Definir configurações do aplicativo Mobile Service no LN

Existem várias configurações que podem ser definidas no próprio aplicativo Mobile Service. Isso permite que os funcionários de serviço alterem o comportamento e a aparência do aplicativo e ativar ou desativar uma funcionalidade específica. Na prática, as configurações desejadas são as mesmas para todos os funcionários de serviço de uma companhia. Além disso, uma companhia também pode evitar que funcionários de serviço alterem determinadas configurações.

No LN, essas configurações do aplicativo Mobile Service podem ser definidas em um ou mais arquivos de configuração. É possível vincular um arquivo de configuração a um modelo de usuário de serviço. Essas configurações serão usadas como padrão quando um funcionário de serviço começar a usar o Mobile Service. Algumas configurações também podem ser definidas como somente leitura, evitando que funcionários de serviço mudem a configuração no aplicativo Mobile Service. O uso de arquivos de configuração do aplicativo é opcional e está disponível com a solução 2077385.
Nota

As configurações de conexão não podem ser definidas e assumidas como padrão a partir do arquivo de configurações do aplicativo Mobile Service. As configurações de conexão podem ser definidas facilmente por meio da importação de um arquivo de configurações de conexão ou digitalizando um código QR (Android/iOS). Consulte os seguintes documentos para obter detalhes:

  • Mobile Service do Infor LN - Guia de introdução para Windows ou
  • Mobile Service do Infor LN - Guia de introdução para Android e iOS

Definir arquivos de configuração para o Mobile Service requer duas etapas:
  1. Crie um registro nas Configurações do aplicativo Mobile Service (tsmdm5110m000) contendo um arquivo xml. Esse arquivo xml contém as configurações desejadas.
  2. Vincular o registro de configurações do aplicativo a um modelo de usuário de serviço na sessão Modelos de usuário de serviço (tsmdm1160m000)