Conjuntos de CPFs da linha de programação de compra (tdpur3611m100)
Utilize essa sessão para visualizar e realizar a manutenção do Conjunto de CPFs vinculado à linha de programação de compra.
Se o item da linha de programação de compra for um item CPF, o que é determinado pela caixa de seleção Item CPF na sessão Itens - Compra (tdipu0101m000), o LN vinculará automaticamente um conjunto de CPFs à linha de programação de compra quando a linha for salva. A geração de um conjunto de CPFs é baseada nos dados disponíveis na sessão CPFs por item - Parceiro de negócios (tdipu0148m000).
É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:
- Na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).
- Independente. Normalmente, isso é realizado pelos usuários que estão autorizados a decidir quais códigos de produto do fabricante (CPFs) podem ser solicitados, por exemplo, engenheiros.
As linhas na guia Conjunto de CPFs se referem à sessão Detalhes do conjunto de CPFs (tdipu0147m000). Nessa guia, é possível visualizar e realizar a manutenção dos detalhes do conjunto de CPFs vinculado à linha de programação de compra.
Não é possível manter o conjunto de CPFs depois de os recebimentos terem sido executados para a linha de programação de compra.
- Linha de programação
-
O número da programação de compra.
- Tipo de programação de compra
-
O tipo da programação de compra.
Valores permitidos
- Pull Call-off
-
Uma lista de necessidades específicas distribuídas no tempo de itens comprados, acionada do módulo Controle de montagem ou da Armazenamento por meio de Kanban ou Ponto de estoque distribuído no tempo.
- Previsão Pull
-
Uma lista de necessidades de produção planejadas distribuídas no tempo, gerada pelo Planejamento empresarial, que é enviada ao fornecedor. Programações de previsão pull são usadas somente para fins de previsão. Para de fato fazer uma ordem dos itens, é preciso gerar uma programação de pull call-off.
- Push
-
Uma lista de necessidades distribuídas no tempo, gerada por um sistema de planejamento central, como Planejamento empresarial ou Projeto, que é enviada ao fornecedor. Programações push contêm tanto uma previsão para o prazo mais longo quanto ordens reais para o curto prazo.
- Posição de progr.
-
O número da linha de programação. Esse número identifica de maneira exclusiva cada necessidade de um item que um parceiro de negócios especificado deve fornecer em uma data e horário específicos.
- Status
-
O status da linha de programação.
Valores permitidos
- Criado
-
Atribuído assim que uma linha é criada por IRP, Projeto, SIC ou se a linha for inserida manualmente.
- Aprovado
-
Atribuído a linhas que estão aprovadas e podem ser copiadas para uma ordem.
- Não aprovado
-
Atribuído a linhas que são rejeitadas durante o processo de aprovação. Linhas que foram comunicadas anteriormente ao fornecedor e para as quais as quantidades são reduzidas recebem o status Cancelado.
- Avisos de remessa recebidos por ASN
-
Atribuído a linhas em que um aviso antecipado de expedição é recebido. Se os CUMs estiverem registrados, o CUM expedido é ajustado agora.
- Ordem gerada
-
- Para programações push, esse status é atribuído a linhas em que um aviso antecipado de expedição é recebido e que é excluído novamente na sessão Avisos de expedição (whinh3100m000). Assim, a linha de programação push somente pode receber o status Ordem gerada do status Avisos de remessa recebidos por ASN.
- Para programações de pull call-off, esse status é atribuído a linhas para as quais uma ordem de armazenamento é gerada.
- Recebimento parcial
-
Atribuído a linhas em que algumas mercadorias chegaram, mas em nem tudo foi recebido ou aprovado ainda.
- Recebimento final
-
Atribuído a linhas em que todas as mercadorias necessárias chegaram e estão aprovadas.
- Faturado
-
Atribuído a linhas para as quais a fatura está aprovada. Assim, a data da fatura é preenchida agora.
- Processado
-
Atribuído a linhas cujas necessidades são processadas na sessão Processar programações de compra (tdpur3223m000).
- Cancelado
-
Atribuído a linhas que são canceladas porque as mercadorias não são mais necessárias.
- PN fornecedor
-
O parceiro de negócios fornecedor derivado do cabeçalho de programação.
- Item
-
O item derivado do cabeçalho de programação.
- Código de produto do fabricante preferencial
-
O código de produto do fabricante (CPF) preferencial do item e do parceiro de negócios fornecedor.
NotaSe o CPF preferencial for alterado nessa sessão, o CPF preferencial na linha de programação de compra também será alterado.