fornecimento for Fornecedor e a caixa de seleção Programação de compra em uso estiver marcada para o material na sessão Itens - Compra (tdipu0101m000), a programação de fornecimento fará referência à sessão Programações de compras (tdpur3110m000).
Nota- Esse campo será aplicável somente se o Sistema de fornecimento for Ordem controlada/Única e a caixa de seleção Responsável pelo planej do forn estiver selecionada.
- Se a caixa de seleção Estoque rastreado por projeto estiver selecionada, a distribuição de rastreabilidade da linha de fornecimento de material também deverá ser vinculada à ordem de transferência de armazém, à ordem de fornecimento de compra ou à programação de fornecimento de compra (push) gerada.
-
- Número de posição de fornecimento
-
O número da linha de programação/linha de fornecimento é gerado para fornecer os materiais do fabricante para o subcontratante.
NotaEsse campo será aplicável somente se o Sistema de fornecimento for Ordem controlada/Única e a caixa de seleção Responsável pelo planej do forn estiver selecionada.
- Quantidade de consumo de backflush
-
A quantidade consumida por meio de backflushing, durante o recebimento dos itens (finais) subcontratados.
Se os consumos de material forem atualizados por backflushing, a soma dos campos Quantidade de consumo de backflush e Quantidade de consumo de ajuste será exibida no campo Quantidade consumida.
NotaEste campo está desativado se o seguinte for aplicável:
- Você usa mensagens de consumo
- O tipo da subcontratação é subcontratação de operação ou subcontratação de serviço
- Quantidade de consumo de backflush esperada
-
A quantidade esperada para ser consumida por backflushing. Esse valor depende do número total de itens finais que estavam previstos para serem recebidos.
NotaEste campo está desativado se o seguinte for aplicável:
- Você usa mensagens de consumo
- O tipo da subcontratação é subcontratação de operação ou subcontratação de serviço
- Quantidade de consumo de ajuste
-
A quantidade de entrega excedente ou insuficiente, para ajustar manualmente a quantidade de backflush consumida.
Se os consumos de material forem atualizados por backflushing, a soma dos campos Quantidade de consumo de backflush e Quantidade de consumo de ajuste será exibida no campo Quantidade consumida.
NotaEste campo está desativado se o seguinte for aplicável:
- Você usa mensagens de consumo
- O tipo da subcontratação é subcontratação de operação ou subcontratação de serviço
- A linha da ordem de compra ainda não está aprovada
- A geração de uma ordem de fornecimento é obrigatória, mas a ordem de fornecimento ainda não foi gerada
- A linha de ordem de compra é processada
- Quantidade consumida
-
A quantidade do material consumida pelo subcontratante, expressa na unidade de estoque.
A quantidade consumida é atualizada por meio de mensagens de consumo ou backflushing.
NotaSe os consumos de material forem atualizados por backflushing para a subcontratação de item, esse campo será a soma dos campos Quantidade de consumo de backflush e Quantidade de consumo de ajuste.
- Lote consumido
-
O número do lote consumido.
NotaSe o campo Seleção de lote for Específico na sessão atual, os campos Lote e Lote consumido deverão ter o mesmo valor na sessão atual.
Se o campo Seleção de lote for O mesmo, o primeiro lote para o qual um consumo é realizado será exibido nesse campo. Somente esse código de lote está disponível na sessão Lote e grupo de séries (tcibd4111m000).
- Nº de série consumido
-
O número da série consumida.
NotaSe o campo Nº de série estiver especificado na sessão atual, o Nº de série consumido não poderá se desviar do Nº de série na sessão atual.
- Especificação
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma especificação será vinculada à linha de fornecimento de material da ordem de compra.
- Parceiro de negócios cliente
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao parceiro de negócios cliente exibido nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
NotaEsse campo usa o valor da sessão Materiais estimados (ticst0101m000) como padrão.
- Parceiro de negócios receptor
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao parceiro de negócios receptor exibido nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
- Tipo de obj. de neg.
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao tipo de ordem exibido nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
NotaOs campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
- Obj. de neg.
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
NotaEsse campo usa o valor da sessão Materiais estimados (ticst0101m000) como padrão.
Valores permitidos
- Serviço (Manual)
- Ordem de venda de manutenção
-
ordem de venda de manutenção
- Vendas de manutenção (Manual)
- Ordem de trabalho de manutenção
-
ordem de manutenção
- Ordem de trabalho de manutenção (Manual)
- Ordem de venda
-
ordens de venda
- Programação de venda
-
programação de vendas
- Não aplicável
- Vendas (Manual)
- Ordem de serviço
-
ordem de serviço
- Obj. de neg.
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme à ordem ou linha de ordem exibida nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
NotaOs campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
- Obj. de neg.
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
NotaEsse campo usa o valor da sessão Materiais estimados (ticst0101m000) como padrão.
- Referência
-
O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao código de referência exibido nesse campo.
O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda.
O LN pode usar esse campo de duas maneiras:
- Se o campo PN cliente estiver preenchido, o LN usará o campo Referência para registrar um código de referência definido por um cliente.
- Se o campo PN cliente estiver vazio, o LN usará o campo Referência para registrar uma referência interna.
É possível usar um código de referência para manter uma coleção das partes vinculadas juntas, mesmo se seguirem diferentes roteiros, for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratante para serem devolvidas posteriormente.
NotaEsse campo usa o valor da sessão Materiais estimados (ticst0101m000) como padrão.
- Usar estoque não alocado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o estoque não alocado pode ser alocado e usado para fornecer a ordem de demanda. Primeiro, o estoque alocado é usado, depois o estoque não alocado.
Se esta caixa de controle estiver limpa,, somente o estoque alocado poderá ser usado.
- Estoque físico
-
O estoque disponível alocado no Armazém, expresso na unidade de compra.
- Estoque físico
-
O estoque disponível alocado no Armazém, expresso na unidade de estoque.
- Unidade de estoque
-
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.
A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.
- Estoque por ordem
-
A quantidade total de ordens de fornecimento alocadas firmes e que serão recebidas no Armazém, expressa na unidade de compra.
- Estoque por ordem
-
A quantidade total de ordens de fornecimento alocadas firmes e que serão recebidas no Armazém, expressa na unidade de estoque.
- Não alocado
-
O estoque disponível não alocado no Armazém, expresso na unidade de compra.
- Não alocado
-
O estoque disponível não alocado no Armazém, expresso na unidade de estoque.