Criando Declaração de Uso e Usuário Final (DUF) a partir de Certificado de Uso e Usuário Final (CUF)

Para um Certificado de Uso e Usuário Final (CUF), uma Declaração de Uso e Usuário Final (DUF) também pode ser especificada.

É possível criar um tipo Padrão ou Genérico de Declaração de Uso e Usuário Final (DUF):

DUF padrão

Para DUF padrão, um tipo de declaração deve ser especificado. Valores possíveis:

  • Ordem de compra
  • Projeto

Quando o tipo de declaração de Ordem de compra é selecionado, o Certificado de Uso e Usuário Final (CUF) é usado para uma ordem de compra específica e esse número da ordem de compra deve ser especificado na sessão Declaração de Uso e Usuário Final (DUF) (tcgtc3610m000). A DUF pode ser usada para todas as linhas de ordem da ordem de compra especificada. Os itens das linhas de ordem devem estar presentes nas Linha de itens da DUF.

Também é possível selecionar o tipo de declaração de Projeto com base na implementação da funcionalidade Rastreamento de projeto na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). Esses conceitos não podem ser implementados juntos.

Para o tipo de declaração de Projeto, um projeto deve ser especificado na sessão Declaração de Uso e Usuário Final (DUF) (tcgtc3610m000). Essa DUF pode ser usada para todas as linhas de ordem de compra desse projeto específico. É possível vincular várias ordens de compra. Todas as linhas de ordem com o projeto podem ser vinculadas.

DUF genérica

A DUF genérica pode ser criada para o Certificado de Uso e Usuário Final (CUF). Como a DUF genérica não tem linhas de item, o vínculo a um documento é estabelecido na sessão Declaração de Uso e Usuário Final (DUF) (tcgtc3610m000) e não é possível vincular licenças a uma DUF genérica.