Certificados de Uso e Usuário Final (CUF) em serviço
Será possível vincular um CUF somente se o item vinculado ao objeto de serviço estiver sujeito à conformidade comercial.
É possível vincular somente um CUF a um objeto de serviço. No entanto, um único CUF pode ser vinculado a vários objetos de serviço.
Se o indicador de Certificado de Uso e Usuário Final (CUF) necessário estiver selecionado nas sessões de objeto de serviço, será necessário vincular o CUF ao objeto usando a opção Vincular Certificado de Uso e Usuário Final (CUF). O Infor LN preenche o ID do CUF e o número de linha de item vinculado nas sessões do objeto de serviço.
Use a opção Desvincular Certificado de Uso e Usuário Final (CUF) para desvincular o CUF. Será possível desvincular o CUF somente se o custo real ou as linhas de entrega ainda não tiverem sido criados.
Quando você cria uma cópia de um objeto de serviço existente que está vinculado a um CUF, o Infor LN não copia esse CUF. Você deve vincular manualmente um CUF ao objeto de serviço copiado. Será possível modificar os dados do objeto de serviço (que está vinculado a um CUF) somente se os dados atualizados não forem contraditórios com os dados do CUF vinculado. Para atualizar os dados contraditórios com o CUF vinculado, é necessário desvincular o CUF primeiro. É possível vinculá-lo novamente com base nos dados do objeto de serviço da atualização.
Quando você cancela ou exclui um objeto de serviço que está vinculado a um CUF, o documento de CUF vincuado e os resultados de verificação de CUF relacionados também são excluídos. Os consumos de licença e os resultados de verificação mantidos para a linha também são excluídos.
Quando uma linha de documento processada é excluída, o link do CUF é removido. No entanto, o resultado de verificação de CUF, os consumos de licença e os resultados de verificação de conformidade não são removidos.