Item - Necessidades (tcuef0108m000)
Utilize essa sessão para definir necessidades para um item final, parceiro de negócios cliente, país receptor e/ou armazém expedidor específico.
Para indicar que o requisito é padrão, marque a caixa de seleção Padrão. É possível importar as necessidades padrão de uma unidade de efetividade específica nas sessões Necessidade - Unidades de efetividade (tcuef0107m000) ou Unidade de efetividade (tcuef0102m000) clicando em no menu adequado.
Isso é especialmente útil se você configurar um item de unidade de efetividade em um dos seguintes lugares:
- Em uma linha de ordem de venda na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).
- Em uma linha de cotação de vendas na sessão Linhas de cotação de venda (tdsls1501m000).
- Em uma linha de contrato de vendas na sessão Linhas de contrato de venda (tdsls3501m000).
Categorias e indicadores exclusivos
Na sessão Necessidades (tcuef0106m000), é possível definir categorias e indicadores exclusivos para as necessidades. Com categorias e indicadores exclusivos, é possível agrupar as necessidades: Necessidades com categorias e indicadores exclusivos idênticos pertencem ao mesmo grupo. Somente uma necessidade de um grupo pode ser aplicável a um item com uma unidade de efetividade específica.
É possível definir necessidades padrão com categorias e indicadores exclusivos idênticos nessa sessão e também é possível importá-las para a sessão Necessidade - Unidades de efetividade (tcuef0107m000) ou para a Unidade de efetividade (tcuef0102m000). No entanto, não é possível salvá-los nessas sessões. Todas as necessidades que são selecionadas para uma unidade de efetividade específica devem ter uma combinação única de indicador exclusivo e categoria.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios cliente na ordem de venda ou cotação de venda ao qual as necessidades se aplicam.
- País de destino
-
O país do endereço de entrega na ordem de venda ou cotação de venda ao qual as necessidades se aplicam.
- Armazém de origem
-
O armazém na ordem de venda ou cotação de venda ao qual as necessidades se aplicam.
- Item final
-
Um item que está pronto para ser entregue a um armazém. Um item final é produzido no fim de um roteiro oscilante (coprodutos e subprodutos) ou um roteiro principal.
- Necessidade
-
O motivo de negócios que você define para descrever as exceções usadas na unidade de efetividade. Uma necessidade pode ser, por exemplo, um mercado, modelo ou cliente específico.
- Descrição
-
A descrição da necessidade.
- Padrão
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a necessidade será uma necessidade padrão.
É possível optar por importar as necessidades padrão para uma unidade de efetividade específica na sessão Necessidade - Unidades de efetividade (tcuef0107m000) ou na Unidade de efetividade (tcuef0102m000) clicando em no menu adequado.
Se você configurar uma unidade de efetividade em uma linha de ordem de venda e a caixa de seleção Gerar unid. efetividade durante entrada de demanda na sessão Parâmetros da unidade de efetividade (tcuef0100s000) estiver marcada, as necessidades definidas como necessidades padrão nessa sessão serão automaticamente vinculadas à unidade de efetividade.
- Categoria
-
Um código para agrupar as necessidades. Exemplos de categorias são: CLIENTE, MERCADO, MODELO, TAMANHO, COR etc. Se você definir um código no campo Indicador exclusivo na sessão Necessidades (tcuef0106m000) além de uma categoria, você terá um meio de determinar qual necessidade pode ser vinculada a uma unidade de efetividade.
- Indicador exclusivo
-
Um código para indicar que para uma unidade de efetividade específica, não é possível combinar uma necessidade com outra necessidade que tem a mesma categoria e indicador exclusivo. É possível definir indicadores exclusivos e categorias na sessão Necessidades (tcuef0106m000).
A seguir está um exemplo do uso da categoria e do indicador exclusivo.
Requisito Categ. Indicador exclusivo PESADO MODELO A NORMAL MODELO A LEVE MODELO A W16 MODELO B W32 MODELO B AZUL COR A VERMELHO COR A A tabela mostra que as necessidades PESADO, NORMAL e LEVE têm a mesma categoria e indicador exclusivo. Isso significa que somente uma dessas necessidades pode ser atribuída a uma unidade de efetividade específica. O mesmo se aplica às necessidades AZUL e VERMELHO. Somente uma das duas necessidades pode ser atribuída a uma unidade de efetividade.
- Texto
-
Se essa caixa de seleção estiver selecionada, um texto estará presente.