Alterações do modelo (tctrm2105m000)
Utilize essa sessão para visualizar as alterações feitas em um modelo de termos e condições específico.
As alterações do modelo são registradas nessa sessão somente se pelo menos um acordo de termos e condições for gerado a partir do modelo.
- Usar na atualização global
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a alteração do modelo deverá ser incluída no processo de atualização global, em que as alterações do modelo são copiadas para os acordos de termos e condições vinculados.
NotaÉ possível atualizar de forma global os acordos de termos e condições com as alterações do modelo na sessão Atualização global dos termos e condições (tctrm2205m000).
- Modelo
-
Um acordo de termos e condições padrão, representando um processo de negócios, sem parceiro de negócios vinculado. O nível de detalhes dos dados do modelo é definido pelo usuário.
Com base em um modelo, é possível fazer o seguinte:
- gerar novos acordos de termos e condições para parceiros de negócios
- Atualize os contratos de termos e condições existentes.
- Validar contratos de termos e condições.
- Tipo
-
Define o tipo de acordo de termos e condições ou modelo e está vinculado a um conjunto de atributos de pesquisa. Cada tipo de termos e condições possui os próprios atributos de pesquisa.
Os seguintes tipos de termos e condições estão disponíveis:
-
Compra
acordos de termos e condições de compra podem ser vinculados a contratos de compra -
Vendas
acordos de termos e condições de vendas podem ser vinculados a contratos de vendas -
Interno
acordos de termos e condições internos podem ser vinculados a relações da unidade empresarial.
-
- Usuário
-
O usuário que processou a alteração para o modelo.
- Ação do usuário
-
O tipo de alteração do modelo.
As seguintes alterações podem ser feitas:
-
Adicionar
um novo registro é adicionado ao modelo -
Excluir
um registro é excluído do modelo -
Alterar
uma alteração é feita a um campo no modelo.
-
- Sequência
-
Nº que determina a sequência.
Nº que determina a sequência na qual:
- registros são exibidos em uma sessão de visão geral ou caixa de listagem
- componentes, como características, são mostrados no menu do usuário (caixa de diálogo de usuário).
- Pesquisar nível
-
Um nível de prioridade para pesquisar e selecionar a linha de termos e condições. Níveis de pesquisa incluem uma seleção de atributos de pesquisa (campos) e grupos de termos e condições vinculados.
- Posição
-
O número usado para identificar a posição da linha de termos e condições no acordo de termos e condições ou no modelo de termos e condições.
- Data de efetividade
-
A data de efetividade do registro alterado.
NotaEssa não é a data em que a alteração do modelo entra em vigor.
- Data inicial
-
Se uma alteração for feita na sessão Níveis de estoque de planejamento (tctrm1136m000), esse campo exibirá a data inicial do nível de estoque, que é a primeira data e hora em que o registro de estoque distribuído no tempo é aplicável.
- Nível das operações
-
O nome da sessão em que a alteração do modelo ocorreu.
NotaPara iniciar a sessão relevante, clique em
no menu adequado. - Detalhe de operações
-
O nome do campo para o qual a alteração do modelo foi feita.
NotaEsse campo pode ser preenchido somente se o campo Ação do usuário for Alterar.
- Valor antigo
-
O valor anterior do campo do modelo.
NotaEsse campo pode ser preenchido somente se o campo Ação do usuário for Alterar.
- Valor novo
-
O novo valor do campo do modelo.
NotaEsse campo pode ser preenchido somente se o campo Ação do usuário for Alterar.
- Data de registro
-
A data em que a alteração do modelo é registrada.
- PN receptor
-
O parceiro de negócios ao qual você expede as mercadorias pedidas. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do cliente. A definição inclui o armazém padrão do qual você envia as mercadorias, a transportadora que realiza o transporte e o parceiro de negócios cliente relacionado.
- PN expedidor
-
O parceiro de negócios que expede as mercadorias pedidas à sua organização. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do fornecedor. A definição inclui o armazém padrão em que você deseja receber as mercadorias e, se desejar inspecioná-las, a transportadora que cuida do transporte e o parceiro de negócios fornecedor relacionado.
- PN faturado
-
O parceiro de negócios ao qual você envia faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito do cliente, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios devedor relacionado.
- Parceiro de negócios faturador
-
O parceiro de negócios que envia faturas à sua organização. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito da sua organização, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios credor relacionado.
- Departamento
-
A companhia do departamento.
- Departamento
-
A unidade organizacional da companhia que realiza um conjunto de tarefas específico, por exemplo, departamento de vendas ou de compras. Os departamentos recebem grupos de números para as ordens que baixam. A unidade empresarial do departamento determina a companhia financeira para a qual as transações financeiras que aquele departamento gera são lançadas.
- Armazém
-
A companhia do armazém.
- Armazém
-
Um local para armazenar mercadorias. Para cada armazém, é possível inserir dados de endereço e dados relacionados ao tipo.
- Conjunto de armazéns
-
Um grupo de armazéns com características similares. Um armazém pode pertencer a um conjunto de armazéns em particular.
- Item
-
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.
Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.
Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
- itens de custo (por exemplo, eletricidade)
- Itens de serviço
- subcontratação de serviços
- itens da lista (menus/opções)
- Grupo de item
-
Um grupo de itens com características similares. Cada item pertence a um grupo de itens em particular. O grupo de itens é usado em combinação com o tipo de item para configurar os padrões do item.
- Tipo de produto
-
Dados de agrupamento de item definidos pelo usuário usados como critério de classificação e seleção. O tipo de produto é feito para classificar itens com características similares para fins de produção.
- Linha de produto
-
Um grupo de produtos fabricados pelo mesmo produtor que são similares, mas diferem em detalhes como tamanho, forma, cor etc. Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário, usados principalmente como critério de seleção de item para relatório.
- Classe de produto
-
Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário utilizados para distinguir entre diferentes grupos de itens em uma linha de produto. A classe do produto é usada principalmente como critério de seleção para relatório.