Acordo de comércio intercompanhia - Regras de preço de transferência (tcitr1605m000)

Utilize essa sessão para especificar as origens de preço, as prioridades e as percentagens ou valores de margem ou redução de preço para um cenário de comércio intercompanhia de um acordo de comércio intercompanhia. Isso determina o valor da fatura interna.

Nota

Para o cenário de comércio intercompanhia Reparo em oficina de subcontratação, é preciso definir um ou mais destes subcenários de tempo e material:

  • Entrega interna de material
  • Mão de obra
  • Outros
Acordo de comércio intercompanhia

Um atributo que inclui os detalhes do comércio intercompanhia para um cenário de comércio intercompanhia. Um acordo de comércio intercompanhia é vinculado a uma relação de comércio intercompanhia junto com o cenário de comércio intercompanhia.

Para o cenário de comércio intercompanhia aplicável e a relação de comércio, um acordo de comércio intercompanhia:

  • Determina se é utilizado faturamento interno.
  • Determina se as ordens de comércio intercompanhia devem ser aprovadas antes do processamento.
  • Inclui as regras de preço de transferência que determinam os valores das transações de comércio intercompanhia.
  • Determina os valores das faturas internas, se faturamento interno for especificado.

Exemplo

O departamento de vendas S1 e o armazém W1 fazem parte da organização A, mas estão localizados em países diferentes. Para atender uma ordem de venda para um cliente externo, S1 instrui W1 a entregar as mercadorias ao cliente. W1 envia uma fatura interna para S1 para cobrir os custos das mercadorias e da entrega. O valor da fatura interna é baseado no preço de ordem de venda.

Cenário

Um processo de negócios, como Entrega externa de material (vendas), envolvendo duas partes de uma organização definidas como entidades. Um cenário de comércio intercompanhia é vinculado a um acordo de comércio intercompanhia. O cenário de comércio intercompanhia e o acordo de comércio intercompanhia são vinculados a uma relação de comércio intercompanhia.

Exemplo

As entidades do departamento de vendas S1 e armazém W1 fazem parte da organização A, mas estão localizadas em países diferentes. Para atender uma ordem de venda para um cliente externo, S1 instrui W1 a entregar as mercadorias ao cliente. W1 envia uma fatura interna para S1 para cobrir os custos das mercadorias e da entrega. O valor da fatura interna é baseado no preço de ordem de venda.

Origem de preço

O preço que deve ser usado para a fatura interna do cenário de comércio entre companhias selecionado.

Valores permitidos

Custo majorado

O preço de comércio interno equivale aos custos reais e, opcionalmente, uma margem pode ser adicionada.

Os custos de frete baseiam-se no custo de frete estimado que, dependendo do método de faturamento aplicável, pode ser atualizado com a fatura da transportadora. Para mais informações, consulte o Métodos de faturamento.

Tempo e Material

O preço interno do reparo depende dos elementos reais, isso é, do material usado, das horas gastas e de outros custos reais.

Preço comercial

Os preços de comércio interno e os preços cobrados de um parceiro de negócios não afiliado são iguais e podem ser recuperados dos livros de preços aplicáveis.

Para reparos, um preço interno fixo é especificado. Esse preço independe do tipo de reparo e dos custos reais.

Consulte também Mão de obra e Despesas.

Preço de ordem de venda (Bruto)

O preço de comércio interno equivale ao preço de venda bruto cobrado para o parceiro de negócios externo, menos a porcentagem especificada no campo Porcentagem de desconto.

Preço de ordem de venda (Líquido)

O preço de comércio interno equivale ao preço de venda líquido cobrado para o parceiro de negócios externo, menos a porcentagem especificada no campo Porcentagem de desconto.

Preço de ordem de compra (Bruto)

O preço de comércio interno equivale ao preço bruto da ordem de compra mais a percentagem especificada no campo Percentagem de margem.

Preço de ordem de compra (Líquido)

O preço de comércio interno equivale ao preço líquido da ordem de compra mais a percentagem especificada no campo Percentagem de margem.

Valor alfandegário de ordem de vendas

O valor aduaneiro menos a percentagem especificada no campo Porcentagem de desconto.

Divisão de lucro (bruto)

O lucro bruto da transação de venda externa é dividido entre as entidades envolvidas na transação de acordo com a porcentagem da ordem de comércio entre companhias especificada no campo Porcentagem de divisão de lucro. Consulte Divisão de lucros.

Divisão de lucro (líquido)

O lucro líquido da transação de venda externa é dividido entre as entidades envolvidas na transação de acordo com a porcentagem da ordem de comércio entre companhias especificada no campo Porcentagem de divisão de lucro. Consulte Divisão de lucros.

Preço zero

O valor 0 (zero) é usado para uma fatura interna, pois presume-se que os custos fazem parte de outra linha de fatura, por exemplo, sobretaxa para mão de obra ou material.

Essa opção de preço estará disponível somente se o cenário de comércio entre companhias for Reparo em oficina de subcontratação ou Despesas.

Nota

As origens de preço disponíveis dependem do cenário de comércio entre companhias selecionado. Para mais informações, consulte o Cenário de comércio entre companhias.

Prioridade

A prioridade da origem de preço para o cenário de comércio selecionado. Se nenhuma informação de preço for localizada para a origem de preço da mais alta prioridade, o LN pesquisará a origem de preço da próxima prioridade para informações de preço.