Entrada de ordens de compra (tdpur4100m100)
Utilize essa sessão para visualizar as ordens de compra exibidas com base nas configurações de filtro na sessão Console de entregas de ordem de compras (tdpur4601m200).
Ao clicar duas vezes em uma linha, a sessão Ordem de compra (tdpur4100m900) é iniciada.
- PN fornecedor
-
O parceiro de negócios de quem você pede mercadorias ou serviços. Em geral, representa um departamento de vendas do fornecedor. A definição inclui o preço padrão e acordos de desconto, padrões de ordem de compra, termos de entrega e o parceiro de negócios faturador e expedidor relacionado.
- Parceiro de negócios expedidor
-
O parceiro de negócios que expede as mercadorias pedidas à sua organização. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do fornecedor. A definição inclui o armazém padrão em que você deseja receber as mercadorias e, se desejar inspecioná-las, a transportadora que cuida do transporte e o parceiro de negócios fornecedor relacionado.
- Departamento de compras
-
Um departamento na sua organização que é responsável por comprar os materiais e serviços necessários para a sua organização. Você atribui grupos de números ao departamento de compras.
- Departamento financeiro
-
O departamento que determina a companhia financeira para a qual a transação deve ser lançada e que é responsável pela declaração tributária no país de imposto da ordem. O país de origem da companhia financeira deve ser o país de imposto da ordem. O departamento financeiro é um departamento de contabilidade da companhia financeira.
Se a companhia financeira do departamento administrativo tiver um número do imposto no país de imposto da ordem, o departamento financeiro é o mesmo que o departamento administrativo.
O departamento financeiro permite processar transações financeiras de uma ordem em outra companhia financeira além da companhia financeira do departamento de compras.
Nota- O departamento financeiro deve ter um ID de imposto no país do imposto.
- Este campo estará visível somente se a caixa de seleção Usar números de imposto de outras companhias financeiras estiver selecionada na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
Valor padrão
- Esse campo usa o valor do campo Departamento de compras como padrão.
- Esse campo recupera os dados financeiros padrão da companhia financeira referentes à ordem de compra.
- Tipo de OC
-
O tipo de ordem determina quais sessões fazem parte do procedimento de ordem e como e em que sequência o procedimento é executado.
Valor padrão
O valor padrão é o tipo de ordem atribuído ao fornecedor na sessão Parceiros de negócios fornecedores (tccom4520m000). Se não houver um tipo de ordem atribuído ao fornecedor, o valor padrão será o tipo de ordem atribuído ao código de usuário na sessão Perfis de usuários (tdpur0143m000).
Nota- Se o tipo de ordem de compra for ordem de devolução, o LN não poderá criar ordens de reposição referentes a essas ordens.
- Se o armazém for controlado por WMS e a caixa de seleção Ordens de cobrança estiver desmarcada para o armazém na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), não será possível inserir um tipo de ordem de cobrança nesse campo.
- Método de autofaturamento
-
Se a caixa de seleção Autofaturamento estiver selecionada, use esse campo para selecionar um método de autofaturamento, que determina como o autofaturamento é realizado.
O método de autofaturamento determina, entre outros itens, os critérios de composição da fatura, o intervalo de faturamento, o meio de saída etc.
- Classific. imposto
-
Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
Por exemplo, é possível usar a classificação de impostos para:
- indicar que pagamentos a um parceiro de negócios faturador estão sujeitos a impostos e contribuições sociais retidos na fonte
- Agrupar parceiros de negócios que possuem os mesmos aspectos tributários para a sua companhia, por exemplo, subcontratantes ou agentes
- indicar que o imposto deve ser pago em um país que não o de origem do departamento de vendas ou de serviços
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Classificação de imposto PN da sessão Parceiro de negócios faturador (tccom4122s000).
- Classificação de custos no destino
-
Atributo que permite aos usuários vincular uma transação logística a um conjunto de custos no destino específico, substituindo as configurações de custos no destino dessa transação. Se necessário, os usuários podem especificar uma classificação de custos no destino e usar essa classificação na transação.
- Faturar PN externo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o parceiro de negócios externo receberá a fatura referente aos custos de frete da sua empresa.
Nota- Se esta caixa de controle estiver selecionada, não será possível vincular as linhas de custo no destino com o Método de cálculo definido como Por Frete à ordem de compra.
- O parceiro de negócios faturado será o mesmo que o parceiro de negócios faturador se o parceiro de negócios faturador tiver a função de faturado. Do contrário, o parceiro de negócios faturado será determinado pelo parceiro de negócios pai.
- Esse campo usa o valor do campo PN faturado para frete na sessão Parc. de negócios fornecedor (tccom4120s000) como padrão.
- Custos de frete de fatura baseados em
-
Uma companhia pode faturar taxas de frete para o parceiro de negócios externo com base em Custos de frete, Taxas de cliente e Custos de frete (Atualização permitida).
NotaEsse campo usa o valor do campo Fatura para frete baseada em na sessão Parceiro de negóc. faturado (tccom4112s000) como padrão.
- Parceiro de negócios credor
-
O parceiro de negócios ao qual você paga faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio padrão, a relação bancária do fornecedor, o número de dias dentro dos quais é preciso pagar as faturas e se o parceiro de negócios usa uma companhia de factoring.
- Ordem de compra
-
O número que identifica a ordem de compra.
- Endereço do credor
-
O código de endereço do parceiro de negócios credor.
- Contato credor
-
O código de contato do parceiro de negócios credor.
- Condições de pagamento
-
Acordos sobre o modo como as faturas são pagas.
As condições de pagamento incluem:
- o período dentro do qual as faturas devem ser pagas
- o desconto concedido se uma fatura for paga dentro de um determinado período.
As condições de pagamento permitem que você calcule:
- a data em que o pagamento vence
- a data em que o período de desconto expira
- o valor do desconto
- Sobretaxa por atraso de pagamento
-
A percentagem cobrada sobre o valor das mercadorias ou serviços prestados que o destinatário da fatura deve pagar se a fatura não for paga dentro do período especificado.
- Contrato de remessa
-
Um documento de subcontratação que contém acordos sobre como o pagamento para um projeto será realizado. Por exemplo, o acordo de remessa determina que parte do valor da fatura deve ser paga ao conselho de segurança industrial (IAB) do subcontratante e às autoridades fiscais.
- Carta de crédito solicitada
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma carta de crédito (L/C) deverá ser vinculada ao documento atual.
- ID da carta de crédito
-
A carta de crédito (L/C) vinculada ao documento atual.
- Tipo de comércio
-
O tipo de comércio da carta de crédito (L/C).
- Gar. bancária - Beneficiário necessário
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a garantia bancária definida como beneficiário deve estar vinculada ao documento atual.
NotaEsse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Gestão de comércio estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- As caixas de seleção Importar e Entrada nacional estiverem marcadas para qualquer companhia financeira na sessão Parâmetros de gestão de comércio finan. (tcgtc9199m000).
O campo não será aplicado se:
- A ordem de compra for uma ordem de devolução.
- Quando pelo menos uma linha de ordem relacionada estiver vinculada a uma garantia bancária como beneficiário.
Não será possível modificar o valor neste campo:
- Quando uma garantia bancária estiver vinculada à ordem de compra como beneficiário.
- Quando pelo menos uma linha de ordem relacionada for liberada para Armazenamento.
- Garantia bancária - Beneficiário
-
O número de identificação exclusivo da garantia bancária como beneficiário vinculado ao documento atual.
- Várias garantias bancárias - Beneficiário
-
Se uma marca de seleção for exibida, várias garantias bancárias como beneficiário serão vinculadas ao documento atual.
- Garantia bancária - Solicitante necessário
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a garantia bancária definida como solicitante deverá ser vinculada ao documento atual.
NotaEsse campo será exibido somente se:
- A caixa de seleção Gestão de comércio estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
- As caixas de seleção Importar e Entrada nacional estiverem marcadas para qualquer companhia financeira na sessão Parâmetros de gestão de comércio finan. (tcgtc9199m000).
O campo não será aplicado se:
- A ordem de compra for uma ordem de devolução.
- Quando pelo menos uma linha de ordem relacionada estiver vinculada a uma garantia bancária como solicitante.
Não será possível modificar o valor neste campo:
- Quando uma garantia bancária estiver vinculada à ordem de compra como solicitante.
- Quando pelo menos uma linha de ordem relacionada for liberada para Armazenamento.
- Garantia bancária - Solicitante
-
O número de identificação exclusivo da garantia bancária como solicitante vinculado ao documento atual.
- Várias garantias bancárias - Solicitante
-
Se uma marca de seleção for exibida, várias garantias bancárias como solicitante serão vinculadas ao documento atual.
- Origem
-
A origem da ordem de compra.
Valores permitidos
- EP
-
A ordem resultou da execução da sessão Transferir planejamento de ordens (cppat1210m000) no Planejamento empresarial.
- Vendas
-
- A ordem resultou de uma ordem de entrega direta ou cross-dock e é gerada na sessão Transferir aconselhamento de ordem de compra (whina3212m000) na Armazenamento.
- A ordem resultou da execução da sessão Gerar ordens de compra (tdsls4241m000)
- Serviço
-
A ordem resultou da execução da sessão Planejamento de recursos de ordem de serviço (tssoc2260m000) em Serviço.
- Solicitação
-
O objeto de compra resultou da execução da sessão Converter solicitações de compra (tdpur2201m000).
- Copiar da ordem real
-
A ordem resultou da execução da sessão Copy Purchase Orders (tdpur4201s000).
- Copiar do histórico
-
A ordem resultou da execução da sessão Copy Purchase Orders (tdpur4201s000).
- ASC
-
A ordem resultou da execução da sessão Generate WIP Transfer (tiasc7200m000) em Fabricação.
- Agrupamento
-
A ordem resultou da execução da sessão Agrupar ordens de compra (tdpur4210m000).
- Manutenção
-
A ordem resultou da execução da sessão Planejar ordens de trabalho (tswcs3200m000) em Serviço.
- INH
-
A ordem resultou da execução de uma das seguintes sessões em Armazenamento:
- Transferir aconselhamento de ordem de compra (whina3212m000)
- Gerar ordens (KANBAN) (whinh2200m000)
- Gerar ordens (TPOP) (whinh2201m000)
- Gerar ordens (OCB) (whinh2205m000)
- Contratos
-
A ordem resultou da execução da sessão Gerar ordens de compra (tdpur3204m000) ou a SC resultou da execução da sessão Gerar SCs de contratos (tdpur3201m000).
- SC
-
A ordem resultou da execução da sessão Convert Quotations to Contracts/Orders/Price Books (tdpur1202m000).
- Manual
-
O objeto de compra é especificado manualmente na sessão relevante.
- Externo
-
O objeto de compra é criado por um aplicativo diferente do LN.
- Produção (JSC)
-
A ordem ou solicitação resultou da geração de um serviço subcontratado para uma ordem de produção em Fabricação. Essa origem é aplicável no caso de subcontratação de operação.
- Roteiro
-
A solicitação de compra resultou da geração de um serviço subcontratado para uma operação de roteiro em Fabricação. Essa origem é aplicável no caso de subcontratação de operação.
- Ordem de compra de subcontratação
-
A programação ou ordem de fornecimento de compra é gerada na sessão Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000) ou na sessão Gerar ordens de fornecimento para subcontratação (tdpur4216m000). A programação/ordem de compra contém linhas de fornecimento para solicitar o material necessário do parceiro de negócios fornecedor que entrega as mercadorias para o armazém administrativo (armazém de recebimento), que representa o armazém de chão de fábrica do subcontratante.
- Projeto
-
A ordem resultou da execução da sessão Transfer Planned PRP Purchase Orders (tppss6230m000) em Projeto.
- Recebimento de armazenamento
-
A ordem é gerada automaticamente para um recebimento de armazém inesperado. Assim, as mercadorias podem ser recebidas em relação a uma ordem de compra gerada.
Ordens de compra de Recebimento de armazenamento podem ser geradas somente se a caixa de seleção Gerar ordem para recebimento não previsto no armazém estiver selecionada para o item e parceiro de negócios na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).
- Pagamento de compras
-
A ordem é gerada automaticamente para um consumo do estoque consignado que não pode ser vinculado a uma programação ou ordem de compra existente.
Isso se aplica nas seguintes situações:
- O tipo de ordem de compra é um tipo de ordem de Reabastecimento em consignação, conforme definido na sessão Tipos de ordem de compra (tdpur0194m000).
- A caixa de seleção Consignado está selecionada para a programação de compra na sessão Programações de compras (tdpur3110m000).
- O consumo é para uma ordem de ajuste.
- O estoque consignado é reabastecido por meio de uma ordem de armazenamento de Compra (manual).
- O estoque de item é gerido por componente, o consumo é por componente.
Se nenhum recebimento estiver disponível ainda, um recebimento será gerado no Controle de compra com base no grupo de números para recebimentos de armazém e um recebimentos a pagar de compra será criado.
- Data da ordem
-
A data em que a ordem é especificada manualmente ou gerada automaticamente.
NotaEssa data pode ser alterada manualmente para uma data no passado ou no futuro.
Valor padrão
-
Entrada manual da ordem
A data (de criação) atual. -
Geração automática da ordem
A data especificada no campo Usar data de criação como data de ordem ao gerar OC da sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400).
-
- Status
-
O status do cabeçalho da ordem de compra.
Valores permitidos
- Criado
-
A ordem está aguardando agrupamento ou aprovação.
- Aprovado
-
A ordem está aprovada.
- Modificado
-
A ordem é modificada após a aprovação porque linhas de ordem foram adicionadas ou alteradas. Portanto, é necessário reaprovar a ordem de compra.
- Enviado
-
A ordem é enviada para o fornecedor e está aguardando ser recebida.
- Em curso
-
A ordem pode estar em vários estágios do procedimento de recebimento.
- Bloqueado
-
A ordem está bloqueada. O procedimento da ordem pode continuar apenas após o bloqueio ser liberado.
- Cancelado
-
Todas as linhas na ordem são canceladas.
- Fechado
-
Todas as etapas são executadas no procedimento para o tipo de ordem de compra em Aquisição.
- Liberado
-
Um status técnico/temporário durante a liberação para a atividade de armazenamento.
- Status do fluxo de trabalho
-
O status que será aplicável se o objeto de negócios exigir autorização de aprovação usando o ION Workflow.
Quando você faz uma alteração que requer autorização, uma versão verificada é automaticamente criada para o objeto de negócios. As alterações enviadas somente entram em vigor após a aprovação/check in. Também é possível desfazer suas alterações, ou cancelar as alterações enviadas.
- Os objetos com check out e check in realizados são exibidos na sessão Objetos com check out efetuado (ttocm9599m000).
- No menu adequado dessa sessão, selecione Workflow e, em seguida, execute a ação necessária para o objeto de negócios.
Valores permitidos
- Rascunho
-
The object is checked out. It can be changed and saved multiple times until the user submits the changes.
- Pendente
-
Any changes made to the object are submitted. The object is pending for approval. The data of the object cannot be modified.
- Recall solicitado
-
The object was already submitted, but is recalled by the user. Approval will not take place anymore. If the recall is accepted, the object status becomes Rascunho (revisão). If the Recall is rejected, the object status becomes Pendente.
- Rascunho (revisão)
-
The object was recalled after it was submitted and the recall is accepted. The object can be changed and saved multiple times until the user submits the changes.
- Rejeitado
-
The submitted changes to the object are rejected. The user can make changes to the object and submit these changes again, or discard all changes.
- Aprovação recebida
-
The submitted changes to the object are approved. The object will automatically be checked in. If the check-in fails, the status remains Aprovação recebida. An administrator must decide what to do with the object.
- Aprovado
-
The submitted changes to the object are approved and the object is checked in.
- Não aplicável
-
The object is checked in. Instead of an Object status, an Approval status is applicable.
- Não aplicável
-
The object already existed before activating ION Workflow document authorization; no changes are made to the object since then.
- Não iniciado
-
The modified object is manually checked in, but no approval is received from ION Workflow.
To manually check in an object, the Object status must be Aprovação recebida.
- Aprovado
-
The modified object is checked in after approval from ION Workflow.
Se uma descrição for especificada para o tipo de objeto na sessão Campos de informações de workflow (ttocm0106m000) (exibida como uma guia na sessão Tipos de objeto (ttocm0102m000)), independentemente de o objeto ter check in ou check out realizado, esse campo exibirá o valor do campo Descrição apropriado.
NotaPara obter mais informações sobre como configurar e usar o ION Workflow para objetos de negócios no LN, consulte o Guia de integração do Infor LN para workflows e monitores do Infor ION em Infor Xtreme.
- Para agrupamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará uma ordem de compra aguardando agrupamento. É preciso agrupar e aprovar as ordens de compra agrupadas.
Nota- Essa caixa de seleção estará disponível somente se a caixa de seleção Agrupamento para da origem relevante estiver selecionada na sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400).
- Essa caixa de seleção poderá ser selecionada somente se a ordem de compra tiver o status Criado.
- Data de recebimento planejado
-
A data planejada para a qual o recebimento dos itens na linha da ordem/programação está planejado. A data de recebimento planejado não pode ocorrer antes da data de geração da programação/data da ordem.
- Data confirmada de recebimento
-
A data do recebimento para os itens, que é confirmada pelo parceiro de negócios fornecedor ou parceiro de negócios cliente.
Essa data é usada para vários fins:
- Como uma das bases para determinar a classificação do fornecedor.
- como o valor padrão para a data de entrega confirmada nas linhas de ordem
- Como a data de referência para imprimir lembretes.
- Armazém
-
Um local para armazenar mercadorias. Para cada armazém, é possível inserir dados de endereço e dados relacionados ao tipo.
- Condições de entrega
-
Os acordos com o parceiro de negócios sobre a maneira como as mercadorias são entregues. Informações relevantes são impressas em vários documentos de ordem.
- Ordem de PN fornecedor
-
O número do parceiro de negócios fornecedor atribuído à ordem.
- Referência A
-
A primeira referência extra pela qual a ordem ou solicitação de cotação pode ser identificada. Essa referência é impressa em vários documentos e listas da ordem.
- Referência B
-
O segundo campo de referência extra que pode ser preenchido com informações adicionais. Essa referência é impressa nos documentos e nas listas da ordem.
- Contrato
-
Um contrato orientado ao cliente, acordado pelo parceiro de negócios fornecedor e parceiros de negócios clientes, usado para registrar acordos específicos para projetos específicos. Um contrato especial também pode ser um contrato promocional.
Para contratos especiais, uma sobreposição nos períodos de efetividade é permitida para a mesma combinação de item/parceiro de negócios.
Após o número do contrato ser inserido, os dados do cabeçalho de ordem serão carregados com os valores padrão no cabeçalho do contrato em questão. Endereços específicos também serão copiados. Dessa maneira, os termos do contrato são adotados no nível da ordem, permitindo a adoção do preço e/ou do desconto do contrato.
O propósito desse campo é servir de padrão para a linha de ordem de compra. As ações que o LN realiza para vincular um contrato à linha de contrato dependem do valor da caixa de seleção Vinculação de contrato interativo na sessão Parâmetros de contrato de compra (tdpur0100m300).
- Valor de pagamento parcelado
-
O valor da ordem de pagamento não parcelado líquido total. Esse é o valor da linha de ordem líquido cumulativo das linhas de ordem de compra que têm a caixa de seleção Faturar por pagamentos parcelados selecionada na sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000).
NotaAntes da aprovação da ordem, o valor da linha da ordem pode ser desviar da soma dos valores da linha de pagamento parcelado. Assim, a soma dos valores da linha de pagamento parcelado é exibida nesse campo.
- Documento original
-
O tipo de documento que estará vinculado ao documento original se o tipo de ordem de compra for ordem de devolução.
Valores permitidos
- Ordem
-
O número da ordem de compra original.
- Recebto ordem
-
O número de recebimento da ordem de compra original.
- Programação
-
O número da programação de compra original.
- Recebto de progr.
-
O número de recebimento da programação de compra original.
- Valor do custo no destino
-
O valor do custo no destino cumulativo das linhas de custo no destino vinculadas a essa ordem de compra.
- Ordem original
-
O número do documento original da ordem de devolução.
NotaSe os campos na caixa de grupo Devoluções estiverem preenchidos e você clicar em no menu adequado, dependendo do Tipo de documento original, será iniciada uma sessão na qual é possível selecionar as linhas do documento original a serem copiadas para a ordem atual. Assim, é criado um vínculo entre a linha de ordem original e a linha de ordem de devolução.
- Motivo da devolução
-
O motivo pelo qual as mercadorias entregues são rejeitadas e devolvidas.
- Confirmação
-
O código da confirmação.
- Sequência de ordem de alteração
-
Um número usado para atribuir a ocorrência de alterações a uma ordem de compra ou de venda.
- Motivo da alteração
-
Um meio usado para identificar o motivo para uma alteração a uma ordem de venda ou compra, por exemplo, uma limitação de contrato, um problema de viabilidade ou uma limitação de transporte. Um motivo para a alteração é identificado por um código.
- Tipo de alteração
-
Um código definido pelo usuário que pode ser usado para identificar tipos de alterações feitas a ordens, como alteração de preço ou aumento de quantidade.
- Sequência ord. alter. fornec.
-
O último número de sequência de ordem de alteração recebido do fornecedor na sessão Ordem de compra - N.ºs sequência ordem de alteração de forn. (tdpur4522m000).
- Reg. histórico de ordem
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será necessário registrar o histórico da ordem de compra.
NotaNão é possível alterar esse campo durante o ciclo de vida da ordem de compra.
Valor padrão
Este campo obtém o valor padrão do parâmetro Registrar histórico da ordem na sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400) no momento em que a ordem de compra é criada. Se o parâmetro for alterado após a data da criação da ordem de compra, esse campo continuará o mesmo.
- Iniciar registro de histórico de ordens em
-
O momento em que o histórico de ordem de compra é registrado.
NotaNão é possível alterar esse campo durante o ciclo de vida da ordem de compra.
Valor padrão
Este campo obtém o valor padrão do parâmetro Iniciar registro de histórico de ordens em na sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400) no momento em que a ordem de compra é criada. Se o parâmetro for alterado após a data da criação da ordem de compra, esse campo continuará o mesmo.
Valores permitidos
- Entrada de ordem
-
O histórico é registrado durante a entrada da ordem.
- Aprovação
-
O histórico é registrado ao aprovar a ordem.
- Comprador
-
O funcionário da sua companhia que é o contato com o parceiro de negócios fornecedor em questão. O comprador também é conhecido como agente de compra.
- Planejador
-
O funcionário ou departamento responsável por planejar a produção, compra e distribuição dos itens. O planejador considera os níveis de estoque, a disponibilidade de materiais e as capacidades dos recursos e reage a sinais como mensagens de reprogramação que o LN gera.
- Texto de cabeçalho
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto de cabeçalho estará presente.
- Texto de rodapé
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto de rodapé estará presente.
- Contato do forn.
-
O código do contato do parceiro de negócios fornecedor.
- Nome completo
-
O nome completo do contato.
- Telefone
-
O número de telefone do contato.
- Endereço do fornecedor
-
O código de endereço do parceiro de negócios fornecedor.
- Ramo atividade
-
A linha de negócios na qual o parceiro de negócios fornecedor está agrupado.
- Área
-
Uma região usada para agrupar parceiros de negócios, clientes, fornecedores e funcionários em uma base geográfica.
Valor padrão
A área padrão atribuída ao parceiro de negócios fornecedor é derivada da sessão Parceiros de negócios fornecedores (tccom4520m000).
- Desconto de ordem
-
Uma percentagem ou valor de desconto a ser subtraído do valor total da ordem.
NotaPara itens de custo e itens de serviço, não serão calculados descontos do cabeçalho da ordem.
Valor padrão
O desconto de ordem padrão é derivado da sessão Parceiros de negócios fornecedores (tccom4520m000).
- Lista de preços de compra
-
Lista de preços e descontos padrão para clientes e fornecedores. É possível vincular listas de preços a itens e grupos de itens e a parceiros de negócios fornecedores e clientes.
- Preços/Descontos de PN
-
Um parceiro de negócios pode ser selecionado como "pai". Isso significa que os preços e os descontos especificados para esse parceiro de negócios são a entrada para a ordem relevante.
Se um parceiro de negócios pai for definido em uma ordem, o LN primeiro pesquisará dados de preço e desconto conforme definido pelo parceiro de negócios pai.
Se não houver informações de preço ou desconto especificadas para o pai, ou se os pais não estiverem especificados, o LN procurará os dados de preço e desconto especificados para o parceiro de negócios na ordem.
- Textos de PN
-
Um parceiro de negócios pode ser selecionado como pai. Isso significa que os textos especificados para esse parceiro de negócios são a entrada para a ordem relevante.
Se um parceiro de negócios pai for definido em uma ordem, o LN primeiro pesquisará textos definidos para o parceiro de negócios pai.
Se não tiverem sido especificados textos para o pai, ou se nenhum pai tiver sido especificado, o LN pesquisará textos para o parceiro de negócios específico na ordem.
- Excluir do cálculo do preço-alvo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de compra é excluída do cálculo do preço-alvo.
NotaEssa caixa de seleção será exibida somente se a caixa de seleção Preço alvo estiver marcada na sessão Parâmetros de aquisição (tdpur0100m000).
- Mensagem EDI gerada
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será gerada uma mensagem EDI referente à ordem de compra.
- Endereço do expedidor
-
O código de endereço do parceiro de negócios expedidor.
- Contato do expedidor
-
O código do contato do parceiro de negócios expedidor.
- Endereço para recebimento
-
O endereço real em que as mercadorias devem ser entregues registrado para cada fornecedor. Na prática, pode ser um dos seus armazéns.
- Rota
-
Linha de viagem dos seus armazéns ao armazém do parceiro de negócios expedidor ou receptor e vice-versa. Use rotas para agrupar parceiros de negócios localizados na mesma área ou ao longo de uma rota conveniente.
É possível organizar endereços por rotas para imprimir listas de separação e notas de expedição classificadas por rota.
- Transportadora/PSL
-
Uma organização que presta serviços de transporte. É possível vincular uma transportadora padrão a parceiros de negócios expedidores e receptores. Além disso, é possível imprimir ordens de venda e de compra em uma lista de embalagem, classificada por transportadora.
Para a criação de ordens e faturamento, é preciso definir uma transportadora como parceiro de negócios.
- Pt. transfer. título
-
O ponto em que a propriedade legal muda. Neste ponto, o risco passa do vendedor ao comprador.
- Parceiro de negócios faturador
-
O parceiro de negócios que envia faturas à sua organização. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito da sua organização, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios credor relacionado.
- Endereço do faturador
-
O código de endereço do parceiro de negócios faturador.
- Contato do faturador
-
O código de contato do parceiro de negócios faturador.
- Moeda
-
A unidade monetária em que o preço de compra é apresentado.
NotaNão será possível alterar a moeda se as linhas de ordem estiverem vinculadas à ordem de compra.
- Valor da ordem
-
O valor da ordem líquido total. Esse é o valor da linha de ordem líquido cumulativo das linhas de ordem de compra vinculadas.
- Tipo da taxa de câmbio
-
Uma forma de agrupar taxas de câmbio das moedas. É possível atribuir taxas de câmbio diferentes a parceiros de negócios faturados diferentes e/ou a tipos de transações diferentes (compra, vendas etc.).
- Determinador de taxa
-
O método para definir qual data é usada para determinar as taxas de câmbio.
Durante o processo de composição, todos os valores em moedas estrangeiras são convertidos na moeda local, com base na taxa de câmbio determinada.
NotaAs opções disponíveis dependem do sistema monetário da companhia, que é possível definir no campo Sistema monetário da sessão Companhias (tcemm1170m000).
Valores permitidos
- Data do documento
-
O LN utiliza a taxa válida na data e na hora válidas em que os documentos são criados. O determinador de taxa da Data do documento aplica-se a todos os tipos de transações. É possível alterar a taxa manualmente.
A taxa é atualizada pelo Faturamento quando a fatura é lançada.
- Inserida manualmente
-
É possível inserir a taxa manualmente. Por padrão, o LN utiliza a taxa válida na data e na hora válidas em que os documentos são criados. O determinador de taxa da Inserida manualmente aplica-se a todos os tipos de transações.
- Data de entrega
-
Se as mercadorias não forem entregues, o LN usará a taxa válida na data da ordem. No entanto, se essa data da ordem estiver no passado, o LN usará a taxa válida na data atual.
Se as mercadorias forem entregues, o LN usará a taxa válida na data de entrega real.
O determinador da taxa de Data de entrega aplica-se somente a ordens de venda, ordens de serviço e faturas de venda. Não é possível alterar a taxa manualmente.
- Data de recebimento
-
O LN utiliza a taxa válida na data e na hora em que você espera receber as mercadorias. O determinador de taxa da Data de recebimento aplica-se somente a ordens de compra e faturas de compra. Não é possível alterar a taxa manualmente.
- Data prevista de caixa
-
O LN usa a taxa válida na data e na hora em que o pagamento da fatura de venda ou da fatura de compra é esperado.
Data de caixa esperada = data de entrega/recebimento esperada + período de pagamento
O período de pagamento é especificado na sessão Condiçs. pgto (tcmcs0113s000). O determinador de taxa da Data prevista de caixa aplica-se a todos os tipos de transações. Não é possível alterar a taxa manualmente.
A taxa é atualizada pelo Faturamento quando a fatura é lançada.
- Fixa
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário dependente ou um sistema monetário único. O determinador de taxa da Fixa aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas de referência, a taxa será fixa. Se você não inserir manualmente as taxas, a taxa não será fixa e o LN usará a taxa válida na data e na hora de criação dos documentos.
- Fixa em moeda forte
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda forte aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e as moedas de relatório, as taxas serão fixas. A taxa de câmbio local é baseada na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas do relatório, as taxas não serão fixas e o LN utilizará as taxas válidas na data e na hora em que os documentos forem criados.
- Fixa em moeda local
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda local aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e a moeda local, a taxa será fixa. As outras taxas são baseadas na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente a taxa de câmbio local, a taxa não será fixa e o LN usará a taxa válida na data e na hora de criação dos documentos.
- Fixa em moeda local e forte
-
É possível utilizar esse determinador de taxa somente para um sistema monetário independente. O determinador de taxa da Fixa em moeda local e forte aplica-se a todos os tipos de transações.
Se você inserir manualmente a taxa entre a moeda da transação e as moedas locais, as taxas serão fixas. A taxa de câmbio local é baseada na data do documento do documento real.
Se você não inserir manualmente as taxas entre a moeda da transação e as moedas locais, as taxas não serão fixas e o LN utilizará as taxas válidas na data e na hora em que os documentos forem criados.
- Usar taxas de compra p/ recebtos
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN usará os dados de taxa de compra para o lado de débito da ordem de compra/transação de recebimento.
NotaO valor desse campo é recuperado do campo correspondente na sessão Parc. de negócios fornecedor (tccom4120s000).
- Taxa/Fator de taxa
-
O fator pelo qual os valores da transação de compra em uma moeda estrangeira são multiplicados para produzir os valores na moeda local.
Valor padrão
A taxa de compra padrão é derivada da sessão Taxas monetárias (tcmcs0108m000). É possível ajustar a taxa de compra com algumas restrições.
A taxa de compra é atribuída à ordem de compra no momento em que é criada ou gerada, para usar a mesma taxa ao longo do procedimento de ordem.
Não é possível modificar esse campo em nenhuma das situações a seguir:
- Linhas de ordem referentes a essa ordem foram inseridas.
- A moeda da ordem é igual à moeda local.
- O campo Determinador de taxa tem o valor Data do documento, Data de recebimento ou Data prevista de caixa.
- Fator de taxa
-
O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.
Valor padrão
O fator de taxa padrão é aquele atribuído à moeda. É possível ajustar o fator de taxa dependendo de algumas condições (consulte o campo Taxa/Fator de taxa).
NotaQuando uma ordem de compra é criada ou gerada, o fator de taxa atribuído à moeda também é atribuído à ordem de compra. Portanto, o mesmo fator de taxa tem efetividade ao longo do procedimento.
-
A conversão entre a moeda local e a moeda usada na ordem de compra.
- Autofaturamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o autofaturamento será usado para ordens de compra baixadas para o parceiro de negócios fornecedor.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Autofaturamento na sessão Parc. de negócios fornecedor (tccom4120s000) como padrão.
Se esta caixa de controle estiver limpa, o parceiro de negócios fornecedor criará a fatura de compra recebida pela sua companhia.
- Faturar depois
-
É possível indicar quando as autofaturas referentes a uma ordem de compra são geradas.
-
Inspeção
As autofaturas podem ser geradas após a inspeção e aprovação das mercadorias. -
Recebimento
As autofaturas podem ser geradas após o recebimento ou consumo das mercadorias.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Fatura posterior na sessão Parc. de negócios fornecedor (tccom4120s000) como padrão.
-