Linha de liberação de compra - Detalhes por programação (tdpur3522m100)
Utilize essa sessão para visualizar os detalhes da linha de liberação de compra pelo número de programação.
Se a programação de compra for uma programação sem referência, um detalhe da linha de liberação de compra poderá conter linhas de programação de compra agrupadas.
Se a programação de compra for uma programação referenciada, as linhas de programação não serão agrupadas. Assim, existe uma relação de um a um entre o detalhe da linha de liberação de compra na sessão atual e a linha de programação de compra na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).
Se a programação referenciada for uma programação de sequência de expedição, nenhum detalhe da linha de liberação de compra será armazenado na sessão atual. Isso acontece porque os itens em uma programação de sequência de expedição são necessários para uma combinação de número do veículo (VIN), estação de linha e kit de montagem. Por esse motivo, há um vínculo entre o cabeçalho de liberação na sessão Liberações de compra (tdpur3120m000) e as linhas de liberação na sessão Linhas de liberação de compra - Dados de sequência de expedição (tdpur3523m000). Para obter mais informações, consulte Programações de sequência de expedição.
No menu adequado, é possível selecionar:
- Liberação de material da liberação de compra. , para mostrar o tipo de liberação
- Programação de expedição da liberação de compra. , para mostrar o tipo de liberação
- , para mostrar todos os tipos de liberação da liberação de compra.
- Autorizações FABRICADAS/NÃO PROCESSADAS (tdpur3534m000). , para iniciar a sessão
Na sessão Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000), é possível visualizar e atualizar as linhas de programações sem referência colocadas em um detalhe da linha de liberação específico.
- Liberar
-
O número da liberação de compra.
- Tipo de programação de compra
-
O tipo da programação de compra.
Valores permitidos
- Pull Call-off
-
Uma lista de necessidades específicas distribuídas no tempo de itens comprados, acionada do módulo Controle de montagem ou da Armazenamento por meio de Kanban ou Ponto de estoque distribuído no tempo.
- Previsão Pull
-
Uma lista de necessidades de produção planejadas distribuídas no tempo, gerada pelo Planejamento empresarial, que é enviada ao fornecedor. Programações de previsão pull são usadas somente para fins de previsão. Para de fato fazer uma ordem dos itens, é preciso gerar uma programação de pull call-off.
- Push
-
Uma lista de necessidades distribuídas no tempo, gerada por um sistema de planejamento central, como Planejamento empresarial ou Projeto, que é enviada ao fornecedor. Programações push contêm tanto uma previsão para o prazo mais longo quanto ordens reais para o curto prazo.
- Data de baixa
-
Para as programações sem referência, a data de baixa é a próxima data de baixa da programação.
Para as programações referenciadas, a data de baixa é a data em que a liberação de compra é criada pela primeira vez.
- Detalhe de posição de liberação
-
Um número usado para identificar a posição de um detalhe da linha de liberação de compra em uma liberação de compra. Cada detalhe da linha de liberação recebe um número de posição de liberação separado.
NotaPara as programações sem referência, é possível agrupar várias linhas de programação em um único detalhe da linha de liberação. Para as programações referenciadas, existe uma relação de um para um entre um detalhe da linha de liberação de compra e uma linha de programação de compra.
- Item
-
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.
Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.
Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
- itens de custo (por exemplo, eletricidade)
- Itens de serviço
- subcontratação de serviços
- itens da lista (menus/opções)
- Revisão item engenharia
-
A revisão do item de engenharia.
- Status da liberação
-
O status do detalhe da linha de liberação de compra.
Um detalhe da linha de liberação de compra pode apresentar os seguintes status:
- Visualizar
- Programado
- Enviado
NotaUm detalhe da linha de liberação de compra terá sempre o mesmo status que a linha de liberação de compra à qual o detalhe da linha estiver vinculado na sessão Linha de liberação de compra (tdpur3121m000).
- Posição de progr.
-
O número da linha de programação. Esse número identifica de maneira exclusiva cada necessidade de um item que um parceiro de negócios especificado deve fornecer em uma data e horário específicos.
Valor padrão
Para as programações referenciadas, esse campo usa o valor da Linha de programação na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000) como padrão.
NotaO número de posição de programação será preenchido somente se a liberação contiver programações referenciadas. Como essas programações não são agrupadas, existe uma relação de um a um entre um detalhe da linha de liberação de compra e uma linha de programação de compra.
- Quantidade
-
A quantidade necessária do item para o detalhe da linha de liberação de compra.
- Unidade de compra
-
A quantidade da ordem expressa na unidade de compra.
- Data inicial
-
Para as programações sem referência, esse campo representa a data de baixa da programação.
Se a liberação de compra for baseada em recebimento ou em expedição, a data inicial será a primeira data de entrega ou expedição planejada a partir da qual as linhas de programação de compra serão agrupadas em um detalhe da linha de liberação específico.
NotaAs linhas de programação de compra com data de entrega ou expedição planejada dentro do período de tempo determinado pelo campo atual e o campo Data final podem ser agrupadas em um único detalhe da linha de liberação.
Para as programações referenciadas, esse campo representa a data de entrega ou expedição planejada da linha de programação. Os campos Data de recebimento planejado ou Data de expedição planejada da sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000) são utilizados diretamente como valor padrão.
- Data final
-
Para as programações sem referência, se a liberação de compra for baseada em recebimento ou em expedição, a data final será a última data de entrega ou expedição planejada até a qual as linhas de programação de compra serão agrupadas em um detalhe da linha de liberação específico.
NotaAs linhas de programação de compra com data de entrega ou expedição planejada dentro do período de tempo determinado pelo campo Data inicial e o campo atual podem ser agrupadas em um único detalhe da linha de liberação.
Para as programações referenciadas, esse campo representa a data de entrega ou expedição planejada da linha de programação. Os campos Data de recebimento planejado ou Data de expedição planejada da sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000) são utilizados diretamente como valor padrão.
- Tipo de necessidade
-
O tipo de necessidade do detalhe da linha de liberação.
NotaPara as programações referenciadas, o tipo de necessidade é sempre Firme.
Valores permitidos
- Firme
-
necessidade firme
- Imediata
-
necessidade imediata
- Planejado
-
necessidade planejada
- CUM anterior necessário
-
O CUM anterior necessário expresso na unidade de estoque.
NotaO valor do campo atual pode ser igual, maior ou menor que o valor no campo CUM necessário da sessão Cumulativos necessários (tdpur3130m000).
- Endereço
-
O endereço do armazenamento ou o local em que as mercadorias devem ser entregues.
- Código de calendário
-
Um conjunto de definições utilizadas para criar uma lista de horas de trabalho do calendário. Um calendário é identificado por uma combinação de código do calendário e tipo de disponibilidade.
- Armazém
-
O código do armazém onde as mercadorias devem ser entregues.
- Endereço do expedidor
-
O endereço do parceiro de negócios expedidor.
- Unidade de tempo
-
A unidade de tempo do segmento onde está o detalhe da linha de liberação de compra.
É possível expressar um segmento nas seguintes unidades de tempo:
-
Horas
Período por hora. -
Dias
Período diário. -
Semana
Período semanal. Esse período vai de segunda-feira a domingo. -
Mês
Período mensal. Esse período vai da primeira segunda-feira do mês até a primeira segunda-feira do mês seguinte. -
Quatro semanas
Período de quatro semanas. 13 desses períodos ocorrem por ano.
-
- Tipo de liberação
-
O tipo da liberação de compra.
- Preço de compra
-
O preço que você paga por um item, apresentado na moeda de compra.
NotaSe o parceiro de negócios for externo, os preços e descontos usarão o valor da sessão Preços de contrato de compra (tdpur3103m000) como padrão.
- Moeda
-
A moeda em que os valores da programação de compra são expressos.
- Unidade de preço de compra
-
A unidade do item em que um preço de compra do item é apresentado. Essa unidade pode diferir da unidade de estoque do item.
- ID de referência
-
A identificação exclusiva do call-off vinculado à programação referenciada, recuperada de um sistema de fornecimento.
É possível recuperar o ID de referência nos seguintes sistemas de fornecimento:
- Ordem controlada/lote
- Kanban
- Ponto de estoque distribuído no tempo
Kanban/Ponto de estoque distribuído no tempo
Se as linhas de programação pull call-off forem geradas na Armazenamento, o ID de referência será gerado ao criar a linha de programação de compra. O ID de referência é usado como referência individual para a linha de programação pull call-off/linha de liberação.
NotaSe as linhas de programação pull call-off forem geradas em Armazenamento, o ID de referência gerado será derivado do grupo de números conforme inserido no campo Grupo de números para Call-off da sessão Parâmetros de programação de compra (tdpur0100m500).
Ordem controlada/lote
Se o sistema de fornecimento for ordem controlada/lote, um ID de referência será criado para cada linha de material no módulo Controle de montagem.
NotaSe as linhas de programação forem geradas por Controle de montagem, o sistema de fornecimento também poderá ser ordem controlada/SILS. Nesse caso, o número de referência/ID será gerado em Controle de montagem e representará uma combinação de número de identificação de veículo (VIN), estação de linha e kit de montagem. Existe uma relação de um a um entre a referência de linha de programação e os dados de sequência de expedição armazenados na sessão Dados de sequência de expedição (tdpur3517m000). Para esse sistema de fornecimento, nenhuma linha de liberação será exibida na sessão Linha de liberação de compra (tdpur3121m000) e nenhum detalhe da linha de liberação será exibido na sessão atual. Há um vínculo entre o cabeçalho de liberação na sessão Liberações de compra (tdpur3120m000) e as liberações por número de veículo na sessão Linhas de liberação de compra - Dados de sequência de expedição (tdpur3523m000).
- ID lista opçs.
-
A identificação das opções e das características de um item configurado. O ID é usado na especificação do item para corresponder suprimento e demanda.
NotaClique em Lista opção (tcibd4522m000).
para visualizar as opções e os recursos do item configurado na sessão - Quantidade solicitada confirmada
-
A quantidade de programação confirmada pelo fornecedor.
As quantidades confirmadas são divididas pelas linhas de programação de compra (agrupadas) quando o detalhe da linha de liberação de compra é salvo.
Nota- Será possível definir esse campo somente se o Status da liberação for Enviado.
- Esse campo poderá ser preenchido somente se a caixa de seleção Confirmação de uso (Compra) da sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) estiver selecionada.
- Unidade de quantidade confirmada
-
A unidade em que a Quantidade solicitada confirmada é expressa.
- Quantidade solicitada confirmada
-
A quantidade de programação que o fornecedor confirmou, convertida para a unidade de estoque.
As quantidades confirmadas são divididas pelas linhas de programação de compra (agrupadas) quando o detalhe da linha de liberação de compra é salvo.
- Data de confirmação
-
A data em que o fornecedor confirmou a quantidade da programação.
Nota- Será possível definir esse campo somente se o Status da liberação for Enviado.
- Esse campo poderá ser preenchido somente se a caixa de seleção Confirmação de uso (Compra) da sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) estiver selecionada.
- Classific. imposto
-
Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
Por exemplo, é possível usar a classificação de impostos para:
- indicar que pagamentos a um parceiro de negócios faturador estão sujeitos a impostos e contribuições sociais retidos na fonte
- Agrupar parceiros de negócios que possuem os mesmos aspectos tributários para a sua companhia, por exemplo, subcontratantes ou agentes
- indicar que o imposto deve ser pago em um país que não o de origem do departamento de vendas ou de serviços
- Isento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a isenção de impostos se aplicará.
NotaSe o parâmetro Nível de isenção de imposto na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000) for definido como:
- Limitado e você selecionar essa caixa de seleção manualmente, o Código imposto utilizará o valor do campo Isento de compra da sessão Gestão de imposto (tctax0138m000) como padrão. Se você desmarcar essa caixa de seleção manualmente, o código de imposto não é alterado.
- Estendido e você selecionar essa caixa de seleção manualmente, o Código imposto não será alterado. Se você desmarcar essa caixa de seleção manualmente, os campos Motivo de isenção e Certificado de isenção serão desmarcados e desativados.
- País de imposto
-
O país usado para fins de tributação.
- Número do imposto próprio
-
Um número usado para identificar pessoas jurídicas ou empresas. As autoridades tributárias atribuem os números tributários às empresas registradas. Seus parceiros de negócios devem fornecer o número tributário. Os parceiros de negócios sem um número tributário são considerados pessoas físicas.
- Código imposto
-
O código de imposto aplicável aos itens na linha de programação de compra ou detalhe da linha de liberação de compra. O código de imposto indica a percentagem do imposto a ser cobrada sobre o valor da ordem.
- País de imposto PN
-
O país em que o parceiro de negócios possui o ID de impostos.
- Número do imposto do PN
-
O ID de impostos do parceiro de negócios.
NotaO ID de impostos do parceiro de negócios tem uma data de efetividade. Para determinar e exibir o ID de impostos correto do parceiro de negócios, o LN utilizará a Data de recebimento planejado.
- Certificado de isenção
-
Seu próprio certificado de isenção de imposto.
Nota- O LN imprime os motivos de isenção nas faturas.
- Esse campo será aplicável somente se o parâmetro Nível de isenção de imposto for definido como Estendido na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- Esse campo usa como padrão o método usado para recuperar detalhes de imposto, definido na caixa de grupo Bibli de impostos de seq de busca da sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- Motivo de isenção
-
O motivo pelo qual sua própria companhia é isenta de imposto sobre vendas.
Nota- Esse campo será aplicável somente se o parâmetro Nível de isenção de imposto for definido como Estendido na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- Esse campo usa como padrão o método usado para recuperar detalhes de imposto, definido na caixa de grupo Bibli de impostos de seq de busca da sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- O código de motivo deve ser do tipo Isenção de impostos e ter efetividade na data, conforme avaliado pela Data de recebimento planejado.
- Última data de recebimento
-
A data de recebimento do número de recebimento mais recente que identifica o recebimento das mercadorias na programação de compra.
- Revisão de liberação
-
Um número que identifica de maneira única a revisão da liberação. O número de revisão de liberação indica as atualizações que são enviadas ao parceiro de negócios.
O número de revisão de liberação da primeira liberação de programação é sempre 0. LN atribui a cada liberação de programação revisada um novo número de revisão de liberação, que é um número maior que o número de revisão anterior.
NotaSe o status da liberação de compra for Enviado, todas as alterações em uma programação liberada ou linha de programação resultarão em um novo número de revisão.
- Comprimento
-
Se a quantidade física da unidade de compra, que pode ser definida no campo Quantidade física da sessão Unidades (tcmcs0101m000), for Área ou Volume, esse campo exibirá o comprimento do item.
Valor padrão
Esse campo é derivado do campo Unidade de compra da sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).
- Largura
-
Se a quantidade física da unidade de compra, que pode ser definida no campo Quantidade física da sessão Unidades (tcmcs0101m000), for Área, Volume ou Comprimento, esse campo exibirá a largura do item.
Valor padrão
Esse campo é derivado do campo Unidade de compra da sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).
- Altura
-
Se a quantidade física da unidade de compra, que pode ser definida no campo Quantidade física da sessão Unidades (tcmcs0101m000), for Área ou Volume, esse campo exibirá a espessura do item.
Valor padrão
Esse campo é derivado do campo Unidade de compra da sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).
- CUM recebido
-
O cumulativo recebido expresso na unidade de estoque.
Valor padrão
O último valor do campo CUM recebido na sessão Cumulativos recebidos (tdpur3132m000) é usado como padrão para o campo atual.
- Posição de liberação
-
Um número usado para identificar a posição de uma programação de compra em uma liberação de compra. Cada linha de liberação recebe um número de posição de liberação separado.
- Programação
-
O número da programação de compra.
- Data de reinicialização de CUM
-
A data e a hora em que os cumulativos/autorizações da programação são redefinidos.
- Informações adicionais
-
- Campo adicional
-
Campos definidos pelo usuário de vários formatos que podem ser adicionados a várias sessões, nas quais os usuários podem editar os campos. Nenhuma lógica funcional está vinculada aos conteúdos desses campos.
É possível vincular campos de informações adicionais a tabelas de banco de dados. Quando vinculados a uma tabela, os campos são exibidos nas sessões correspondentes às tabelas do banco de dados. Por exemplo, um campo definido para a tabela whinh200 é exibido como um campo extra na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000).
Os conteúdos de campos adicionais podem ser transferidos entre tabelas do banco de dados. Por exemplo, as informações especificadas por um usuário no campo de informações adicionais A da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) são transferidas para o campo de informações adicionais A na sessão Expedições (whinh4130m000). Para esse propósito, os campos de informações adicionais com formatos de campo idênticos e nome de campo A devem estar presentes para as tabelas whinh200 e whinh430 (whinh430 corresponde à sessão Expedições (whinh4130m000)).
Clique em Informações adicionais estendidas para visualizar todos os campos de informações adicionais vinculados ao documento de compra na sessão Informações adicionais estendidas (tcstl2110m000).
NotaOs campos de informações adicionais definidos no nível de definição PN fornecedor serão utilizados. O parceiro de negócios fornecedor é obtido da programação de compra relacionada. Não é possível atualizar as informações adicionais sobre a liberação de compra.