Implementação de FMEA

  1. Na sessão Estrutura de geração FMEA (qmpqm1100m000), é necessário vincular um sistema a um sistema especificado, ou um subsistema, e a uma falha. Nota: Você pode especificar um sistema, um subsistema, ou ambos. É necessário especificar uma falha.

    Na sessão Estrutura de geração FMEA (qmpqm1100m000), é necessário vincular um sistema a um sistema especificado, ou um subsistema, e a uma falha. Nota: Você pode especificar um sistema, um subsistema, ou ambos. É necessário especificar uma falha.

    Clique em Gerar para gerar o número de FMEA para a estrutura especificada. No entanto, se a caixa de seleção Gerado estiver marcada, já existirá um número de FMEA para a estrutura.

    Nota: Clique em Navegar para visualizar todas as FMEAs geradas para uma falha associada a uma estrutura.

  2. Na sessão Análise de modos de falha e seus efeitos (qmpqm1620m000), para o número de FMEA, especifique:

    Na sessão Análise de modos de falha e seus efeitos (qmpqm1620m000), para o número de FMEA, especifique:

    • A descrição da falha.
    • O módulo com base no qual as falhas estão sendo analisadas. Também é possível vincular um item ao módulo. Especifique o modo de falha potencial e os efeitos da falha.
    • Na guia Resolução da falha, especifique as causas que podem ser atribuídas à falha. Especifique o código de ocorrência, o código de detecção e classificação de severidade da falha. O aplicativo calcula o Número de prioridade de risco (RPN) com base nos valores especificados.
    • No menu Ações, defina o status da FMEA como Em curso.
    • Clique na linha de resolução de falha para acessar a sessão Resolução da falha (qmpqm1140m100).
  3. Na sessão Resolução da falha (qmpqm1140m100):

    Na sessão Resolução da falha (qmpqm1140m100):

    • Caso uma ação deva ser executada, especifique uma descrição no campo Ação recomendada. Você deve especificar os valores das novas classificações de severidade, ocorrência e detecção. O aplicativo calcula o novo RPN para a ação executada.
    • Se nenhuma ação for necessária, você deverá especificar nos campos Novas classificações os mesmos valores especificados nos campos Classificações atuais.

    Nota: Se uma nova resolução for especificada, insira uma descrição nos campos Controles atuais, Ações recomendadas, Causas potenciais e Ação executada.

  4. Na sessão Análise de modos de falha e seus efeitos (qmpqm1620m000):

    Na sessão Análise de modos de falha e seus efeitos (qmpqm1620m000):

    • Na guia Resolução da falha, defina o status do campo Ação executada nas linhas de Resolução como Aceito ou Não aceito. Nota: É recomendável aceitar a linha de Resolução da falha para a qual uma nova resolução de falha é especificada e o valor de RPN é reduzido.
    • Defina o status da FMEA como Fechado. Nota: Não será possível fechar a FMEA se qualquer das linhas de resolução de falha tiver o status Pendente.
  5. Na sessão Excluir relatórios de análise de modos de falha e efeitos (qmpqm1220m000), é possível mover a FMEA com status Fechado/Cancelado para o histórico excluindo os registros especificados.

    Na sessão Excluir relatórios de análise de modos de falha e efeitos (qmpqm1220m000), é possível mover a FMEA com status Fechado/Cancelado para o histórico excluindo os registros especificados.

Nota

Se você usar o Pacote de conteúdo do Enterprise Modeler com o LN, utilize o assistente do MQM0060 (Análise de modos de falha e efeitos (FMEA)) para configurar a FMEA. É possível executar esse assistente predefinido na sessão Assistentes por modelo de projeto (tgwzr4502m000), após especificar o modelo de função de negócios para sua companhia.