Armazéns (tcmcs0503m000)
Utilize essa sessão para visualizar os armazéns cuja manutenção pode ser realizada na sessão de detalhes de Armazéns (tcmcs0103s000).
Defina novos armazéns na sessão Armazéns (whwmd2500m000).
Se você tiver iniciado esta sessão aplicando zoom, poderá somente localizar e selecionar um registro.
- Armazém
-
Um local para armazenar mercadorias. Para cada armazém, é possível inserir dados de endereço e dados relacionados ao tipo.
- Tipo de armazém
-
O tipo de armazém indica as finalidades para as quais é possível usar o armazém. O tipo do armazém também determina os dados e as configurações que podem ser definidos para o armazém.
Valores permitidos
- Normal
-
Um armazém que guarda estoque normal.
- Serviço
-
Um armazém que guarda o estoque necessário para uma área de serviço.
- Serviço - Propriedade do cliente
-
Um armazém que guarda o estoque necessário para uma área de serviço. Todo o estoque armazenado é de propriedade do cliente.
- Rejeitos de serviço
-
Um armazém usado por Serviço que armazena itens com defeito recebidos de clientes.
- WIP
-
Um armazém que armazena estoque intermediário para abastecer células de trabalho, centros de trabalho ou estações de linha. Um armazém de chão de fábrica é vinculado a uma célula de trabalho individual, um ou mais centros de trabalho, ou uma ou mais estações de linha. Para esse fim, o armazém de chão de fábrica é vinculado ao valor apropriado do campo Utilizado em na sessão Armazéns (whwmd2500m000).
- Consignação (Não proprietário)
-
Um armazém que estoca materiais consignados que foram entregues, mas ainda não são de propriedade da companhia.
- Consignação (Proprietário)
-
Um armazém que estoca materiais consignados que foram entregues e que foram usados ou adquiridos pela companhia para a fabricação de uma ordem específica.
- Projeto
-
Um armazém que armazena somente materiais pertencentes a um projeto específico.
- Financeiro
-
armazém financeiro
- Número DUNS
-
O número DUNS do armazém.
O número DUNS é impresso nestes documentos de expedição:
- Conhecimento de embarque
- Nota de despacho
- Nota de entrega
- Lista de embalagem
- Manifesto de expedição
- Lista de carga
Se não houver nenhum número DUNS presente para o armazém, o número DUNS da unidade empresarial do armazém será impresso nos documentos de expedição. Se não estiver presente para a unidade empresarial, o número DUNS da companhia será impresso.
- Armazém de chão de fábrica aplicável à
-
O contexto em que o armazém de chão de fábrica é usado.
Valores permitidos
- Célula de trabalho
-
O armazém de chão de fábrica é dedicado a uma célula de trabalho individual. Consulte Armazém de chão de fábrica - célula de trabalho.
- Centro de trabalho
-
O armazém de chão de fábrica é usado para abastecer vários centros de trabalho em um ambiente ambiente de produção (JSC).
- Est. linha
-
O armazém de chão de fábrica é usado em uma linha de conjunto.
- Não aplicável
-
O armazém não é um armazém de chão de fábrica.
- Planta
-
Um local de negócios de uma empresa que pode realizar a manutenção de seus próprios dados logísticos. Isso inclui um conjunto de armazéns, departamentos e linhas de montagem no mesmo local. As plantas são usadas para modelar a cadeia de fornecimento em um ambiente multiplanta.
As seguintes restrições se aplicam a locais:
- Um local não pode cruzar países. Os armazéns e departamentos do local devem estar no mesmo país que o local.
- Uma planta é vinculada a um agrupamento de planejamento. Assim, todos os armazéns e centros de trabalho de uma planta devem pertencer ao mesmo agrupamento de planejamento.
- Um local é vinculado a uma companhia logística.
É possível vincular uma planta a uma unidade empresarial ou uma unidade empresarial a uma planta.
Se uma unidade empresarial estiver vinculada a uma planta, as entidades da planta pertencerão à unidade empresarial. De modo inverso, se uma planta estiver vinculada a uma unidade empresarial, as entidades da unidade empresarial pertencerão à planta.
- Planta
-
A descrição ou o nome do código.
- Agrupamento de planejamento
-
O agrupamento de planejamento da planta do armazém.
- Agrupamento de planejamento
-
A descrição ou o nome do código.
- Unidade empresarial
-
A unidade empresarial à qual o armazém pertence.
- Companhia operacional
-
A companhia operacional do armazém.
- WMS controlado
-
Indica se esse armazém está vinculado a um WMS.
- Código do endereço
-
O endereço do armazém conforme definido na sessão Endereços (tccom4530m000).
- Projeto
-
O projeto ao qual o armazém está vinculado.
- Companhia financeira
-
A companhia financeira do armazém.
- Informações extras intrastat
-
O conjunto de informações extras intrastat padrão para as ordens de transferência de armazém desse armazém.
Para outras ordens de armazém, o conjunto de informações extras intrastat padrão é o que foi especificado para o departamento de vendas ou departamento de compras na sessão Departamento (tcmcs0165s000). É possível alterar o conjunto de informações extras intrastat nas linhas de ordem de armazém.
- Incluir no Planejamento Empresarial
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as transações registradas para esse armazém serão consideradas na sessão Gerar planejamento mestre (cprmp1202m000) e na sessão Gerar planejamento de ordem (cprrp1210m000) no Planejamento empresarial. Se esta caixa de controle estiver limpa,, todas as transações de armazém planejadas e estoque disponível registradas para esse armazém serão ignoradas no processo de planejamento. O estoque nesse armazém também é ignorado quando o ATP é verificado na inserção de ordens de venda e cotações. É possível usar tal armazém para armazenar itens rejeitados e outros estoques que não se destinam a atender a demanda do item.
NotaEssa caixa de seleção ficará desmarcada e não poderá ser alterada se o campo Tipo de armazém for um dos seguintes:
- Projeto
- Serviço - Propriedade do cliente
- Rejeitos de serviço
- Consignação (Proprietário)
- Financeiro
Nota- Se você alterar essa caixa de seleção de desmarcada para selecionada, as transações registradas para esse armazém são incluídas na próxima execução regenerativa. Uma execução de alteração líquida não considerará as transações desse armazém, pois o sistema não define o sinalizador de alteração líquida.
- Para poder desmarcar essa caixa de seleção, é necessário primeiro excluir todas as ordens planejadas existentes registradas para esse armazém. Nenhum item de planejamento deve usar esse armazém como seu armazém padrão na sessão Itens - planejamento (cprpd1100m000) ou na sessão Padrões de planejamento de item (cprpd1110m000).
-
Se você selecionar essa caixa de seleção para um armazém do tipo Serviço, os efeitos são:
- O processo de planejamento de ordem considera as necessidades de serviço.
- As ordens de produção planejadas podem consumir o estoque no armazém.
O primeiro efeito normalmente é intencional, o segundo pode ser um efeito colateral indesejado. Para evitar que as ordens de produção planejadas consuma o estoque em um armazém de serviço, é possível atribuir o armazém de serviço e o armazém de produção para dois agrupamentos diferentes.
Valor padrão
Se o campo Tipo de armazém for Normal, WIP ou Consignação (Não proprietário), a caixa de seleção será selecionada por padrão. Se o campo Tipo de armazém for Serviço, a caixa de seleção ficará desmarcada por padrão.
- Gestão de estoque
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN gerenciará o estoque do armazém atual.
Se esta caixa de controle estiver limpa,, o estoque do armazém selecionado será gerenciado por uma parte externa, como um fornecedor, um cliente ou um provedor de serviços de logística (PSL). Além disso:
- Se o valor do campo Processo de entrada manual permitido nessa sessão for Não, todas as atividades de entrada de procedimentos de armazenamento relacionadas ao armazém atual serão executadas automaticamente e várias atividades estarão indisponíveis. Para mais informações, consulte o Atividades por linha da ordem de entrada (whinh2114m000)
- Se o campo Processo de saída manual permitido nessa sessão for Não, todas as atividades de saída de procedimentos de armazenamento relacionadas ao armazém atual serão executadas automaticamente e várias atividades estarão indisponíveis. Para mais informações, consulte o Atividades por linha de saída da ordem (whinh2124m000).
Essa caixa de seleção fica desmarcada para os seguintes tipos de armazéns:
- em consignação próprio
- financeiro
Essa caixa de seleção é selecionada para os seguintes tipos de armazéns:
- em consignação de terceiros
- serviço de propriedade do cliente
- rejeitos de serviço
- Parceiro de negócios
-
O parceiro de negócios que realiza a gestão de armazém para o armazém atual, por exemplo, um fornecedor ou provedor de serviço logístico (PSL). Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque está desmarcada.
Se o armazém atual for um armazém financeiro, esse campo mostrará o parceiro de negócios interno do armazém ao qual o armazém atual está vinculado. Observe, no entanto, que esse parceiro de negócios interno nem sempre é o parceiro de negócios que realiza a gestão de estoque do armazém ao qual o armazém financeiro está vinculado.
Na sessão Armazéns financeiros por armazém (tcmcs1103m000), é possível vincular armazéns financeiros a um armazém não financeiro.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada.
- Planta externa
-
Esse campo mostra se o armazém atual pertence à sua companhia. Se o valor nesse campo for Sim, o armazém pertencerá a outra companhia. Se o valor nesse campo for Não, o armazém pertencerá à sua companhia. Se o valor nesse campo for Não aplicável, o armazém será um armazém financeiro.
NotaSe o tipo de armazém do armazém atual for Consignação (Proprietário), esse campo será somente leitura e o valor nele será Sim.
- Parceiro de negócios
-
O parceiro de negócios que é proprietário do armazém, mas não necessariamente no estoque. Se o armazém for um armazém de consignação, ele normalmente é o parceiro de negócios receptor ou um provedor de serviço de logística.
NotaEsse campo será ativado somente se o campo Planta externa estiver definido como Sim.
- PN expedidor
-
O parceiro de negócios que expede as mercadorias pedidas à sua organização. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do fornecedor. A definição inclui o armazém padrão em que você deseja receber as mercadorias e, se desejar inspecioná-las, a transportadora que cuida do transporte e o parceiro de negócios fornecedor relacionado.
- PN fornecedor
-
O parceiro de negócios de quem você pede mercadorias ou serviços. Em geral, representa um departamento de vendas do fornecedor. A definição inclui o preço padrão e acordos de desconto, padrões de ordem de compra, termos de entrega e o parceiro de negócios faturador e expedidor relacionado.
- PN receptor
-
O parceiro de negócios ao qual você expede as mercadorias pedidas. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do cliente. A definição inclui o armazém padrão do qual você envia as mercadorias, a transportadora que realiza o transporte e o parceiro de negócios cliente relacionado.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.
O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:
- acordos de preços e descontos padrão
- padrões da ordem de venda
- Termos de entrega
- o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
- Idioma
-
O código do idioma em que os documentos relacionados ao armazém são impressos. Se não houver nenhum documento disponível, o documento no idioma da companhia é usado.
- Armazém WIP do projeto
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o armazém poderá ser usado para enviar entregas relacionadas ao projeto para um parceiro de negócios.
Use a sessão Entregas de projeto (tppdm7100m000) para enviar entregas relacionadas ao projeto:
- Do armazém WIP do projeto para o parceiro de negócios.
- Do local do projeto por meio do armazém WIP do projeto para o parceiro de negócios.
Nota- Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o método de avaliação de estoque será definido como Custo padrão.
- Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o estoque relacionado ao projeto será financeiramente contabilizado como parte do WIP de Projeto (TP) do grupo de reconciliação.