Padrões do item (tcibd0502m000)

Utilize essa sessão para especificar e manter dados do item global padrão para uma combinação de tipo de item e grupo de itens. Essa sessão estará disponível somente se você usar multiplanta.

Os dados do item global padrão incluem estes dados para o tipo de item e o grupo de itens:

  • Os dados do item padrão controlados centralmente no nível da companhia, que inclui as configurações gerais
  • Os dados do item padrão específicos para as várias subentidade, como padrões de venda do item e padrões de produção do item
  • As plantas e os departamentos padrão que podem armazenar, comprar, produzir e vender os itens

Esta sessão é iniciada ao especificar ou modificar os padrões do item global na sessão Padrões de item (tcibd0102m000).

Nota
  • Todos os padrões de item global usados em uma companhia são exibidos na sessão de visão geral de Padrões de item (tcibd0102m000).
  • Se você especificar um item desse tipo e grupo de itens na sessão Item (tcibd0501m100), os dados padrão serão inseridos nos campos correspondentes. É possível usar os valores padrão ou alterar os valores conforme necessário.

Guias

As linhas nas guias referem-se às seguintes sessões:

  • Controle de item e padrões por planta

    Nessa guia, é possível especificar e visualizar as plantas padrão que estão vinculadas ao tipo e grupo de itens. Clique no botão Ir para detalhes em uma linha para especificar como os dados do item devem ser controlados e assumidos como padrão da planta na sessão Padrões e controle de item por planta (tcibd1552m000).
  • Unidades empresariais

    Refere-se à sessão Padrões de custo de item (ticpr0108m000). Nessa guia, é possível visualizar os dados de custo padrão gerados com base na unidade empresarial vinculada ao armazém na sessão Padrões de ordem de item (tcibd2101m000). É preciso especificar manualmente as caixas de seleção Esquema de componente de custo padrão, Sobretaxa e Grupo custos des.. Também é possível especificar novos dados de custo padrão nesta guia.
  • Agrupamentos de planejamento

    Refere-se à sessão Padrões de planejamento de item (cprpd1110m000). Nessa guia, é possível visualizar o registro de dados de planejamento padrão gerado com base no agrupamento de planejamento vinculado ao armazém na sessão Padrões de ordem de item (tcibd2101m000). É preciso especificar manualmente o Horizonte de ordem padrão e o Nív. plan.. Também é possível especificar novos dados de planejamento padrão nesta guia.
  • Departamentos de compras

    Refere-se à sessão Departamentos de compras - Padrões de item (tcibd1165s000). Nessa guia, é possível especificar e visualizar os departamentos de compras padrão que estão vinculados ao tipo e grupo de itens.
  • Departamentos de venda

    Refere-se à sessão Departamentos de vendas - Padrões de item (tcibd1175s000). Nessa guia, é possível especificar e visualizar os departamentos de vendas padrão que estão vinculados ao tipo e grupo de itens.
  • Departamentos de serviço

    Refere-se à sessão Departamentos de serviço - Padrões de item (tcibd1185s000). Nessa guia, é possível especificar e visualizar os departamentos de serviço padrão que estão vinculados ao tipo e grupo de itens.
Tipo de item

O tipo de item ao qual os valores padrão se aplicam.

Valores permitidos

Produto
Comprado
Fabricado
Genérico
Custo
Serviço
Serviço subcontratado
Lista
Ferramenta
Equipamento
Módulo de engenharia
Nota
  • O tipo de item Produto poderá ser usado somente se o campo Tipo de item - Produto estiver definido como Ativo na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • Os tipos de item Comprado e Fabricado serão usados somente se o campo Tipo de item - Produto estiver definido como Inativo na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
Grupo de item

O grupo de itens ao qual os valores padrão se aplicam.

Sistema de ordem

O sistema da ordem padrão para o item.

Nota

O sistema de ordens Planejado aplica-se somente se a origem do fornecimento padrão for Repetitivo.

Submontagem

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o item será uma submontagem.

Origem do fornecimento padrão

origem do fornecimento padrão.

Valores permitidos

Produção (JSC)

Uma lista de material (BOM) e um roteiro estão disponíveis para o item. A demanda é atendida por uma ordem de produção.

Repetitivo

Uma lista de materiais e uma célula de trabalho estão disponíveis para o item. A demanda é atendida por um programação de produção.

Montagem

Uma lista de material (BOM) de montagem e linhas de montagem estão disponíveis para o item. A demanda é atendida por uma ordem de montagem.

Compra

Nenhum dado de produção está disponível para o item. A demanda é atendida por uma ordem de compra.

Subcontratação

O item é fornecido pela subcontratação do processo de produção. Uma lista de material (BOM) é especificada para esse item.

Nota

A caixa de seleção Subcontratação com fluxo de material deve estar marcada para selecionar essa origem de fornecimento.

Distribuição

O item é fornecido por uma ordem de distribuição planejada.

Tipo de lista

Uma especificação adicional de itens do tipo Comprado, Produto ou Lista.

Se o tipo de item for Comprado ou Produto, será possível especificar que o item é uma ferramenta.

Se o tipo de item for Lista, é possível especificar se ele é um:

  • kit
  • opção
  • menu
Configurável

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item será configurável.

Nota
  • Para itens Fabricado ou Produto com a Origem do fornecimento padrão definida como Montagem e para itens do tipo Genérico, essa caixa de seleção está, por padrão, marcada e desativada.
  • Se essa caixa de seleção estiver marcada para um item Comprado ou Produto, a caixa de seleção Programação de compra em uso estará marcada e desativada por padrão na sessão Itens - Compra (tdipu0101m000).
Personalizável

Indica se o item é um item personalizado.

Com PCS

Se esta caixa de controle estiver selecionada, para um item principal, a estrutura do item será gerada usando um projeto PCS.

Nota
  • Esse campo estará visível somente se a caixa de seleção Controle de projeto (PCS) estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • Pelo fato de itens genéricos não poderem ser parte de um projeto, após a geração de uma estrutura de projeto para um item genérico, é criado um novo item que é parte de um projeto.

Conjunto de unidades

O conjunto de unidades padrão para os itens desse tipo de item e grupo de itens.

Unidade de estoque

A unidade de estoque padrão para os itens desse tipo de item e grupo de itens.

Lote controlado

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o item deverá ser atribuído a um lote.

Serializado

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as ocorrências dos itens serão itens serializados. O LN gera os números de série usando uma máscara, ou você pode especificar manualmente os números de série.

Nota
  • Se não for possível marcar essa caixa de seleção, talvez o fator de arredondamento da unidade de estoque do item serializado esteja incorreto. É necessário definir o fator de arredondamento na sessão Unidades (tcmcs0101m000) para 1,0.
  • É possível adicionar dados serializados para objetos de custo de equipamento.

Criar item - Vendas

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de venda do item, os dados de venda serão criados para novos itens na sessão Item - Venda (tdisa0601m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, dados de venda não serão criados para itens.

Dados de vendas

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados padrão de venda do item na sessão Padrões de venda de item (tdisa0102s000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de venda de item (tdisa0102s000).

Usar dados de projeto

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de projeto do item, os dados de projeto serão criados para novos itens na sessão Item - projeto (tppdm0105s000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de projeto não serão criados para itens.

Dados de projeto

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados de projeto do item padrão na sessão Padrões de projeto de item (tppdm0106s000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de projeto de item (tppdm0106s000).

Criar item – Ordem

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de ordem do item, os dados de ordem serão criados para novos itens na sessão Item - Ordem (tcibd2600m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de ordem não serão criados para itens.

Dados de ordem

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados padrão de pedido do item na sessão Padrões de ordem de item (tcibd2101m000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de ordem de item (tcibd2101m000).

Criar item – Produção

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de produção do item, os dados de produção serão criados para novos itens na sessão Item - Produção (tiipd0601m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, dados de produção não serão criados para itens.

Dados de produção

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados padrão de produção do item na sessão Padrões de produção de item (tiipd0102m000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de produção de item (tiipd0102m000).

Criar item – Compra

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de compra do item, os dados de compra serão criados para novos itens na sessão Item - Compra (tdipu0601m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de compra não serão criados para itens.

Dados de compra

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado dados padrão para comprar o item na sessão Padrões de compra do item (tdipu0102m000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de compra do item (tdipu0102m000).

Criar item – Armazenamento

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de armazenamento do item, os dados de armazenamento serão criados para novos itens na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de armazenamento não serão criados para itens.

Dados de armazenamento

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados padrão de armazenamento do item na sessão Item - padrões de armazenamento (whwmd4101s000).

Clique no botão para iniciar a sessão Item - padrões de armazenamento (whwmd4101s000).

Criar item – Frete

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de frete do item, os dados de frete serão criados para novos itens na sessão Itens - Gestão de frete (fmfmd1100m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de frete não serão criados para itens.

Dados do frete

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados de frete do item padrão na sessão Padrões de frete de item (fmfmd1101m000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de frete de item (fmfmd1101m000).

Criar item – Serviço

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de serviço do item, os dados de serviço serão criados para novos itens na sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de serviço não serão criados para itens.

Serviço

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados de serviço do item padrão na sessão Padrões de serviço de item (tsmdm2105m000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de serviço de item (tsmdm2105m000).

Nota

Essa caixa de seleção estará ativada para itens de projeto com o campo Tipo de item definido como Equipamento somente se o campo Função de controle estiver definido como Objeto de custo ou Objeto de custo/Código de controle na sessão Equipamento (tppdm0112s000).

Criar item – Qualidade

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões de qualidade do item, os dados de qualidade serão criados para novos itens na sessão Itens - Dados de qualidade (qmptc0118m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de qualidade não serão criados para itens.

Dados de qualidade

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados de qualidade de item padrão na sessão Padrões de qualidade de item (qmptc0117m000).

Clique no botão para iniciar a sessão Padrões de qualidade de item (qmptc0117m000).

Criar ferramenta

Se esta caixa de controle estiver selecionada, com base nos padrões da ferramenta, os dados da ferramenta serão criados para novos itens na sessão Ferramentas (titrp0101m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, os dados de ferramenta não serão criados para itens.

Dados de ferramenta

Se uma marca de seleção for exibida, você terá especificado os dados da ferramenta do item padrão na sessão Ferramenta - Padrões (titrp0109m000).

Clique no botão para iniciar a sessão Ferramenta - Padrões (titrp0109m000).

Plantas

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os dados do item local serão gerados automaticamente para as plantas vinculadas quando você especificar um novo item na sessão Item (tcibd0501m100).

Se esta caixa de controle estiver limpa, você deverá gerar manualmente dados do item local para as plantas. Use o comando Criar itens por planta no menu adequado da guia Plantas na sessão Item (tcibd0501m100).

Departamento de compras

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os dados do item local serão gerados automaticamente para os departamentos de compra vinculados quando você especificar um novo item na sessão Item (tcibd0501m100).

Se esta caixa de controle estiver limpa, você deverá gerar manualmente dados do item local para os departamentos de compra. Use o comando Criar itens por departamento de compra no menu adequado da guia Departamentos de compra na sessão Item (tcibd0501m100).

Departamentos de venda

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os dados do item local serão gerados automaticamente para os departamentos de venda vinculados quando você especificar um novo item na sessão Item (tcibd0501m100).

Se esta caixa de controle estiver limpa, você deverá gerar manualmente dados do item local para os departamentos de venda. Use o comando Departamentos de venda no menu adequado da guia Departamentos de venda na sessão Item (tcibd0501m100).

Departamentos de serviço

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os dados do item local serão gerados automaticamente para os departamentos de serviço vinculados quando você especificar um novo item na sessão Item (tcibd0501m100).

Se esta caixa de controle estiver limpa, você deverá gerar manualmente dados do item local para os departamentos de serviço. Use o comando Departamentos de serviço no menu adequado da guia Departamentos de serviço na sessão Item (tcibd0501m100).

Sinalização do item

Uma mensagem de aviso exibida se você inserir ou selecionar um item ao qual um sinal está vinculado. Os sinais do item também podem ser usados para bloquear a baixa e/ou solicitação dos itens.

Sinal do parceiro de negócios

Uma mensagem de aviso será exibida se você selecionar um parceiro de negócios ao qual um sinal está vinculado.

Texto padrão do item

Se essa caixa de seleção estiver selecionada, um texto estará presente.

Componente de custo

Um componente de custo é uma categoria definida pelo usuário para a classificação dos custos.

Componentes de custo possuem as seguintes funções:

  • Dividir o custo padrão de um item, preço de venda ou preço de avaliação.
  • criar uma comparação entre os custos de ordem de produção estimados e os custos de ordem de produção reais
  • calcular as variações de produção
  • visualizar a distribuição dos custos sobre vários componentes de custo no módulo Contabilidade de custos.

Os componentes de custo podem ser dos seguintes tipos:

  • Custos operacionais
  • Custos de material
  • Sobretaxa
  • Custos gerais
  • Não aplicável
Nota

Se você usar o Controle de montagem (ASC), não poderá usar os componentes de custo do tipo Custos gerais.

Como o tipo de custo é usado no Projeto ou no Serviço, o componente de custo deve ser do tipo Não aplicável ou Custos de material.

Nota

Os itens de lista não têm componentes de custo.

Custos padrão por nível

O nível em que o cálculo de custo padrão é realizado para o tipo de item e o grupo de itens.

  • Companhia

    O cálculo de custo padrão é realizado por uma companhia logística.
  • Unidade empresarial

    O cálculo de custo padrão é realizado por uma unidade empresarial.

Gestão de alteração permitida

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível usar as ordens de alteração da Gestão de alteração (CHM) para controlar os dados do item e as datas de efetividade dos dados de BOM e dos dados de roteiro do item.

Essa caixa de seleção estará marcada por padrão se a opção Gestão dados objeto (DM) estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Datas de efetividade por ordem de alteração

Se você deseja controlar as datas de efetividade dos BOMs e roteiros do item por meio de ordens de alteração da Gestão de dados, selecione essa caixa de verificação.

Se a caixa de verificação Gestão de alteração permitida estiver marcada e você desmarcar essa caixa de verificação, o LN aplicará as alterações de acordo com as ordens de alteração aprovadas, mas não registrará as datas de efetividade. Isso permite que você controle as alterações realizadas no item, o BOM e o roteiro cujas datas de efetividade não são importantes.

Múltiplas ordens de alteração permitidas

Se você selecionar essa caixa de seleção, uma única linha BOM ou operação de roteiro pode ser controlada por mais de uma ordem de alteração ao mesmo tempo. A primeira ordem de alteração que é aprovada torna a linha BOM ou a operação de roteiro efetiva. Se a caixa de verificação Datas de efetividade por ordem de alteração estiver marcada, será possível marcar e desmarcar essa caixa de verificação.

Herdar rastreamento de projeto

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, os componentes dependentes herdarão a rastreabilidade de projeto do item principal.

Nota

Essa caixa de seleção estará visível somente se a caixa de seleção Rastreamento de projeto estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Rastreamento de projeto necessário

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o item deverá ser rastreado para o projeto.

Nota

Essa caixa de seleção estará visível somente se a caixa de seleção Rastreamento de projeto estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Revisão controlada

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o item terá revisões.

Demanda rastreada

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o rastreamento de demanda será ativado para o item. As ordens de venda e as ordens de serviço para o item podem ser rastreadas para ter um fornecimento rastreado.

Nota
  • O tipo de item deve ser Fabricado, Comprado, Produto ou Lista com subtipo Kit.
  • Essa caixa de seleção estará visível somente se a caixa de seleção Rastreamento de demanda estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Tipo de rastreamento de demanda

Especifique o tipo de rastreabilidade, que determina o conteúdo de rastreabilidade usado para a correspondência de demanda e fornecimento. O conteúdo da rastreabilidade é armazenado na especificação vinculada ao item.

Nota
  • O lado da demanda e o lado do fornecimento do processo de correspondência devem ser baseados no mesmo Tipo de rastreamento de demanda.
  • Essa caixa de seleção estará visível somente se a caixa de seleção Rastreamento de demanda estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Valores permitidos

Baseado na ordem

Esse tipo é usado para alocar estoque e realizar a rastreabilidade firme de ordens a uma ordem de demanda específica.

A rastreabilidade de demanda especifica o parceiro de negócios cliente e a ordem/posição/sequência.

Baseado na referência interna

Esse tipo é usado para alocar estoque e realizar a rastreabilidade firme de ordens a referências internas específicas.

Baseado na referência do cliente

Esse tipo é usado para alocar estoque e realizar a rastreabilidade firme de ordens a uma referência de cliente específica.

A rastreabilidade de demanda especifica o parceiro de negócios cliente e a referência.

Local baseado em cliente

Esse tipo é usado para alocar estoque e realizar a rastreabilidade firme de ordens a um local específico do cliente.

A rastreabilidade de demanda especifica o parceiro de negócios cliente e o parceiro de negócios receptor.

Baseado em cliente

Esse tipo é usado para alocar estoque e realizar a rastreabilidade firme de ordens a um cliente específico. A rastreabilidade de demanda especifica o parceiro de negócios cliente.

Não aplicável

Nenhum tipo de rastreamento pode ser selecionado.

Usar estoque não alocado

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o estoque não alocado pode ser alocado e usado para fornecer a ordem de demanda. O estoque alocado primeiramente é utilizado para atender à demanda. Se estiver indisponível, ou com uma quantidade insuficiente disponível, o estoque não alocado será usado.

Se esta caixa de controle estiver limpa,, somente o estoque alocado poderá ser usado.

Nota
  • Essa caixa de seleção estará ativada se a caixa de seleção Rastreamento de demanda estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • Essa caixa de seleção afeta a alocação de estoque para ordens de venda e as ordens de fornecimento planejadas pelo Planejamento empresarial. A caixa de seleção Aconselhamento de estoque não alocado na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000) determina se é possível aconselhar estoque não alocado para uma ordem de saída rastreada por demanda.

Item final de unidade de efetividade

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o item será a unidade de efetividade.

  • É possível gerar unidades de efetividade para um item na sessão Itens - Série de efetividade (tcuef0101m000) após ter definido uma série de efetividade.
  • Uma unidade de efetividade é gerada automaticamente ao inserir um item de unidade de efetividade em uma linha de ordem de venda, linha de cotação de venda ou linha de contrato de vendas. Nesse caso, a caixa de seleção Gerar unid. efetividade durante entrada de demanda na sessão Parâmetros da unidade de efetividade (tcuef0500m000) também deve ser selecionada.

Se essa caixa de seleção estiver selecionada e desativada, as unidades de efetividade já estarão vinculadas a esse item. Os itens e suas unidades de efetividade são exibidos na sessão Unidades de efetividade (tcuef0502m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa,, as unidades não poderão ser geradas automaticamente para o item, mas ainda será possível vincular manualmente uma unidade de efetividade ao item em uma linha de ordem de venda ou linha de ordem de cotação. Se, por exemplo, o item for uma peça sobressalente, será possível inserir em uma linha de ordem de venda a unidade de efetividade do item em que a peça sobressalente é usada.

Fornecimento da unidade de efetividade

O planejamento de ordem no Planejamento empresarial resulta no cálculo da demanda para os componentes dos itens pai. Se uma unidade de efetividade estiver atribuída ao item pai, será possível escolher especificar os componentes do item pai pela unidade de efetividade do item pai.

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN comunicará a unidade de efetividade do item pai para os itens de componente. Isso significa que se o mesmo item de componente for usado em vários itens pai da unidade de efetividade, várias ordens são geradas para o item de componente, cada ordem com sua própria unidade de efetividade.

Se esta caixa de controle estiver limpa,, o LN não comunicará a unidade de efetividade do item pai para os itens de componente. Isso é útil quando a unidade de efetividade do item pai não é relevante para a parte inferior da estrutura do item. Embora os componentes sejam exigidos para 100 unidades de efetividade, você obtém somente uma ordem de fornecimento de 100 peças para a configuração padrão em vez de 100 pedidos.

Nota
  • Somente será possível marcar essa caixa de seleção se a caixa de seleção Lote controlado estiver marcada. Se você armazenar as unidades de efetividade no estoque, as informações da unidade serão vinculadas ao número do lote do item: o estoque é armazenado no nível de lote, e a unidade é registrada no lote. Observe que se o item não for controlado por lote, ele será armazenado com a unidade 0 (zero) no estoque, mesmo que exista uma demanda para uma unidade de efetividade específica.
  • Se esta caixa de controle estiver limpa, a caixa de seleção Unidades de efetividade são intercambiáveis estará sempre selecionada e desativada. Dessa maneira, a demanda é conciliada com o estoque disponível, independentemente da unidade de efetividade.

Exemplo

O item C é um item comprado que é usado em dois itens finais de unidade de efetividade, A e B. Um item final, o item A, possui a unidade de efetividade 15 e o outro, o item B, possui a unidade de efetividade 16.

Se a caixa de verificação Fornecimento da unidade de efetividade for marcada para o item C e a demanda do item C for necessária ao produzir os itens A e B, serão criadas duas ordens de compra para o item C: uma ordem de compra com a unidade de efetividade 15 e outra com a unidade de efetividade 16.

Se a caixa de verificação Fornecimento da unidade de efetividade estiver desmarcada para o item C, somente uma ordem de compra será criada para comprar dois itens C. A unidade de efetividade é 0 (zero).

Unidades de efetividade são intercambiáveis

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o item da unidade de efetividade será intercambiável entre diferentes unidades de efetividade.

Essa caixa de seleção estará sempre selecionada e desativada se a caixa de seleção Fornecimento da unidade de efetividade estiver desmarcada. Dessa forma, a demanda é conciliada com o estoque disponível, independentemente da unidade de efetividade.

Tipo de produto

Dados de agrupamento de item definidos pelo usuário usados como critério de classificação e seleção. O tipo de produto é feito para classificar itens com características similares para fins de produção.

Classe de produto

Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário utilizados para distinguir entre diferentes grupos de itens em uma linha de produto. A classe do produto é usada principalmente como critério de seleção para relatório.

Linha de produto

Um grupo de produtos fabricados pelo mesmo produtor que são similares, mas diferem em detalhes como tamanho, forma, cor etc. Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário, usados principalmente como critério de seleção de item para relatório.

Fabricante

O fabricante padrão dos itens.

Código de seleção

Dados de agrupamento do item definidos pelo usuário. Use códigos de seleção para selecionar itens por cor, diâmetro, data de vencimento do produto e assim por diante.

Nota

Os códigos de seleção são usados somente a título de informação.

Coordenador técnico

O funcionário responsável pela manutenção das especificações do item técnico e as necessidades para o fabricante do item. Esse funcionário também é responsável pela manutenção das informações sobre materiais perigosos e a classificação de risco na Armazenamento.

Grupo de configurações

O grupo de configurações padrão do item configurável.

Peso

O peso padrão para os itens desse tipo de item e grupo de itens, expresso na unidade de peso. Essas informações são necessárias no relatório Intrastat.

Unidade de peso

A unidade de peso padrão para os itens desse tipo de item e grupo de itens. O peso do item é expresso na unidade de peso no relatório Intrastat.

Material

O material de que os itens são compostos. Este campo é usado somente para informações.

Tamanho

O tamanho padrão dos itens. Este campo é usado somente para informações.

Padrão

O padrão industrial usado para produzir ou comprar os itens. Por exemplo, NEN3140 ou ISO9000. Este campo é usado somente para informações.

País de origem

O país em que o item foi fabricado originalmente.

Este campo é usado em declarações Intrastat.

Código EAN

O código de barras padrão usado para registrar os itens.

Inform. extra

As informações adicionais sobre o item.

Código de sistema harmonizado

O código que identifica grupos de itens para coletar e relatar dados estatísticos na exportação e importação de mercadorias nos países da União Europeia (UE). As autoridades de relatório determinam os códigos do sistema harmonizado.

Item de segurança crítica

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o item será um item de segurança crítica.

Nota

Em etiquetas de código de barras, por exemplo, Odette Transport Label ou Global Transport Label (GTL), um símbolo de controle (círculo com um triângulo invertido inscrito) pode ser impresso em caso de itens de segurança mediante solicitação do comprador.