Unidade empresarial (tcemm0630m000)
Utilize essa sessão para visualizar, inserir e manter uma unidade empresarial específica e seus dados relacionados.
Essa sessão permite inserir rapidamente as informações mais importantes para uma unidade empresarial.
É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:
- Clicando duas vezes em um registro na sessão Unidades empresariais (tcemm0130m000).
- Independente.
Linhas de unidade empresarial
AS linhas nas guias referem-se às seguintes sessões:
Departamentos
As linhas na guia Departamentos referem-se à sessão do tipo selecionado de departamento. Nessa guia, é possível inserir e visualizar os departamentos que estão vinculados à unidade empresarial. Clique duas vezes na linha para obter informações mais detalhadas.Armazéns
As linhas na guia Armazéns referem-se à sessão Armazéns (whwmd2500m000). Nessa guia, é possível inserir e visualizar os armazéns que estão vinculados à unidade empresarial. Clique duas vezes na linha para obter informações mais detalhadas.projetos
As linhas na guia Projetos referem-se à sessão Projeto (tppdm6600m400). Nessa guia, é possível inserir e visualizar os projetos que estão vinculados à unidade empresarial. Clique duas vezes na linha para obter informações mais detalhadas.
- Classificação de comércio intercompanhia
-
Um atributo que consiste em um código e em uma descrição utilizado para criar grupos de entidades ou unidades empresariais. Para criar um grupo, várias entidades ou unidades empresariais são vinculadas a uma classificação de comércio intercompanhia. Esses grupos podem ser usados para definir relacionamentos de comércio intercompanhia.
Exemplo
Uma grande organização internacional inclui estas unidades empresariais:
Na Europa
- Reino Unido
- França
- Bélgica
Na Ásia
- Índia
- China
- Japão
A classificação comercial Europa está vinculada às unidades empresariais europeias e a classificação comercial Ásia está vinculada às unidades empresariais asiáticas. É possível configurar relações comerciais, por exemplo, para definir diferentes acordos comerciais na Europa e na Ásia, por exemplo:
- Ásia para Europa
- Europa para Ásia
- Ásia para Ásia
- Europa para Europa
- Unid empresarial
-
Uma parte financeiramente independente da sua organização que inclui entidades como departamentos, centros de trabalho, armazéns e projetos. As entidades da unidade empresarial devem todas pertencer à mesma companhia logística, mas uma companhia logística pode conter várias unidades empresariais. Uma unidade empresarial é vinculada a uma única companhia financeira.
Quando você realiza transações logísticas entre unidades empresariais, as transações financeiras resultantes são lançadas para as companhias financeiras às quais cada unidade empresarial está vinculada.
- Planta
-
Um local de negócios de uma empresa que pode realizar a manutenção de seus próprios dados logísticos. Isso inclui um conjunto de armazéns, departamentos e linhas de montagem no mesmo local. As plantas são usadas para modelar a cadeia de fornecimento em um ambiente multiplanta.
As seguintes restrições se aplicam a locais:
- Um local não pode cruzar países. Os armazéns e departamentos do local devem estar no mesmo país que o local.
- Uma planta é vinculada a um agrupamento de planejamento. Assim, todos os armazéns e centros de trabalho de uma planta devem pertencer ao mesmo agrupamento de planejamento.
- Um local é vinculado a uma companhia logística.
É possível vincular uma planta a uma unidade empresarial ou uma unidade empresarial a uma planta.
Se uma unidade empresarial estiver vinculada a uma planta, as entidades da planta pertencerão à unidade empresarial. De modo inverso, se uma planta estiver vinculada a uma unidade empresarial, as entidades da unidade empresarial pertencerão à planta.
- Categoria da unidade empresarial
-
Uma divisão dentro de um sistema de classificação de unidades empresariais ou relações de unidades empresariais.
- Companhia logística
-
A companhia logística da unidade empresarial.
- Calendário
-
A combinação de código de calendário e tipo de disponibilidade pela qual o horário de trabalho do calendário é definido.
NotaÉ possível definir calendários separados para atividades específicas. Por exemplo, um calendário para cada centro de trabalho ou departamento de produção.
- Parceiro de negócios interno
-
O parceiro de negócios interno que está vinculado à unidade empresarial.
- Departamento de compras
-
O departamento de compras padrão da unidade empresarial.
- Departamento de cálculo - PCS
-
Se um projeto PCS for gerado em uma ordem de venda ou ordem de serviço, o departamento de cálculo nesse campo poderá ser usado como o departamento de cálculo padrão para o projeto PCS, dependendo do valor do campo Unidade empresarial para dep. cálc. usada a partir de na sessão Parâmetros de controle de projeto (tipcs0100m000).
NotaO departamento de cálculo definido nesse campo não precisa pertencer à unidade empresarial que está especificada no campo Unid empresarial, nem a companhia financeira do departamento de cálculo precisa ser a mesma companhia financeira no campo Companhia financeira.
- Número DUNS
-
O número DUNS vinculado à unidade empresarial.
- Texto
-
Se essa caixa de seleção estiver selecionada, um texto estará presente.
- Companhia financeira
-
A companhia financeira da unidade empresarial.
Essa companhia armazena dados como taxa de câmbio, o que é necessário para transações entre as unidades empresariais em países diferentes.
- Sistema monetário
-
o sistema monetário da companhia.
O sistema monetário define como os valores são calculados e registrados. Os seguintes sistemas monetários estão disponíveis:
- Sistema monetário único
- Sistema monetário independente
- Sistema monetário dependente
NotaTodas as companhias de uma estrutura multicompanhia devem usar o mesmo sistema monetário.
- Moeda local
-
A moeda do país em que a companhia está localizada. Caso contrário, a moeda em que você relata às autoridades fiscais locais.
Em uma situação multimoeda, é possível usar três moedas locais. As três moedas locais que você pode definir para uma companhia são:
- A moeda local da companhia
- Moeda
- Moeda
- Moeda
-
Uma das moedas locais da companhia que você, por exemplo, usa para relatar resultados financeiros à gerência.
Em uma situação multimoeda, é possível usar três moedas locais. É possível definir as três moedas locais a seguir para uma companhia:
- A moeda local da companhia
- moeda do relatório 1
- moeda do relatório 2
- Moeda
-
Uma das moedas locais da companhia que você, por exemplo, usa para relatar resultados financeiros à gerência.
Em uma situação multimoeda, é possível usar três moedas locais. É possível definir as três moedas locais a seguir para uma companhia:
- A moeda local da companhia
- moeda do relatório 1
- moeda do relatório 2
- Endereço legal
-
Um conjunto completo de detalhes relacionados ao endereço, incluindo endereço postal, acesso a números de telefone, fax, telex, endereços de e-mail e da Internet, identificação para fins tributários e informações de roteiro.
- País
-
Países são os estados nacionais em que os fornecedores e clientes estão localizados. Para cada país, é possível definir o código do país, a discagem internacional, o telex e os códigos de fax.
Os países fazem parte dos dados que devem ser configurados para relatório de imposto. Além disso, os itens podem ser agrupados e selecionados de acordo com o país de origem.