Histórico de dados de teste da ordem de inspeção (qmptc3515m000)
Utilize essa sessão para exibir o histórico de dados de teste por característica. Os dados anteriormente inseridos na sessão de detalhes Dados de teste da ordem de inspeção (qmptc1115m000).
Linhas de dados de teste foram geradas com base na quantidade de teste (consulte a sessão Ordem de inspeção amostras (qmptc1110m000)).
Exemplo
Qtd. da amostra | 100 peças |
Quantidade de teste | 20 peças |
Explicação: É preciso fazer cinco testes em vinte peças para obter uma quantidade de amostra de cem peças (100/20=5). Consequentemente, cinco linhas de teste são geradas.
- Ordem de inspeção
-
O código da ordem de inspeção.
- Amostra
-
Uma pequena quantidade que é retirada da quantidade total (da ordem) e que representa a qualidade da quantidade da ordem.
- Linha de inspeção
-
O número de posição representa uma característica medida. O valor medido é inserido como dados de teste na sessão Dados de teste da ordem de inspeção (qmptc1115m000).
- Característica
-
Uma referência a uma determinada qualidade ou marca distintiva de um item ou de uma peça/componente de item. Por exemplo, diâmetro, comprimento, peso.
- Tipo de caracter.
-
O tipo de valor medido.
- Item
-
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.
Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.
Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
- itens de custo (por exemplo, eletricidade)
- Itens de serviço
- subcontratação de serviços
- itens da lista (menus/opções)
- Parte de amostra
-
O número exclusivo que o Infor LN gera para distinguir entre as diferentes medidas que podem ser feitas em uma quantidade de amostra. O número de medidas é baseado na quantidade de teste.
Qtd. da amostra 100 peças Quantidade de teste 20 peças Explicação: É preciso fazer cinco testes em vinte peças para obter uma quantidade de amostra de cem peças (100/20=5). Consequentemente, cinco linhas de teste são geradas, com cada número de série exclusivo.
NotaO número total de números de série não pode ultrapassar o valor da quantidade da amostra dividido pela quantidade de teste
- Data do teste
-
A data e hora em que o teste ocorreu.
- Valor de medida
-
O resultado do teste.
Um valor numérico é exibido se Quantitativo for selecionado no campo Tipo de result. e se o campo Tipo de caracter. não estiver definido como Opção. Se um algoritmo estiver especificado para a linha da ordem de inspeção, o algoritmo calculou o valor numérico exibido nesse campo.
- Unid. de teste
-
A unidade na qual os resultados de teste são definidos ou calculados.
NotaEsse campo não se aplicará se você inserir Opção no campo Tipo de caracter..
- Gr. opção
-
O nome do conjunto de opções.
- Opção
-
A opção que foi localizada.
NotaDependendo do que foi inserido no campo Tipo de opção na sessão Opções (qmptc0114m000), a opção é Satisfatório ou Inaceitável.
- Resultado
-
O resultado da inspeção.
NotaO LN gera automaticamente um valor, dependendo dos limites de qualidade definidos nas sessões Características de procedimento de teste padrão (qmptc0115m000) e/ou Opções (qmptc0114m000).
- Área teste
-
O local físico em que os testes são feitos.
- Funcionário atribuído
-
A pessoa que executa o teste nessa característica.
- Instrumento
-
O instrumento padrão utilizado para medir a característica.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Número do instrumento
-
O número do instrumento que pode ser utilizado para rastrear o instrumento.