Matrizes de preço de transferência (tdpcg0130m030)
Utilize essa sessão para visualizar, inserir e manter matrizes de preço para o tipo de matriz Preço de transferência.
- Matriz preço
-
O número da matriz de preço.
Nota- As definições de matriz de preço podem ser especificadas na sessão Definições de matriz (tdpcg0110m000).
- O LN pode pesquisar matrizes de preços somente se você tiver especificado uma prioridade de pesquisa para a definição da matriz na sessão Prioridades de matriz (tdpcg0120m000).
- Sequência
-
O número de sequência da matriz de preço, que é automaticamente aumentado em um cada vez que você especifica a matriz de preço relevante.
- Descrição
-
A descrição da matriz de preço.
- Data de efetividade
-
A primeira data e hora a partir das quais a matriz de preço é válida. A data de efetividade padrão da liberação é igual à data do sistema.
- Data de vencimento
-
A última data em que a matriz de preço é válida. Se esse campo não estiver preenchido, a matriz de desconto será válida infinitamente.
- Livro de preços
-
Uma entidade em que é possível armazenar informações de preço válidas para um determinado período de tempo.
Um livro de preços inclui os seguintes elementos:
- um cabeçalho de livro de preços, que contém o código, o tipo e o uso do livro de preços
- uma ou mais linhas de livro de preços que contêm os itens.
Uma programação de desconto de quebra de valor ou quantidade pode ser vinculada a um livro de preços.
- Livro de preços de reparo
-
O livro de preços de reparo para parceiros de negócios internos.
NotaSe a origem de preço for definida como Preço comercial para um cenário de Reparo em oficina de subcontratação na sessão Acordo de comércio intercompanhia (tcitr1600m000), será possível armazenar preços de reparo fixos internos no livro de preços de reparo para parceiros de negócios internos. Para recuperar preços de reparo internos do livro de preços, o Livro de preços de reparo deve ser vinculado a uma matriz de preço de transferência nessa sessão.
- Fatorpreço
-
Um fator de preço é usado para aumentar ou diminuir o preço de base do livro de preços para calcular o preço unitário. O valor especificado para o fator de preço deve ser positivo.
Por exemplo, um fator de preço para um aumento de 10% é 1,10 e para um aumento de 15% é 0,85.
- Parceiro de negócios faturador
-
O parceiro de negócios que envia faturas à sua organização. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito da sua organização, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios credor relacionado.
- PN faturado
-
O parceiro de negócios ao qual você envia faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito do cliente, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios devedor relacionado.
- Item
-
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.
Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.
Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
- itens de custo (por exemplo, eletricidade)
- Itens de serviço
- subcontratação de serviços
- itens da lista (menus/opções)
- Tipo de produto
-
Dados de agrupamento de item definidos pelo usuário usados como critério de classificação e seleção. O tipo de produto é feito para classificar itens com características similares para fins de produção.
- Linha de produto
-
Um grupo de produtos fabricados pelo mesmo produtor que são similares, mas diferem em detalhes como tamanho, forma, cor etc. Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário, usados principalmente como critério de seleção de item para relatório.
- Classe de produto
-
Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário utilizados para distinguir entre diferentes grupos de itens em uma linha de produto. A classe do produto é usada principalmente como critério de seleção para relatório.
- Fabricante
-
Um fornecedor de mercadorias acabadas. Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário para classificação e seleção.
- Grupo de itens
-
Um grupo de itens com características similares. Cada item pertence a um grupo de itens em particular. O grupo de itens é usado em combinação com o tipo de item para configurar os padrões do item.
- Grupo de preços
-
Um grupo de itens ao qual as mesmas características de preço se aplicam.
- Subcontratado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, essa tabela de preço será usada para recuperar preços de compra de subcontratação.
NotaEsse campo ficará disponível somente se a definição da matriz vinculada tiver Subcontratado como um atributo de matriz.