Linhas da programação de compra (tdpur3111m000)
Utilize essa sessão para visualizar, inserir, manter ou excluir as linhas de programação de compra.
- Nessa sessão, é possível manter somente as linhas de programação de programações não referenciadas.
- Não é possível excluir linhas de programação com os status Recebimento parcial, Recebimento final ou Faturado. Somente é possível excluir linhas de programação Processado na sessão Excluir programações de compra (tdpur3224m000).
- As transações são registradas para linhas de programação de compra com base no parâmetro Horizonte firme da transação nas sessões Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000) ou Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).
- Ao clicar no botão Mostrar os anexos, a sessão Links de objetos (dmcom8110m000) é iniciada. Nela, é possível vincular um documento de qualquer formato à linha de programação de compra ou visualizar os documentos vinculados.
- Programação
-
O número da programação de compra.
Para programações pull, o mesmo número de programação pode ocorrer duas vezes na sessão Programações de compras (tdpur3110m000). O primeiro número representa o tipo de programação Previsão Pull e o segundo número representa o tipo de programação Pull Call-off.
NotaÉ possível especificar o grupo de números padrão para programações de compra no campo Grupo de números da sessão Parâmetros de programação de compra (tdpur0100m500).
É possível determinar a série padrão para o grupo de números de programação de compra nas seguintes sessões:
- Departamentos de compras (tdpur0112m000)
- Perfis de usuários (tdpur0143m000)
- Origem
-
A origem da linha de programação de compra.
Valores permitidos
- EP
-
A ordem resultou da execução da sessão Transferir planejamento de ordens (cppat1210m000) no Planejamento empresarial.
- Vendas
-
- A ordem resultou de uma ordem de entrega direta ou cross-dock e é gerada na sessão Transferir aconselhamento de ordem de compra (whina3212m000) na Armazenamento.
- A ordem resultou da execução da sessão Gerar ordens de compra (tdsls4241m000)
- Serviço
-
A ordem resultou da execução da sessão Planejamento de recursos de ordem de serviço (tssoc2260m000) em Serviço.
- Solicitação
-
O objeto de compra resultou da execução da sessão Converter solicitações de compra (tdpur2201m000).
- Copiar da ordem real
-
A ordem resultou da execução da sessão Copy Purchase Orders (tdpur4201s000).
- Copiar do histórico
-
A ordem resultou da execução da sessão Copy Purchase Orders (tdpur4201s000).
- ASC
-
A ordem resultou da execução da sessão Generate WIP Transfer (tiasc7200m000) em Fabricação.
- Agrupamento
-
A ordem resultou da execução da sessão Agrupar ordens de compra (tdpur4210m000).
- Manutenção
-
A ordem resultou da execução da sessão Planejar ordens de trabalho (tswcs3200m000) em Serviço.
- INH
-
A ordem resultou da execução de uma das seguintes sessões em Armazenamento:
- Transferir aconselhamento de ordem de compra (whina3212m000)
- Gerar ordens (KANBAN) (whinh2200m000)
- Gerar ordens (TPOP) (whinh2201m000)
- Gerar ordens (OCB) (whinh2205m000)
- Contratos
-
A ordem resultou da execução da sessão Gerar ordens de compra (tdpur3204m000) ou a SC resultou da execução da sessão Gerar SCs de contratos (tdpur3201m000).
- SC
-
A ordem resultou da execução da sessão Convert Quotations to Contracts/Orders/Price Books (tdpur1202m000).
- Manual
-
O objeto de compra é especificado manualmente na sessão relevante.
- Externo
-
O objeto de compra é criado por um aplicativo diferente do LN.
- Produção (JSC)
-
A ordem ou solicitação resultou da geração de um serviço subcontratado para uma ordem de produção em Fabricação. Essa origem é aplicável no caso de subcontratação de operação.
- Roteiro
-
A solicitação de compra resultou da geração de um serviço subcontratado para uma operação de roteiro em Fabricação. Essa origem é aplicável no caso de subcontratação de operação.
- Ordem de compra de subcontratação
-
A programação ou ordem de fornecimento de compra é gerada na sessão Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000) ou na sessão Gerar ordens de fornecimento para subcontratação (tdpur4216m000). A programação/ordem de compra contém linhas de fornecimento para solicitar o material necessário do parceiro de negócios fornecedor que entrega as mercadorias para o armazém administrativo (armazém de recebimento), que representa o armazém de chão de fábrica do subcontratante.
- Projeto
-
A ordem resultou da execução da sessão Transfer Planned PRP Purchase Orders (tppss6230m000) em Projeto.
- Recebimento de armazenamento
-
A ordem é gerada automaticamente para um recebimento de armazém inesperado. Assim, as mercadorias podem ser recebidas em relação a uma ordem de compra gerada.
Ordens de compra de Recebimento de armazenamento podem ser geradas somente se a caixa de seleção Gerar ordem para recebimento não previsto no armazém estiver selecionada para o item e parceiro de negócios na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).
- Pagamento de compras
-
A ordem é gerada automaticamente para um consumo do estoque consignado que não pode ser vinculado a uma programação ou ordem de compra existente.
Isso se aplica nas seguintes situações:
- O tipo de ordem de compra é um tipo de ordem de Reabastecimento em consignação, conforme definido na sessão Tipos de ordem de compra (tdpur0194m000).
- A caixa de seleção Consignado está selecionada para a programação de compra na sessão Programações de compras (tdpur3110m000).
- O consumo é para uma ordem de ajuste.
- O estoque consignado é reabastecido por meio de uma ordem de armazenamento de Compra (manual).
- O estoque de item é gerido por componente, o consumo é por componente.
Se nenhum recebimento estiver disponível ainda, um recebimento será gerado no Controle de compra com base no grupo de números para recebimentos de armazém e um recebimentos a pagar de compra será criado.
- Tipo de programação de compra
-
O tipo da programação de compra.
Valores permitidos
- Pull Call-off
-
Uma lista de necessidades específicas distribuídas no tempo de itens comprados, acionada do módulo Controle de montagem ou da Armazenamento por meio de Kanban ou Ponto de estoque distribuído no tempo.
- Previsão Pull
-
Uma lista de necessidades de produção planejadas distribuídas no tempo, gerada pelo Planejamento empresarial, que é enviada ao fornecedor. Programações de previsão pull são usadas somente para fins de previsão. Para de fato fazer uma ordem dos itens, é preciso gerar uma programação de pull call-off.
- Push
-
Uma lista de necessidades distribuídas no tempo, gerada por um sistema de planejamento central, como Planejamento empresarial ou Projeto, que é enviada ao fornecedor. Programações push contêm tanto uma previsão para o prazo mais longo quanto ordens reais para o curto prazo.
- Status
-
O status da linha de programação.
NotaSe a caixa de seleção Confirmação de uso estiver selecionada na sessão Parc. de negócios fornecedor (tccom4120s000), não será possível aprovar uma linha de programação de compra antes de os campos Quantidade confirmada e Data de confirmação serem preenchidos.
Valores permitidos
- Criado
-
Atribuído assim que uma linha é criada por IRP, Projeto, SIC ou se a linha for inserida manualmente.
- Aprovado
-
Atribuído a linhas que estão aprovadas e podem ser copiadas para uma ordem.
- Não aprovado
-
Atribuído a linhas que são rejeitadas durante o processo de aprovação. Linhas que foram comunicadas anteriormente ao fornecedor e para as quais as quantidades são reduzidas recebem o status Cancelado.
- Avisos de remessa recebidos por ASN
-
Atribuído a linhas em que um aviso antecipado de expedição é recebido. Se os CUMs estiverem registrados, o CUM expedido é ajustado agora.
- Ordem gerada
-
- Para programações push, esse status é atribuído a linhas em que um aviso antecipado de expedição é recebido e que é excluído novamente na sessão Avisos de expedição (whinh3100m000). Assim, a linha de programação push somente pode receber o status Ordem gerada do status Avisos de remessa recebidos por ASN.
- Para programações de pull call-off, esse status é atribuído a linhas para as quais uma ordem de armazenamento é gerada.
- Recebimento parcial
-
Atribuído a linhas em que algumas mercadorias chegaram, mas em nem tudo foi recebido ou aprovado ainda.
- Recebimento final
-
Atribuído a linhas em que todas as mercadorias necessárias chegaram e estão aprovadas.
- Faturado
-
Atribuído a linhas para as quais a fatura está aprovada. Assim, a data da fatura é preenchida agora.
- Processado
-
Atribuído a linhas cujas necessidades são processadas na sessão Processar programações de compra (tdpur3223m000).
- Cancelado
-
Atribuído a linhas que são canceladas porque as mercadorias não são mais necessárias.
- Linha de programação
-
O número da linha de programação. Esse número identifica de maneira exclusiva cada necessidade de um item que um parceiro de negócios especificado deve fornecer em uma data e horário específicos.
NotaPara as linhas de programação de compra especificadas manualmente, é possível determinar o tamanho do passo padrão no campo Tamanho do passo para linhas da sessão Parâmetros de programação de compra (tdpur0100m500). Para programações de compra geradas automaticamente, use o tamanho do passo 1 para evitar acabar com os números de posição rapidamente.
- Transações registradas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, transações terão sido registradas para a linha de programação.
NotaAs transações são registradas com base no valor do campo Horizonte firme da transação da sessão Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000)/ Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).
- Texto da programação
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, estará disponível um texto específico com, por exemplo, informações de referência adicionais.
- Planejado firme
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, durante a próxima execução do Planejamento empresarial, não será possível alterar a linha de programação.
NotaAo clicar em Firme.
no menu apropriado dessa sessão, é possível alterar o status da linha de programação para - Distribuição de rastreamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma distribuição de rastreabilidade estará vinculada a essa Linha de programação de compra.
NotaAs alterações manuais nessa sessão podem afetar a distribuição de rastreabilidade vinculada. Se for esse o caso e se a caixa de seleção Modificação de rastreamento por projeto manual estiver selecionada na sessão Parâmetros de rastreamento de projeto (tcpeg0100m000), será exibida uma janela na qual será necessário especificar o motivo da alteração. As alterações de rastreabilidade do projeto e os códigos de motivo são registrados na sessão Histórico de auditoria de rastreamento de custo (tpctm2500m000).
- Sujeito à conformidade comercial
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a conformidade comercial global se aplicará à linha.
NotaEsse campo estará disponível somente se a caixa de seleção Importar estiver selecionada na sessão Parâmetros de gestão de comércio (tcgtc0100m000).
- ID de referência
-
A identificação exclusiva do call-off vinculado à programação referenciada, recuperada de um sistema de fornecimento.
É possível recuperar o ID de referência de um dos seguintes sistemas de fornecimento:
- ordem controlada/SILS
- ordem controlada/lote
- kanban
- ponto de estoque distribuído no tempo
Para gerar linhas de programação a partir do Controle de montagem (ASC)
Se o sistema de fornecimento for um sequenciamento em linha de fornecimento controlado por ordem (SILS), um número de referência/ID será gerado no módulo Controle de Montagem (ASC), que representa uma combinação de número de veículo (VIN), estação de linha e kit de montagem. Por esse motivo, existe uma relação de um a um entre a referência de linha de programação e os dados de sequência de expedição armazenados na sessão Dados de sequência de expedição (tdpur3517m000). O ID de referência é um campo exclusivo, que informa sobre todos os itens que devem ser embalados juntos ou tratados como uma única entidade.
Se o sistema de fornecimento for ordem controlada/lote, um ID de referência será criado para cada linha de material no módulo Controle de Montagem (ASC).
Para gerar linhas de programação a partir da Armazenamento
Se as linhas de programação pull call-off forem geradas na Armazenamento, o ID de referência será gerado ao criar a linha de programação de compra. O ID de referência armazenado no campo atual será usado como referência individual para a linha de programação pull call-off.
NotaSe as linhas de programação pull call-off forem geradas na Armazenamento, o ID de referência gerado será derivado do grupo de números inserido no campo Grupo de números para Call-off da sessão Parâmetros de programação de compra (tdpur0100m500).
- PN fornecedor
-
O parceiro de negócios fornecedor derivado do cabeçalho de programação.
NotaNão é possível alterar esse campo no nível de linha de programação.
- PN expedidor
-
O parceiro de negócios expedidor derivado do cabeçalho de programação.
NotaNão é possível alterar esse campo no nível de linha de programação.
- Endereço
-
O endereço do parceiro de negócios expedidor.
- Tipo de necessidade
-
O tipo de necessidade da linha de programação de compra.
Se o tipo de necessidade da linha de programação for alterado devido a uma regeneração, o tipo de necessidade será atualizado de acordo com o novo conjunto de segmentos. Em seguida, o novo tipo de necessidade será armazenada na linha de programação.
NotaPara programações pull do tipo call-off, nenhum conjunto de segmentos é usado. O tipo de necessidade é sempre Firme.
Valores permitidos
- Firme
-
necessidade firme
- Imediata
-
necessidade imediata
- Planejado
-
necessidade planejada
- Contato
-
O contato do parceiro de negócios expedidor
- Armazém
-
O código do armazém onde as mercadorias devem ser entregues.
Preencha esse campo para os itens padrão. Deixe esse campo vazio para os itens de custo, itens de serviço, subcontratação de projeto e itens de equipamento. Itens de projeto e equipamento são entregues no endereço do projeto.
- Endereço
-
O endereço do armazenamento ou o local em que as mercadorias devem ser entregues.
- Info. adicionais Intrastat
-
Dados estatísticos de importação/exportação que não estão disponíveis como informações padrão no LN, mas que são necessários na listagem de vendas ou na declaração intrastat de alguns Estados membros da UE.
É possível adicionar até 15 campos de dados aos dados estatísticos intrastat definindo-os como um conjunto de informações adicionais Intrastat. É possível atribuir os conjuntos de informações adicionais Intrastat a linhas de ordem de armazém.
- Valor aduaneiro
-
O imposto que é cobrado sobre o valor de um artigo de exportação.
Os valores aduaneiros são usados durante a verificação da alfândega. Se esse campo for preenchido, não será mais necessário calcular o valor aduaneiro ao passar pela alfândega, o que economiza tempo e custos de transporte.
RestriçõesO valor aduaneiro é aplicado somente:
- A entregas, não a recebimentos. Assim, esse campo poderá ser preenchido somente na devolução de mercadorias.
- Se as mercadorias forem entregues pela Armazenamento. Se esse campo estiver preenchido e você liberar a ordem para a Armazenamento, o valor aduaneiro da sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000) será usado como padrão.
NotaSe o campo Pagamento estiver definido como Nenhum pagamento, o custo padrão do item será exibido por padrão.
- Data de recebimento planejado
-
A data planejada para a qual o recebimento dos itens na linha da ordem/programação está planejado. A data de recebimento planejado não pode ocorrer antes da data de geração da programação/data da ordem.
A data de recebimento planejado é importante para as programações Com base no recebimento, pois ela usa o valor do campo Baseado em expedição/recebimento da sessão Programações de compras (tdpur3110m000) como padrão.
Data de recebimento planejado é usada para:
- Registrar transações de estoque planejado.
- Determinar em qual segmento a programação cairá e, consequentemente, agrupar linhas de programação e calcular o tipo de necessidade de uma linha de programação.
NotaSe a programação for Com base na expedição, será possível calcular a data de recebimento planejado a partir da data de expedição planejada.
- Data de expedição planejada
-
A data planejada em que os itens na linha de ordem/programação devem ser expedidos/coletados no local do parceiro de negócios expedidor. A data de expedição planejada não pode cair antes da data da ordem.
A data de expedição planejada é importante para as programações Com base na expedição, pois ela usa o valor do campo Baseado em expedição/recebimento da sessão Programações de compras (tdpur3110m000) como padrão.
A data de expedição planejada é usada para determinar em qual segmento a programação cairá e, consequentemente, agrupar linhas de programação e calcular o tipo de necessidade de uma linha de programação.
NotaSe a programação for Com base no recebimento, será possível calcular a data de expedição planejada a partir da data de recebimento planejado.
- Data de confirmação
-
A data em que o fornecedor confirmou a quantidade da programação.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Data de confirmação da sessão Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000) como padrão.
- Confirmação aceita
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a Quantidade confirmada será aceita pelo comprador. Não são possíveis outras negociações com o fornecedor.
Nota- Esse campo poderá ser preenchido somente se a caixa de seleção Confirmação de uso (Compra) da sessão Comps. software implementados (tccom0100s000) estiver selecionada.
- Se uma quantidade confirmada de zero for aceita, a linha de programação será cancelada automaticamente.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Confirmação aceita da sessão Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000) como padrão.
- Liberar
-
O número da liberação de compra.
Se esse campo estiver preenchido, uma liberação de compra já terá sido enviada ao fornecedor dessa linha de programação específica.
- ASN do último fornecedor
-
O último número de aviso antecipado de expedição (ASN) recebido do fornecedor para mercadorias a serem expedidas.
Clique em Aviso de expedição para visualizar informações sobre o ASN do último fornecedor na sessão Aviso de expedição (whinh3600m000).
- ID da última expedição
-
O último ID de expedição vinculado à linha de programação.
Clique em Aviso de expedição para visualizar informações sobre o último ID de expedição na sessão Aviso de expedição (whinh3600m000).
- Recebimento
-
O número de recebimento mais recente que identifica o recebimento das mercadorias na linha de programação. Assim que os recebimentos forem confirmados na Armazenamento, esse número será comunicado ao módulo Controle de compra.
NotaPode haver mais de um recebimento em uma linha de programação específica. Para visualizar os detalhes de recebimento parcial para uma linha de programação no menu adequado, clique em Programação de compra - Recebimentos (tdpur3115m200). Nela, é possível visualizar todas as quantidades de recebimento e números de recebimento de uma linha de programação específica.
. Esse comando inicia a sessão - Data do recebimento
-
A data de recebimento mais recente das mercadorias.
NotaAssim que um recebimento for confirmado na Armazenamento, esse número será comunicado ao módulo Controle de Compra (PUR).
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios cliente ao qual esse objeto de fornecimento teve uma demanda rastreada.
O LN pode usar os itens fornecidos pela programação atual para preencher uma programação para o parceiro de negócios cliente exibida nesse campo.
- Parceiro de negócios receptor
-
O parceiro de negócios receptor ao qual esse objeto de fornecimento teve uma demanda rastreada.
O LN pode usar os itens fornecidos pela programação atual para preencher uma programação para o parceiro de negócios receptor exibida nesse campo.
- Tipo de obj. de neg.
-
O tipo de ordem na qual essa programação teve uma demanda rastreada.
NotaOs campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
- Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
Valores permitidos
- Serviço (Manual)
- Ordem de venda de manutenção
-
ordem de venda de manutenção
- Vendas de manutenção (Manual)
- Ordem de trabalho de manutenção
-
ordem de manutenção
- Ordem de trabalho de manutenção (Manual)
- Ordem de venda
-
ordens de venda
- Programação de venda
-
programação de vendas
- Não aplicável
- Vendas (Manual)
- Ordem de serviço
-
ordem de serviço
- Obj. de neg.
-
A ordem, ou linha de ordem, em que os itens nessa programação tiveram uma demanda rastreada.
NotaOs campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
- Tipo de objeto de negócios
- Objeto de negócios
- Referência de objeto de negócios
- Referência
-
O código de referência ao qual esse objeto de fornecimento teve uma demanda rastreada.
O LN pode usar somente os itens fornecidos pela programação atual para atender a uma demanda especificada pela referência exibida nesse campo.
O LN pode usar esse campo de duas maneiras:
- Se o campo PN cliente estiver preenchido, o LN usará o campo Referência para registrar um código de referência definido por um cliente.
- Se o campo PN cliente estiver vazio, o LN usará o campo Referência para registrar uma referência interna.
É possível usar um código de referência para manter uma coleção das partes vinculadas juntas, mesmo se seguirem diferentes roteiros, for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratante para serem devolvidas posteriormente.
- ID lista opçs.
-
A identificação das opções e das características de um item configurado. O ID é usado na especificação do item para corresponder suprimento e demanda.
NotaClique em Lista opção (tcibd4522m000).
para visualizar as opções e os recursos do item configurado na sessão - Estoque físico
-
O estoque disponível alocado no armazém, expresso na unidade de compra.
- Estoque disponível
-
O estoque disponível alocado no armazém, expresso na unidade de estoque.
- Estoque por ordem
-
A quantidade total de ordens de fornecimento que são demanda rastreada e serão recebidas no armazém, apresentada na unidade de compra.
- Estoque por ordem
-
A quantidade total de ordens de fornecimento com demanda rastreada e que serão recebidas no armazém, expressa na unidade de estoque.
- Não alocado
-
O estoque disponível não alocado no Armazém, expresso na unidade de compra.
- Quantidade não alocada
-
O estoque disponível não alocado no Armazém, expresso na unidade de estoque.
- Data da fatura
-
A data em que a fatura é impressa.
- Fatura
-
A identificação de uma fatura, que é composta pelo código do tipo de transação e o primeiro número livre na série usada para faturas do tipo da ordem.
- Pagamento
-
Use esse campo para definir o pagamento entre o departamento de compras, que emite a programação de compra, e o fornecedor.
NotaEsse campo é definido como:
- Pagar na utilização se a caixa de seleção Consignado referente à programação de compra estiver selecionada.
- Pagar no recebimento ao entregar para um armazém com um parceiro de negócios cliente vinculado.
- Pagar no recebimento para itens ainda não recebidos em um armazém.
Para programações push com uma ordem de armazém geral vinculada, esse campo usa o valor do campo Pagamento na sessão Programações de compras (tdpur3110m000) como padrão.
Para programações de sequência de expedição, se ID lista opçs. estiver especificado para qualquer um dos registros de dados de expedição de sequência na sessão Dados de sequência de expedição (tdpur3517m000), não será possível selecionar Pagar na utilização ou Nenhum pagamento.
Valores permitidos
- Pagar no recebimento
- Pagar na utilização
- Nenhum pagamento
- Não aplicável
- Pagamento (Internamente)
-
Use esse campo para definir o pagamento entre o departamento de compras, que emite a programação de compra, e o armazém, que recebe a programação.
NotaEsse campo:
- Será definido como Pagar no recebimento ao entregar para um projeto (sem um armazém) ou um centro de trabalho.
- Será definido como Não aplicável se o campo Pagamento estiver definido como Nenhum pagamento.
- Não pode ser definido como Nenhum pagamento.
- Utiliza o valor do campo Pagamento (Internamente) da sessão Programações de compras (tdpur3110m000) como padrão para programações push com uma ordem de armazém geral vinculada.
Valores permitidos
- Pagar no recebimento
- Pagar na utilização
- Nenhum pagamento
- Não aplicável
- Pagamento (Entrega direta)
-
Use esse campo para definir o pagamento entre o departamento de compras, que emite a programação de compra, e o cliente.
Esse campo será aplicado se uma programação de compra for criada no local do fornecedor para entrega direta de mercadorias a um armazém VMI no local do cliente por terceiros.
NotaEsse campo:
- Deverá ser definido como Pagar na utilização ou Nenhum pagamento se houver um parceiro de negócios cliente vinculado ao armazém.
- Será definido como Não aplicável se não houver nenhum parceiro de negócios cliente vinculado ao armazém.
- Não pode ser definido como Pagar no recebimento, pois não é possível gerar ordens de venda referentes a programações de compra.
- Utilizará o valor do campo Pagamento (Entrega direta) da sessão Programações de compras (tdpur3110m000) como padrão para programações push com uma ordem de armazém geral vinculada.
Valores permitidos
- Pagar no recebimento
- Pagar na utilização
- Nenhum pagamento
- Não aplicável
- Tipo de compra
-
Uma propriedade da ordem de compra que permite identificar o tipo de compra feito e, dessa forma, o tipo de conta a pagar. Essa propriedade é usada para lançar a compra na conta correta de Contas a pagar quando a fatura é criada. Para lançar uma fatura de compra, o LN recupera a conta de controle do tipo de compra vinculado à linha da ordem de compra.
NotaUma conta de controle é definida para cada tipo de compra. Quando faturas de compra forem lançadas, o LN recuperará o tipo de compra para determinar a conta de controle que deverá ser usada para o lançamento.
- Imposto
-
- Classific. imposto
-
Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado.
Por exemplo, é possível usar a classificação de impostos para:
- indicar que pagamentos a um parceiro de negócios faturador estão sujeitos a impostos e contribuições sociais retidos na fonte
- Agrupar parceiros de negócios que possuem os mesmos aspectos tributários para a sua companhia, por exemplo, subcontratantes ou agentes
- indicar que o imposto deve ser pago em um país que não o de origem do departamento de vendas ou de serviços
Valor padrão
Esse campo usa o valor do cabeçalho de programação de compra como padrão.
- Isento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a isenção de impostos se aplicará.
NotaSe o parâmetro Nível de isenção de imposto na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000) for definido como:
- Limitado e você selecionar essa caixa de seleção manualmente, o Código imposto utilizará o valor do campo Isento de compra da sessão Gestão de imposto (tctax0138m000) como padrão. Se você desmarcar essa caixa de seleção manualmente, o código de imposto não é alterado.
- Estendido e você selecionar essa caixa de seleção manualmente, o Código imposto não será alterado. Se você desmarcar essa caixa de seleção manualmente, os campos Motivo de isenção e Certificado de isenção serão desmarcados e desativados.
- País de imposto
-
O país usado para fins de tributação.
- Número do imposto próprio
-
Um número usado para identificar pessoas jurídicas ou empresas. As autoridades tributárias atribuem os números tributários às empresas registradas. Seus parceiros de negócios devem fornecer o número tributário. Os parceiros de negócios sem um número tributário são considerados pessoas físicas.
- Código imposto
-
O código de imposto aplicável à linha de programação de compra.
NotaO código de imposto que pode ser inserido nesse campo pode ser somente do tipo IVA.
- País de imposto PN
-
O país em que o parceiro de negócios possui o ID de impostos.
- Número do imposto do PN
-
O ID de impostos do parceiro de negócios.
NotaO ID de impostos do parceiro de negócios tem uma data de efetividade. Para determinar e exibir o ID de impostos correto do parceiro de negócios, o LN utilizará a data de recebimento planejado.
- Motivo de isenção
-
O motivo pelo qual sua própria companhia é isenta de imposto sobre vendas.
Nota- Esse campo será aplicável somente se o parâmetro Nível de isenção de imposto for definido como Estendido na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- Esse campo usa como padrão o método usado para recuperar detalhes de imposto, definido na caixa de grupo Bibli de impostos de seq de busca da sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- O código de motivo deve ser do tipo Isenção de impostos e ter efetividade na data, conforme avaliado pela Data de recebimento planejado.
- Certificado de isenção
-
Seu próprio certificado de isenção de imposto.
Nota- O LN imprime os motivos de isenção nas faturas.
- Esse campo será aplicável somente se o parâmetro Nível de isenção de imposto for definido como Estendido na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- Esse campo usa como padrão o método usado para recuperar detalhes de imposto, definido na caixa de grupo Bibli de impostos de seq de busca da sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000).
- Quantidade solicitada necessária
-
A quantidade de programação necessária para o fornecedor.
NotaO Planejamento empresarial utiliza esse campo para verificar se as quantidades confirmadas serão suficientes para atingir as quantidades planejadas, ou se será necessário um fornecimento adicional.
- Unidade da quantidade solicitada necessária
-
A unidade em que a Quantidade solicitada necessária é expressa.
- Quantidade solicitada necessária
-
A quantidade de programação necessária para o fornecedor, expressa na unidade de estoque.
NotaO Planejamento empresarial utiliza esse campo para verificar se as quantidades confirmadas serão suficientes para atingir as quantidades planejadas, ou se será necessário um fornecimento adicional.
- Quantidade confirmada
-
A quantidade de programação confirmada pelo fornecedor.
NotaO Planejamento empresarial utiliza esse campo para verificar se as quantidades confirmadas serão suficientes para atingir as quantidades planejadas, ou se será necessário um fornecimento adicional.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Quantidade confirmada da sessão Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000) como padrão.
- Unidade de quantidade confirmada
-
A unidade em que a Quantidade confirmada é expressa.
Valor padrão
Esse campo usa o valor do campo Unidade de quantidade confirmada da sessão Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000) como padrão.
- Quantidade confirmada
-
A quantidade de programação confirmada pelo fornecedor, expressa na unidade de estoque.
NotaO Planejamento empresarial utiliza esse campo para verificar se as quantidades confirmadas serão suficientes para atingir as quantidades planejadas, ou se será necessário um fornecimento adicional.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Unidade de quantidade confirmada da sessão Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000).
- Quantidade da programação
-
A quantidade da programação expressa na unidade de compra.
Esse campo é preenchido com o valor do:
- O campo Quantidade confirmada se o campo Data de confirmação estiver preenchido.
- O campo Quantidade solicitada necessária se o campo Data de confirmação não estiver preenchido.
- Unidade de compra
-
A unidade em que você compra um item, também chamada de unidade da quantidade de compra.
NotaO conjunto de unidades em que a unidade é armazenada deve estar vinculado ao item na sessão Padrões de item (tcibd0102m000).
É possível definir unidades na sessão Unidades (tcmcs0101m000), conjunto de unidades na sessão Conjunto de unidades (tcmcs0106m000) e unidades por conjunto de unidades na sessão Unidades por conjunto unidades (tcmcs0112m000).
Nota- É necessário vincular um fator de conversão ao item na sessão Fatores de conversão (tcibd0103m000).
- Se houver um contrato vinculado à programação, a unidade definida na sessão Linhas de contrato de compra (tdpur3101m000) será usada como padrão. Se não houver um contrato vinculado, o LN usará a unidade de compra especificada na sessão Itens - Compra (tdipu0101m000).
- Quantidade solicitada na unidade de estoque
-
A quantidade de programação convertida em unidade de estoque.
Esse campo é preenchido com o valor do:
- O campo Quantidade confirmada se o campo Data de confirmação estiver preenchido.
- O campo Quantidade de programação necessária se o campo Data de confirmação não estiver preenchido.
- Quantidade faturada
-
A quantidade faturada de todas as faturas aprovadas vinculadas a essa linha de programação, expressa na unidade de estoque.
NotaSe o campo Método de calcular o preço de compra médio na sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400) tiver o valor Estoque atual, o campo atual também será preenchido quando as faturas parciais forem aprovadas. Isso acontece para que os cálculos de preço médio de compra sejam feitos corretamente.
- Quantidade faturada
-
A quantidade faturada de todas as faturas aprovadas vinculadas a essa linha de programação, expressa na unidade de compra.
- Valor de fatura
-
A quantidade faturada multiplicada pelo preço de compra de todas as faturas aprovadas vinculadas a essa linha de programação.
- Moeda
-
A moeda em que os valores da programação de compra são expressos.
NotaSe a moeda da revisão de preço de contrato de compra vinculada for alterada, a moeda da programação também será alterada.
- Preço
-
O preço que você paga por um item, apresentado na moeda de compra.
Nota- Se o parceiro de negócios for externo, os preços e descontos usarão o valor da sessão Preços de contrato de compra (tdpur3103m000) vinculada como padrão.
- Se for um item configurável e a caixa de seleção Preço baseado em opção estiver selecionada na sessão Linhas de contrato de compra (tdpur3101m000), o preço será recuperado da lista de preços genéricos na sessão Listas genéricas de preços (tipcf4101m000).
- Se o campo Pagamento estiver definido como Nenhum pagamento, o preço será zero.
- Se a caixa de seleção Preço de material na aquisição estiver selecionada na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), esse preço poderá incluir preços de material.
- /
-
A unidade do item em que um preço de compra do item é apresentado. Essa unidade pode diferir da unidade de estoque do item.
- Valor total do desconto
-
O valor do desconto total da linha de programação.
- Porcentagem total de desconto
-
O total de todos os descontos aplicados à linha de programação, expressos como uma percentagem.
- Valor líquido
-
O valor líquido total da linha de programação de compra.
O valor líquido é calculado da seguinte maneira:
Quantidade de linha de programação de compra * preço - desconto.
NotaSe a programação de compra estiver vinculada a um contrato, os preços e descontos utilizarão o valor da sessão Preços de contrato de compra (tdpur3103m000) vinculada como padrão. Se não houver um contrato vinculado à programação de compra, os preços e descontos serão recuperados do módulo Dados do item de compra.
- Valor do custo no destino
-
O total de todos os custos associados à aquisição de um item até a entrega e o recebimento em um armazém. Os custos no destino normalmente incluem custos de frete, custos de seguro, direitos aduaneiros e os custos de gestão.
No LN, custos no destino podem fazer parte de vários conjuntos de custos no destino.
- Quantidade expedida
-
A quantidade expedida expressa na unidade de compra.
NotaEsse campo será preenchido somente se os avisos antecipados de expedição forem utilizados.
- Quantidade expedida
-
A quantidade expedida expressa na unidade de estoque.
NotaEsse campo será preenchido somente se os avisos antecipados de expedição forem utilizados.
- Unidade de estoque
-
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.
A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.
- Quantidade recebida
-
A quantidade entregue real de itens da linha de programação de compra, expressa na unidade de compra.
Quando um recebimento é confirmado/corrigido na Armazenamento, essa quantidade é atualizada no Controle de Compra (PUR).
- Quantidade recebida
-
A quantidade entregue real de itens da linha de programação de compra, expressa na unidade de estoque.
- Primeira expedição
-
/baanerp/td/pur/tdpur4101m000#form.first.asn
- Mercadorias em trânsito
-
/baanerp/td/pur/tdpur4101m000#form.asn.qgit.iou
- Mercadorias em trânsito
-
/baanerp/td/pur/tdpur4101m000#form.asn.qgit.iiu
- Quantidade aprovada
-
A quantidade aprovada na linha de programação, expressa na unidade de compra.
Se for necessário inspecionar as mercadorias recebidas em uma companhia, o LN recuperará a quantidade aprovada na sessão Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000). Se não for necessário inspecioná-las, esse campo será igual ao valor do campo Quantidade recebida.
NotaNo campo Inspeção da sessão Linhas de contrato de compra (tdpur3101m000) e/ou no campo Inspeção da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000), é possível definir se as mercadorias da companhia deverão ser inspecionadas no recebimento.
- Quantidade aprovada
-
A quantidade aprovada da linha de programação, expressa na unidade de estoque.
- Quantidade rejeitada
-
A quantidade rejeitada da linha de programação, expressa na unidade de compra.
Se for necessário inspecionar as mercadorias recebidas em uma companhia, o LN recuperará a quantidade rejeitada na sessão Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000). Se não for necessário inspecioná-las, esse campo será sempre definido como zero.
NotaNo campo Inspeção da sessão Linhas de contrato de compra (tdpur3101m000) e/ou no campo Inspeção da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000), é possível definir se as mercadorias da companhia deverão ser inspecionadas no recebimento.
- Quantidade rejeitada
-
A quantidade rejeitada da linha de programação, expressa na unidade de estoque.
- Valor recebido
-
A quantidade recebida * (preço - valor do desconto por linha de programação).
NotaSe for confirmado o recebimento de um item configurado discrepante do item configurado solicitado na sessão Dados de sequência de expedição (tdpur3517m000), o LN recuperará o preço e os descontos da última revisão da linha de programação de sequência de expedição Enviado com um item configurado igual ao item configurado recebido. Do contrário, o preço e os descontos da sessão atual serão utilizados para calcular o valor.
- Código de produto do fabricante preferencial
-
O código de produto do fabricante (CPF) preferencial do item programado.
NotaO CPF deve apresentar o status Aprovado na data da necessidade, que é a data de entrega planejada.
- Fabricante
-
O fabricante do item ou o fabricante vinculado ao código de produto do fabricante (CPF).
- Revisão item engenharia
-
A revisão do item de engenharia.
- Item
-
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.
Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.
Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
- itens de custo (por exemplo, eletricidade)
- Itens de serviço
- subcontratação de serviços
- itens da lista (menus/opções)
- PN fornecedor
-
O parceiro de negócios fornecedor derivado do cabeçalho de programação.
NotaNão é possível alterar esse campo no nível de linha de programação.
- Congelado
-
O status de congelamento da linha de programação.
NotaPara um parceiro de negócios externo, é possível determinar os períodos para os quais as necessidades nas linhas de programação serão congeladas nos seguintes campos da sessão Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000):
- Aumento de período de congelamento.
- Período congelado (-).
Para um parceiro de negócios interno, é possível definir esses períodos nos seguintes campos da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000):
- Período congelado para quantidade crescente.
- Período congelado para quantidade decrescente.
O LN preenche o campo automaticamente na sessão atual. Para determinar o valor desse campo, o LN compara as datas na linha de programação com o período definido nos campos mencionados anteriormente.
Valores permitidos
- Período congelado
-
O período congelado. Você recebe um aviso quando está no período durante o qual não é possível alterar as quantidades da programação.
- Período congelado (+)
-
A zona congelada +. Você recebe um aviso quando está no período durante o qual não é possível aumentar as quantidades da programação.
- Período congelado (-)
-
A zona congelada -. Você recebe um aviso quando está no período durante o qual não é possível diminuir as quantidades da programação.
- Livre
-
A linha de programação está livre de qualquer alteração.
- Item
-
O item derivado do cabeçalho de programação.
NotaSe ID lista opçs. também estiver preenchido nessa sessão, o item será um item configurado.
- Status
-
O status da programação de compra.
Valores permitidos
- Ativo
-
A programação está ativa.
- Finalização em processamento
-
A programação está finalizada, mas as linhas de programação ainda devem ser fechadas. Não é possível adicionar novas linhas à programação.
- Finalizado
-
A programação está finalizada. Todas as linhas de programação com o status Finalização em processamento estão fechadas.
- Posições de programações cheias
-
Como os números de posição estão esgotados, não é possível adicionar mais linhas de programação à programação. As linhas de programação existentes são tratadas da maneira habitual.
- Processado
-
A programação e todas as suas linhas serão processadas.
- Saldo em aberto
-
O saldo de todas as faturas não pagas com relação a um parceiro de negócios em particular.
- Saldo em aberto
-
A moeda em que o saldo em aberto é expresso.
- Projeto
-
O código do projeto para o qual o item é necessário.
Nota- É possível inserir somente projetos TP nesse campo. Projetos PCS não são permitidos.
- Nesse campo, é possível inserir somente códigos de projeto para programações push.
- Elemento
-
A menor parte de uma estrutura de elemento. O elemento é usado para definir a estrutura de trabalho do projeto, permitindo sua realização.
- Atividade
-
A identificação única de uma atividade.
- Extensão
-
As partes dos projetos para as quais foram tomadas providências especiais com relação a faturamento, como variações, quantidades provisionais, quantidades a serem liquidadas e liquidações de flutuação. A extensão pode ser anexada a uma ou mais linhas de orçamento.
NotaEsse campo ficará em branco e desativado se a caixa de seleção Distribuição de rastreamento estiver selecionada nesta sessão.
- Componente de custo
-
Um componente de custo é uma categoria definida pelo usuário para a classificação dos custos.
Componentes de custo possuem as seguintes funções:
- Dividir o custo padrão de um item, preço de venda ou preço de avaliação.
- criar uma comparação entre os custos de ordem de produção estimados e os custos de ordem de produção reais
- calcular as variações de produção
- visualizar a distribuição dos custos sobre vários componentes de custo no módulo Contabilidade de custos.
Os componentes de custo podem ser dos seguintes tipos:
- Custos operacionais
- Custos de material
- Sobretaxa
- Custos gerais
- Não aplicável
NotaSe você usar o Controle de montagem (ASC), não poderá usar os componentes de custo do tipo Custos gerais.
NotaEsse campo ficará em branco e desativado se a caixa de seleção Distribuição de rastreamento estiver selecionada nesta sessão.
- Informações adicionais
-
- Campo adicional
-
Campos definidos pelo usuário de vários formatos que podem ser adicionados a várias sessões, nas quais os usuários podem editar os campos. Nenhuma lógica funcional está vinculada aos conteúdos desses campos.
É possível vincular campos de informações adicionais a tabelas de banco de dados. Quando vinculados a uma tabela, os campos são exibidos nas sessões correspondentes às tabelas do banco de dados. Por exemplo, um campo definido para a tabela whinh200 é exibido como um campo extra na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000).
Os conteúdos de campos adicionais podem ser transferidos entre tabelas do banco de dados. Por exemplo, as informações especificadas por um usuário no campo de informações adicionais A da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) são transferidas para o campo de informações adicionais A na sessão Expedições (whinh4130m000). Para esse propósito, os campos de informações adicionais com formatos de campo idênticos e nome de campo A devem estar presentes para as tabelas whinh200 e whinh430 (whinh430 corresponde à sessão Expedições (whinh4130m000)).
Clique em Informações adicionais estendidas para visualizar todos os campos de informações adicionais vinculados ao documento de compra na sessão Informações adicionais estendidas (tcstl2110m000).