Ordem de comércio intercompanhia - Vendas (tcitr3600m200)
Utilize essa sessão para visualizar e manter a ordem de comércio intercompanhia atual. Na sessão do cabeçalho dessa sessão, é possível manter os dados gerais da ordem de comércio intercompanhia. Na sessão do rodapé, é possível manter linhas de transação.
Essa sessão exibe a parte de vendas das informações de ordem de comércio intercompanhia. A parte de vendas é a parte interna que vende bens ou serviços a outra parte interna. As informações exibidas para a parte de vendas incluem detalhes como informações de cliente, faturado e devedor. Por exemplo, o parceiro de negócios cliente, o endereço faturado, o custo de produtos vendidos e assim por diante.
- As entidades envolvidas no comércio intercompanhia geralmente pertencem à mesma companhia logística, e, nesse caso, as condições de entrega, os pontos de passagem de título e as condições de pagamento são idênticos. No caso de transferências de armazém multicompanhias, porém, a entidade de origem e a entidade de destino pertencem a companhias logísticas diferentes, com diferentes condições de entrega, pontos de passagem de título e condições de pagamento.
-
A estimativa de custo dos produtos vendidos, receitas e margens são calculados automaticamente quando a ordem de comércio intercompanhia é criada.
Se necessário, também é possível calcular esses valores na sessão Calcular custos estimados (tcitr3200m600).
A data de cálculo é exibida nos campos Data de cálculo do valor da ordem, Data de cálculo de CDV e Data de cálculo de margem.
- Ordem
-
A companhia em que a ordem de comércio intercompanhia é criada.
- Número de ordem
-
O número de ordem da ordem de comércio intercompanhia.
- Número de linha de ordem de comércio intercompanhia
-
O número de posição da ordem de comércio intercompanhia.
- Status da ordem
-
O status da ordem de comércio intercompanhia.
Valores permitidos
- Em aberto
-
O status inicial. A ordem de comércio entre companhias foi criada e está pronta para processamento. Se a aprovação manual for implementada, a ordem de comércio entre companhias primeiro deverá ser aprovada para, então, o processamento ser permitido.
- Não aplicável
-
Status não utilizado.
- Pronto para processar
-
A ordem de comércio entre companhias é aprovada nos lados de vendas e compra. Linhas de transação podem ser criadas. Se os dados da ordem de comércio entre companhias forem alterados, o status voltará para Em aberto.
- Em curso
-
Uma ou mais linhas de transação foram criadas para a ordem de comércio entre companhias.
- Fechada
-
A ordem de comércio entre companhias está fechada. As ordens de comércio entre companhias são fechadas manualmente ou em lote usando a sessão Fechar ordens de comércio intercompanhia (tcitr3200m200).
- Cancelado
-
A ordem de comércio entre companhias está cancelada. As ordens de comércio entre companhias serão canceladas se as ordens de origem forem canceladas.
- Linha de ordem pai
-
O número de posição da ordem de comércio intercompanhia pai.
- Cenário
-
O cenário de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Entidade
-
O tipo de entidade de origem. A entidade de origem é a entidade que vende internamente bens ou serviços à entidade de destino.
- Companhia logística de origem
-
A companhia da entidade de origem.
- De Código da entidade
-
A entidade que vende internamente bens ou serviços à entidade de destino.
Para o cenário de comércio intercompanhia Labor ou Expenses, a entidade de origem é o departamento do funcionário para quem as horas ou despesas são registradas.
- Empréstimo de peça
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a ordem de comércio intercompanhia se originará de uma linha de empréstimo de peça de uma ordem de venda de manutenção.
- Do projeto
-
A companhia para a qual o projeto de origem é criado.
- Do projeto
-
O primeiro projeto do intervalo de projetos em nome dos quais a ordem é criada.
- Até projeto
-
A companhia para a qual o projeto de destino é criado.
- Até projeto
-
O último projeto do intervalo de projetos em nome dos quais a ordem é criada.
- Elemento
-
A menor parte de uma estrutura de elemento. O elemento é usado para definir a estrutura de trabalho do projeto, permitindo sua realização.
- Atividade
-
A menor parte da estrutura de atividade utilizada para um orçamento escalado no tempo. Uma entidade usada para representar uma parte do projeto em uma estrutura de atividade.
O LN distingue os seguintes tipos de atividade:
- Elemento WBS
- Conta de controle
- Pacote de trabalho
- Pacote de planejamento
- Etapa
- Extensão
-
As partes dos projetos para as quais foram tomadas providências especiais com relação a faturamento, como variações, quantidades provisionais, quantidades a serem liquidadas e liquidações de flutuação. A extensão pode ser anexada a uma ou mais linhas de orçamento.
- Comp. de custo
-
O componente de custo relacionado ao projeto.
- Parceiro de negócios cliente
-
O parceiro de negócios cliente interno vinculado à entidade de destino.
- Endereço do cliente
-
O endereço do parceiro de negócios cliente interno.
- Representante de vendas
-
representante de vendas. Por padrão, esse é o representante de vendas do parceiro de negócios cliente.
- Ramo de atividade
-
linha de negócios. Por padrão, essa é a linha de negócios do parceiro de negócios cliente interno.
- Área
-
área. Por padrão, essa é a área do parceiro de negócios cliente interno.
- Unidade empresarial
-
A unidade empresarial da entidade de origem.
- Lista de preço
-
Por padrão, essa é a lista de preço de venda do parceiro de negócios cliente interno. Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Condições de entrega
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.sdec
- Ponto de transbordo
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.sppa
- PN devedor
-
O parceiro de negócios devedor interno.
- Endereço devedor
-
O endereço do parceiro de negócios devedor interno.
- PN faturado
-
O parceiro de negócios faturado interno vinculado à entidade de destino.
Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Endereço do faturado
-
O endereço para o qual a fatura interna é enviada.
Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Condições de pagamento
-
Por padrão, essas são as condições de pagamento do parceiro de negócios faturado interno. Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Multa por atraso de pagamento
-
Por padrão, essa é a sobretaxa de pagamento atrasado do parceiro de negócios faturado interno. Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Método de pagamento
-
Por padrão, esse é o método de pagamento do parceiro de negócios faturado interno. Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Companhia financeira
-
A companhia financeira de entidade de origem.
- Método de entrega de fatura
-
Por padrão, esse é o método de entrega de fatura do parceiro de negócios faturado interno. Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Tipo de venda
-
Por padrão, esse é o tipo de venda da ordem de vendas de origem. Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Método de faturamento
-
Por padrão, esse é o método de faturamento do parceiro de negócios faturado interno. Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
Os métodos de faturamento são definidos na sessão Métodos de faturamento (tcmcs0555m000).
- Classificação do imposto
-
Por padrão, essa é a classificação do imposto do parceiro de negócios faturado interno.
Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Classificação de comércio intercompanhia
-
Um atributo que consiste em um código e em uma descrição utilizado para criar grupos de entidades ou unidades empresariais. Para criar um grupo, várias entidades ou unidades empresariais são vinculadas a uma classificação de comércio intercompanhia. Esses grupos podem ser usados para definir relacionamentos de comércio intercompanhia.
Exemplo
Uma grande organização internacional inclui estas unidades empresariais:
Na Europa
- Reino Unido
- França
- Bélgica
Na Ásia
- Índia
- China
- Japão
A classificação comercial Europa está vinculada às unidades empresariais europeias e a classificação comercial Ásia está vinculada às unidades empresariais asiáticas. É possível configurar relações comerciais, por exemplo, para definir diferentes acordos comerciais na Europa e na Ásia, por exemplo:
- Ásia para Europa
- Europa para Ásia
- Ásia para Ásia
- Europa para Europa
- Código de registro De/Código de registro Até
-
Os campos De e Até definem um intervalo de: números de registro tributário do comércio intercompanhia.
Nota- Esse campo será aplicável se o campo Gestão de registro estendida estiver definido como Ativo na sessão Parâmetros de registro globais (tctax2100m000).
- Esse campo estará disponível se o campo Status da ordem for definido como diferente de Em curso.
- País de imposto
-
Os campos De e Até definem um intervalo de: países de imposto de comércio intercompanhia.
Nota- Esse campo será aplicável se o campo Registro por país do imposto estiver definido como Ativo na sessão Parâmetros de registro globais (tctax2100m000).
- Esse campo estará disponível se o campo Status da ordem for definido como diferente de Em curso.
- Isenção
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a isenção de impostos se aplicará. A configuração dessa caixa de seleção é obtida da ordem de origem.
Essa caixa de seleção será desmarcada e ficará disponível se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- País de imposto
-
O país do imposto da entidade de compra.
Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Número de identificação
-
Um número usado para identificar pessoas jurídicas ou empresas. As autoridades tributárias atribuem os números tributários às empresas registradas. Seus parceiros de negócios devem fornecer o número tributário. Os parceiros de negócios sem um número tributário são considerados pessoas físicas.
Esse campo ficará em branco se a isenção de impostos se aplicar ou se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Código de imposto
-
código de imposto da entidade de compras.
Esse campo ficará em branco se a isenção de impostos se aplicar ou se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- País de imposto
-
país do imposto da entidade de compras.
Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Número de identificação
-
O ID de impostos do parceiro de negócios.
NotaO ID de impostos do parceiro de negócios tem uma data de efetividade. Para determinar e exibir o ID de impostos correto do parceiro de negócios, o LN utilizará a data de entrega planejada.
Esse campo ficará em branco se o faturamento interno não se aplicar ao acordo comercial intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Estado/província do imposto
-
O estado ou município do imposto do seu parceiro de negócios. O parceiro de negócios é a entidade de venda.
O valor nesse campo é obtido da sessão Dados de impostos e registros (tctax2150m000).
NotaEsse campo será aplicável se, na sessão Parâmetros de registro globais (tctax2100m000), estas configurações forem especificadas:
- O campo Gestão de registro estendida é definido como Ativo.
- A caixa de seleção Jurisdição opcional no nível do estado/município está marcada.
- Estado/província do imposto
-
O estado ou município do imposto da sua própria organização. A própria organização é a entidade de venda.
O valor nesse campo é obtido da sessão Dados de impostos e registros (tctax2150m000).
NotaEsse campo será aplicável se, na sessão Parâmetros de registro globais (tctax2100m000), estas configurações forem especificadas:
- O campo Gestão de registro estendida é definido como Ativo.
- A caixa de seleção Jurisdição opcional no nível do estado/município está marcada.
- Dados comp. reg. imp.
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os dados completos de imposto e registro foram especificados para a ordem atual.
Os dados de imposto e registro são mantidos na sessão Dados de impostos e registros (tctax2150m000). Para manter os dados de imposto e registro da ordem atual, a sessão Dados de impostos e registros (tctax2150m000) é iniciada no menu adequado.
A gestão de logística da ordem será bloqueada se os dados de imposto e registro estiverem incompletos. A configuração do campo Etapa do proc. bloq. em dados fiscais e de reg. incomp. na sessão Parâmetros de registro globais (tctax2100m000) determina em qual parte do processo a execução da ordem está bloqueada.
NotaEsse campo será aplicável se, na sessão Parâmetros de registro globais (tctax2100m000), estas configurações forem especificadas:
- O campo Gestão de registro estendida é definido como Ativo.
- A caixa de seleção Jurisdição opcional no nível do estado/município está marcada.
- Classificação de comércio intercompanhia
-
Um atributo que consiste em um código e em uma descrição utilizado para criar grupos de entidades ou unidades empresariais. Para criar um grupo, várias entidades ou unidades empresariais são vinculadas a uma classificação de comércio intercompanhia. Esses grupos podem ser usados para definir relacionamentos de comércio intercompanhia.
Exemplo
Uma grande organização internacional inclui estas unidades empresariais:
Na Europa
- Reino Unido
- França
- Bélgica
Na Ásia
- Índia
- China
- Japão
A classificação comercial Europa está vinculada às unidades empresariais europeias e a classificação comercial Ásia está vinculada às unidades empresariais asiáticas. É possível configurar relações comerciais, por exemplo, para definir diferentes acordos comerciais na Europa e na Ásia, por exemplo:
- Ásia para Europa
- Europa para Ásia
- Ásia para Ásia
- Europa para Europa
- Certificado de isenção
-
O certificado de isenção de imposto é obtido da ordem de origem.
Esse campo será deixado em branco se a entidade de origem não estiver isenta de impostos.
- Motivo de isenção
-
O motivo pelo qual a entidade de origem é isenta de impostos.
Esse campo será deixado em branco se a entidade de origem não estiver isenta de impostos.
- Entidade
-
O tipo de entidade de destino. A entidade de destino é a entidade que compra internamente mercadorias ou serviços da entidade de origem.
- Companhia logística de destino
-
A companhia da entidade de destino.
- Item
-
O item usado para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados da ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Planta
-
A planta usada para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados da ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Grupo de item
-
O grupo de itens usado para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados do item na ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Tipo de produto
-
O tipo de produto usado para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados do item na ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Classe de produto
-
A classe de produto usada para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados do item na ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Até Código da entidade
-
A entidade que compra internamente produtos ou serviços da entidade de origem.
Para o cenário de comércio intercompanhia Labor ou Expenses, a entidade de destino é o departamento que é proprietário ordem ou do projeto para o qual as horas ou despesas são registradas.
- Linha de produto
-
A linha de produto usada para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados do item na ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Fabricante
-
O fabricante usado para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados do item na ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Grupo de preço
-
O grupo de preços usado para determinar o preço de comércio intercompanhia.
Esses dados são derivados do item na ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
- Código taxa mão de obra
-
O código da taxa de mão de obra usado para determinar os custos de mão de obra.
Esses dados são derivados do item na ordem de origem e usados para determinar o livro de preços relevante.
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#to.entity.dsca
- Descrição
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcppl090.desc
- Definição matriz
-
A definição de matriz usada para recuperar o livro de preços que determina o preço comercial do item. O preço comercial entre empresas é igual ao preço comercial.
- Seq. da matriz
-
A prioridade da matriz usada no módulo Preço para recuperar o livro de preços.
- Livro de preços
-
O livro de preços que determina o preço comercial do item. O preço comercial entre empresas é igual ao preço comercial.
- Funcionário
-
O funcionário cujas horas ou despesas são registradas.
- Depto
-
O departamento do funcionário.
- Grupo comercial
-
O grupo comercial do funcionário cujas horas ou despesas são registradas.
- Tipo de mão de obra
-
O tipo de mão de obra especificado para as horas registradas.
- Centro de trabalho
-
O centro de trabalho especificado para a ordem de produção ou projeto PCS para o qual as horas são registradas.
- Tipo de máquina
-
A máquina especificada para a ordem de produção ou projeto PCS para o qual as horas são registradas.
- Tarefa/Operação de referência
-
A tarefa para a qual as horas são registradas.
- Origem de despesa
-
A origem das despesas registradas para o funcionário.
Valores permitidos
- Geral
-
As despesas se originam da sessão Despesas gerais (bptmm1111m300).
- Não aplicável
-
Despesas não são usadas.
- Mão de obra
-
As despesas se originam de Tipo de custo Mão de obra especificado na sessão Despesas de projeto (bptmm1111m100).
- Custos diversos
-
As despesas se originam de Tipo de custo Custos diversos especificado na sessão Despesas de projeto (bptmm1111m100).
- Despesa
-
A despesa registrada para o funcionário.
- Taxa de mão de obra recuperada de
-
A origem da taxa de mão de obra usada para determinar o valor da despesa.
Valores permitidos
- Funcionário
-
A taxa de mão de obra se origina da sessão Funcionários - Geral (tccom0101m000).
- Não aplicável
-
Taxas de mão de obra não são usadas.
- Departamento
-
A taxa de mão de obra se origina da sessão Departamentos (tcmcs0565m000).
- Grupo comercial
-
A taxa de mão de obra se origina da sessão Funcionários - Projeto (tppdm8101m000).
- Percentagem de sobretaxa de taxa
-
A sobretaxa da taxa intercompanhia é recuperada do tipo de mão de obra e especifica a sobretaxa do tipo de mão de obra. Se a sobretaxa for negativa, a taxa de mão de obra será reduzida. Por exemplo, para tempo de treinamento, cobra-se somente 50%. A sobretaxa de taxa intercompanhia é aplicável somente em combinação com um preço comercial.
- Quantidade solicitada
-
O número de horas registradas.
- Quantidade solicitada
-
O número de horas para o qual as despesas são registradas.
- Quantidade solicitada
-
A quantidade solicitada expressa na unidade da entidade de origem.
Por exemplo, em transferências de armazém de várias companhias, o armazém de origem usa polegadas como unidade de medida e o armazém de destino usa metros.
- Quantidade solicitada
-
A quantidade solicitada expressa na unidade da entidade de destino.
Por exemplo, em transferências de armazém de várias companhias, o armazém de origem usa polegadas como unidade de medida e o armazém de destino usa metros.
- Unidade de preço
-
A unidade em que o preço é especificado.
- Fator de conversão
-
A conversão entre a unidade de preço e a unidade de ordem.
- Preço comercial
-
A taxa de mão de obra, incluindo sobretaxas que se aplicam à ordem atual de comércio intercompanhia.
- Preço comercial acordado
-
O preço comercial final.
- Unidade empresarial
-
A unidade empresarial da entidade de destino.
- Massa
-
O peso do item. Esse valor é obtido da ordem de frete de origem.
- Unidade de peso
-
A unidade de peso.
- Quantidade adicional de taxa
-
Uma quantidade por unidade com relação à qual definir taxas de frete. É possível escolher entre as unidades definidas nos Comum. Muitas taxas de frete são baseadas em distância e peso. Quantidades/unidades adicionais permitem definir taxas baseadas em outras unidades, como volume, ou definir taxas baseadas em combinações de distância, peso e outras unidades.
Exemplo 1
Taxa de frete por quantidade/unidade adicional:
Quantidade adicional de taxa: 1 palete, Distância: 1.000 km
Valor pordistância: 10.
Exemplo 2
Taxas de frete por combinações de unidades por distância/zona:
Peso: 10 kg
Quantidade adicional de taxa: 1 m³
Tipo quebra: Mínimo
Distância: 0 100 500 Valor pordistância 10. 15 20 Valor porpeso 5 5 10. Valor porunidade de taxa adicional 5 5 7 Neste exemplo, as taxas de frete são baseadas em distância por peso e volume. A expedição SH0001, de Amsterdã a Roterdã, inclui os seguintes detalhes: Distância: 70 km, Peso: 50 kg, Volume: 7 m³
Os custos de frete para a expedição SH0001 são:
10 * 70 (distância) + 5 * 50 (peso) + 5 * 7 (volume) = 985
- Unidade de taxa adicional
-
A unidade para a qual uma taxa adicional é especificada.
- Distância
-
A distância entre os endereços expedidor e receptor.
- Un. de dist.
-
A unidade de distância.
- Transportadora/PSL
-
Transportadora A transportadora é obtida da ordem de frete de origem.
- Unidade empresarial
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#to.ent.unit.dsca
- Nível de serviço
-
Nível de serviço O nível de serviço é obtido da ordem de frete de origem.
- Grupo de planejamento
-
Grupo de planejamento O grupo de planejamento é obtido da ordem de frete de origem.
- Classe de frete
-
Classe de frete A classe de frete é obtida da ordem de frete de origem.
- Definição matriz
-
Uma entidade em que é possível definir os atributos de uma matriz de plano.
- Livro de preços
-
O livro de preços de Frete.
- Companhia financeira
-
A companhia financeira do Ent. destino.
- Transportadora/PSL
-
A transportadora do livro de preços que determina o preço de frete comercial do item. O preço de frete comercial intercompanhia é igual ao preço comercial.
- Tipo de zona
-
O Tipo de zona usado para determinar os custos de frete intercompanhia.
- Zona
-
A zona usada para determinar os custos de frete intercompanhia.
- Valor mínimo
-
O Valor mínimo do livro de preços usado para determinar os custos de frete da ordem de comércio intercompanhia.
Esse valor é especificado na sessão Livros de taxa de frete (tdpcg0150m000).
- Moeda
-
A moeda em que o valor é expresso.
- Valor fixo
-
O Valor fixo do livro de preços usado para determinar os custos de frete da ordem de comércio intercompanhia.
Esse valor é especificado na sessão Livros de taxa de frete (tdpcg0150m000).
- Classificação de comércio intercompanhia
-
Um atributo que consiste em um código e em uma descrição utilizado para criar grupos de entidades ou unidades empresariais. Para criar um grupo, várias entidades ou unidades empresariais são vinculadas a uma classificação de comércio intercompanhia. Esses grupos podem ser usados para definir relacionamentos de comércio intercompanhia.
Exemplo
Uma grande organização internacional inclui estas unidades empresariais:
Na Europa
- Reino Unido
- França
- Bélgica
Na Ásia
- Índia
- China
- Japão
A classificação comercial Europa está vinculada às unidades empresariais europeias e a classificação comercial Ásia está vinculada às unidades empresariais asiáticas. É possível configurar relações comerciais, por exemplo, para definir diferentes acordos comerciais na Europa e na Ásia, por exemplo:
- Ásia para Europa
- Europa para Ásia
- Ásia para Ásia
- Europa para Europa
- Valor por distância
-
O Valor pordistância do livro de preços usado para determinar os custos de frete da ordem de comércio intercompanhia.
Esse valor é especificado na sessão Livros de taxa de frete (tdpcg0150m000).
- Moeda
-
A moeda em que o Valor por distância é expresso.
- Valor por peso
-
O Valor porpeso do livro de preços usado para determinar os custos de frete da ordem de comércio intercompanhia.
Esse valor é especificado na sessão Livros de taxa de frete (tdpcg0150m000).
- Moeda
-
A moeda em que o Valor por peso é expresso.
- Valor por unidade de taxa adicional
-
O Valor porunidade de taxa adicional do livro de preços usado para determinar os custos de frete da ordem de comércio intercompanhia.
Esse valor é especificado na sessão Livros de taxa de frete (tdpcg0150m000).
- Moeda
-
A moeda em que o Valor por unidade de taxa adicional é expresso.
- Valor mínimo
-
O valor mínimo acordado inserido manualmente. Por padrão, esse valor é igual ao valor mínimo do livro de preços. É possível ajustar esse valor manualmente.
- Valor fixo
-
O valor de custo de frete acordado inserido manualmente. Por padrão, esse valor é igual ao valor fixo do livro de preços. É possível ajustar esse valor manualmente.
- Valor por distância
-
O valor de custo de frete acordado inserido manualmente por distância. Por padrão, esse valor é igual ao valor do livro de preços. É possível ajustar esse valor manualmente.
- Valor por peso
-
O valor de custo de frete acordado inserido manualmente por peso. Por padrão, esse valor é igual ao valor mínimo do livro de preços. É possível ajustar esse valor manualmente.
- Valor por unidade de taxa adicional
-
O valor de custo de frete acordado inserido manualmente por unidade de taxa adicional. Por padrão, esse valor é igual ao valor mínimo do livro de preços. É possível ajustar esse valor manualmente.
- Tipo de taxa de câmbio
-
Por padrão, esse é o tipo de taxa de câmbio do parceiro de negócios faturado interno ou do parceiro de negócios cliente.
- Determinador de taxa
-
Por padrão, esse é o determinador de taxa do parceiro de negócios faturado interno ou do parceiro de negócios cliente.
- Data da taxa
-
A data que é utilizada para determinar a taxa (taxa de câmbio monetário). Essa data é idêntica à data da ordem.
- Fator da taxa / taxa
-
O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.
- Fator de taxa (Vendas)
-
O fator pelo qual o valor na moeda da transação ou na moeda da fatura é dividido antes de o LN convertê-lo em moeda local. O fator da taxa normalmente é usado para moedas que têm um preço relativamente baixo, como o Won coreano.
- Taxa definida
-
A conversão entre a moeda local e a moeda usada na ordem.
- Origem de CDV
-
A origem do custo de mercadorias vendidas.
Valores permitidos
- Custo padrão de item
-
O custo padrão do item é calculado no módulo Cálculo de custo padrão.
Essa origem é aplicável para os seguintes cenários de comércio entre companhias:
- Entrega externa de material (vendas)
- Entrega externa direta de material
- Entrega interna de material
- Reparo em oficina de subcontratação, se o subcenário Tempo e Material for Entrega interna de material.
- Preço de compra
-
A ordem de compra de origem.
Essa origem é aplicável ao cenário de comércio entre companhias Entrega externa de material (Compra).
- Preço de compra de subcontratação
-
O preço de subcontratação é recuperado dos preços de subcontratação em Controle de compra.
- Custo padrão da variante do produto
-
O custo padrão da variante de produto, que é recuperado de Controle de montagem.
- Não aplicável
-
Se a ordem de comércio intercompanhia incluir ordens filhas, as origens do custo de mercadorias vendidas serão especificadas nas ordens filhas. Consulte Ordens de comércio entre companhias pai e filha.
- Custo padrão de projeto
-
As operações e sobretaxas definidas para o projeto.
Essa origem é aplicável ao cenário de comércio entre companhias Entrega de Projeto (PCS).
- Valor transferência WIP
-
O valor da transferência WIP.
Essa origem é aplicável ao cenário de comércio entre companhias Transferência WIP.
- Custos de frete estimados
-
custo do frete estimado
Essa origem é aplicável ao cenário de comércio entre companhias Frete.
- Outros custos de recurso
-
O custo estimado da linha da ordem de trabalho relacionada.
Essa origem é aplicável ao cenário de comércio entre companhias Reparo em oficina de subcontratação se o subcenário Tempo e Material for Outros.
- Taxa de mão de obra
-
O custo estimado da linha da ordem de trabalho relacionada.
Essa origem é aplicável ao cenário de comércio entre companhias Reparo em oficina de subcontratação se o subcenário Tempo e Material for Mão de obra.
- Linhas de tempo e material
-
O custo dos produtos vendidos estimado agregado das ordens de comércio entre companhias filhas.
Essa origem é aplicável ao cenário de comércio entre companhias Reparo em oficina de subcontratação se a origem de preço for Preço comercial.
- Incluir em Estimativa no pai
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o custo de produtos vendidos das ordens de comércio intercompanhia será incluído no custo de produtos vendidos da ordem de comércio intercompanhia pai.
- Margem
-
A receita estimada menos o custo de produtos vendidos da ordem de comércio intercompanhia.
- Receitas
-
A data em que a receita estimada da ordem de comércio intercompanhia é calculada.
- Custo de venda
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.ccdt
- Margem
-
A data em que a receita estimada menos o custo de produtos vendidos é calculada.
- Valor estimado da ordem
-
A receita estimada da ordem de comércio intercompanhia. Esse é o valor esperado da fatura da ordem de comércio intercompanhia. As receitas são agregadas pela entidade cliente da ordem de comércio intercompanhia.
Esse valor é calculado na data de entrega planejada usando a origem de preço do cenário de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Custo de venda
-
O custo de produtos vendidos da ordem de comércio intercompanhia ainda não lançado para Faturamento ou Finanças. O custo de produtos vendidos é incorrido pela entidade fornecedora da ordem de comércio intercompanhia.
- Custo de venda
-
O custo de produtos vendidos da ordem de comércio intercompanhia.
- Executado
-
O custo de produtos vendidos da ordem de comércio intercompanhia lançado para Faturamento ou Finanças.
- Total
-
O custo de mercadorias vendidas total da ordem de comércio intercompanhia.
- Receitas
-
A receita da ordem de comércio intercompanhia ainda não lançada para Faturamento ou Finanças. As receitas são agregadas pela entidade cliente da ordem de comércio intercompanhia.
- Receitas realizadas
-
A receita da ordem de comércio intercompanhia lançada para Faturamento ou Finanças.
- Total
-
A receita total da ordem de comércio intercompanhia.
- Objeto de negócios
-
A companhia em que a linha da ordem de origem da ordem de comércio intercompanhia é criada.
- Margem
-
A receita menos o custo de mercadorias vendidas antes do lançamento para Faturamento ou Finanças.
-
A receita menos o custo dos produtos vendidos após o lançamento para Faturamento ou Finanças.
-
A margem total da ordem de comércio intercompanhia.
- Aprovado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a parte de vendas da ordem de comércio intercompanhia será aprovada.
- Aprovado durante a geração
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a parte cliente da ordem de comércio intercompanhia será aprovada automaticamente. Essa configuração é obtida do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Aprovador
-
O usuário que aprovou a parte de vendas da ordem de comércio intercompanhia.
- Data de aprovação
-
A data em que a parte vendida da ordem de comércio intercompanhia foi aprovada.
- Aprovado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a parte de compras da ordem de comércio intercompanhia será aprovada.
- Aprovado durante a geração
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a parte de compras da ordem de comércio intercompanhia será aprovada automaticamente. Essa configuração é obtida do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Objeto de negócio de origem
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#orig.bo.name
- Aprovador
-
O usuário que aprovou a parte de fornecedor da ordem de comércio intercompanhia.
- Data de aprovação
-
A data em que a parte de fornecedor da ordem de comércio intercompanhia foi aprovada.
- Usuário
-
O usuário que iniciou a ordem de comércio intercompanhia, por exemplo, salvando a ordem de origem.
- Idioma
-
O idioma do parceiro de negócios que iniciou a ordem de origem.
- Primeira referência
-
A primeira referência extra pela qual a ordem ou solicitação de cotação pode ser identificada. Essa referência é impressa em vários documentos e listas da ordem.
- Segunda referência
-
O segundo campo de referência extra que pode ser preenchido com informações adicionais. Essa referência é impressa nos documentos e nas listas da ordem.
- Texto de linha
-
Um texto sobre a ordem de comércio intercompanhia. Se presente na relação de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada, esse texto será assumido como padrão quando a ordem de comércio intercompanhia for criada. É possível alterar o texto assumido como padrão ou criar um texto até que a ordem de comércio intercompanhia esteja em processo. Esse texto não é atualizado usando a relação de comércio intercompanhia.
- ID
-
O número de ordem do projeto ou da ordem de origem.
- Texto de detalhes
-
Um texto sobre a ordem de comércio intercompanhia. Se presente no acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada, esse texto será assumido como padrão quando a ordem de comércio intercompanhia for criada. É possível alterar o texto assumido como padrão ou criar um texto até que a ordem de comércio intercompanhia esteja em processo. Esse texto não é atualizado usando o acordo de comércio intercompanhia.
- Referência do objeto de negócio de origem
-
A referência do objeto de negócio da linha da ordem de origem.
- Objeto de negócios
-
A companhia para a qual a linha da ordem relacionada da ordem de comércio intercompanhia é criada.
- Objeto de negócio relacionado
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#rel.bo.name
- ID
-
O número de ordem da ordem relacionada.
- Ref. obj. de neg. relacionado
-
Uma identificação de transação mais detalhada que o objeto de negócios, como um número de recebimento ou um número de ordem. É possível usar a referência durante a reconciliação para conciliar transações quando o objeto de negócios sozinho não fornece informações suficientes, como durante a reconciliação de GRNI.
NotaA referência do objeto de negócios não é o mesmo que um vínculo de referência.
- Data da ordem
-
A data de ordem da ordem de comércio intercompanhia.
- Data de entrega planejada
-
A data de entrega planejada da ordem de origem.
Se o cenário de comércio intercompanhia for Labor ou Expenses, essa será a data em que as horas ou as despesas serão registradas.
- Do item
-
O item da ordem de comércio intercompanhia.
Se o cenário de comércio intercompanhia for Entrega interna de material e a ordem de origem for uma ordem de transferência cobrindo uma transferência do item, Do item será o item de origem e Até item será o item de destino.
- Quantidade solicitada
-
A quantidade do item.
Se o cenário de comércio intercompanhia for Labor ou Expenses, esse será o número de horas ou outra unidade de tempo que é registrado.
- Da unidade da quantidade da ordem
-
A unidade em que a quantidade do item é expressa.
- Ordem original
-
A companhia em que a ordem de ITR original é criada.
- Ordem original
-
A ordem de ITR original relacionada à ordem de comércio intercompanhia.
- Linha de ordem original
-
O número de posição da ordem de ITR original relacionada à ordem de comércio intercompanhia.
- Tipo de ordem
-
O tipo de ordem em que a ordem de comércio intercompanhia atual é criada.
Valores permitidos
- Ordem de devolução
-
A ordem de comércio intercompanhia atual será criada para uma ordem de devolução.
- Não aplicável
-
A ordem de comércio intercompanhia atual não será criada para uma ordem de reposição ou de devolução sem a ordem de ITR original.
- Ordem de reabastecimento
-
A ordem de comércio intercompanhia atual é criada para uma ordem de reposição.
- Recuperar configurações de ordem original
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os dados e configurações da ordem de ITR original são usados como valores padrão na ordem de comércio intercompanhia atual.
Se a ordem de comércio intercompanhia estiver baseada em uma ordem de devolução, a definição (marcada ou desmarcada) de Recuperar configurações originais para ordem de devolução na sessão Acordos de comércio intercompanhia (tcitr1100m000) será usada como padrão na caixa de seleção atual.
Se a ordem de comércio intercompanhia estiver baseada em uma ordem de reposição, a definição (marcada ou desmarcada) de Recuperar configurações originais para ordem de reposição na sessão Acordos de comércio intercompanhia (tcitr1100m000) será usada como padrão na caixa de seleção atual.
Esse campo não estará disponível se o status da ordem de comércio intercompanhia for diferente de Em aberto ou Pronto para processar.
- Origem de preço
-
A Origem de preço do cenário de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Fatura interna
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o faturamento interno se aplicará à ordem de comércio intercompanhia. Essa configuração é obtida do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver selecionada.
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver selecionada.
- Acordo de comércio intercompanhia
-
O acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Transações de comércio intercompanhia
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as transações de comércio intercompanhia serão geradas com a ordem de comércio intercompanhia.
Nota- Por padrão, essa caixa de seleção está marcada. No entanto, é possível modificar os valores.
- Esse campo estará ativado somente se o status da ordem de comércio intercompanhia for diferente de Em curso.
- Se a caixa de seleção Recuperar configurações de ordem original estiver marcada, o valor padrão será obtido da ordem original por padrão. Caso contrário, será obtido do acordo de comércio intercompanhia.
- Origem da moeda
-
A origem da moeda da fatura interna ou da transação de liquidação intercompanhias.
Valores permitidos
- Companhia (Venda)
-
A moeda local da companhia da parte de origem da relação de comércio entre companhias é usada para fatura interna.
- Companhia (Compra)
-
A moeda local da companhia da parte de destino da relação de comércio entre companhias é usada para fatura interna.
- Parceiro de negócios interno (Vendas)
-
A moeda do parceiro de negócios interno da entidade que pertence ao lado de origem da relação de comércio entre companhias é usada para a fatura interna.
- Parceiro de negócio interno (compra)
-
A moeda do parceiro de negócios interno da entidade que pertence ao lado de destino da relação de comércio entre companhias é usada para a fatura interna.
- Ordem (Vendas)
-
A moeda da ordem de compra para o fornecedor é usada para a fatura interna. Isso se aplica se o cenário comercial for Entrega externa direta de material.
- Ordem (Compras)
-
A moeda da ordem de venda ou da ordem de serviço é usada para a fatura interna. Isso se aplica se o cenário comercial for Entrega externa de material (vendas) ou Entrega externa direta de material.
- Específico
-
A moeda especificada pelo usuário.
NotaEsse campo será definido como Não aplicável a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver desmarcada.
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver selecionada.
- Moeda
-
A moeda em que os valores da ordem de comércio intercompanhia são apresentados.
- Porcentagem de desconto
-
A porcentagem pela qual a fatura interna é reduzida. Por exemplo, se o preço de venda para o cliente for de EUR 100 e a porcentagem de redução for de 5%, o valor da fatura interna será de EUR 95.
Aplicável somente a:
- Preço de ordem de venda (Bruto)
- Preço de ordem de venda (Líquido)
- Valor alfandegário de ordem de vendas
Essa configuração é assumida como padrão do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- %
-
prct.label.mdpr
- Percentagem de margem
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.mupr
- %
-
prct.label.mupr
- Valor de margem
-
O valor pelo qual a fatura interna é aumentada.
Isso se aplica somente ao cenário de Frete e à origem de preço Custo majorado.
Essa configuração é assumida como padrão do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Valor de margem
-
A moeda do valor da margem.
- Porcentagem de divisão de lucro
-
A percentagem de lucro da ordem de vendas externa, entregas de contratos ou ordem de serviço que a entidade vendedora da relação de comércio entre companhias para receber. A percentagem restante vai para a entidade compradora.
- Margem intercompanhia fat. no Projeto
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a margem intercompanhia será adicionada aos custos do projeto ao qual a ordem de comércio intercompanhia atual se aplica.
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver selecionada.
A margem intercompanhia é a diferença entre o preço de transferência intercompanhia e os custos reais, como o preço de avaliação no armazém da baixa. Isso implica que, no caso de um contrato de custo adicional, essa margem é faturável ao cliente.
Esse parâmetro é usado para comércio intercompanhia dentro de um projeto usando rastreabilidades de custo do projeto. Por exemplo, em uma transferência de armazém rastreada de projeto dentro de uma companhia logística com uma fatura interna.
Esse valor é assumido como padrão da caixa de seleção Margem intercompanhia fat. no Projeto na sessão Acordos de comércio intercompanhia (tcitr1100m000).
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver selecionada.
- Liberar linhas de transação para faturamento durante geração
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as linhas de transação da ordem de comércio intercompanhia serão automaticamente liberadas para Faturamento. Essa configuração é obtida do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Lançar linhas de transação (sem faturamento) durante a geração
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as linhas de transação da ordem de comércio intercompanhia serão automaticamente lançadas para Finanças. Essa configuração é obtida do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver selecionada.
NotaEssa caixa de seleção estará ativada somente se a caixa de seleção Transações de comércio intercompanhia estiver selecionada.
- Cenário
-
O subcenário de Tempo e Material. Isso se aplica se o cenário de comércio intercompanhia da ordem de comércio intercompanhia pai da atual ordem de comércio intercompanhia for Reparo em oficina de subcontratação. A configuração nesse campo é assumida como padrão do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia se baseia.
- Origem de preço
-
A origem de preço do subcenário Tempo e Material. Isso se aplica se o cenário de comércio intercompanhia da ordem de comércio intercompanhia pai da atual ordem de comércio intercompanhia for Reparo em oficina de subcontratação. A configuração nesse campo é assumida como padrão do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia se baseia.
Essa configuração é assumida como padrão do acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Percentagem de margem
-
A porcentagem de margem definida para o subcenário de Tempo e Material.
Essa configuração usa como padrão o acordo de comércio intercompanhia em que a ordem de comércio intercompanhia é baseada.
- Preço comercial em caso de linhas BOM
-
No caso de comércio intercompanhia de itens da BOM, o preço do item principal ou o preço do componente é usado se a origem de preço do acordo de comércio intercompanhia for Preço comercial.
A fatura interna das transações intercompanhias sempre lista o preço por componente.
Valores permitidos
- Por item principal
-
O preço comercial do item principal é distribuído para os componentes com base no custo padrão dos componentes.
- Por componente
-
O preço comercial de cada componente é usado.
NotaEssa configuração será aplicável se o cenário de comércio intercompanhia for Entrega externa de material (vendas) e a ordem de origem for uma ordem de venda.
Essa configuração usa o valor do campo Preço comercial em caso de linha de BOM na sessão Parâmetros de comércio intercompanhia (tcitr0100m000) como padrão.
- Porcentagem de preço de componente BOM
-
A porcentagem do preço do item principal que o componente da lista de material (BOM) representa.
Por exemplo, se o preço de venda do item principal na linha de ordem de vendas de origem for EUR 100 e a Porcentagem de preço de componente BOM for de 10%, o preço comercial intercompanhia do item do componente atual será de EUR 10. O preço do componente é baseado no custo padrão e na quantidade dos itens do componente.
Isso se aplica se a origem de preço for uma das seguintes:
- Preço comercial
- Preço de ordem de venda (Bruto)
- Preço de ordem de venda (Líquido)
- Valor alfandegário de ordem de vendas
Se a linha de ordem de vendas de origem listar um item da BOM, uma ordem pai de comércio intercompanhia será criada para o item principal. Uma ordem de comércio intercompanhia é criada para cada item do componente.
- %
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#prct.label.sopp
- Revisão de item de engenharia
-
A revisão do item de engenharia.
- Variante de produto
-
Uma configuração exclusiva de um item configurável. A variante é resultado do processo de configuração e inclui informações como opções de recursos, componentes e operações.
Exemplo
Item configurável: furadeira elétrica
Opções:
- 3 fontes de alimentação (baterias, 12 V ou 220 V)
- 2 cores (azul, cinza).
Um total de seis variantes de produto pode ser produzido com essas opções.
- Número de série
-
A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante.
Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas.
- Até item
-
O item da ordem de comércio intercompanhia.
Se o cenário de comércio intercompanhia for Entrega interna de material e a ordem de origem for uma ordem de transferência cobrindo uma transferência do item, Do item será o item de origem e Até item será o item de destino.
- Item principal
-
Se o item for uma lista de material (BOM), esse campo exibirá o item principal e os campos Até item e Do item exibirão o item do componente, caso em que a ordem de comércio intercompanhia será uma ordem filha.
- Número de série
-
O número de série do item principal para o qual uma atividade de serviço é realizada no Serviço.
- Quantidade solicitada
-
A quantidade do item principal.
- Unidade da quantidade solicitada do item principal
-
A unidade em que a quantidade do item principal é expressa.
- Parceiro de negócios
-
O parceiro de negócios expedidor do Obj. de neg. de origem.
- Endereço
-
O endereço a partir do qual as mercadorias são enviadas.
- Planta
-
A planta do armazém ou do centro de trabalho do qual as mercadorias são expedidas.
- Condições de entrega
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.pdec
- Ponto de transbordo
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.pppa
- Parceiro de negócios
-
O parceiro de negócios receptor do Obj. de neg. de origem.
- Endereço
-
O endereço para o qual as mercadorias foram expedidas.
- Planta
-
A planta do armazém ou do centro de trabalho para o qual as mercadorias são expedidas.
- Condições de entrega
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.sdec
- Ponto de transbordo
-
/baanerp/tc/itr/tcitr3100m000#tcitr300.sppa
- Comp. de custo
-
O componente de custo usado para lançamento de receitas.
Esse valor usa como padrão o valor do item ou de outras origens, como:
- Parâmetros de custo e taxas de frete (fmfrc0100m000) se o cenário comercial intercompanhia for Frete.
- Componente de custo de material se o cenário de comércio intercompanhia for Entrega externa de material (Compra).
- Subcontratação
-
O tipo de subcontratação. Isso vai se aplicar se o cenário de comércio intercompanhia for Entrega externa de material (Compra).
- Linha de componentes
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a linha da ordem de origem conterá um componente de um item de kit.